1 minute read

Editorial Editorial

No plano desportivo o Projeto Futsal Indefetíveis, atingiu um pico de 140 atletas masculinos e femininos, com vários títulos conquistados, como campeão da 2ª divisão distrital, 1ª divisão Distrital, 3ª divisão Nacional e ascensão à 2ª divisão nacional em seniores masculinos. Em juniores masculinos Tricampeões distritais, taça Distrital e subida à 1ª divisão nacional, tal como em femininos vários títulos distritais e na formação. Ver um jogo dos indefetíveis, era apaixonante e emocionante em casa e fora, com gente a apoiar e a vibrar, uma paixão que foi sendo criada e alargada – o maior património dos Indefetíveis eram as pessoas!

Noutras modalidades, os Indefetíveis também tiveram equipas a competir em setas e em snooker variante Pool 8, onde vimos jogar grandes nomes nacionais da modalidade.

Advertisement

A cultura foi também uma “arma” da sua atividade, 12 anos de grandes noites de fado, muitos concertos rock incluídos na quinzena da Juventude, que deixou de ter atividade em Alhos Vedros, assim que os Indefetíveis deixaram de ter Projeto para o evento. Mais recentemente o Alhos Vedros Rock Fest ao qual os Indefetíveis não foram convidados para a sua organização em 2024, sem que lhes tenha sido dada qualquer explicação, uma ideia que não partiu do executivo da junta e nem por nenhum outro interveniente, mais uma das traições e falta de respeito que os Indefetíveis foram sujeitos durante estes anos. Muitas seriam as linhas que poderíamos escrever sobre jogos de poder, feira de vaidades, chantagens, mentiras e verdades, mas não seria a estória que estaria a escrever.

Muito mais haveria para contar sobre o conjunto de paixão, dedicação, trabalho, abnegação e amor que foi o Projeto Grupo Os Indefetíveis, Alhos Vedros ficará mais pobre com o seu fim!

António Santos

Os Indefetiveis

This article is from: