3 minute read

NOTÍCIASAssertividade e convição na 3.ª edição do CCF BOOTCAMP

ASSERTIVIDADE E CONVICÇÃO NA 3.ª EDIÇÃO DO CCF BOOTCAMP

Dezoito miniempresas competiram na 3.ª edição do BootCamp, prova na qual os alunos do Colégio Campo de Flores estiveram à altura e apresentaram as suas ideias de negócio com assertividade e convicção, tendo sido expostas novas ideias relacionadas com a sustentabilidade e com a proteção do meio ambiente.

Advertisement

A manhã foi longa, mas compensadora. Os pitchs das miniempresas foram fantásticos e os nossos alunos mostraram-se maduros e afirmativos ao defenderem as suas ideias.

Naturalmente, houve vencidos e vencedores. A miniempresa Potle ganhou o prémio de melhor dinâmica de grupo com a sua garrafa de papel de pedra. A Econology ganhou o prémio de melhor pitch, com a sua ideia sustentável para os utilizadores de bicicletas. Já a miniempresa Biolloonys venceu a melhor ideia de negócio com os seus balões sustentáveis. A nossa aluna Anaís Dias arrebatou o prémio distinção, cujo objetivo é reconhecer um aluno que se tenha destacado durante o CCF Bootcamp.

Este evento, recorde-se, é realizado no âmbito do programa A Empresa, da Junior Achievement, e é a oportunidade para as miniempresas, do 12. º ano, apresentarem e testarem a sua ideia de negócio a um júri. Contámos, pela primeira vez, com a presença do professor Ivo Meco, do CCF, e da manager da JAP, Ana Alves.

De congratular a presença do nosso júri, sem o qual não seria possível a realização do evento. Agradecemos, uma vez mais, às nossas voluntárias – Patrícia Correia e Catarina Silva – que têm sido incansáveis na ajuda aos nossos alunos. Destaque-se ainda a importância de Paula Alcobia, pela sua infinita disponibilidade em ajudar os nossos alunos na concretização dos seus projetos. Ao Dr. João Rafael, ao Sr. Pedro Almeida e ao Paulo Henriques e ao seu estagiário Ricardo que nos ajudaram na concretização deste evento. A todos aqui fica o nosso agradecimento.

ALUNOS DE ECONOMIA DO CCF REPRESENTAM PORTUGAL NA GLOBAL MONEY WEEK

Coordenada pela Secretaria Internacional de Child and Youth Finance, a Global Money Week (GMW) é uma celebração anual, que ocorre em março, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o dinheiro e envolver diretamente crianças e jovens em todo o mundo sobre o tema. O Colégio Campo de Flores participou neste evento, através dos alunos do 10.º ano e do 11.º ano de Economia. 15 alunos do 10.º ano de Economia do CCF representaram Portugal no workshop de Literacia Financeira, organizado pela Junior Achievement (JA) Europe em parceria com o BNP Paribas. Inserida na GMW, vários alunos europeus, com o apoio de voluntários do BNPParibas, tiveram a oportunidade de aprender como se faz e se apresenta um orçamento e de ficar a saber mais sobre as várias opções de carreira no setor financeiro.

O workshop contou com a participação dos voluntários Luís Mendonça, Fragile Customers Dir. Recovery Cetelem Portugal; João Gonçalves, Customer Experience & B2C Director Cetelem Portugal; e Paula Silva, B2C Cetelem Portugal. Os voluntários participaram em atividades de mentoring.

Por sua vez, os alunos do 11.º ano de Economia do CCF representaram Portugal na Global Money Week, encontro digital realizado pela JA Europe em parceria com o grupo Arrow Global.

O encontro teve como objetivo informar vários alunos europeus sobre as possíveis opções de carreira no setor financeiro, pelas vozes de profissionais do grupo Arrow Global da Albânia, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido. Além de alargarem os seus horizontes de carreira, os alunos participantes tiveram oportunidade de colocar várias perguntas sobre o setor, alargar a sua rede de contactos e participar numa experiência internacional no registo de Speed Learning. Ou seja: hoje, os nossos alunos estão mais bem informados sobre como construir o seu plano de carreira no setor financeiro.

Registe-se que o Speed Learning contou com a participação dos voluntários Hugo Monteiro, Communication & Marketing Director da Norfin e da Whitestar Asset Solutions, S.A. Joaquim Ruivo, Treasury & Collections Management Director da Whitestar Asset Solutions, S.A. E Maria João Figueira, Transaction & Portfolio Management Director da Whitestar Asset Solutions, S.A.

Cláudia Eduardo - Professora de Economia

This article is from: