__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

informativo

BASÍLICA SANTUÁRIO DO SENHOR DO BONFIM

CORAGEM, FILHO (A) QUERIDO (A)!

ANO 6 ABRIL-2021


PALAVRA DO REITOR

“AGORA É PRECISO TER CORAGEM PARA TER ESPERANÇA” O título desse artigo está entre aspas porque é um pensamento de um autor muito conhecido, Mia Couto. Há alguns dias deparei-me com essa frase num texto dele de 2005. Era um outro contexto, Mia Couto estava na África e descrevia um pouco da realidade de lá. Mas, como esse pensamento é atual! Ao vislumbrarmos o futuro sentimos medo e angústia pelo que ainda pode vir. Muitos de nós deixaram de sonhar, de fazer planos, de olhar além. O amanhã ficou longe e tudo pode mudar muito rapidamente. No entanto, a fé cristã nos chama a viver uma esperança alicerçada no Cristo, Aquele mesmo que morreu e ressuscitou para nos garantir a vida. Ele está a nossa frente e, por isso, não devemos temer o futuro. A vida humana é marcada por dores, alegrias e sofrimentos. Isso não mudará. O que muda é o nosso olhar sobre a vida porque amadurecidos na fé somos capazes de enxergar o amor de Deus presente em tudo. Convido você, meu irmão, minha irmã, a ter coragem de sonhar. Entregue a sua vida e a de sua família nas mãos do Senhor do Bonfim. Erga a cabeça e arregace as mangas! Vamos construir um amanhã melhor, com fé em Deus!

Pe. Edson Menezes da Silva Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

PERGUNTE AO REITOR

QUAL O SIGNIFICADO DO CÍRIO PASCAL? Nos próximos dias, vamos viver a principal festa do cristianismo. Celebraremos a Páscoa do Senhor, uma festa que dura 50 dias. A Ressurreição de Jesus é algo tão importante para a nossa fé que não cabe num dia de festa apenas. Dentre os vários símbolos litúrgicos presentes nas celebrações pascais temos o círio. É uma grande vela que será acesa na Missa do Sábado de Aleluia (Vigília Pascal) e em todas as celebrações até a Festa de Pentecostes. A palavra “círio” vem do latim “cereus”, de cera, o produto das abelhas. O círio representa a Luz de Cristo que venceu toda a escuridão do pecado. Durante a celebração da Vigília Pascal há um ritual para acender o círio. A Missa tem início fora da igreja e as luzes ficam apagadas. Uma fogueira é preparada com antecedência e o fogo é abençoado para que o círio seja aceso. No corpo do círio há uma inscrição em forma de cruz acompanhada do ano e das letras Alfa e Ômega, a primeira e a última do alfabeto grego, para indicar que a Páscoa do Senhor Jesus, princípio e fim do tempo e da eternidade, alcança-nos com força sempre nova no ano concreto em que vivemos. O Círio Pascal tem incrustado, em sua cera, cinco cravos de incenso simbolizando as cinco chagas santas e gloriosas do Senhor da Cruz.


CRISTO RESSUSCITOU! A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim deseja a você, devoto (a) ou visitante, uma Feliz Páscoa! Que o Cristo ressuscitado seja sempre a sua força e esperança.

NOVOS HORÁRIOS DE MISSAS DA BASÍLICA DO BONFIM Desde o mês de fevereiro deste ano, a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim passou a oferecer novos horários de Missas para os fiéis. Confira: SEGUNDA A QUINTA E SÁBADO: 7h30 e 16h SEXTA E DOMINGO: 6h, 7h30 e 16h


CAMPANHA

VOCÊ SABIA?

Desde a sua fundação, em 1745, a Devoção do Senhor do Bonfim, mantenedora da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, esteve sob a administração de uma Mesa, por isso chamada Administrativa, que era eleita anualmente. Fonte: Livro A Devoção do Senhor J. do Bonfim e sua história.

GRATIDÃO POR SUA DOAÇÃO EM NOSSA CAMPANHA DEVOTOS DO SENHOR DO BONFIM! Na alegria do Cristo Ressuscitado, você é convidado a anunciar a Boa Nova com otimismo, fé e esperança. Em tempos difíceis, você é o nosso principal apoiador, benfeitor da obra do Senhor do Bonfim. Muito obrigado por cada doação em nossa Campanha Devotos do Senhor do Bonfim! Continuamos zelando pela Basílica Santuário do Senhor do Bonfim a cada dia, remunerando nossos colaboradores e prestadores de serviços, honrando as contas fixas de energia, água, telefone, internet, adquirindo insumos de higiene e alimentícios e mantendo os equipamentos necessários para as transmissões da nossa WEB TV. Tudo isso só é possível através de sua ajuda mensal, que é de grande importância. Que Deus te recompense e te cubra de bênçãos!

EXPEDIENTE santuariosenhordobonfim.com @bonfimsantuario @basilicasantuariodosenhordobonfim bonfimsantuario

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA

Coordenação: Devoção do Senhor do Bonfim e Vicariato Episcopal do Bonfim Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Anna Carolina Lima (Amex) - DRT/BA 3691 Fotos: Gildo Lima e Arquivo da Basílica. Tiragem: 7.000 unid. Impressão: Gráfica Trio Basílica Santuário do Senhor do Bonfim Largo do Bonfim nº 236 / CEP 40 415 475 - Salvador - BA Tel: (71) 3316-7550 - Campanha Devotos do Senhor do Bonfim

Amex Marketing e Comunicação Integrada (12) 3133-2890

Profile for Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Abril/2021  

Coragem, filho (a) querido (a)!

Abril/2021  

Coragem, filho (a) querido (a)!

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded