__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

informativo

BASÍLICA SANTUÁRIO DO SENHOR DO BONFIM

ANO 6 MARÇO-2021


PALAVRA DO REITOR

PERGUNTE AO REITOR

UM ANO DEDICADO AO PATRONO UNIVERSAL DA IGREJA Estamos vivendo o Ano de São José! O Papa Francisco convocou toda a Igreja a conhecer melhor o pai adotivo de Jesus e a seguir o seu exemplo de amor, coragem e fé. O Ano de São José teve início no dia 8 de dezembro de 2020, e segue até o dia 8 de dezembro de 2021. É uma grande celebração pelos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX. O documento que inspira a vivência desse tempo especial é a Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”. De acordo com o Bruno Franguelli, sj, “esta Carta, como o próprio título sugere, é cheia de afeto. Nasce do coração paternal de Francisco, que deseja, por meio dela, chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus”, afirmou. As Sagradas Escrituras nos trazem poucas informações sobre São José. Mas elas são suficientes para compreendermos o seu valioso papel no plano salvífico de Deus para a humanidade. José acreditou que Maria carregava o Salvador e, por isso, foi capaz de superar o medo e acolheu Jesus como filho. No Evangelho de São Mateus, 1, 19, ele recebeu o título de justo, termo dado a pouquíssimas pessoas ao longo da Bíblia. No Antigo Testamento “ser justo” equivale a ser santo. Que São José seja nosso companheiro e nos acolha também como filhos que recorrem aos seus ensinamentos e a sua proteção!

Pe. Edson Menezes da Silva Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

POR QUE DEVEMOS NOS CONFESSAR PARA A PÁSCOA? A confissão é o sacramento que nos aproxima do coração misericordioso de Deus. O perdão que recebemos ao final da confissão nos liberta do pecado e nos dá a cura da alma. A Quaresma é o tempo de preparação para a Páscoa e somos chamados a exercitarmos a nossa fé através do jejum, da penitência e da oração. Essa caminhada de 40 dias até a Páscoa do Senhor deve ser vivida com o coração direcionado para Aquele que é o Amor verdadeiro. Todos nós quando vamos participar de uma grande festa queremos garantir a melhor roupa, os sapatos elegantes e o perfume que chame a atenção dos convidados. Sendo a Páscoa a maior de todas as festas, como vamos vivê-la? Para vivenciar os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus não há outro caminho que não seja o da conversão, da mudança de vida! Prepare o seu coração! Enfeite a sua alma com o que há de melhor: a vida de oração, o arrependimento e os gestos de conversão. A Páscoa de 2021 será um momento de encontro com o Senhor!


FESTA DO SENHOR DO BONFIM

MELHORES MOMENTOS DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM Com saudade e gratidão, continuamos a relembrar, através das imagens, os melhores momentos da Festa do Senhor do Bonfim, uma das maiores celebrações religiosas da Bahia. Mesmo a festa sendo realizada de forma adaptada, por conta da pandemia da COVID-19, foi intensa a participação de devotos de todo o Brasil e do mundo, através das nossas redes sociais. Foram muitos relatos de bênçãos, muita emoção e gratidão ao Senhor do Bonfim. Agradecemos, mais uma vez, a todos, principalmente a você, devoto, que foi peça fundamental para que a nossa festa acontecesse, também com sua participação fiel em nossa Campanha Devotos do Senhor do Bonfim!

EVANGELIZANDO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS Graças a você, nos últimos meses nossas redes sociais têm crescido e alcançado números expressivos. Em janeiro deste ano, durante a Festa do Senhor do Bonfim, nosso perfil no Instagram (@bonfimsantuario) e nosso canal no YouTube (youtube.com/bonfimsantuario) atingiram a marca de 10 mil seguidores/inscritos no mesmo dia. É um grande objetivo concretizado com muito trabalho, dedicação e o apoio de todos os devotos do Senhor do Bonfim. Gratidão por compartilhar e divulgar nossos perfis das redes sociais. Também evangelizamos por meio dessas plataformas digitais! Convidamos você, que nos acompanha, a também motivar mais uma pessoa a fazer parte da Campanha Devotos do Senhor do Bonfim e ajudar mensalmente a manter a nossa Basílica Santuário. Precisamos muito de você e de todos!


CAMPANHA

VOCÊ É PARTE ATUANTE E MUITO IMPORTANTE EM NOSSA CAMPANHA! Nós, da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, temos a alegria de agradecer a você, querido (a) devoto (a), por nos ajudar a ultrapassar os desafios que enfrentamos todo mês. Cuidar de uma igreja como a do Bonfim é uma tarefa que envolve muito planejamento, trabalho intenso e a união de toda nossa equipe interna e prestadores de serviços. Não é uma missão fácil, porém, quando temos um ambiente de oração, fé, harmonia e dedicação de todos, torna-se uma missão possível de ser feita. Somos imensamente gratos a você, devoto (a), por ser parte atuante e muito importante para que tudo caminhe conforme o Senhor do Bonfim permite. Muito obrigado por sua participação em nossa Campanha Devotos do Senhor do Bonfim!

VOCÊ SABIA?

A Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, na Ribeira, foi a primeira morada da Imagem do Senhor do Bonfim, quando da sua vinda de Portugal em 1745, ali permanecendo até o término da construção do templo da Colina Sagrada. Fonte: Revista Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim - Dois Séculos e Meio. Devoção de Um Povo.

EXPEDIENTE santuariosenhordobonfim.com @bonfimsantuario @basilicasantuariodosenhordobonfim bonfimsantuario

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA

Coordenação: Devoção do Senhor do Bonfim e Vicariato Episcopal do Bonfim Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Anna Carolina Lima (Amex) - DRT/BA 3691 Fotos: Gildo Lima e Arquivo da Basílica. Tiragem: 7.000 unid. Impressão: Gráfica Trio Basílica Santuário do Senhor do Bonfim Largo do Bonfim nº 236 / CEP 40 415 475 - Salvador - BA Tel: (71) 3316-7550 - Campanha Devotos do Senhor do Bonfim

Amex Marketing e Comunicação Integrada (12) 3133-2890

Profile for Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Março/2021  

Março/2021  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded