{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

informativo

ANO 5 FEV-2020

NESTA QUARESMA, TENHA UM ENCONTRO COM DEUS NA BASÍLICA DO BONFIM!


PERGUNTE AO REITOR

MUDAI DE VIDA, MUDAI! O precursor de Jesus, João Batista, gastou toda a sua vida conclamando o seu povo à conversão. Aqueles que desejavam mudar de vida eram acolhidos por João e mergulhados no rio Jordão, o que significava o início de uma nova vida. O constante desejo de fazer a vontade do Pai, através da própria vida, conduziu João Batista ao ponto alto da sua vida. Ele reconheceu em Jesus, o Salvador da humanidade. Recordar a história do primo de Jesus, filho de Isabel e Zacarias é muito propício para este tempo quaresmal que já se aproxima. Aprendemos com ele que a vontade de Deus é que sejamos libertos do pecado para viver a vida em plenitude. O coração misericordioso do Pai nos aguarda, mesmo que estejamos feridos, maltrapilhos e sujos como estava o filho pródigo, da parábola contada por Jesus. Sem conversão e arrependimento sincero não é possível ser cristão. Para ser sal e luz no mundo, como o próprio Jesus nos pediu, é preciso ter um coração humilde, atento as dores do próximo, certo da própria pequenez e do amor infinito de Deus. A Colina Sagrada é esse território sagrado do perdão e da misericórdia. Nosso Senhor do Bonfim está aqui, literalmente, de braços abertos para lhe acolher. Aproveite esse tempo tão bonito que a Igreja nos proporciona para encontrar-se com Jesus, aqui nessa Basílica Santuário. Temos certeza que a sua Quaresma não será a mesma! Seja bem-vindo!

Pe. Edson Menezes da Silva Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

POR QUE DEVEMOS JEJUAR DURANTE A QUARESMA? O período quaresmal terá início no dia 26 de fevereiro, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas. Há séculos a Igreja recomenda aos seus fiéis para que se preparem adequadamente para celebrarem a maior festa de todas: a Páscoa do Senhor. Esse tempo próprio de preparação para a vivência dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor é a Quaresma. Ao longo dos 40 dias da Quaresma, somos convidados a três práticas: oração, jejum e a caridade. Aqui, vamos refletir sobre a prática do jejum. O termo tem origem na palavra em Latim jejunus, que significa “vazio, seco, sem nada”. O significado de jejum aborda o estado daquele que não se alimenta desde o dia anterior, podendo ocorrer uma abstinência parcial ou total de alimentos, geralmente por um período de tempo pré-determinado. Para a Igreja, o jejum é um método para ajudar o fiel a preparar-se para as renúncias da vida, bem como para o exercício da virtude da temperança. O jejum no tempo quaresmal é também a expressão da nossa solidariedade com Cristo, preso, torturado, flagelado, coroado de espinhos, condenado à morte, crucificado e morto. Ao jejuar, devemos concentrar-nos não só na prática da abstenção do alimento ou das bebidas, mas no significado mais profundo dessa prática. O jejum tem como finalidade nos levar a um equilíbrio necessário e ao desprendimento do consumismo, característica da nossa civilização. São vários os tipos de jejum que deve ser adequado a realidade de cada pessoa. A mortificação do corpo só tem sentido se nos leva a oração e a proximidade com Deus.


NOVA CENTRAL DE ATENDIMENTO PARA OS DEVOTOS DO SENHOR DO BONFIM

AGRADECEMOS A VOCÊ, QUE ABRILHANTOU AINDA MAIS A FESTA DO SENHOR DO BONFIM! Em mais um ano de homenagens ao Senhor do Bonfim tivemos a sua participação fiel! Para nós, da Basílica Santuário, foi muito importante a sua presença em todas as noites da Novena, na Lavagem e no dia da grande festa, durante a Missa Solene e a Procissão dos Três Pedidos. Foram momentos de fé, devoção, emoção e espiritualidade dedicados ao Amado Jesus, o Senhor do Bonfim. Agradecemos a você, que abrilhantou ainda mais a nossa festa! Esperamos por você e sua família em 2021! Viva o Senhor do Bonfim!

A Basílica Santuário agora tem um espaço mais acolhedor, confortável e bonito para você que faz parte da Campanha Devotos do Senhor do Bonfim. A nova central da Campanha foi preparada com muito carinho para atender todos os devotos do Senhor do Bonfim. Em um ambiente mais aconchegante, situado no corredor da Sacristia, dispomos dos seguintes serviços: cadastramento, atualização de dados e recebimento de contribuição. E mais, é possível tirar uma selfie, tendo ao fundo uma imagem da fachada da Basílica. Isso só foi possível graças a você que participa com fidelidade da nossa Campanha. Com suas doações espontâneas, conseguimos avançar cada vez mais em nossa missão de evangelizar, acolher e manter a nossa Mansão da Misericórdia. Venha nos visitar e conferir como ficou a central de atendimento! Muito obrigado! Que o Senhor do Bonfim abençoe você e toda a sua família!


DEVOTO DO SENHOR DO BONFIM, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! Neste mês de fevereiro queremos agradecer pela sua fidelidade em nossa Campanha Devotos do Senhor do Bonfim! Você é muito importante para nós! Através de sua colaboração tivemos êxito em nossos objetivos, como: realizar a Festa do Senhor do Bonfim e honrar todos os demais compromissos com os custos de conservação da nossa Basílica Santuário. Diante das muitas necessidades que temos em manter a Casa do Senhor do Bonfim aberta, cerca de doze horas por dia, precisamos ainda mais de você. Pedimos também que indique mais alguém para participar da nossa Campanha de evangelização e assim nos ajudar a propagar cada vez mais o glorioso nome do Senhor do Bonfim. Podemos contar com você?

EXPEDIENTE

santuariosenhordobonfim.com

HORÁRIOS DE MISSAS Segunda-feira a Quinta-feira 7h, 8h, 10h30 e 17h Sexta-feira 6h, 7h, 8h, 9h, 11h, 15h*, 17h e 18h30* * Apenas na primeira e na última sexta-feira de cada mês. Sábado 7h, 8h, 10h30 e 17h Domingo 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17h

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA

Coordenação: Devoção do Senhor do Bonfim e Vicariato Episcopal do Bonfim Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Anna Carolina Lima (Amex) - DRT/BA 3691 Fotos: Gildo Lima e Arquivo da Basílica. Tiragem: 7.000 unid. Impressão: Gráfica Trio Basílica Santuário do Senhor do Bonfim Largo do Bonfim nº 236 / CEP 40 415 475 - Salvador - BA Tel: (71) 3312-4512

@bonfimsantuario

@basilicasantuariodosenhordobonfim

SenhordoBonfimSalvador

Ficha de cadastro

Amex Marketing e Comunicação Integrada (12) 3133-2890

Intenções de missa

Não deixe de indicar novos contribuintes para a Campanha Devotos do Senhor do Bonfim.

Nome: CEP:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Bairro: Cidade:

Estado:

Tel: M

Cel: F

Aniversário:

CPF: Email: Sim, aceito receber o informativo mensal com um boleto para doação espontânea. Data: ____/____/_______ Assinatura:________________________________________________

Profile for Basílica Santuário Senhor do Bonfim

Fevereiro/2020  

Fevereiro/2020  

Advertisement