Page 1

informativo

ANO 2 FEV-2018

“A Quaresma é um novo começo, uma estrada que leva a um destino seguro: a Páscoa de Ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte.” (Papa Francisco)


QUARESMA A Quaresma é o período de quarenta dias que nos preparamos para a Páscoa do Senhor. É um tempo especial de penitência, jejum, oração, reconciliação, caridade e de renovação da nossa fé. É uma ocasião em que somos chamados a experimentar a misericórdia de Deus. O tempo da Quaresma deve ser vivido com espiritualidade e na certeza de que o Senhor espera que nós nos libertemos de todo o pecado e mesquinhez para vivermos uma vida plena de fé, paz e comunhão com toda a Igreja. Por isso, é necessária uma preparação para a ressurreição do Senhor, que é feita também através da confissão. Aqui em nossa Basílica Santuário do Senhor do Bonfim oferecemos atendimento de confissão durante todos os dias da semana: segunda-feira: 10h às 12h e das 13h às 17h; terça-feira a quinta-feira e sábado: 8h às 12h; sexta-feira e domingo: 7h às 12h e das 13h às 17h. Durante a Quaresma é importante refletirmos também sobre a nossa caminhada como irmãos e Igreja que somos, sempre norteados pelo Evangelho. Que saibamos viver a verdadeira Quaresma dentro de nossos lares e em sociedade.

Pe. Edson Menezes da Silva Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

A Campanha da Fraternidade 2018 traz como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos”. Além de refletir sobre a violência, a CF 2018 coloca também em evidência as iniciativas que existem para superá-la e nos convida a sermos irmãos em Cristo Jesus, praticando o amor, a paz, a solidariedade e a reconciliação no ambiente em que vivemos, à luz do Evangelho.

Testemunho

“Em 2007 visitei a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim quando havia sido recém-promovido ao posto de Capitão de Corveta e iniciava a XXI Viagem de Instrução de Guardas-Marinhas. Na ocasião, prometi retornar quando alcançasse minha promoção ao posto de Capitão de Mar e Guerra, deixando a cobertura, o boné e os galões que usei por esse período em sinal de agradecimento pelas graças pessoais e profissionais alcançadas, principalmente durante o último cargo que exerci na Capitania dos Portos de Sergipe, como Capitão dos Portos, e o primeiro há 10 anos, como Chefe de Máquinas do Navio Escola Brasil”.

João Batista Barbosa Mairiporã/SP


MISSAS DAS SEGUNDAS-FEIRAS TÊM NOVOS HORÁRIOS NA BASÍLICA DO BONFIM

BASÍLICA DO BONFIM FICARÁ FECHADA NOS DIAS 12 E 13 DE FEVEREIRO A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim fechará após a Missa das 11h do dia 11 de fevereiro, Domingo de Carnaval, e será reaberta na Quarta-feira de Cinzas, com Missas nos seguintes horários: 7h, 8h, 9h 10h30, 15h e 17h. Venha ser abençoado na Mansão da Misericórdia na Quarta-feira de Cinzas e comece a Quaresma na companhia do Senhor do Bonfim! Esperamos por você!

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim preza pelo bom acolhimento aos fiéis e visitantes e sempre busca proporcionar a todos, sem distinção, um ambiente sagrado voltado para a oração e o encontro com Deus. Por isso, a partir deste ano as Missas das segundas-feiras passam a ter novos horários: 7h, 8h e 10h30, com a permanência da Celebração das 17h. Aqui na Mansão da Misericórdia você pode participar da Santa Missa em todos os dias da semana. Confira os horários e visite-nos! Domingo: 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17 Segunda-feira a Quinta-feira e Sábado: 7h, 8h, 10h30 e 17h Sexta-feira: 6h, 7h, 8h, 9h, 11h, 15h*, 17h e 18h30* *Apenas na 1ª e última sexta-feira de cada mês.


PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO

CONTINUE NOS AJUDANDO A MANTER A MANSÃO DA MISERICÓRDIA! Neste tempo da Quaresma que estamos vivenciando, somos chamados a testemunhar o amor do Senhor do Bonfim na vida de cada pessoa e a continuar ajudando a manter a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. As obras de melhorias da Mansão da Misericórdia são possíveis de serem

EXPEDIENTE

concretizadas através de sua participação fiel e generosa na Campanha Amigos do Santuário do Senhor do Bonfim. Para nós, você representa o verdadeiro e pleno sentido do amor ao próximo e à Casa do Senhor do Bonfim. Precisamos de sua ajuda fiel! Continue doando com generosidade!

Tiragem: 10.000 unid. Impressão: Gráfica Trio Largo do Bonfim nº 236 CEP 40 415 475 - Salvador - BA Tel: (71) 3312-4512

Ficha de cadastro Não deixe de indicar novos contribuintes para a Campanha Amigos do Santuário do Senhor do Bonfim.

Nome: CEP:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Bairro: Cidade:

Estado:

Tel: M CPF: Email:

Cel: F

Aniversário:

03 – SÁBADO 17h – Missa devocional dos irmãos estatutários da Devoção do Senhor do Bonfim 10 – DOMINGO DE CARNAVAL A Basílica fechará após a Missa das 11h, reabrindo às 6h30 do dia 14, Quarta-feira de Cinzas 14 – Quarta-feira de Cinzas - Missas: 7h, 8h, 9h 10h30, 15h e 17h 18 – DOMINGO 7h30 – Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na nossa Basílica Santuário

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DIRIGIDA

Coordenação: Devoção do Senhor do Bonfim e Vicariato Episcopal do Bonfim Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Anna Carolina Lima (Amex) DRT/BA 3691 Fotos: Arquivo do Santuário, Anna Carolina Lima e Gildo Lima

02 – SEXTA-FEIRA Solenidade da Apresentação do Senhor 1ª Sexta-feira do mês (Dia de devoção ao Senhor do Bonfim)

Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

24 – SÁBADO 14h – Reunião das coordenações para os encaminhamentos das atividades pastorais.

Intenções de missa

Fevereiro/2018  

Quaresma

Fevereiro/2018  

Quaresma

Advertisement