Revista em Família nº57

Page 56

Entrevista

minhas amigas. Em janeiro, completei 24 anos de idade. Não havia decidido nada, apesar de sentir a voz de Deus me chamando. De repente, a minha vida mudou. Recebi uma carta de Ir. Odette Cezar dizendo que, se eu não chegasse no Colégio até o dia 11 de julho, não poderia entrar mais. De imediato, tomei a decisão. Comuniquei aos meus pais e eles, apesar de não estarem muito de acordo, deram o seu sim. No dia seguinte, fui ao Colégio para falar sobre a minha decisão e saber o que eu deveria levar. Exatamente, no dia 11 de julho cheguei ao Colégio. No dia seguinte viajamos de trem para São Paulo. As Irmãs iriam iniciar o Retiro.

de Santa Inês. Fui muito bem recebida e achava tudo muito lindo. Eram muitas as Aspirantes. As Irmãs sempre nos ajudavam e tivemos um bom tempo de formação e de muita oração. Lembro-me, com carinho, de todas as Irmãs, pois estavam sempre no meio de nós. O que dizer das Irmãs de hábito, brincando no recreio, após o jantar? E a Capela do Colégio de Santa Inês? Maravilhosa! Ao olhar para a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, me consagrei a Ela. Não podia voltar atrás, pois já havia dado o meu sim à Deus. Só tenho que agradecer a Deus pelo meu tempo de Aspirantado passado no Colégio de Santa Inês. Depois do Aspirantado, fomos para a cidade de Araras, iniciar o Postulado. A nossa Assistente 3 - Quais são suas lembranças do era a Ir. Maria do Carmo Braz. Excelente tempo de formação? (aspirantado, educadora. Eram muitas as Postulantes. postulado, noviciado). Tínhamos aula de formação, de Catequese, momentos de estudo e outros trabalhos. A Fiz o Aspirantado em São Paulo, no Colégio Irmã Maria do Carmo dava aula no primeiro ano 56 | Em Família


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.