Conexão OSAF | nº02

Page 3

Quando os ouvidos acalentam a angústia

mais de Depois de passar pouco uma hora desengasgando as durezas da vida, I. - adolescente, negro, e líder de sua turma - me agradeceu de uma forma simples, singela, mas que demonstra, por outro lado, o que um laço pode produzir, o que um vínculo é capaz de construir: muito tempo após nossa conversa, quando retornei a minha sala depois de outros afazeres, I. havia passado lá e deixado um bilhete em cima de minha mesa que dizia: "Valeu professor por me deixar desabafar com você". Acho que até os corações mais rígidos sentiriam a força dessas meia dúzias de palavras escritas num pedaço de papel, agradecendo pela conversa. O que quero é um mundo onde o único nó desatado seja o nó da garganta. Por isso faço dos meus ouvidos, aconchego, e da minha escuta, acolhida. Desabafar, contar ou narrar uma história, é poder encontrar outros caminhos, é poder repensar, é poder se ouvir. Quando se acolhe um sofrimento, tudo fica mais leve, produzimos a maior das dádivas de Deus: produzimos Vida! Das anotações do Coordenador João Victor Moura

CONEXÃO OSAF

No final de agosto recebemos com alegria a visita de Ir. Ana Luiza da Silva Medeiros, missionária na Amazônia. Após alguns dias com as Irmãs, visitou a OSAF e conversou com os educandos sobre a vida e costumes do povo amazonense. Todos ficaram muito curiosos e agradecidos por encontrar uma missionária que vive sua vida doando-a aos mais necessitados. Como sinal de amizade os educandos doaram à visitante as sementes das plantas da horta da OSAF para serem plantadas na terra da missão de Iauareté, onde Ir. Ana Luiza vive. Volte sempre, querida Ir. Ana Luiza. Durante a limpeza de um porão encontramos uma placa muito significativa. Bem enferrujada, mas para nós preciosa, revela um gesto nobre e louvável: “Doação do terreno – Gesse Zurita Fernandes, Doação dos brinquedos – Sergio Campanha. Nossos agradecimentos”. Por ser uma placa histórica que comunica os inícios da OSAF vamos restaurá-la e colocá-la num espaço de destaque da casa.

Nos primeiros dias de setembro recebemos uma visita amiga. Luciana Orsini, diretora geral e Silvia Prado, diretora financeira, do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto, nosso parceiro. Passaram para desejar um bom retorno das atividades presenciais e apreciaram a nova iluminação dos ambientes, que foi realizada com ajuda do Colégio.

Um rápido, mas promissório encontro com o nosso prefeito Sr. Pedrinho Eliseu aconteceu nas proximidades da OSAF. Ir. Metka Kastelic expos a ele as nossas necessidades, sobretudo pediu ajuda para o retorno dos Cursos Profissionalizantes. Aguardamos com esperança o atendimento do nosso pedido.

PÁGINA 03


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.