1 minute read

ANDIPA tem novo presidente do Conselho Diretor

Na reunião ordinária de 15 de fevereiro, o Conselho Diretor da ANDIPA aprovou a nomeação de novo presidente, escolhido entre os membros eleitos para a gestão no triênio 2022-2024. Desta forma, o executivo Italo Aguiar Bezerra de Meneses, da ABC Distribuidora, assumiu a presidência do Conselho. Até então, o cargo foi ocupado por Vitor Paulo de Andrade, da Rio Branco Papéis, que continua como diretor ao lado de Antônio Manoel de Mattos Vieira Neto, da AMV Papéis Distribuidora, e de Marcelo Patury Accioly, da Tecpel Importação e Distribuição de Papéis.

Reconduzido sucessivamente ao cargo desde a eleição de 2010, Vitor de Andrade considerou o momento atual oportuno para a sucessão de liderança na Associação. A alternância entre os membros eleitos para o Conselho Diretor está prevista no Estatuto da ANDIPA.

Advertisement

O novo presidente agradeceu a escolha para dar continuidade à gestão, valorizando o trabalho desenvolvido nas mais de duas décadas de atividades da Associação e sua relevância, tanto para o segmento de distribuição quanto para o mercado de papel como um todo.

Destacando o aprendizado, as missões e os desafios, Italo de Meneses disse que considera importante promover o engajamento dos distribuidores e focar em medidas que elevem o nível de segurança e comprometimento do mercado para todos.

Italo de Meneses é o quarto presidente da história da ANDIPA. Ele é diretor comercial da ABC Distribuidora, empresa associada desde outubro de 2001, quando a Associação Nacional dos Distribuidores de Papel tinha apenas quatro meses de fundação.

Assembleia aprova balanço de 2022

Os associados da ANDIPA participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada por videoconferência, no dia 29 de março, para exame e discussão das contas e do balanço patrimonial. Os documentos foram acompanhados de parecer do Comitê de Auditoria, composto pelos membros das associadas: Artepaper Papéis, CAC Papéis e Rymo da Amazônia.

A prestação de contas referente ao exercício de 2022 foi aprovada por unanimidade.

Na oportunidade, além da pauta principal da reunião, os distribuidores conversaram sobre o cenário e as perspectivas para o mercado de distribuição e a atuação da Associação.

This article is from: