RIOMAIS OSMAR RÉGIS osmar.regis@hotmail.com
DIVULGAÇÃO
Da vovó
O projeto Ouvidor na Cozinha, criado em 2014, com os integrantes do Samba da Rua do Ouvidor, propõe agregar samba e culinária. O evento acontece todo último domingo do mês, no Espaço Franklin, na Avenida Passos, 36, Centro Histórico do Rio. A cada evento, um bar prestigiado do Rio de Janeiro é convidado para servir os quitutes. Já marcaram presença nas edições anteriores o Bar da Gema, Bar do Momo e Aconchego Carioca.
Parada obrigatória de figurinistas, fashionistas e aficionados por moda vintage à procura de artigos dos anos 50, 60 e 70, a De Salto Alto é um brechó que funciona desde 1998. Com nome inspirado no filme homônimo de Pedro Almodóvar, é também conhecido como o brechó do Pantera – apelido do dono divertidíssimo e excêntrico da casa, Marcos Barreto. Com referências pop, roupas femininas e masculinas, luminárias futuristas, vinis antigos e bibelôs curiosos, abriga, além de vestimentas, mobiliário, livros e revistas antigas. A casa também compra artigos de quem está interessado em vender.
Pra dançar A sede do mais tradicional bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta, tem espaço para shows com capacidade para 500 pessoas e o temático Bar da Bola, com fotos de desfiles antigos que contam a história do bloco. Toda semana abriga as mais diversas festas, principalmente aquelas que celebram a música e os ritmos brasileiros, como a “Mistério do Planeta” e a “Barato total”. Um lugar que vale a visita daqueles que querem dançar até o sol raiar!
Em família O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz, até dia 1º de maio, o espetáculo A tropa, vencedor da 7ª edição do concurso de dramaturgia Seleção Brasil em Cena. A peça gira em torno do encontro de um pai hospitalizado e seus quatro filhos. Um verdadeiro acerto de contas familiar recheado de humor e afeto, que tem a história brasileira como pano de fundo, dos tempos da ditadura militar à Operação Lavo Jato. Neste reencontro, os cinco discutem mágoas e revelações do passado, expondo outras enfermidades – ideológicas, sociais e familiares.
Samba para degustar