
3 minute read
Pesca
from Revista Unick
Azul retoma operação em quatro cidades do país e traz mais novidades
Em um amplo esforço para oferecer uma malha aérea essencial para o país, a Azul adicionou voos diretos em algumas de suas rotas e está retomando a operação em quatro cidades brasileiras. Desde 22 de abril, Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) voltaram a receber aeronaves da companhia.
Advertisement
As inclusões conectam as cidades com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.
Além de voltar a operar nos quatro destinos, a Azul também adicionou novos voos nas rotas Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória e Recife-Salvador. Na quinta, 16 de abril, a companhia aumentou a capacidade na ligação Recife-Juazeiro do Norte e voltou a operar Manaus-Belém. Já no dia 22 de abril, a capital amazonense também começou a contar com voos diretos para Boa Vista e Santarém.
P sca
Black Bass
Hoje vamos mostrar um peixe muito esportivo e que não é encontrado em vários lugares do nosso estado. Trata-se do Black Bass, um peixe que faz lembrar uma traíra, só que mais curto e mais roliço. A boca terminal é grande e dotada de pequenos dentes, como se fossem lixas. A nadadeira dorsal está dividida em duas e sua coloração geral é esverdeada, mais clara ou escura, dependendo da cor da água.
Notamos ainda formas geométricas com cantos de linhas retas na cor preta. O Black Bass gosta de água mais parada de lagos e represas, ficando sempre próximo de estruturas como galhadas, troncos e pedras. Ele também tem por característica se manter na espreita na hora de caçar e não se desloca muito atrás das presas. Falando em presa, a alimentação tem como base crustáceos, insetos e suas larvas, vermes, rãs, pererecas, além de pequenos peixes.
Quanto às iscas, as mais indicadas pela ordem são as minhocas de plástico (praticamente exclusiva para essa espécie); os plugs de barbela para meia água e de barbela longa para maiores profundidades, spinnerbaits e jigs. O uso de uma isca ou outra vai depender das características do local.
Na pesca de fundo comece com a minhoca artificial, podendo experimentar também os spinnerbaits e jigs.
Já quando pensar em média profundidade, trabalhe com os plugs de barbela longa e spinnerbaits. A vantagem do spinner é que você pode escolher a profundidade que a isca vai trabalhar conforme a movimentação dela. Em locais de pouca profundidade, prefira as iscas de barbela para meia água. plar dele é preciso saber que é muito exigente e demanda o teste de vários tipos de isca até descobrir qual funciona melhor em determinada época. Nos períodos mais frios, deve-se insistir, arremessando iscas de meia-água e de fundo mais de uma vez num mesmo local. Nesta espécie o melhor momento é a primavera, porém podemos capturá-lo o ano inteiro. No Brasil é difícil encontrarmos exemplares com pouco mais de 55 centímetros e 3 quilos.
O Black Bass pode ser encontrado em lagos e represas, eventual

mente em pequenos rios, das Regiões Sudeste e Sul do Brasil, com mais constância a partir do Estado de São Paulo, onde um dos locais mais procurados tem sido a Represa de Atibainha, Piracaia, Joanópolis, Bragança, Nazaré, Represa de Alto da Calcaia em Cotia e no Sul do País.
O bass é peixe brigador, que proporciona boas emoções ao pescador. A espécie veio apenas enriquecer nosso esporte acrescentando mais uma boa opção de pesca.


INGLÊS INTENSIVO 4 MÓDULOS EM 1 ANO! 1 MÓDULO EM 3 MESES!


