
2 minute read
Entrevista com Ceo da Chanchat Tour Roberto Silva
from Revista Unick
Ceo da SANCHATTOUR Operadora fala sobre a retomada dos embarques
Roberto Silva
Advertisement
Um dos principais setores que está sofrendo com cancelamentos, pedidos de reembolso e cortes de funcionários é o turismo. Nesse sentido, para falar sobre como a Sanchattour Operadora, referência em saídas para o Caribe, está lidando como essa situação nunca antes enfrentada pelo mercado, nós conversamos com o diretor Roberto Silva. Confira a entrevista.
Como a Sanchat está enfrentando a questão da pandemia em relação aos clientes e viagens programadas?
A maioria dos clientes estão aceitando as condições de remarcar as viagens. No entanto, após o período inicial de 30 dias da quarentena, alguns começaram a mudar de ideia e pedem o reem
Punta Cana é um dos roteiros da Sanchat-Tour
bolso. Mediante a este cenário, estamos atendendo a todos de acordo com as solicitações.
Ainda não sabemos quando as fronteiras estarão abertas e por isso nós, da SANCHATTOUR, não embarcaremos nenhum cliente enquanto não tivermos a segurança que toda a viagem transcorrerá normalmente, de forma segura e que voltará nessas mesmas condições.
Qual o destino líder em saídas na Sanchat Tour e quantos destinos vocês atendem dentro e fora do Brasil?
O nosso Destino líder é Cuba, onde somos a única operadora com escritórios locais e atendimento personalizado. No entanto, nosso target é toda a América Latina, Caribe e USA. Aqui dentro do Brasil ainda estamos começando essa operação, pois nossa marca está como uma operadora Especializada em Caribe.
Passada a pandemia, quais as estratégias que pretendem adotar para estimular o turismo? Há ideia de expansão em novos destinos?
Após a pandemia ainda é uma incógnita, já que essa situação é nova a todos. Também em função disso estamos com muita cautela e sempre mantemos contato com nossos fornecedores no exterior, recebendo as informações necessárias para quando tivermos a tranquilidade que podemos enviar nossos clientes, com segurança, do embarque ao desembarque. Estamos também em negociação com os hoteleiros e receptivos para oferecer os melhores preços.
Quanto ao novos destinos, cada dia acrescentamos mais um em nossa lista, pois o nosso objetivo é atender aos nossos clientes em todas as ilhas Caribe e nos países da América Central. Um dos principais deles na carteira da Sanchat é Cuba.
Quais as surpresas que surpreendem positivamente o turista na ilha?
A Ilha é uma referência em Turismo com segurança. Estamos diariamente recebendo as informações deles para no momento exato lançarmos os pacotes com segurança e com as medidas que serão aplicadas após a Pandemia.
