2 minute read

Que tal descansar em Caldas Novas depois da quarentena

Passando a quarentena, que tal descansar em Caldas Novas?

No dia em que essa matéria está sendo escrita o Brasil e o mundo estão fechados dentro de casa, em quarentena e torcendo para que o COVID-19 acabe o quanto antes. Enquanto isso, e apesar de reclusos, nossos desejos por viagens continuam rompendo qualquer tipo de limitações. Quando livre estivermos, a ótima dica para desestressar deste caótico cenário é a maior estância hidrotermal do mundo, possui gastronomia maravilhosa, clima aconchegante e lugares lindos para conhecer. O panorama descrito nos leva diretamente para Caldas Novas, distante 170 quilômetros de Goiânia. Mas já que falamos em belos espaços para desbravar, vamos falar sobre eles?

Advertisement

Começamos por uma casa histórica onde funciona o Casarão dos Gonzaga, uma das primeiras casas daquele município. O objetivo inicial da construção era abrigar a família de Orcalino Santos, na linha do tempo dessa história viria a ser integrado à família Gonzaga. Os cômodos do imóvel, que abrigam objetos antigos, também é morada para o Centro de Apoio ao Artesão. Falando em trabalho com as mãos, naquela região alguns artesãos apresentam seus trabalhos preparados com muito esmero. O Casarão dos Gonzaga fica na Av. Cel. Gonzaga, 618-726.

Outra sugestão de passeio é o Jardim Japonês e sua atmosfera que nos transporta para aquele país do oriente. Ideal para quem gosta de ter contato com a natureza ou busca um pouco de silêncio, o espaço não é dos maiores, mas isso não o impede de ter um lago com peixes e uma bela ornamentação. Além disso, atente-se para a gameleira de proporções generosas e ainda bem avançada. Estima-se que ela tem aproximadamente 150 anos. O endereço do Jardim Japonês é Av. Santo Amaro, s/n - Chácara Roma. O ingresso custa R$ 5,00.

Continuando no aspecto área verde, visite também em Caldas Novas o Parque Estadual da Serra de Caldas. A área nasceu a partir da necessidade de garantir a proteção da vegetação local e das fontes da região. Não deixe de conhecer as trilhas e cachoeiras do local. Aliás as primeiras levam aos fluxos de águas geladinhas. O mais legal é que todos podem fazer as trilhas, pois elas são várias e possuem diversos níveis de dificuldade. O acesso ao parque é permitido até às 15h, de forma que dá tempo de conhecer e curtir, sem pressa, as atrações. O acesso ao parque

pode ser feito pela Av. Bento de Godoy, no Sentido Uberlândia.

Nossa quarta sugestão de programas em Caldas só poderia ser o monumental Rio Quente Resorts, distante 30 quilômetros de Caldas Novas e localizado na cidade de Rio Quente. Essa atração abriga o Parque das Fontes e o Hot Park, que vem a ser uma área enorme, repleta de atrações aquáticas. Pelo site do complexo você pode ter todas as informações sobre o local, além de hospedagem e valores de pacotes que vão de três a sete dias. Acesse https://www.rioquente.com. br/hot-park/atracoes Silvio Quirino / Goiás Turismo

 Parque Estadual da Serra- Caldas-Novas

Secom / Caldas Novas

This article is from: