3 minute read

Bruno Patriani fala com exclusividade sobre a construtora

Em tempos de pandemia, PATRIANI vira referência nas medidas para evitar COVID-19

Reconhecida e aplaudida em todo o estado por ser inovadora e tecnológica em suas obras, a Construtora PATRIANI também está sendo reverenciada pela forma como tem conduzido os trabalhos em plena pandemia. Para falar sobre essas condutas, entre outros assuntos, conversamos com o diretor da companhia Bruno Patriani. Confira a entrevista.

Advertisement

A PATRIANI segue com suas obras em ritmo acelerado. Nesse sentido, como está sendo feito o cuidado com os funcionários em relação ao COVID-19?

Nas obras da PATRIANI estamos seguindo rigorosamente os protocolos determinados pelas autoridades públicas, como redução da jornada de trabalho e quadro reduzido de funcionários. Inclusive, os que tem 60 anos ou mais estão afastados com licença remunerada. Além disso, os funcionários não trabalham se estiverem com qualquer sintoma de gripe ou febre. Compramos ainda termômetro para medir a temperatura dos operários na entrada da obra.

Também obrigamos a higienização antes e depois de sair da obra, inclusive dos calçados e exigimos que os operários tomem banho. Para manter a proteção dos nossos clientes e, seguindo a determinação das autoridades públicas, nossos estandes estão fechados temporariamente até a segunda ordem. Estamos fazendo o atendimento online e por telefone com nossos clientes, além de semanalmente informá-los obre o estágio da obra do seu empreendimento por cartas e vídeos.

Quantas obras a PATRIANI deve entregar esse ano e onde elas estão?

A PATRIANI entregará em julho deste ano dois empreendimentos em Campinas, totalizando 242 unidades. Um deles será o HAPPY PATRIANI, com 64 unidades de 75m², duas suítes e duas vagas determinadas, além de térreo com área de lazer espetacular, salão de festas com pista de dança, salão de jogos e pet place, bem como horta coletiva.

O outro empreendimento que entregaremos será o SUNNY PATRIANI. São 178 unidades de studios de 43m² a 54 m², com uma vaga determinada, térreo com espetacular área de lazer, salão de festas e até spa center com hidromassagem. Ainda lá há coworking, que, em épocas como a que estamos vivendo, faz toda a diferença.

A PATRIANI está presente em quantas cidades e quais os planos de expansão no número de municípios contemplados com uma ou mais obras?

Nossa estratégia é construir dentro de um raio de 100 quilômetros da cidade de São Paulo, porque são mais de cem cidades importantes e com muitas oportunidades para aquisição de terrenos. Neste raio, estamos presentes nas cidades de Campinas, Sorocaba, Atibaia e Grande ABC, além de São Paulo. Neste ano, lançaremos três empreendimentos em Santo André e dois em Campinas.

Como surgiu a ideia de promover eventos direcionados aos clientes da PATRIANI? Eles são segmentos por obra?

A ideia de realizar eventos para reunir nossos clientes surgiu da carência que detectamos no mercado, do cliente ter informações sobre sua obra apenas três anos depois, na hora da entrega. A PATRIANI entende que está lidando com o sonho da vida das pessoas, e mantê-las informadas, participantes de cada passo é fundamental para a relação de confiança e transparência que prezamos muito.

Para estreitar cada vez mais essa relação, realizamos em cada uma de nossas obras os eventos Despedida do Decorado, Nascimento da Torre, Entrega Simbólica das Chaves e Decora, Pré-entrega e Entrega.

Quais os principais conceitos e valores que você aprendeu com o seu pai, Valter Patriani, e são aplicados na PATRIANI?

Como empresário aprendi a dar o máximo respeito ao cliente, além de empenho e trabalho com atenção aos detalhes. O ensino que o Valter (Patriani) nos passa, tanto para mim quanto para o time, é sempre enxergar o mundo pelos olhos do outro, e, no nosso caso, desde o cliente interno, que são os nossos colaboradores, até os clientes externos, nossos clientes e fornecedores. Tudo isso é muito importante para sabermos como nossos clientes viverão naquele prédio depois de construído.

This article is from: