





Poços reativados triplicam abastecimento

Conheça os gerentes que impulsionam o Terras II Gestão que transforma Água


Poços reativados triplicam abastecimento
Conheça os gerentes que impulsionam o Terras II Gestão que transforma Água
Conheça o Master Plan que une arquitetura e paisagismo em prol de um desenvolvimento organizado, eficiente e sustentável a longo prazo
INTERNA PRÓXIMA À APP’S
conjunto de medidas de planejamento urbano velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos
possível fazer uma projeto piloto, utilizando as áreas verdes, evitando obras mais complexas teste.
A capa desta edição da Revista Terras de São José II é especial por trazer um projeto que vai muito além do presente trata-se de uma proposta sólida que viabilizará a infraestrutura necessária para os próximos 50 anos da nossa associação. Por isso, nós, da administração, fizemos questão de detalhá-lo nesta publicação.
Há muitos anos atuo com administração de bens e imóveis, e sei que um Master Plan é o alicerce do sucesso em qualquer grande empreendimento. Desde o início, essa ideia surgiu com o propósito de garantir um ambiente mais atrativo para moradores e investidores, por meio de um planejamento organizado de ocupação e expansão.
Esse planejamento proporciona economia nas construções, otimização de recursos e impacto direto na valorização dos imóveis e lotes, estimada entre 10% e 20%. Ao desenvolver um Plano Diretor, garantimos que os espaços da associação sejam funcionais, seguros, sustentáveis e atraentes, com uma visão de longo prazo que atenda tanto às necessidades atuais quanto às futuras.
Para que tudo isso aconteça com responsabilidade, o Master Plan foi estruturado em etapas, seguindo uma lógica de desenvolvimento que integra aspectos técnicos, legais, ambientais, econômicos e sociais.
A ideia é primeiramente apresentar o conceito do projeto em assembleia, como primeira etapa. Em seguida, será realizado um estudo econômico detalhado de cada fase de implantação. É importante reforçar que o plano será executado de
maneira gradual, com fases bem definidas, justamente para não onerar o caixa do condomínio.
A administração, em conjunto com a Comissão de Obras, está trabalhando com dois renomados escritórios especializados: o de Pablo Lanza, arquiteto responsável pelo projeto da nossa academia, e o escritório de urbanismo Embyá, referência na área.
O estudo preliminar foi elaborado a partir da pesquisa realizada com os associados em 2024, e esse levantamento deu base para a definição da visão, dos objetivos e dos princípios orientadores do projeto.
Neste momento, estamos na etapa de definição das diretrizes das áreas comuns, da circulação, da mobilidade interna, da acessibilidade e do paisagismo. A partir dessas diretrizes, partiremos para a elaboração do plano físico-espacial do nosso Master Plan. Em seguida, será feito o estudo de viabilidade e o planejamento das fases de implantação.
Nosso objetivo é que o projeto completo seja concluído em até 10 anos, mas sua implementação será pautada pelas deliberações dos moradores em assembleia. O mais importante é que ele seja conduzido com transparência, planejamento e visão de futuro, sempre com o propósito de tornar nossa associação cada vez mais valorizada no mercado e melhor para se viver.
Joanna Baccetti
Uma marcenaria dedicada à sofisticação da madeira, à resistência do aço, à transparência do vidro e à tradição do couro. Moramos no Terras II e teremos a alegria em te atender Fernando e Suzana
marcenariaespacoatelie (11) 9 8966-1853
A nova edição da revista do Terras de São José II acaba de chegar contemplando em seu editorial de capa todos os esforços e planejamento da atual gestão para o futuro do condomínio.
Se consolidando, ao longo dos anos como um dos empreendimentos de alto padrão mais completos do interior de São Paulo, com terrenos a partir de 2.300 m² e mais de 1 milhão de m² de área verde preservada, por aqui a proposta de vida é totalmente voltada à integração com a natureza e à vida comunitária. A agenda esportiva também é uma característica marcante tendo em vista toda infraestrutura que por aqui é oferecido.
Neste contexto e pensando em um futuro que irá promover um aumento populacional ano após ano, nossa matéria de capa detalha um pouco mais do “Master Plan” que visa adequar os diferentes tipos de uso do empreendimento bem como garantir sua valorização e adequação com seu crescimento de forma organizada e eficiente. Esse plano diretor é detalhado na edição que prevê o desenvolvimento de todas as áreas sociais que estão mais detalhadas na coluna Voz da Síndica Joanna Baccetti.
O atual trabalho também contempla as sessões voltadas para assunto de infraestrutura como reativação de poços que
triplicou abastecimento de água, os informes da administração com temas importantes e de interesse dos condôminos além das matérias esportivas e voltadas para projetos arquitetônicos que inspiram futuros moradores.
Como podem notar, mais um trabalho que visa levar informação de relevância para quem vive a realidade do condomínio de forma dinâmica e para que todos possam guardar esse trabalho em seu acervo.
Excelente leitura!
Diretor da Editora
Direção Editorial
Gabriel Miloco Barbosa gabriel@editoram.com.br
Diretor de Redação
Gabriel Miloco Barbosa gabriel@editoram.com.br
Direção de Arte Ramon Marroni arte@editoram.com.br
Atendimento
11 2715-7609 / 11 97609-0808
Para Anunciar 11 2715-7609 11 9 7631-6336 comercial@editoram.com.br
A reprodução total ou parcial da Revista Terras de São José II somente será possível com autorização por escrito. As informações contidas nos anúncios são de total responsabilidade dos anunciantes, bem como os artigos são de responsabilidade de seus autores. A Revista Terras de São José não expressa nenhuma forma de opinião.
A Santa Clara Sistemas Construtivos possui sede instalada na cidade de Itu e, ao longo de seus mais de 38 anos de experiência, adquiriu parcerias sólidas por todo o país. É reconhecida por ser uma empresa comprometida em sempre levar a melhor solução para o seu empreendimento, sem desperdício e com muita qualidade, dentro das normas técnicas e com mão de obra especializada.
Possui tecnologia de ponta para diferentes métodos construtivos, de acordo com as características e necessidades de cada cliente, sempre se preocupando com a pontualidade na entrega dos projetos e o profissionalismo
Possui equipe completa, eficiente e altamente especializada, que cuida e acompanha a obra desde a concepção do projeto até a montagem das estruturas metálicas, para que seu produto seja corretamente aplicado, com toda a estrutura técnica necessária.
Além de contar com engenheiros projetistas que estão aptos a projetar e desenvolver suas necessidades e aspirações. Atendemos todo mercado nacional com segurança, qualidade e assistência em todos os projetos.
Validação e/ou definição de estratégia considerando os objetivos de curto e longo prazo do Acionista.
Definição e implementação de modelo de governança corporativa, com eventual implementação de Conselhos Consultivos e/ou de Administração.
GESTÃO (como otimizar)
Levantamento e compreensão do cenário atual da Companhia, objetivos de longo prazo, restrições e oportunidades de melhoria. Foco em geração de valor.
CAPITAL (como financiar e capturar valor)
Avaliação e identificação de alternativas para melhor uso de Capital, seja ele dívida ou equity, em associação com a Estratégia, incluindo eventual Advisory em processos de M&A.
Com mais de uma década de experiência, oferecemos soluções focadas em acelerar a geração de valor para o seu negócio. Nosso time de empreendedores e especialistas entendem as dores e as alavancas necessárias para dobrar a taxa de crescimento da sua empresa.
Vamos além de conselhos: colocamos a mão na massa para transformar sua visão de negócio em realidade.
Quer saber como podemos te ajudar?
Escaneie o QRcode ao lado e fale com o nosso time
Massa com detalhe, história, textura e intenção
Do Quintal Pizza, em Itu. Aqui, cada pizza carrega a como um abraço e despertam memórias afetiv verdadeira experiência gastronômica viva, onde a fatia Venha provar uma pizza feita com propósito e D E S E S E N T I R E M C A S A
R do Patrocínio, 562 - Centro, Itu - SP doquintalpizza itu
Valor de venda: R$ 15 000 000,00
Mansão no Condomínio Terras de São José I, em Itu São 1 525 m² de área construída em terreno de 2 363 m² Conta com 5 suítes (1 master com closet), sala com pé-direito de 4,5m, cozinha planejada, espaço gourmet, pub/salão de festas, adega, piscina com raia de 20m e garagem para 14 carros Possui lavanderia, despensa, suíte de serviço, sala de segurança e paisagismo completo
Acabamentos de alto padrão: Portobello, Limestone, Deca/Docol, madeira Cumaru e Freijó, e pedra Moledo.
Valor de venda: R$ 18 000 000,00
Residência de alto padrão assinada por David Bastos, com 964 m² de área construída em terreno de 2 304 m² Conta com paisagismo exclusivo com espécies raras e adultas, 6 suítes (sendo 1 master), amplas áreas sociais e de serviço, incluindo sala de jantar, estar, home, brinquedoteca, adega e cozinha com despensa Possui espaço gourmet integrado à piscina elevada, vestiário, lavabo e garagem para 4 carros Destaque para o sistema de automação de luz já em funcionamento, cabeamento para áudio/vídeo, Wi-Fi distribuído, cisterna de 16 mil litros, poço semiartesiano com vazão média de 3 mil l/h, dois boilers (1 000 L e 400 L) e marcenaria sob medida em execução Aceita permuta de até 50% do valor e estuda propostas de locação
Se consolidando, ao longo dos anos como um dos empreendimentos de alto padrão mais completos do interior de São Paulo, com terrenos a partir de 2.300 m² e mais de 1 milhão de m² de área verde preservada, o Terras de São José II oferece uma proposta de vida voltada à integração com a natureza e à convivência comunitária.
Diagramação:
A infraestrutura inclui água de reúso, energização subterrânea e fibra óptica, com atenção permanente à sustentabilidade. A segurança também é um dos pilares do empreendimento, com portaria blinda-
Geiza Graciano Ramon Marroni
Acervo / Reprodução
O esporte é parte essencial da rotina dos moradores. O complexo conta com a única unidade da Jack Nicklaus Academy of Golf na América Latina, centro hípico, campos de futebol, trilhas ecológicas, fitness center, 18 quadras de tênis (16 de saibro e duas rápidas) e 14 quadras de beach tennis. A prática esportiva reúne crianças a partir dos 4 anos até idosos com mais de 70, em uma programação que combina bem-estar, saúde e integração.
Além da agenda esportiva, o residencial abriga eventos culturais e sociais que reforçam os vínculos entre os moradores. A capela, o restaurante, playground e os espaços ao ar livre também favorecem momentos de encontro e convivência, promovendo um ambiente dinâmico.
Nos últimos anos, especialmente durante e após a pandemia, observou-se uma mudança significativa no comportamento das pessoas. A busca pelo bem-estar, aliado ao desejo por segurança, áreas verdes e momentos valiosos em família, contribuiu para o aumento do número de moradores no Terras II. Muitos decidiram trocar os grandes centros urbanos por uma rotina com mais qualidade de vida.
Com pleno crescimento do Terras II, observou-se a necessidade de adequações para que a associação possa comportar esse avanço e continuar oferecendo qualidade de vida, ao mesmo tempo que proporciona valorização do empreendimento.
Completamente embasado em pesquisa realizada junto aos moradores em 2024, o Master Plan está sendo definido, a fim de garantir o desenvolvimento organizado, eficiente e sustentável a longo prazo para a associação.
“Esse Plano Diretor é um documento técnico e estratégico que prevê o crescimento e o desenvolvimento organizado de todas as áreas, por meio de arquitetura, paisagismo e infraestrutu-
ra”, comenta a presidente da associação Joanna Baccetti que chama a atenção para todo um planejamento de algo extremamente relevante, mas que, muitas vezes, não aparece no projeto que é o provisionamento de toda a infraestrutura necessária para o bom funcionamento da associação. Entre elas estão: a rede viária interna (ruas, calçadas, ciclovias); sistema de drenagem, esgoto, água e energia, e acessibilidade e mobilidade interna.
Para transformar as diretrizes do Master Plan em soluções concretas, foi fundamental contar com uma equipe experiente e alinhada aos valores do Terras II, capaz de compreender as particularidades do residencial e traduzir as demandas em propostas viáveis e sustentáveis.
O projeto do Master Plan do Terras de São José II está sendo desenvolvido pelo conceituado escritório Pablo Lanza Arquitetura, cuja relação com o empreendimento remonta a 2011, quando executou sua primeira obra no local: a Residência Sucupira. De lá para cá, nunca mais deixou de atuar na associação.
Ao longo dos anos, uma relação próxima e sólida foi construída com administradores, síndicos, incorporadores e proprietários, marcada por respeito mútuo e confiança. Essa conexão se fortaleceu com o tempo e abriu portas para novas colaborações.
“Durante as conversas sobre o restaurante, surgiu a ideia, que foi muito bem acolhida por todos, de desenvolvermos um Master Plan para toda a área de lazer do condomínio. A proposta era pensarmos de forma integrada, como se fosse um plano diretor, definindo com critério e visão de futuro a melhor localização para cada equipamento e estrutura”, lembra Pablo, destacando a receptividade positiva da equipe do Terras II, que demonstrou entusiasmo e clareza sobre a importância de investir na melhoria contínua do empreendimento como um todo.
Foi nesse contexto que surgiu a oportunidade de desenvolver o projeto da academia. O arquiteto e proprietário do escritório, Pablo Lanza lembra que foi por meio de uma concorrência, em 2021, do qual participou e acabou sendo o escolhido. Logo depois, foi também chamado para criar o projeto do restaurante.
“Portanto, posso afirmar que meu envolvimento com o condomínio é de longa data e que essa relação sempre foi muito saudável, construtiva e gratificante para mim. Tenho um enorme prazer em poder contribuir com o desenvolvimento do Terras de São José II”, reforça o arquiteto, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e filho do também arquiteto Cesar Lanza.
O novo Master Plan do Terras de São José II nasce com um diferencial fundamental: a escuta ativa dos moradores. Desde o início do processo, a proposta foi construída de forma colaborativa, entendendo que um plano de longo prazo só faz sentido se refletir as reais necessidades e desejos da comunidade. Mais do que um projeto de requalificação, trata-se de um redesenho estratégico para o futuro do condomínio, com foco na valorização dos lotes e, principalmente, na qualidade de vida de todos.
Sendo assim, em 2024, uma ampla pesquisa foi realizada junto aos condôminos e contou com a participação de 162 moradores. A partir desse levantamento, foi possível traçar um panorama claro das prioridades, que iam desde a implan-
tação de um ambulatório a novas áreas de lazer, como quadras esportivas e espaços de convivência. Os participantes foram convidados a ordenar os itens por grau de importância, o que deu origem a uma base sólida para a elaboração do estudo preliminar e seu respectivo orçamento.
Os dados recolhidos serviram de base para a elaboração de um estudo preliminar e posteriormente seu orçamento. Desta forma, a análise ficou como o exemplificado no gráfico acima.
Entre os pontos mais destacados está o desejo coletivo de um melhor aproveitamento da área de lazer. A proposta, segundo o arquiteto Pablo Lanza, é transformar o espaço disponível em um verdadeiro parque de uso coletivo, com ambien-
tes integrados, acessos fluidos e uma circulação eficiente. “O que se percebeu foi a necessidade de criar um grande espaço contínuo, onde os equipamentos estejam distribuídos de forma coerente e funcional, promovendo convivência, bem-estar e uma relação harmônica com o ambiente”, explica.
Outro aspecto bastante debatido foi a mobilidade interna. A comunidade demonstrou grande interesse por soluções que favoreçam o convívio entre pedestres, ciclistas e veículos, além da criação de novas vagas de estacionamento. A arborização também apareceu com força nas respostas, revelando o desejo de tornar os trajetos mais agradáveis, sombreados e em contato constante com a natureza.
A proposta se alinha à lógica de uma cidade contemporânea: múltiplos usos, integração total dos espaços e liberdade para que cada morador usufrua do ambiente conforme suas necessidades e preferências. Todos podem aproveitar o mesmo espaço, e cada um com as suas vontades, com suas intenções. A ideia é que todos convivam de forma harmoniosa, sem sobreposição, com fluidez e pertencimento.
Para o arquiteto, o Master Plan é um verdadeiro verdadeiro plano diretor, um projeto de urbanismo pensado para o futuro do condomínio.
Na visão da presidente da associação Joanna, o Master Plan representa um salto de qualidaas circulações necessárias. Isso será um granas de para o Terras II e um ganho expressivo para a valorização patrimonial dos lotes. “Você terá um espaço de uso coletivo com tanta qualidade, tão integrado, tão bem pensado e com de parque de quase 80 mil m², onde todos os moradores poderão utilizar, usufruir de forma integrada, com muito pensamento e muita arquitetura envolvida.”
Com uma proposta arrojada e visão de longo prazo, o novo projeto será desenvolvido em etapas, garantindo um fluxo financeiro sem onerar o demasiadamente a associação.
O ponto de partida será a rotatória central, onde está localizada a portaria principal. Nessa área estratégica, o objetivo é ampliar a fluidez no acesso de visitantes e prestadores de serviço. “Uma parte que deve melhorar muito e se tornará mais ampla será o espaço de chegada das encomendas, sendo que tudo ficará concentrado nessa área da portaria, juntamente com toda a parte de segurança e setor administrativo”, detalha o arquiteto.
Está prevista também a reestruturação do restaurante, que ganhará um novo espaço, mais amplo, equipado com cozinha industrial, sanitários e vestiários modernos e acessíveis. Apesar das melhorias, a proposta é preservar a identidade original do ambiente, em especial o pátio central. “A intenção é de que esse elemento, tão característico, seja mantido”, ressalta Lanza.
Outro ponto de atenção está na área de lazer, que inclui o atual parquinho e campo de futebol. A proposta é criar quadras poliesportivas e, no espaço hoje destinado à churrasqueira, implantar uma brinquedoteca. “Isso tudo está em discussão ainda, pode haver mudanças, mas provavelmente seja utilizada para este fim”, adianta.
O projeto também contempla um espaço de
eventos, bem localizado próximo ao campo, com uma estrutura com cozinha, banheiros, depósito, grande número de vagas de estacionamento e demais recursos para receber grandes eventos da associação.
Já nas imediações do heliponto, o plano é fazer um pequeno ajuste na localização e implantar um ambulatório próximo, de modo a permitir acesso direto por visitantes externos e garantir agilidade em situações de emergência.
A área esportiva também passará por uma reorganização. As quadras de tênis e o beach season serão mantidos, e uma nova academia já está projetada. Toda a circulação será replanejada, e as quadras centrais, atualmente dedicadas ao tênis e próximas à academia, receberão banheiros, vestiários, depósito e um mini market. “Também está previsto um espaço teen, com possibilidade para algumas quadras de pickleball, atuando como um espaço centralizador e conectado com o subsolo da academia”, explica Lanza.
Por fim, até o momento o projeto contempla o reordenamento das vias internas, ampliação de vagas de estacionamento e novo plano de paisagismo, promovendo integração entre os espaços, conforto e bem-estar para todos os moradores.
Vale frisar que o projeto está em pleno desenvolvimento e pode sofrer ajustes. Além disso, tudo passará por aprovação em assembleias.
Imagem meramente ilustrativa, sujeita a alterações ao longo do desenvolvimento do projeto.
Projeto visa a promoção da integração entre os espaços, conforto e bem-estar para todos os moradores.
Área do mini market totalmente conectada e arborizada.
A proposta é criar quadras poliesportivas e, no espaço hoje destinado à churrasqueira, implantar uma brinquedoteca.
Créditos: Pablo Lanza Arquitetura Imagens meramente ilustrativas, sujeitas a alterações ao longo do desenvolvimento do projeto.
Será criado um espaço de evento junto ao campo para festas de modo que acomode o crescente número de moradores que frequentam as festividades do condomínio.
Desde o começo, a ideia era que o paisagismo tivesse um papel fundamental no projeto, não apenas como complemento, mas como parte essencial da identidade do lugar. Segundo a subsíndica Vanessa Nahas Couri De Gennaro, que também é urbanista e tem acompanhado de perto todo o andamento do projeto, juntamente com os demais membros da Comissão de Paisagismo, a intenção sempre foi integrar a arquitetura ao verde, criando espaços que conversam entre si.
“Queremos trazer mais sombra, mais natureza, mais vida para dentro do condomínio, de forma que as pessoas sintam isso. A ideia é que as áreas externas não sejam apenas passagens ou áreas de transição, e sim espaços capazes de acolher”, reforça.
Ela explica que, a partir deste primeiro conceito, foi escolhido o escritório Embyá – Paisagismo Ecossistêmico, devido ao perfil e experiência com grandes projetos, o que é fundamental para o porte do Terras II.
“Buscávamos um olhar que fosse além do paisagismo tradicional, mais decorativo. E eles têm justamente essa visão mais ampla, com um trabalho muito voltado pro urbanismo e para criação de espaços coletivos”, enaltece Vanessa. De acordo com ela, o desenvolvimento do concei-
to foi fluido, sempre com essa ideia de integrar tudo: o convívio, o uso real das áreas, e como esses espaços se conectam com a vegetação.
A Embyá tem como filosofia a transformação de paisagens em conexões inspiradoras entre pessoas e ecossistemas, com raízes na tradição da paisagem brasileira, lendo o território com atenção aos seus ritmos, silêncios e histórias. Sua atuação entre o Brasil e a Itália estabelece as bases da arquitetura de paisagem ecossistêmica, uma abordagem única, criada pelo escritório, que integra ecologia, arte e cultura para criar projetos que restauram funções ambientais, traduzem saberes locais e evoluem junto ao território.
Durante os primeiros meses de criação do projeto paisagístico, a equipe do escritório realizou uma série de visitas técnicas ao Terras de São José II, com o objetivo de compreender em profundidade a paisagem existente, suas vocações naturais, a vegetação remanescente e as possibilidades do território.
“Esse processo de imersão foi essencial para fundamentar o Master Plan Paisagístico do condomínio e o Estudo Preliminar do Clube, documentos que inauguram uma nova etapa na relação entre o ambiente construído e os ecossistemas locais”, ressalta a sócia proprietária Elena Geppetti.
Segundo ela, a escuta qualificada da equipe da Embyá, junto à equipe de gestão do condomínio orientou o desenho das estratégias. As demandas por sombreamento de percursos, ampliação das áreas de estar, uso coletivo das áreas externas e maior integração com a natureza foram articuladas a uma abordagem ecológica e regenerativa, que respeita as pré-existências e propõe uma transição sensível para uma paisagem mais viva e funcional.
A proposta nasceu de uma visão sistêmica do território, com os jardins sendo compreendidos como infraestrutura ecológica e agentes ativos na regeneração ambiental. “O projeto valoriza a revegetação com espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, selecionadas por sua adaptabilidade, baixa exigência de manutenção e capacidade de prestar serviços ecossistêmicos essenciais — como a melhoria da qualidade do ar, a regulação
da temperatura, o incremento da biodiversidade, a proteção do solo e a gestão das águas pluviais”.
Elena explica que, além das diretrizes de projeto, o Master Plan incorpora estratégias técnicas de infraestrutura verde, como o uso do terraceamento tipo murundum nas áreas de entorno de corpos hídricos, técnica capaz de reduzir o escoamento superficial, reter sedimentos e favorecer a infiltração da água, contribuindo para o enriquecimento do solo e evitando o assoreamento.
Por sua vez, a vegetação pensada em múltiplos estratos e com diversidade de formas, texturas e ritmos fenológicos, assume protagonismo no desenho dos espaços. Bosques e lagos existentes são tratados como micro-habitats a serem restaurados e incorporados à estrutura ecológica do projeto. Trilhas, áreas de imersão na natureza, zonas de estar sombreadas e espaços de lazer co-
nectados ao entorno natural estimulam o pertencimento e o contato direto com a paisagem nativa.
A arborização será intensificada de forma planejada, com prioridade para áreas subutilizadas e zonas de convivência, ampliando a presença da vegetação nativa como componente estruturante da paisagem e agente de equilíbrio ecológico.
“O Master Plan também contempla diretrizes para a mobilidade e o conforto urbano. Estratégias de traffic calming, como o redesenho de vias e a adoção de elementos que favorecem a caminhabilidade, serão incorporadas para aumentar a segurança de pedestres e ciclistas e incentivar modos de deslocamento mais sustentáveis”, explica a sócia proprietária da Embiá que enfatiza que o projeto prevê a implantação em etapas, com início pelas áreas do Clube, que receberá uma nova Academia, atualmente em desenvol-
vimento pelo arquiteto Pablo Lanza, em parceria com os arquitetos paisagistas da Embyá.
A profissional enaltece que esse primeiro núcleo traduz em escala local os princípios que guiarão a transformação de todo o território: qualificação das áreas de convívio, adensamento dos canteiros com espécies robustas e autossuficientes, fluidez nos percursos e materialidade pautada pela sobriedade e pelo diálogo com os elementos naturais.
“O paisagismo que se propõe para o Terras de São José II vai além da função ornamental. Ele expressa uma visão integrada de habitar, ecologia e território”, considera Elena que chama ainda a atenção para o alinhamento entre técnica, sensibilidade e comprometimento ambiental, com o estabelecimento de bases sólidas para uma paisagem em permanente evolução; mais resiliente, mais biodiversa e mais próxima da natureza.
Para a subsíndica, participar dessa evolução é muito especial para a sua trajetória, visto que está na associação há muitos anos acompanhando de perto seu desenvolvimento fazendo parte da Comissão de Paisagismo desde 2019.
“Esse projeto representa a concretização de um objetivo antigo de transformar e urbanizar uma área que sempre foi muito árida, trazendo mais vida, verde e qualidade para os espaços”, explica Vanessa que considera gratificante ver as ideias saindo do papel e ganhando forma com propósito. Ela reforça o cuidado com cada detalhe para oferecer conforto, bem-estar e uma relação mais próxima com a natureza. “Ver isso tomando forma e saber que ajudei a construir esse caminho tem um valor enorme pra mim”.
Todo esse trabalho tem como objetivo final fazer com que os moradores aproveitem o lugar de verdade, sentindo vontade de estar nas áreas externas, caminhar, sentar-se, conversar, principalmente aos finais de semana, quando a maioria utiliza a sua casa de veraneio para descansar. O paisagismo ajuda a tornar isso possível de forma simples e natural, integrado à arquitetura.
“No fundo, é isso: criar um ambiente que seja agradável, com muita sombra e vegetação, pensando tanto na estética como na funcionalidade. Um paisagismo bem planejado, integrado à arquitetura e ao jeito como as pessoas usam o espaço, faz toda a diferença. Esse tipo de cuidado valoriza o condomínio hoje e no futuro, tanto em qualidade de vida quanto em imagem”, finaliza.
Mais do que projetos e planos, o Terras de São José II ganha vida nas histórias e na rotina de quem escolheu esse lugar para morar. A experiência dos moradores revela como a proposta da associação, integrando natureza, esporte, convivência e infraestrutura, impacta diretamente a qualidade de vida e fortalece o senso de comunidade.
Tenho a casa no Terras II desde 2022 e gosto muito de sair de São Paulo na sexta-feira à tarde para acordar no sábado de manhã em Itu. Essa rotina se tornou uma forma de descompressão para mim e minha família, uma maneira de deixar o ritmo acelerado da cidade para trás e aproveitar um tempo de qualidade juntos.
Nosso ritmo muda completamente. Jogamos tênis, inclusive as crianças começaram a praticar e já participam dos torneios internos, o que é muito divertido para eles e para nós. Também gosto de pescar nos lagos. Formamos até um grupo de moradores que se uniu para melhorar essa área: conversamos com o conselho, com a Joanna e trouxemos um biólogo para avaliar a qualidade da água. São ações espon-
tâneas, mas que mostram o quanto nos sentimos parte do lugar.
Ter uma casa no condomínio nos trouxe a possibilidade de reviver aquilo que tive na infância, quando ia para o sítio do meu tio. Queria que meus filhos experimentassem essa liberdade. Hoje, posso receber meus familiares e amigos com conforto, em um ambiente seguro e bem estruturado.
É fato que depois da pandemia, o Terras II mudou muito. Aumentou o número de moradores e, com isso, surgiram novas demandas. O perfil está mais jovem, com famílias que buscam qualidade de vida e infraestrutura. O Master Plan vem justamente para atender a esse movimento. Isso mostra que estamos indo na direção certa.
Gustavo Aoki, bancário
Moramos no Terras II desde dezembro de 2023; eu, meu marido Edgard, nossas duas filhas, Ana Beatriz, de 10 anos, Maria Fernanda, de 8, além de dois cachorros e dois gatos. O condomínio é, hoje, nosso principal refúgio e o lugar onde a família mais se reúne para os momentos de lazer.
Foi onde começamos a jogar tênis, em 2019, quando adquirimos o terreno. Desde então, a modalidade se tornou o esporte favorito de todos nós. Além de nossa residência, é aqui que gostamos de passar os finais de semana com amigos do condomínio, seja nas quadras, seja em um churrasco à beira da piscina com a família e amigos de São Paulo.
Entre as áreas sociais e esportivas, as quadras de tênis e de beach tennis são as que mais aproveitamos. Foi nelas que fizemos a maior parte das amizades no condomínio. Atualmente, também participamos de eventos sociais, como festas de Ano Novo, Carnaval e torneios de tranca, que ampliam ainda mais nossa convivência com a comunidade.
A mudança de São Paulo para Itu teve muito a ver com a tranquilidade que o Terras II oferece. Ter a academia e as aulas de tênis praticamente ao lado de casa faz uma diferença enorme na minha qualidade de vida. É algo que valorizo e que minha família também sente.
Com 17 anos de experiência no mercado imobiliário, a corretora Adriana Cinelly fundou em 2014 a Excellence Brokers, uma imobiliária de luxo especializada em atendimento personalizado e soluções sob medida para a compra, venda e locação de imóveis exclusivos Além de sua vasta expertise no setor, Adriana é perita avaliadora, o que a diferencia e garante um serviço ainda mais assertivo e seguro.
A Excellence Brokers se destaca pela inovação na apresentação dos imóveis, com vídeos detalhados no canal do YouTube - que já soma mais de 76.000 inscritos - e teasers em suas redes sociais Esses conteúdos exclusivos permitem que os clientes conheçam cada imóvel em todos os seus aspectos, proporcionando uma experiência única e moderna na busca por propriedades de luxo.
Nosso compromisso é oferecer uma jornada personalizada, com transparência e um atendimento de altíssima qualidade, acompanhando cada etapa do processo e superando as expectativas dos clientes mais exigentes. Se você busca uma imobiliária de luxo, confiável e experiente, a Excellence Brokers é a escolha certa.
Imóveis para comprar
Imóveis para alugar
Imóveis para temporadas
Imóveis para permuta
Fichas cadastrais
Encomende seu imóvel
Uma conquista inédita realizada pela Administração atual trouxe um benefício imprescindível para o Terras de São José II. Apesar de contar com dois poços artesianos executados pela Senpar que também implantou a adutora e doou toda a estrutura à Companhia Ituana de Saneamento (CIS) para operação e manutenção, a capacidade dessas fontes foi caindo com o tempo, gerando uma preocupação constante.
“Quando assumi a gestão, tinham acabado de fazer os novos testes e o cenário era alarmante. Os poços que, no passado, ofereciam uma vazão de 40 m³/h, estavam produzindo apenas 20 m³/h, o mínimo para atender o condomínio. Sabíamos que era preciso agir rapidamente”, relembra Luciana Millen, gerente de infraestrutura do Terras II, destacando que a tendência é que a associação aumente cada vez mais a necessidade de consumo.
Para lidar com a crise, uma série de medidas técnicas foi implantada. A equipe executou uma operação de setorização no sistema de abastecimento, o que permitiu fechar trechos da rede para manutenções preventivas e identificar vazamentos com mais agilidade, cuidando do que se tinha. Também foi criado um controle de horário para o fornecimento de água, permitindo que as caixas d’água das casas fossem preenchidas nos momentos de maior disponibilidade e depois o sistema fosse desligado, garantindo melhor aproveitamento do volume disponível. Lembrando que muitas residências já têm poços, principalmente as que ficam localizadas em áreas mais altas.
Outro avanço importante foi a instalação de uma válvula redutora de pressão, evitando rompimentos ou pressão muito alta em determinadas áreas, o que deixava outros locais sem abastecimento.
Ainda assim, era necessário reforçar a captação. Foi então apresentada, em assembleia, a proposta de alugar um poço vizinho, com custos de implantação, manutenção, cloração,
energia elétrica e controle de qualidade, além de um valor fixo de R$ 30 mil mensais pela locação do terreno. Os custos totais poderiam chegar a R$ 70 mil mensais. A proposta foi aprovada pelos moradores, mas antes da execução, uma nova solução surgiu.
Luciana, ao levar essa questão como uma problema para a nova gestão da CIS, apresentou uma proposta alternativa: reativar dois poços da própria companhia, os chamados Poesia 1 e 2, localizados em área contratada pela CIS e desativados há anos devido ao desgaste das tubulações. “Ou seja, tínhamos dois poços parados, enquanto o condomínio enfrentava escassez e se preparava para arcar com altos custos, com um novo poço. Insisti no diálogo e conseguimos uma resposta positiva”, conta.
Com a aprovação da CIS, os dois poços foram reativados. A troca completa da tubulação foi realizada e a integração à adutora já existente permitiu o uso da estrutura com qualidade e segurança. A melhor parte: sem custo de aluguel para a associação, com toda a operação e manutenção sob responsabilidade da CIS e com água em abundância.
O impacto foi imediato. Os dois poços Poesia passaram a fornecer, juntos, 40 m³/hora. Somando à produção dos poços originais do condomínio, o volume disponível subiu para 60 m³/hora, capaz de suprir a atual demanda. Porém vale frisar que, como todo sistema, considerando a extensão do condomínio, precisa ainda de um tempo até que se façam todos os ajustes para o pleno funcionamento e aproveitamento dessa água.
“De toda forma, hoje, temos uma situação inédita. Quando nosso reservatório atinge a capacidade máxima, redirecionamos o excedente para a CIS, contribuindo com o abastecimento da cidade. Então além de garantirmos um benefício para nós, estamos contribuindo com a água para Itu”, finaliza Luciana destacando a importância da parceria.
Encontre tudo o que precisa para decorar o seu lar com excelência e sofisticação!
(11)
O Club House do Terras de São José II foi palco de um encontro marcado pela escuta ativa, diálogo transparente e construção coletiva: o Café com a Síndica. Realizado no dia 20 de junho, das 10h às 12h, a momento teve como principal objetivo aproximar os moradores da direção e da equipe de Administração, além de esclarecer dúvidas e ouvir sugestões sobre o dia a dia da comunidade.
Apesar de ser o primeiro encontro deste tipo e acontecer logo após o feriado, a iniciativa contou com a participação rotativa de cerca de 20 moradores que entraram e saíram ao longo das duas horas de conversa. Durante o bate-papo, foram abordados temas de grande interesse coletivo, como o andamento da obra da academia, as condições do asfalto interno, questões ligadas ao abastecimento e outros pontos de infraestrutura e convivência.
Para a presidente da Associação, Joanna Baccetti, além de produtivo, o encontro foi essencial para reforçar o papel da gestão
participativa e do diálogo.
“Tivemos uma manhã muito rica em trocas. Ouvir diretamente dos moradores o que está funcionando bem, o que precisa ser melhorado e poder esclarecer dúvidas em um ambiente informal, com leveza, faz toda a diferença. Essa proximidade fortalece a confiança na Administração e contribui para decisões mais assertivas e alinhadas com as reais necessidades da comunidade”, destacou Joanna.
Além de atualizações administrativas, os participantes puderam fazer perguntas e sugestões livremente favorecendo o senso de pertencimento. A proposta da diretoria é tornar esse tipo de encontro uma prática recorrente, estimulando uma gestão cada vez mais transparente, acessível e conectada ao cotidiano dos moradores.
Ainda não há uma nova data definida para a próxima edição, mas a Administração já estuda futuras oportunidades para repetir o formato.
A E-Mood trouxe a tendência do transporte sustentável para a realidade! Com modelos 100% elétricos, ela oferece uma solução moderna, econômica e ecológica para quem busca mais liberdade no dia a dia. Ideal para quem se preocupa com o meio ambiente e deseja economizar, a E-Mood é a concessionária especializada em lé i ê bi ã f i d i ã
FAÇA UMA VISITA EM NOSSAS UNIDADES:
Livre de CNH Sem Emplacamento
1000W
Autonomia até 40Km
Freios a disco
Acompanhe as iniciativas voltadas ao desenvolvimento contínuo da Associação. A administração reforça que a participação dos moradores nas assembleias é fundamental para que essas ideias possam se transformar em realidade. Confira os estudos em andamento:
Nova sinalização interna
Reconhecendo a necessidade de modernização, está sendo desenvolvido um projeto para atualizar e padronizar as placas de sinalização do condomínio, tornando-as mais claras, visíveis e funcionais.
Melhorias no sistema viário
Está em avaliação um conjunto de melhorias que envolvem: reformas pontuais no asfalto, novas sinalizações de trânsito, adequação de barreiras redutoras de velocidade e ajustes em rotatórias.
Fase atual: estudo em andamento.
Reforma estrutural da Capela
A capela está passando por uma avaliação técnica, sendo que o projeto inclui reforço de fundação, manutenção do telhado, pintura, renovação do painel artístico e atualização da parte elétrica para futura
instalação de ar-condicionado.
Fase atual: levantamento de custos.
Valorização dos lagos
Estão sendo estudadas melhorias no entorno dos lagos, incluindo a possível construção de um deck para pesca esportiva e ações que ampliem a integração com a natureza.
Fase atual: levantamento de custos.
Ambulatório interno
A Comissão de Saúde está avaliando propostas para verificar a viabilidade da implantação de um ambulatório dentro do condomínio, visando maior suporte aos moradores.
Fase atual: estudo em andamento.
Plano de segurança em evolução
Em discussão, estão novas medidas para reforçar a segurança, como instalação de radares internos, sensores de solo (minas de detecção), treinamentos especializados para o efetivo e outras ações preventivas.
Fase atual: levantamento de custos.
Os colaboradores do Terras de São José II participaram recentemente de uma palestra orientativa sobre o Cordão de Girassol, símbolo internacional utilizado para identificar pessoas com deficiências ocultas. A apresentação foi conduzida por Maiara, Eliel e Estefânia, colaboradores da associação, e teve como foco conscientizar sobre a importância da identificação e estimular a empatia no ambiente de trabalho e na convivência em geral.
Durante o encontro, foram explicados o significado do cordão que identifica pessoas com deficiências não aparentes, mas que possam precisar de preferência, ajuda e um tempo maior para fazer algo.
A iniciativa faz parte de uma série de palestras orientativas promovidas pela atual gestão, que tem investido em ações de capacitação e sensibilização da equipe.
A promoção de qualidade de vida no Terras de São José II vai além da experiência dos moradores. A administração tem se empenhado também em proporcionar um ambiente mais acolhedor, saudável e integrado para seus colaboradores que contribuem diariamente para o funcionamento e o cuidado do condomínio.
Ao longo dos últimos meses, diversas ações internas foram realizadas com o objetivo de estimular o convívio, fortalecer vínculos e criar momentos de descontração. Apesar do perfil mais reservado de parte da equipe, essas atividades têm sido recebidas com entusiasmo e vêm animando o grupo.
As iniciativas incluíram jogos de futebol realizados no campo do próprio Terras II, nos dias 22 de março, 17 de abril e 4 de dezembro, sempre acompanhados por campanhas de doação de alimentos ou de produtos de higiene pessoal.
A Copa Davis será realizada de 25 e 26 de outubro com a proposta de ser uma experiência ímpar de esporte, inclusão e espírito fair play nas quadras.
O torneio contará com categorias masculino e feminino com formação de equipes de quatro atletas formadas por nível técnico e cada confronto terá três jogos (dois simples e um duplo)
Fique atento, pois, em breve, as inscrições serão abertas. Acompanhe os canais de comunicação do TSJII e participe!
Reforço nas regras de circulação de animais
A Administração reforça a importância do cumprimento rigoroso das normas de condução de animais nas áreas comuns, com foco na segurança e bem-estar de todos os moradores. Por isso:
No fim de ano, foram realizados a confraternização no dia 19 de dezembro e o amigo secreto no dia 20. Já em 2025, o destaque mais recente foi a Festa Junina, promovida no dia 11 de julho no refeitório do condomínio. Com comidas típicas e clima festivo, o evento proporcionou um momento de integração e alegria para todos os presentes.
• Todos os cães devem ser conduzidos com coleira curta, sempre sob controle efetivo do tutor;
• Cães de médio e grande porte, bem como aqueles com comportamento agitado, devem utilizar focinheira, conforme as boas práticas de segurança e convivência;
• Guias retráteis não são recomendadas, pois dificultam o controle adequado do animal;
• O tutor é responsável por qualquer dano ou ferimento causado por seu animal, com possíveis implicações civis e penais, conforme o Código Civil. Além disso, alertamos que é desaconselhável circular a pé nas vias e pistas de caminhada durante o período noturno, devido ao registro frequente da presença de onças no interior do condomínio. Contamos com a colaboração de todos para garantir um ambiente seguro e harmonioso.
Com 5 suítes completas com closet, esta casa impressiona pelo projeto integrado e pela conexão com a natureza Mobiliada e decorada com sofisticação, conta com living e área gourmet climatizados, voltados para a mata, além de espaço gourmet completo com cervejeira, cooktop, forno de pizza e churrasqueira A área de lazer oferece piscina com borda infinita, spa aquecido e sauna úmida com vista privilegiada A residência possui ainda dependência de empregados, garagem coberta para 3 carros, pisos em madeira nas suítes e porcelanato Portobello nos demais ambientes, com portas em painéis do piso ao teto, ampliando a sensação de amplitude e elegância.
Área construída: 600 m²
Terreno: 2.160 m²
diegosartorelli com br
CRECI: 133046
O sucesso do Terras de São José II vai muito além de sua estrutura. Por trás da manutenção, nos serviços, da segurança rigorosa e da harmonia no convívio está uma equipe de gestão altamente qualificada, comprometida com a melhoria contínua e com o bem-estar de todos os moradores.
Conheça um pouco mais sobre os profissionais que lideram áreas estratégicas da Associação e que, com ampla experiência e espírito colaborativo, ajudam a transformar a transformá-la em um dos melhores lugares para se viver.
Com uma trajetória sólida e vasta experiência de 30 anos na área de segurança, Christian Nyarady iniciou sua carreira no Exército Brasileiro, atuando por 9 anos. Em seguida, acumulou experiências relevantes como agente de Segurança Pessoal de executivos dos bancos Daycoval, Safra e da multinacional 3M, além de liderar mais de 400 colaboradores na VALE, em Moçambique.
Desde 2017, ele comanda a segurança do Terras II, sendo responsável por coordenar operações, rondas, controle de acesso e manter relacionamento próximo com os moradores.
Segundo ele, entre as principais responsabilidades e desafios, estão a implementação de novas tecnologias, a gestão de crises, a conciliação de expectativas dos moradores com os limites operacionais e o engajamento de equipes em um cenário com alta rotatividade.
De toda forma, para Christian, o relacionamento com os moradores é essencial. “O diálogo constante gera confiança, colaboração e respeito mútuo, o que fortalece a aplicação dos protocolos e a cultura de segurança. Ao entender o perfil e as rotinas dos condôminos, consigo atuar de forma mais preventiva e estratégica”, destaca o gerente de Segurança Patrimonial que aponta como diferencial do Terras II a sua infraestrutura moderna, com CFTV inteligente, sensores perimetrais e drones, assim como a alta consciência coletiva dos moradores e a gestão integrada e profissionalizada, com processos definidos e decisões baseadas em dados.
Gerente de Segurança Patrimonial, Christian Nyarady, e família
Com mais de 26 anos de experiência, Gilson Santos começou sua carreira no Market Place, em São Paulo. Em 2001, entrou para o universo condominial ao assumir a gestão de segurança e facilities na Colt Serviços. Desde 2004, atua como gerente
condominial em empreendimentos de alto padrão. Buscando constante aprimoramento, concluiu em 2005 o curso de Gestão em Condomínios (Síndico Profissional) e, por 13 anos, esteve à frente da administração do Golf Condominium,
referência na zona Sul de São Paulo.
Ao chegar ao Terras de São José II, em abril de 2024, trouxe um olhar técnico e humano para a gestão: reavaliou contratos, reorganizou o quadro de colaboradores e implantou normas em conformidade com a legislação trabalhista, sempre com diálogo e participação ativa das lideranças.
Entre suas principais responsabilidades estão: a gestão do fluxo financeiro, contratos, folha de pagamento, além da liderança direta sobre a equipe administrativa e de zeladoria. Seu maior desafio tem sido conduzir as mudanças culturais e operacionais com respeito, ética e clareza.
“O respeito e a confiança são os maiores ativos de uma gestão eficiente. Com eles, conseguimos transformar processos e criar um ambiente de trabalho colaborativo”, ressalta Gilson que vê no Terras II um campo fértil para o desenvolvimento, visto que tanto gestão como os moradores, querem fazer do espaço comum a extensão de suas casas. Isso conduz o grupo a criar atividades esportivas e sociais que acabam por trazer uma interação maior entre as famílias, o que exige organização, planejamento financeiro e comunicação. Segundo ele, isso só é possível pelo comprometimento e a dedicação da equipe administrativa e dos líderes de setor. “São eles que mantêm a engrenagem funcionando, muitas vezes, atuando nos bastidores, mas com um protagonismo fundamental para que tudo aconteça da melhor forma. O sucesso do Terras II é, sem dúvi-
Arquiteta com mais de 20 anos de experiência, Luciana Millen chegou ao Terras II com uma bagagem sólida e foco em infraestrutura predial, manutenção, engenharia e facilities. Em sua trajetória passou por grandes empresas como Camargo Corrêa, Lindemberg e Concremat, sempre priorizando segurança, eficiência operacional e a experiência do usuário.
Nos últimos anos tem atuado com manutenção e facilities em condomínio logístico e atualmente, está à frente da gestão de infraestrutura do Terras II, unindo conhecimento técnico e relacionamento interpessoal.
Na associação, ela lidera uma equipe de mais de 10 profissionais, realiza interface com prestadores de serviços terceirizados, além de cuidar da gestão de manutenções elétricas, hidráulicas e prediais, fiscalização de obras, controle de contratos e fornecedores, análise de riscos e acompanhamento de indicadores.
De acordo com Luciana, o grande desafio da gestão está em equilibrar a alta expectativa dos associados por excelência nos serviços com a busca constante por soluções eficientes e financeiramente sustentáveis. Para tanto, considera essencial a proximidade. “A escuta ativa, a comunicação clara e a presença no dia a dia constroem um ambiente de confiança, permitindo antecipar demandas e mediar conflitos com mais agilidade”, explica.
Luciana destaca ainda que o Terras II tem uma característica única: a combinação entre gestão profissional e clima acolhe-
da, resultado direto do esforço coletivo de cada colaborador.” Gilson é casado há 29 anos, e pai de três filhos.
dor. Neste cenário, estão sendo feitos investimentos em melhorias estruturais e na excelência dos serviços, ao mesmo tempo em que é promovida a integração entre os associados por meio de eventos, esportes e ações comunitárias. “Esse equilíbrio gera um ambiente único, que inspira nossa busca por melhoria contínua, proporcionando um bom lugar para se viver e conviver”, finaliza.
Sol, alegria e integração marcaram a primeira edição do Torneio de Tênis Niño, evento que uniu crianças do Terras de São José II e alunos do Projeto Social de Tênis de Campo, no dia 31 de maio, promovendo esporte e principalmente uma verdadeira experiência de inclusão, empatia e solidariedade.
A ação nasceu da ideia da proprietária Simone Varanelli Lopes Marino que contou com a colaboração da Katia Tordivelli, Jaqueline Menezes e da gestora de eventos Lais Abacherli C. Cardoso para que tudo saísse do papel e se tornasse realidade. O intuito foi arrecadar fundos para o projeto social coordenado pelo professor Omar Rojas, responsável por levar o tênis a crianças em situação de vulnerabilidade. Com cerca de 40 participantes entre 7 e 13 anos, a competição contou com troféu de campeão e vice para cada uma das três categorias.
Destaque para o envolvimento direto de professores, voluntários, famílias e apoiadores.
“Um torneio como esse desenvolve muito mais do que a prática esportiva. Ele cria espaços de convivência, respeito e igualdade entre crianças de diferentes realidades. É uma oportunidade de aprendizado mútuo, de inclusão verdadeira”, destaca o idealizador do projeto, Omar Rojas. Ele revela que agora em 2025 a ideia é realizar mais dois torneios, sendo que para o futuro a intenção é promover quatro eventos por ano.
A estrutura do TSJII foi fundamental para que o evento acontecesse com qualidade. As quadras foram cedidas pela administração da Associação, que também garantiu materiais esportivos como raquetes e bolas, além do apoio técnico de professores e colaboradores.
Para a presidente da Associação, Joanna Baccetti, o torneio refletiu os valores que o condomínio busca cultivar: “Foi emocionante ver as crianças interagindo com tanta naturalidade e alegria. O esporte tem esse poder de unir, e apoiar um projeto social como este nos enche de orgulho”, ressalta.
Além do engajamento dos associados do TSJII, que contribuíram financeiramente e como voluntários, o evento também teve o apoio da VQ Jewellery, consolidando uma verdadeira corrente do bem.
O Projeto Social de Tênis de Campo tem como intuito promover saúde, física e mental, disciplina, foco, autoestima e convivência, ferramentas poderosas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Quem quiser colaborar com o projeto pode fazer doações de qualquer valor via Pix. Também é possível se engajar como voluntário nas próximas ações.
Chave Pix:
Banco Itaú | Agência: 9643
Conta Corrente: 04583-5
CPF: 068.267.998-47
Titular: Omar Eugênio Rojas Toro
A GWM inicia a produção nacional da Poer em agosto e lança a picape em setembro. Com 5,41 m de comprimento e entre-eixos de 3,23 m, supera a Hilux em porte. A caçamba leva até 1.050 kg, e a tração 4x4 conta com bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. A estrutura é de chassi sobre longarina, reforçando o foco no uso robusto.
O novo SUV de sete lugares da GWM, deve chegar com 5,07 m de comprimento e entre-eixos de 2,85 m, medidas que superam o Toyota SW4. Equipado com painel digital, central de 15”, comandos por voz com IA, faróis de LED e pacote Adas completo, o modelo alia tecnologia e robustez. As vendas começam em setembro, com produção nacional prevista para agosto.
O modelo está previsto para ser lançado no Brasil nos próximos meses com duas versões: elétrica e REEV (elétrico com autonomia estendida). Com 231 cv, o modelo oferece até 530 km de alcance no modo 100% elétrico e até 1.190 km na variante REEV, que usa um motor 1.5 a gasolina apenas para recarregar a bateria. Com baterias de até 69,9 kWh, 32,6 kgfm de torque e tecnologias de condução suave e silenciosa, o C10 marcará a estreia da Stellantis no segmento eletrificado nacional.
A Zeekr iniciou em julho a pré-venda do 7X no Brasil, com lançamento oficial previsto para agosto. Com 646 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 s, o elétrico oferece até 543 km de alcance no ciclo WLTP. A recarga de 10 a 80% leva 13 min em estação
de 360 kW. Conta com sete airbags, proteção lateral até o pilar A e sistema que mantém a pressão do airbag por 6s após colisões. Traz ainda pacote ADAS avançado e se une aos modelos 001 e X no portfólio da marca.
Itu/São Paulo/Campinas/Sorocaba
Produtos Equipados com Tecnologia de Inteligência
Artificial Integrada
Câmeras | Alarmes
Controle de Acesso
Radar para Condomínios
11 4813-8888
11 9 8546-0101
proteltseguranca protelt com br
30 anos 30 anos
Durante a Mostra Brasilidade, realizada no Museu Fama, em Itu, aconteceu algo memorável: as peças cuidadosamente selecionadas pela Drøm ganharam ainda mais significado ao serem exibidas em um ambiente repleto de arte, cultura e memória. Ali, entre paredes que guardam histórias e emoções, ficou claro que havia uma profunda conexão entre os valores da Drøm e o propósito do museu.
O Museu Fama é reconhecido por preservar e exaltar a arte brasileira, contando histórias através de obras que atravessam o tempo e encantam gerações. Por sua vez, a Drøm construiu uma trajetória dedicada ao design autoral brasileiro, valorizando peças únicas, repletas de significado e capazes de emocionar e se tornarem parte essencial da vida das pessoas.
Esse encontro entre o museu e a Drøm foi o ponto de partida para o nascimento da Galeria Drøm. Muito mais que um showroom, a Galeria Drøm nasce como uma pop-up store dentro do Museu Fama, um espaço voltado para a contemplação, onde arte e design autoral se encontram, mesclando história e atemporalidade.
A partir de agosto, a Galeria Drøm abrirá suas portas, convidando todos a uma nova imersão sensível e curada no universo do mobiliário autoral brasileiro. Cada peça que ocupa esse espaço foi selecionada com cuidado, critério e sensibilidade. São móveis e objetos assinados por grandes nomes do design brasileiro e por mestres artesãos reconhecidos nacionalmente, peças que expressam a essên-
cia do Brasil: diversidade, talento e originalidade.
Ao visitar a Galeria Drøm, o público será levado a uma jornada sensorial, podendo apreciar de perto a textura da madeira trabalhada com maestria, o toque delicado das fibras naturais, a elegância do couro e detalhes que contam histórias sem precisar de palavras.
Mas por que criar uma galeria dentro de um museu? Porque acreditamos profundamente que o design brasileiro deve ser tratado como arte. Entendemos que as peças não são apenas móveis, mas manifestações culturais, expressões autênticas de um país rico em identidade e criatividade. Por isso escolhemos um espaço que já fala essa linguagem e carrega esse legado.
A Galeria Drøm é para aqueles que valorizam o tempo, o gesto humano, o cuidado artesanal e o design que transcende tendências passageiras. É para
quem entende que o verdadeiro luxo reside na experiência, na emoção que uma peça bem elaborada pode proporcionar.
Neste novo capítulo, convidamos você a descobrir, sentir e viver o design autoral brasileiro de uma maneira única. Venha contemplar obras que vão além da funcionalidade, emocionam e transformam ambientes em espaços repletos de significado.
Galeria Drøm: viver com arte.
A partir de agosto, no Museu Fama
Rua Padre Bartolomei Tadei, 9 - Itu/SP
Lojas 26 e 27
Drøm Decor Instagram: @dromdecor dromdecor.com.br
Especializado em fogo de chão e carnes nobres
Atendimento para eventos de todos os tamanhos
Ser viços para casamentos e festas corporativas
Compromisso de surpreender os convidados com qualidade e sabor excepcionais
O melhor buffet da região!
Com 80 jogadoras inscritas, a Taça Batom Mahogany foi promovida no campo do Terras de São José Golfe Clube, celebrando a sua 15ª edição consolidada como o mais tradicional torneio exclusivo para mulheres no Estado de São Paulo e um dos mais prestigiados do Brasil.
Divididas por handicap index, as golfistas se destacaram em diferentes categorias. Na faixa de 0 a 17,3, Giovanna Frezza conquistou o topo do pódio. Ju Yong Lee brilhou na categoria de 17,4 a 26,2; Alice Kinukawa, na de 25,3 a 33,2; e Luane Messias venceu entre as iniciantes.
Os prêmios especiais também animaram o campo: Mariani Silva levou o “near pin” no buraco 7 e ainda foi destaque no “longest drive” do buraco 1. Mônica Fontes (buraco 12) e a própria Luane (buraco 15) também foram premiadas no “near pin”.
Criada para promover a integração entre as golfistas e incentivar a participação feminina no esporte, a Taça Batom se consolidou ao longo dos anos como um dos eventos mais aguardados e badalados do calendário nacional.
“Nosso objetivo sempre foi proporcionar um ambiente de diversão, reencontro de amigas e novas amizades. Hoje, a
Taça Batom é um evento de primeira grandeza no golfe feminino brasileiro”, destaca Stella Bihar, idealizadora do torneio e capitã de golfe do Terras de São José.
A programação foi intensa e cuidadosamente planejada. Além da competição, as participantes desfrutaram de happy hour, jantar, café da manhã, degustações de vinhos e queijos, um almoço especial de encerramento, sorteios de brindes e uma série de atividades voltadas ao bem-estar e à beleza.
A Africa Alarcon, da Golfe Fit, comandou o aquecimento das jogadoras. Moradores do Terras de São José e do Villas do Golfe também foram convidados a participar da festa, com direito a uma clínica de golfe ministrada pelo professor Luís Menezes e acesso aos estandes dos expositores.
Stella Bihar fez questão de agradecer a todos que contribuíram para o sucesso da edição comemorativa: “Quero agradecer às golfistas, às empresas patrocinadoras, ao André Egoroff, nosso presidente do clube, que deu força e apoio para que tudo isso fosse possível, e a equipe do Terras que trabalhou incansável para que tudo corresse perfeitamente. Espero sinceramente que as golfistas tenham aproveitado ao máximo e aguardamos vocês em 2026!”, finalizou.
Master: Mahogany
Patrocinadores Sênior: Tenda Atacado, Gomoov Car, Indusparquet, Detalhes Marcenaria
Apoios: Seu Imóvel Itu, Onodera Estética, Alta Diagnósticos, Café Ituano, Grand Cru Itu, Léia Sgro Joias, Avante Atomy Center, Lual Alimentos, Mauger Muniz Advogados, Theva Confort Innovations, Queijos by Fa, Óticas Ipanema itu, Golfefit, Wool Line Sport, Viva Amazon, Sierra Móveis Jundiaí, Cachaça e Licores Cabaré, La Libanaise Gourmet by Stella, DõTerra, Lully Farina, Ateliê do Coco, Tuca Home, Luzz Cacau, Martinez Store, Zizi Prints, MK Pecarovich, Troféus by Stella Behar e Fpgolfe
Resultados:
Categoria 0 a 17,3
1º Giovanna Frezza – 39 pontos
2º Mariani Silva – 39 pontos
3º Dalila Costa – 35 pontos
Categoria 17,4 a 26,2
1º Ju Yong Lee – 35 pontos
2º Cintia Maria Santos – 33 pontos
3º Luci Freitas- 33 pontos
Categoria 26,3 a 33,2
1º Alice Kinukawa – 39 pontos
2º Silvia Lopes – 39 pontos
A Taça Batom surgiu de forma despretensiosa, a partir de um simples encontro entre amigas. Eram cerca de 20 mulheres reunidas com o objetivo de conhecer o clube e aproveitar bons momentos juntas. Quando as amigas de São Paulo souberam, também quiseram participar. A notícia foi se espalhando de boca em boca, e o que era para ser um pequeno evento acabou se tornando algo muito maior, transformando-se em uma grande celebração do golfe feminino.
Tal relevância tem conquistado a atenção de patrocinadores que encontram no evento uma oportunidade de apresentar seus produtos para um público engajado e receptivo.
Hoje, a Taça Batom é o torneio feminino mais esperado do ano. Muitas jogadoras dizem que é o único que não podem deixar de participar. É muito gratificante ver esse crescimento, pois, além da competição, o que fica é a amizade e o sentimento de pertencimento. Recebo mensagens emocionantes após cada edição e saber que a Taça Batom marca a vida de tantas mulheres é algo que me enche de orgulho.
A Taça Batom é única. Foi construída com muito carinho e dedicação, e o retorno que recebo é sempre de muita gentileza e afeto. Quando fazemos algo com amor, esse sentimento retorna. E é isso que torna esse torneio tão especial para mim e para todas que fazem parte dessa história.
Stella Bihar
Baseada na excelência, cuidado e compromisso com a saúde e o bem-estar de seus pacientes, a clínica Italiani Shiratori Odontologia comemora seus 20 anos de dedicação ao segmento. Ao longo desse tempo, o consultório cresceu, evoluiu e se consolidou como referência em odontologia personalizada, humanizada e tecnológica em Itu e região.
Mais do que números ou longevidade, a comemoração das duas décadas representa a concretização de um sonho que começou muito cedo, ainda na infância da cirurgiã-dentista Flávia Italiani. Aos 5 anos de idade, ao entrar em um consultório odontológico pela primeira vez, ela soube que aquela seria sua vocação.
Determinada, conquistou uma vaga na Faculdade de Odontologia de Bauru (USP), uma das mais prestigiadas do país. Apesar de também ter sido aprovada em Medicina, seguiu o chamado do coração. Desde o primeiro ano da graduação, mergulhou na pesquisa acadêmica, iniciou um mestrado e, com incentivo da orientadora, foi aprovada em um doutorado direto, com autorização da reitoria, um feito raro e notável.
Mas foi na prática clínica que Flávia encontrou sua verdadeira paixão. Enquanto finalizava os estudos, montou seu próprio consultório e percebeu que o contato direto com o paciente era o que mais a encantava.
Com o tempo, o consultório se transformou na Italiani Shiratori Odontologia, ganhando força e reconhecimento ao lado de seu marido e sócio Dr. Fabio Kenji Shiratori, também formado pela Faculdade de Odontologia de Bauru (USP), responsável pela área de reabilitação oral e prótese. A clíni-
ca se tornou um centro completo e moderno, com investimento constante em tecnologia e a implantação de um laboratório de prótese próprio, que garante mais agilidade e precisão aos tratamentos oferecidos.
Com sólida experiência e dedicação contínua, são oferecidos tratamentos especializados em Prótese Dentária, Implantes, Ortodontia, Harmonização Orofacial, Periodontia e Endodontia.
A clínica prepara-se agora para um novo ciclo. Em breve, estará em um novo endereço, com uma estrutura ainda mais acolhedora e eficiente, pronta para continuar escrevendo sua história ao lado dos pacientes que fizeram, e fazem, parte dessa jornada.
Dr. Fabio Kenji Shiratori
CROSP 85. 279
Dra. Flávia Italiani | Cirurgiã-dentista e empresária
CROSP 85.290
Italiani Shiratori Odontologia
Rua Padre Bartolomeu Tadei, 534 - Bairro Alto - Itu/SP (11) 4023-2202 | (11) 9.7838-6363
@drfabiokenji | @draflaviaitaliani @italianishiratori.odontologia
Móveis - Decorações - Marcenaria
11 94225-8840 maismobiliaitu maismobiliaoficial
Km 57,5 l N° 15 100 - Itu/SP (a 400 m do Restaurante
Desde 1975, a excelência em móveis e decorações para todos os ambientes. Marcenaria de alta qualidade e madeira de demolição exclusiva! Projetos sob medida para transformar seu espaço!
O Gmail começou a liberar o novo recurso "Gerenciar assinaturas", que permite visualizar, organizar e cancelar inscrições em newsletters e e-mails promocionais com facilidade. A ferramenta exibe os remetentes mais frequentes, mostra quantos e-mails você recebeu nas últimas semanas e oferece o cancelamento com um clique. A novidade está chegando gradualmente à web, Android e iOS, em países selecionados.
A Samsung apresentou os novos Galaxy Z Fold 7 e Z Flip 7, seus dobráveis mais finos e leves até hoje. O Fold 7 traz câmera de 200 MP, IA multimodal e interface redesenhada, nos EUA, custa US$ 1.999 (cerca de R$ 10.900) e o Flip 7 conta com a maior tela externa da linha, bateria de 4.300 mAh e preço nos EUA de US$ 899 (cerca de R$ 4.900). Os modelos chegam em breve ao Brasil (valores nacionais ainda não divulgados), reforçando a aposta da marca no segmento premium e no uso de IA para competir com rivais chinesas.
O governo brasileiro está testando a dWallet, uma carteira digital criada pela Dataprev em parceria com a americana DrumWave, que permitirá aos cidadãos venderem seus dados pessoais com consentimento. O projeto pioneiro dá ao usuário controle sobre o compartilhamento de informações e prevê remuneração de até US$ 50 por mês durante a fase piloto. A proposta ainda depende de regulamentação para ser expandida.
A sueca Hexagon lançou o AEON, robô humanoide com IA embarcada capaz de aprender novas tarefas e operar com alta precisão. Desenvolvido para suprir a escassez de mão de obra na Europa, o AEON atua
em setores como manufatura, logística e indústria automotiva. Com locomoção avançada, sensores e troca de bateria, promete impulsionar a automação com segurança e versatilidade.
Por Gabriela Majoral Lopes
Na intersecção entre o design afetivo e o estilo contemporâneo da casa, as frutas ganharam espaço além da fruteira — e agora brilham como protagonistas na mesa posta.
A tendência que une cor, leveza e naturalidade chega repaginada pelas mãos da Casa Biáh, marca especializada em peças exclusivas e feitas à mão para mesas que encantam pela estética e pelo propósito.
Com um olhar atento ao movimento da moda e ao desejo crescente por experiências mais afetivas dentro de casa, a marca lançou a Coleção FRUIT, uma linha autoral que traz porta-guardanapos de frutinhas feitos à mão, taças pintadas com cerejas e limões e peças que conversam com a arte de receber com graça e autenticidade.
A coleção foi desenvolvida em parceria com artesãs independentes, que traduziram em cada bordado e pincelada a beleza das frutas de forma lúdica, delicada e atemporal. “Nosso objetivo era resgatar o valor da mesa como um espaço de encontro, alegria e vínculo”, explica Gabriela Majoral, fundadora da Casa Biáh. “As frutas trazem essa leveza e despertam um sorriso, especialmente quando unem beleza e memória afetiva.”
Muito além da estética, a FRUIT se encaixa em refeições descontraídas, brunchs em família e cafés da manhã que se tornam especiais pelo cuidado nos detalhes. É uma coleção que convida a desacelerar e viver o momento — com sabor, cor e afeto.
Casa Biáh (11) 91331-6233
@casabiah casabiah.com
Com o tempo se tornando cada vez mais bem precioso, o turismo de luxo deixa de ser apenas sobre ostentação e passa a representar algo maior: a busca por experiências personalizadas e transformadoras. Esse novo olhar sobre o luxo tem ganhado força no Brasil, onde a expansão da classe de alto poder aquisitivo e uma mudança no comportamento do consumidor vêm impulsionando viagens que priorizam bem-estar, exclusividade e autenticidade.
Segundo o Relatório Anual de Tendências de Via-
gens de Luxo, elaborado pela ILTM Latin America em parceria com a Panrotas, 81% dos viajantes brasileiros de alto padrão consideram as viagens essenciais para o autocuidado e crescimento pessoal. Além disso, o segmento de turismo de luxo deve crescer 15% nos próximos cinco anos, sinalizando não apenas um aumento de demanda, mas a consolidação de um mercado mais maduro e exigente.
Fato é que no segmento do turismo, possibilidades diversificadas não faltam, como:
Para quem busca aventura com conforto e exclusividade, os safáris de luxo na Selous Game Reserve, no sul da Tanzânia, oferecem a fusão perfeita entre natureza selvagem e sofisticação. Diferentemente dos roteiros tradicionais, esses safáris são pensados para pequenos grupos, com hospedagens como o Sand Rivers Selous, que oferece suítes abertas para a savana, piscinas privativas, chefs personalizados e passeios em jipes, barcos ou caminhadas guiadas. Tudo com atenção máxima à privacidade e ao serviço personalizado.
Navegar por ilhas como Mykonos, Santorini, Paros e Naxos a bordo de um iate privativo é o símbolo máximo de liberdade e luxo. As empresas especializadas oferecem embarcações com diferentes estilos, desde veleiros elegantes até superiates com spa, mordomo, chef particular e experiências sob medida. É possível traçar rotas personalizadas, com paradas em praias isoladas, mergulhos em águas cristalinas e jantares à luz de velas com o Mar Egeu como cenário.
O lendário Venice Simplon-Orient-Express resgata o charme da era de ouro das viagens ferroviárias europeias. Com vagões restaurados no estilo Art Déco, o trem conecta cidades como Paris, Veneza, Viena e Budapeste. Os passageiros são recebidos em suítes luxuosas com serviço de mordomo, desfrutam de jantares refinados preparados por chefs premiados e vivem momentos de elegância ao som de piano ao vivo no bar.
Considerado o "iate de descoberta mais luxuoso do mundo", o Scenic Eclipse leva seus poucos passageiros em uma jornada pela Antártica com segurança e conforto extremo. O navio oferece suítes com varanda, oito restaurantes de alto padrão, spa completo, submarinos privados para exploração submarina e helicópteros para sobrevoos panorâmicos. É uma experiência para quem deseja se conectar com o inexplorado sem abrir mão da sofisticação.
Se zer sua Holding Familiar ainda em 2025 a “conta” pode car mais
Você sabia que a alíquota de apenas 4% do imposto sobre a herança está prestes a acabar?
Esta pode ser sua última oportunidade de economizar de forma significativa no imposto sobre herança! Se você está pensando em proteger, organizar e planejar o futuro do seu patrimônio, criar uma Holding Familiar pode ser a decisão mais vantajosa que você pode tomar em 2025!
Se você ainda não estruturou uma Holding Familiar para os seus bens, a hora de agir é agora. Adiar essa decisão pode custar muito caro no futuro.
O que é uma Holding Familiar e quais os benefícios que ela pode trazer?
Uma Holding é uma empresa criada com o objetivo de gerir o patrimônio de uma pessoa, família etc. Esse modelo de gestão não só ajuda na organização de bens, como também oferece benefícios como:
• Planejamento tributário: Reduza a carga tributária sobre os bens e ganhos, mantendo mais recursos em seu bolso.
• Proteção patrimonial: Proteja seus bens contra riscos legais e financeiros, aumentando a segurança do seu patrimônio.
• Facilidade de sucessão: Torne a transmissão de bens para herdeiros mais tranquila e economize tempo e recursos financeiros com inventários caros e burocráticos.
Por que a alíquota de 4% ainda é vantajosa?
Atualmente, para criar e estruturar uma Holding, é possível aproveitar alíquota reduzida de apenas 4% do imposto sobre a herança, o ITCMD. No entanto, essa alíquota está com os dias contados em muitas regiões do país. Diversos Estados já anunciaram aumento nas alíquotas, que podem chegar a 8% a depender do valor do patrimônio.
Isso significa que, ao adiar a criação da sua Holding, você pode:
• Pagar mais impostos no futuro;
• Perder a oportunidade de economizar significativamente com o modelo atual de tributação.
Aproveite esta possibilidade de economizar!
A aplicação das novas regras do ITCMD decorrentes da reforma tributária pode ocorrer a qualquer momento, o que torna essa a última chance de aproveitar as condições atuais de 4%. Se você tem bens como imóveis, participações em empresas ou investimentos que deseja organizar e proteger, agora é a hora de agir.
Como podemos te ajudar?
A BSA é um escritório de advocacia especializado em estruturação de Holdings e planejamento patrimonial e sucessório! Nosso time está pronto para ajudar você a:
• Analisar seu patrimônio e identificar as melhores estratégias para a sua realidade;
• Estruturar uma Holding alinhada aos seus objetivos pessoais e empresariais;
• Garantir que todos os processos estejam 100% de acordo com a legislação vigente, com transparência e segurança. Não espere mais! Planeje hoje para evitar pagar mais amanhã. A oportunidade está em suas mãos.
BSA - Bertagnoli Sociedade de Advogados
Rua Leda Maria Toledo Assumpção Menabó, 133, Itu Novo Centro - Itu/SP (11) 98777-4127
@bertagnoli_advogados www.bertagnoliadvogados.com.br
Com todos os ambientes sociais e íntimos voltados para a vista, a Casa Equilíbrio valoriza a integração com a natureza como ponto de partida para sua concepção. Localizada em um terreno de 4.500 m² no Terras de São José II, em Itu (SP), a residência se destaca pela elegância discreta e pela fluidez entre interior e exterior. São 1.500 m² de área construída distribuídos em dois pavimentos, que
abrigam uma moradia sofisticada, funcional e pensada para proporcionar conforto em cada detalhe.
Idealizada pelo escritório Alexandre Chaguri Arquitetura, a casa foi criada a partir de uma conversa para o entendimento das necessidades. “O nosso ponto de partida é sempre a conversa franca e descontraída com os clientes. É nesse momento
inicial que identificamos os verdadeiros desejos. Esse é o terreno fértil do nosso processo criativo”, afirma o arquiteto Alexandre Chaguri.
A partir desse diálogo, cujo pedido foi por uma moradia funcional e estética, surgiu uma arquitetura limpa, composta por linhas geométricas, paleta de cores neutras e volumetria precisa que criam um ambiente moderno e sofisticado. A casa reúne seis suítes, cada uma com sua própria personalidade e característica, além de ambientes amplos e integrados, como home theater, salas de estar
e jantar, espaço gourmet, sauna, mini boate, garagem para seis carros e piscina com borda voltada à paisagem natural. O projeto também inclui todas as áreas de serviço, cuidadosamente distribuídas para manter a funcionalidade sem comprometer a estética.
Logo ao entrar, a escada central se impõe como protagonista do espaço. “Mais do que uma ligação entre os pisos, ela atua como elemento de expressão arquitetônica. A escada representa movimento e fluidez, e ajuda a compor a identidade do projeto”, destaca o arquiteto.
A Casa Equilíbrio também incorpora recursos voltados ao conforto do usuário e à experiência do morar, promovendo uma sensação contínua de bem-estar. É a materialização da filosofia do escritório Alexandre Chaguri Arquitetura, fundado em 2005 e que vem se consolidando como referência em projetos que aliam forma e função com equilíbrio e inteligência.
Com sede no interior de São Paulo e atuação nacional, o escritório é reconhecido pela clareza dos traços, pela busca por soluções atemporais e pela dedicação singular a cada cliente. Sua marca está nos detalhes, nos vazios que iluminam, nas proporções que acolhem, na estética que nunca se sobrepõe à vivência.
Com uma equipe técnica altamente qualificada e comprometida, o escritório mantém-se alinhado às inovações do setor sem abrir mão da essência que define sua atuação: a criação de espaços com alma. Cada projeto é tratado como único, independentemente de seu porte, com a convicção de que a boa arquitetura nasce do diálogo entre pessoas, lugares e ideias.
Alexandre Chaguri Arquitetura
Av. Prudente de Moraes, 191, Vila Nova - Itu/SP 11 4813-2360
www.alexandrechaguri.com.br
Instagram: @arq_alexandrechaguri
FAZEMOS ENTREGA NO CONDOMÍNIO TERRAS DE SÃO
JOSÉ II. RECEBA NO CONFORTO DO SEU LAR!
PÉ DE MOLEQUE MANDUÊ:
GELATO PRODUZIDO COM
COCO FRESCO COM UMA
GENEROSA CAMADA DE CARAMELO DE AMENDOIM, PARA FINALIZAR POLVILHAMOS CRYSP DE COCO
REPUBLICANO: GELATO
PREPARADO COM QUEIJO
REPUBLICANO ENVOLVIDO COM COMPOTA DE PÊRA E ESPECIARIAS
MILHO FRESCO C/
A temporada mais saborosa do ano chegou na Manduê Gelato! Inspirados nas Festas Juninas e na riqueza da culinária brasileira, apresentamos com orgulho a segunda edição do nosso tradicional "Três Juninos" três sabores exclusivos que celebram o inverno com criatividade, afeto e ingredientes típicos da época Feitos com receitas da casa e ingredientes selecionados como milho verde, amendoim, coco, goiabada e queijo artesanal, os sabores de 2025 são um convite irresistível à memória afetiva e ao prazer de experimentar algo único!
fotos: @alinebahz
GOIABADA NO RUM: GELATO
PREPARADO COM MILHO VERDE, ENVOLVIDO COM
CREME DE GOIABADA E UM TOQUE DE RUM
CRÉDITOS: Divulgação
DJAVAN – O MUSICAL
9 de agosto A 28 de setembro
Teatro Sabesp Frei Caneca – São Paulo/SP
Ingressos: sympla.com.br
EONARUM GENESIS – UM ESPETÁCULO IMERSIVO DE LUZES
Em cartaz até 17 de agosto
Paróquia São Luiz Gonzaga, Av. Paulista –São Paulo/SP
Ingressos: feverup.com
CRÉDITOS: Divulgação
GAME OF THRONES IN CONCERT 15 de agosto
Teatro Polytheana – Jundiaí/SP
Ingressos: sympla.com.br
CRÉDITOS: Divulgação
8O FEIRA DE VINHOS ITU 23 de agosto
Espaço Fábrica São Luiz – Itu/SP
Ingressos: sympla.com.br
CRÉDITOS:
DOPAMINE LAND – UMA EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL
Em cartaz até 24 de agosto
Shopping Eldorado – São Paulo/SP
Ingressos: feverup.com
CRÉDITOS: Divulgação
FLORESTA ENCANTADA 24 de agosto
Yara Produções Artísticas – Itu/SP
Ingressos: sympla.com.br
FOREVER TANGO
Em cartaz até 24 de agosto
Teatro B32 – São Paulo/SP
Ingressos: sympla.com.br
MUNDO PIXAR
Em cartaz até 31 de agosto
Shopping Center Norte – São Paulo/SP
Ingressos: feverup.com/
Supere obstáculos e acesse áreas de difícil alcance com facilidade. Para enfrentar terrenos acidentados, leve sua operação aonde for necessário.
Simplifique as operações diárias com agilidade. Seja para inspeções rápidas, transporte de ferramentas ou monitoramento, esses veículos oferecem eficiência sem igual.
IMPLEMENTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ESPECIAIS
Adaptáveis às suas necessidades específicas, podem ser equipados com implementos especializados. Transforme seu quadriciclo em uma ferramenta multifuncional para maximizar sua eficácia.
Reduza o tempo gasto em deslocamentos e aumente a eficiência operacional. Permitindo que você execute suas tarefas de forma mais eficaz economizando.
ECONOMIA DE TEMPO E RECURSOS RECREAÇÃO OFF-ROAD
Utilize os quadriciclos para atividades recreativas, explorando trilhas off-road, dunas de areia, florestas e outras áreas naturais.Eles proporcionam uma maneira emocionante de se aventurar em qualquer terreno.
Referência em arquitetura de alto padrão, Alexandre Chaguri cria projetos exclusivos que combinam elegância, inovação e excelência em cada detalhe.
Av. Prudente de Moraes, 191, Vila Nova - Itu/SP (11) 4813-2360 alexandrechaguri.com.br arq_alexandrechaguri
Segundo informe elaborado pelo Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura (Cicytex), da Espanha, as palmeiras (Phoenix dactylifera) são capazes de suportar ventos de 135 km por hora, velocidade média de um furacão de categoria 1 conforme escala Saffir-Simpson. Para efeitos de comparação, uma tempestade intensa arranca árvores quando as velocidades oscilam entre 78 e 90 km por hora. Isto se deve à elasticidade que a Família Arecaceae possui, além da coroa foliar que, mesmo densa, é composta por folhas pinadas (com formato de penas) permitindo a passagem dos ventos sem oferecer resistência.
Os ventos fortes em Itu e região, geralmente causados pela interação de massas de ar com diferentes temperaturas e umidades, formam sistemas de baixa pressão que atraem ventos intensos. Outros fatores estão relacionados à topografia local, além de pressão atmosférica. O vento é um fator a considerar na arquitetura das casas e projetos de paisagismo. Ainda que atue de forma intensa; é ele, o responsável, pela distribuição do calor do sol ao redor do planeta. Em edições passadas, falamos sobre a beleza do céu da Associação Terras de São José 2. Nesta edição, falamos sobre a beleza das palmeiras e a atuação dos fortes ventos em nosso residencial em todas as estações do ano; além da adaptação da Associação em se desenvolver diante das adversidades. Assim tem sido enfrentar e transpor as barreiras que surgem todos os dias; sejam administrativas, financeiras ou conceituais. No relacionamento entre Associados e colaboradores, no cuidado em tratar estas pessoas, no cumprimento de suas funções, na atenção às regras de boa convivência, na preservação dos espaços verdes comuns, no cuidado com a limpeza das obras, visando o bem-estar da família, dos
colaboradores e dos vizinhos. Este olhar para a beleza de apreciar coisas simples e na contemplação das diversas espécies de palmeiras distribuídas pelas áreas comuns ou espalhadas nos jardins das lindas casas e no brilho das árvores depois das chuvas e dos ventos. Apreciar a beleza e a força das palmeiras independentemente das intempéries que atuam sobre elas e em nossas vidas. Ao final da tarde, quando o sol tímido volta depois de um dia nublado, existe um brilho na folha molhada, ainda maior! Somos assim; resistimos a tempestades. Mas aqui a natureza nos convida a apreciar a vida! Existe um ritmo no gorjear dos pássaros. O Sol é intenso, os ventos também, mas a vida continua progredindo, independentemente das nossas percepções.
A poesia “Canção do Exílio” foi escrita por Gonçalves Dias, em 1843, quando o autor se encontrava em Coimbra. Foi publicada em 1846. O Autor declamou sobre seu país, o Brasil. Os tempos atuais são difíceis em qualquer parte de mundo! Existem intempéries e incertezas que tiram nossa concen -
tração nas palmeiras da nossa terra. É preciso afinar a percepção para ouvir os pássaros.
A diferença está em não precisarmos sair da nossa terra para reconhecer sua grandeza, sentir e viver seu valor. Precisamente este residencial Associação Terras de São José II, localizado na cidade de Itu; neste nosso país tão amado chamado Brasil, na América do Sul, em um mundo sem fronteiras e cheio de possibilidades, chamado planeta Terra, envolto em questões infinitas a serem estudadas neste sistema solar e fora dele. Talvez nossos problemas cotidianos não sejam tão difíceis que não possibilite por um minuto, apreciar o simples. Afirma-se que existem mais estrelas no céu do que grãos de areia na terra. Cerca de dois trilhões de galáxias observáveis no universo. Além dos vazios contendo toda a matéria e a energia existentes que formam o Universo.
Tudo isto para dizer que somos literalmente grãos de areia; porém, preciosos, complexos seres em evolução; exclusivos, únicos de valor inestimável. Alguns seres humanos
fazem uma falta imensa neste complexo sistema. O universo e seus mistérios são maiores que nossa compreensão e este singelo planeta, frágil, protegido e cheio de vida, vemos como um cristal precioso e abençoado também chamado de casa. A futilidade ou a banalidade não têm espaço neste sistema de coisas. Nossa existência pode ser inesquecível e duradoura, na hipótese de marcarmos nossa presença, vivendo uma vida plena. Praticando o bem e sendo útil!
Este espaço físico que ocupamos, tem nome de lar com função de
nos abrigar e acolher nossa família. Somos a grandeza e complexidade que existe na criação divina, somos seres humanos, inteligentes e capazes. Os demais serem vivos merecem respeito e cuidado, isto se chama integração. A conectividade com o que está ao redor é essencial para nossa existência. Nossas pequenas e grandes atitudes de valor moral e de caráter, está diretamente ligada a esta postura perante o mundo. A consciência de que somos pequenos, possibilita tornar menor as dificuldades. Nos doar como importantes e insubstituíveis seres; mesmo um grão de areia pode transfor-
mar este pequeno mundo.
Ainda trazendo a reflexão a forma que nos conectamos ao meio que vivemos, criamos conceitos morais e aplicamos em nosso comportamento, por meio de pequenos atos em valorização ao que temos. Muito se simplifica trazendo para os acontecimentos cotidianos. Continuamos falando das belezas naturais, dos projetos a serem executados, dos projetos que estão por vir, dos nossos animais silvestres, das nossas palmeiras, nossas decisões e escolhas, que nos trouxeram até aqui. Ser gentil é um ato de educação, postura positiva tanto para quem pratica quanto para aqueles ao redor. É assim que construímos um mundo melhor! Tanto para aqueles que residem no residencial, quanto para aqueles que tem o residencial como um refúgio, não custa nada dizer bom dia! Lembrando que as pessoas não existem para nos servir! Fazemos parte de um sistema muito maior e complexo. Os ventos continuam soprando independentemente do nosso humor.
Sobre a Canção do Exílio:
“Ao cismar sozinho à noite. mais prazer encontro eu lá, minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá... Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá, sem que desfrute os primores que não encontro por cá, sem que ainda aviste as palmeiras, onde canta o sabiá.”
Assim reverenciamos o nosso pequeno grande espaço.
Quadra 15 – lote 04
Terras de São José II acolhe e prepara animais para adoção com apoio veterinário e estrutura própria
O compromisso com a vida e o bem-estar em todas as suas formas, inclusive a dos animais, faz parte da rotina do Terras de São José II. Por isso, tem sido desenvolvido um trabalho contínuo e sensível no acolhimento de pets encontrados em suas dependências, oferecendo todo o suporte necessário até que estejam prontos para encontrar um novo lar.
Todos os animais resgatados passam por um processo de avaliação, vacinação e castração, ficando sob os cuidados da médica veterinária Dra. Juliana, da clínica Ituvets, antes de serem disponibilizados para adoção.
A associação conta com um canil próprio que, em breve, será reformado para oferecer ainda mais conforto e acolhimento aos animais abrigados.
Atualmente, Cacau, Harry, Tobias, Scooby, Paçoca e Liz estão disponíveis para adoção responsável. Os interessados podem entrar em contato com a Laís pelo WhatsApp: (11) 98324-0521.
Anjos de Resgate
O projeto leva dignidade a pessoas em situação de rua, oferecendo alimentos, roupas, cobertores e calçados. Além disso, orienta sobre a regularização de documentos (instruindo a procurar o Centro Pop) e busca auxílio para quem enfrenta problemas de saúde nas ruas.
Contato: (11) 98546-4861 (Gerlani)
Pix para doação (celular): (11) 96411-8651 (Silvana Zombine - Nu pagamento)
Facebook: Anjos do Resgate Itu
Instagram: @projeto.anjosdoresgate
Ong Não Posso me Calar
Atendimento e acolhimento provisório e gratuito para mulheres acompanhadas ou não de seus filhos menores, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar. (11) 99181-8519
PIX: 29.505.837/0001-74
Instagram: @ongnpmc
Ong Instituto Realidades
Melhorias habitacionais, pequenas reformas e mutirões voluntários.
(11) 97517-1177
PIX: 515217920001-80 (CNPJ)
Instagram: @institutorealidades
Cavi - Centro de Apoio e Valorização à Infância
Promove o fortalecimento dos vínculos familiares, contribuindo para a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes. (11) 4013-3900 (11) 94062-1916
PIX: 05284044000104
Instagram: @cavioficial_
Ong Bom Samaritano
Acompanhante hospitalar, samaritanos de plantão e palhaços nos hospitais. (11) 99918-2127
PIX: 37.378.492.0001-63 (CNPJ)
Instagram: @bom_samariano.itu
Uma manhã de boas oportunidades, trocas e convivência. Foi assim a primeira edição do Bazar realizado um dia depois da tradicional Festa Junina e que contou com a participação de diversos expositores, que apresentaram itens variados, entre eles: artigos de cama, mesa e banho, roupas, produtos de papelaria, perfumaria, semijoias e muito mais.
A proposta foi oferecer um espaço para circular
boas energias, incentivar o consumo consciente e, ao mesmo tempo, estreitar laços entre vizinhos em um ambiente leve e acolhedor.
Embora esta tenha sido a primeira edição, a receptividade foi positiva. No momento, ainda não há uma nova data confirmada, mas o sucesso da estreia já anima a organização a considerar outras oportunidades.
Confira os registros do evento!
O 1º Campeonato de Tranca do TSJII, realizado em 8 de maio, agitou o Café do ClubHouse em uma noite descontraída e repleta de interação entre os participantes. A iniciativa reuniu 28 associados em um ambiente leve e acolhedor, reforçando o espírito de convivência que é marca registrada do nosso condomínio. Entre jogadas estratégicas e boas risadas, o evento
se destacou como mais uma excelente oportunidade de fortalecer os laços entre os moradores e incentivar momentos de lazer, amizade e integração. Inclusive pelo sucesso já foi realizada a segunda edição no dia 3 de julho e o campeonato será promovido mensalmente. Fique de olho nos próximos comunicados e não perca a chance de participar dos torneios e encontros futuros!
No dia 10 de maio, uma programação especial celebrou com afeto as mães do TSJII. O evento contou com uma animada gincana entre mães e filhos, reforçando os laços de convivência. As homenagens incluíram um café da manhã prepa-
rado com carinho pelo restaurante Terraço Terras II by Primola, além do sorteio de mimos oferecidos pelo Flora Pura Spa, que tornaram a manhã ainda mais especial. Foi um momento de união, alegria e reconhecimento. Confira as fotos dessa data!
No feriado prolongado de 18 a 20 de abril a alegria e momentos especiais foram destaques no Terras de São José II. A programação incluiu atividades para toda a família, com destaque para a animada Corrida de Aleluia e a tradicional Caça aos Ovos com a Coelhinha, que encantaram as crianças.
As ações movimentaram a associação e promoveram a integração entre os moradores em um clima leve, festivo e acolhedor. O sorriso dos pequenos e a participação das famílias tornaram o feriadão ainda mais inesquecível.
Confira alguns cliques durante a programação!
Uma manhã de boas oportunidades, trocas e convivência. Foi assim a primeira edição do Bazar realizado um dia depois da tradicional Festa Junina e que contou com a participação de diversos expositores, que apresentaram itens variados, entre eles: artigos de cama, mesa e banho, roupas, produtos de papelaria, perfumaria, semijoias e muito mais.
A proposta foi oferecer um espaço para circular
boas energias, incentivar o consumo consciente e, ao mesmo tempo, estreitar laços entre vizinhos em um ambiente leve e acolhedor.
Embora esta tenha sido a primeira edição, a receptividade foi positiva. No momento, ainda não há uma nova data confirmada, mas o sucesso da estreia já anima a organização a considerar outras oportunidades.
Confira os registros do evento!
O 1º Campeonato de Tranca do TSJII, realizado em 8 de maio, agitou o Café do ClubHouse em uma noite descontraída e repleta de interação entre os participantes. A iniciativa reuniu 28 associados em um ambiente leve e acolhedor, reforçando o espírito de convivência que é marca registrada do nosso condomínio.
Entre jogadas estratégicas e boas risadas, o evento se destacou como mais uma excelente oportunidade de fortalecer os laços entre os moradores e incentivar momentos de lazer, amizade e integração.
Fique de olho nos próximos comunicados e não perca a chance de participar dos torneios e encontros futuros!