Revista Pontos de Vista Edição 102

Page 76

SAÚDE E INOVAÇÃO

MISSÃO DANONE NUTRICIA “NUTRIR TODAS AS FASES DA VIDA”

Sabia que cerca de 100 mil pessoas em Portugal necessitam de apoio nutricional com recurso a nutrição clínica? Quem o diz é Rita Horta, CEO da Danone Nutricia. Esta divisão de nutrição especializada do Grupo Danone, tudo tem feito para unir esforços e garantir o respeito pelas necessidades específicas da população no que concerne à malnutrição. Conheça a posição desta unidade de negócio na sociedade e as soluções nutricionais que disponibiliza.

A

o procurar estabelecer a Nutrição Médica como parte integrante dos cuidados de saúde, a Danone Nutricia amplia e completa a missão do grupo Danone de levar saúde através da alimentação a um maior número de pessoas, e acredita no poder da nutrição clínica para fazer a diferença positiva e comprovada na saúde. Como nos pode descrever a diferença que a mesma já fez na sociedade e, em particular, nas áreas em que atua? A Missão da Danone Nutricia (Divisão de Nutrição Especializada do Grupo) é “Nutrir Todas as Fases da Vida”, indo ao encontro das necessidades específicas da população, tentando garantir o máximo de acessibilidade a esta tipologia de produto. O papel da Nutrição Clínica é essencial na gestão da malnutrição associada à doença tendo por isso um papel chave na recuperação das doenças, como por exemplo o cancro, AVC, COVID-19, doenças inflamatórias do intestino, entre muitas outras, aumentando a qualidade de vida e a sobrevivência dos doentes. A Danone Nutricia prima pela excelência na investigação, e todos os seus produtos antes de serem colocados no mercado são previamente estudados e testados em ensaios clínicos com doentes, tal como acontece nos medicamentos, assegurando que a nutrição clínica tem realmente um papel diferente daquele que estamos habituados a assumir.

RITA HORTA

74 | PONTOS DE VISTA |

A Danone Nutricia desenvolve soluções nutricionais específicas que ajudam na recuperação de indivíduos com baixa ingestão proteica e/ou energética na sua alimentação. Qual a importância de suplementos nutricionais orais ou alimentação entérica para o tratamento e recuperação de pacientes? Grande parte dos protocolos internacionais e nacionais de tratamento de doenças ou condições clínicas, como é o caso da oncologia, COVID-19, disfagia e internamento em UCI, inclui recomendação de uso da alimentação entérica e, nomeadamente, os suplementos nutricionais orais. Além disso, esta é uma categoria já comparticipada em quase todos os países da Europa. Infelizmente Portugal é um dos poucos países onde essa realidade ainda não existe. Em 2020 lançámos o Fortimel Compact Protein Sabores Sensoriais, desenvolvido para doentes oncológicos com alterações de paladar. Produ-


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.