Revista FUN 8ª Edição

Page 32

FUN ESTÉTICA

Vaidade masculina X preconceito sertanejo Já se foi o tempo em que às mulheres gostavam de homens que não se cuidavam se é que um dia elas gostaram Beleza, vaidade, estética e homem, o que isso tudo tem a ver, ou não tem nada a ver? Bom, essa é uma pergunta que freqüentemente está presente na cabeça dos machões de plantão. Por isso é muito difícil questionar a fidelidade masculina quando o assunto é médico e o motivo da consulta tratamento estético.

saúde Laura possui vários tipos de tratamentos entre eles alguns que podem ser realizados também pelos homens, tais como: Depilação, Pilates, Power Plate, Limpeza de pele e todos os tipos de massagens, sendo elas terapêuticas, pós-operatórias, drenagens ou de redução de medidas.

Em Três Lagoas a coisa não podia ser diferente ainda mais em uma região cercada pelo estereótipo do peão boiadeiro, que exala masculinidade pelos poros, sim, poros esses que as vezes necessitam de uma limpeza também, assim como nós tomamos banho todos os dias escovamos os dentes, cortamos o cabelo, o cuidado com a vaidade e beleza masculina está em alta sim, pra isso foi criado até um nome o METROSEXUAL (é um neologismo derivado de metropolitano e heterossexual criado em 1994 descrevendo um homem urbano que se preocupa com a aparência, embora ele não seja homossexual).

Laura diz que ainda a maior procura dos homens que vão até sua clínica é em busca do Pilates (um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução, é uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões). Para Nercílio José Muniz de (55) que é praticante da modalidade a um ano e oito meses, o pilates ajuda em tudo no corpo e na mente, “melhora o preparo físico, postura, melhora e muito na respiração e diminui e muito os problemas musculares e de câimbras” enfatiza.

Bom com essa explicação fica evidente que não é feio e muito menos errado que o homem contemporâneo se preocupe mais com a beleza do que os de antigamente. Para isso atualmente existem vários tipos de tratamentos estéticos para que ele se sinta cada vez mais confiante e elegante. A proprietária da Clínica Espaço Saúde de Três Lagoas a fisioterapeuta Laura Falco, diz que os homens da cidade ainda se sentem um pouco desconfortáveis para realizar certos tipos de tratamento estético, segundo ela muito disso se deve ao próprio preconceito masculino. Em seu espaço dedicado aos cuidados com a

32

FUN

O pilates não tem restrições quanto a idade tanto que na clinica há jovens de 11 anos até senhores da melhor idade como Manoel Fontes Fernandes (84) que pratica pilates desde 2009 e diz que adora. Laura destaca que a sua grande clientela ainda são as mulheres, mas que o preconceito está diminuindo e os homens já estão procurando mais os tratamentos de beleza. Um dos destaques atuais é o Power Plate (um dispositivo vibratório que utiliza os princípios de Acceleration Training para estimular a resposta

natural do corpo à vibração), segundo pesquisas 30 minutos equivalem a mais de duas horas de academia, e enquanto um dia de malhação normal mexe com 36% da musculatura o Power Plate trabalha com 93%. Outro tratamento muito utilizado nos dias de hoje tanto por homens quanto por mulheres é o Manthus, um equipamento de última geração que tem como objetivo a redução da gordura localizada e celulite. O Manthus utiliza terapias combinadas (ultra-som mais corrente elétrica de média freqüência) para combater aquelas gordurinhas localizadas sem dor. Hoje na cidade 20% da procura por tratamentos estéticos são de homens de 15 a 50 anos, outro tratamento que vem tendo uma boa procura mas ainda está longe dos números alcançados em grandes centros é a depilação, sendo ela a normal e a definitiva. Em sua clínica Laura tem uma pequena clientela que procura esse tipo de serviço, sendo que a grande maioria vai em busca de depilar a barriga, seguido por costas, pernas, peito e por último a barba. Na verdade o que importa é quebrar as barreiras do preconceito ainda mais nos tempos de hoje que tudo está mais a vontade, mais liberal e claro, deve-se levar em consideração também que já se foi o tempo em que às mulheres gostavam de homens que não se cuidam, a era dos homens das cavernas já passou a milhares de anos.

REVISTAFUN.COM.BR


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.