Page 1

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

SIMPLESMENTE ELE!

FATBOY SLIM

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA A REVISTA FUN O DJ E PRODUTOR FALA SOBRE SUA VIDA E MÚSICA

ENTREVISTA

VEÍCULO

PERFIL

CONHEÇA RENATO ROCHA MIRANDA, FOTÓGRAFO DA REDE GLOBO

DICAS DE COMO SE PREVENIR DE COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS

THAÍS JORGE É QUEM ILUSTRA O PERFIL DESTA EDIÇÃO


67

3521.5984

Av. Eloy Chaves, 390 - Centro . TrĂŞs Lagoas/MS


26 Perfil Thais Jorge ilustra o perfil dessa edição e conta um pouco sobre o desafio de ser mãe.

Abril 2011 04 Saúde

14 Gastronomia

32 Estética

42 Indústria

06 Balada

16 Trabalho

34 Moda

44 Balada

08 Casa & Decoração

18 Meu estilo

Mylena Peron conta como é seu estilo e correria do dia a dia.

36 Bazar

Novidades das coleções outono inverno para você presentear.

46 Dicas

09 Esporte

20 Especial

38 Entrevista

48 Tecnologia

30 Balada

40 Social

Aprenda a cuidar da voz com a Fonoaudióloga Márcia da Silva Caselato.

Banda Mãe Joana mostra que trêslagoenses não gostam só da música sertaneja.

Dicas para decorar sua casa com cores de tintas vibrantes e móveis modernos.

Time de Futebol “Amigos do Guim” incorpora ao dia a dia de crianças e adolescente esporte e lazer.

10 Veículo

Veja como se prevenir de combustíveis adulterados.

Comida, aventura e diversão em um só lugar: Brunno Silva fala sobre os pratos do Adventure.

Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego.

FatboySlim em entrevista exclusiva falou sobre; Música, Brasileiros e Rebeldia na Juventude.

Confira como foi o Show da dupla Fernando & Sorocaba.

Cuidados estéticos para os “machões” já são mais aceitos por homens de Três Lagoas.

Camisetas, peças que nunca saem da moda, e são sempre úteis no guarda-roupa.

Renato Rocha, fotógrafo da Rede Globo nos conta como é seu dia a dia e a paixão pela profissão.

Grupo de Comunicação GOLD nasce para levar mais informação e entretenimento para população.

Empresário fala sobre a importância de se investir na área de reciclagem.

Cliques das noites no Empório da Lagoa.

Seleção de dicas em tecnologia, games, literatura, cinema, música e turismo.

Como funcionam os GPS e qual a função desta Tecnologia.

50 Horóscopo

Veja as previsões dos astros para o mês de abril.

Expediente Comercial Thiago Palhares Diretor Paulo Jorge Diagramação e Arte Diego Araujo Jornalista Responsável Fernando Gonçalves MTB 50.100/SP Fotografia Momentos Fotografia

www.revistafun.com.br

Anuncie (67) 3522.6217 (67) 9667.8300 (67) 9676.8029

Contato Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nós: contato@revistafun.com.br

CAPA Fatboy Slim por Diego Araújo


FUN SAÚDE

Você sabe cuidar de sua voz? Evitar gelado e mudanças bruscas de temperatura são apenas alguns cuidados básicos que todos devem ter. Quem nunca teve uma dorzinha de garganta, ou uma rouquidão? Todo mundo já passou por uma das duas ou até mesmo as duas ao mesmo tempo. Com a mudança de estação as pessoas ficam mais suscetíveis a esses males. Como a maioria das pessoas costumam se comunicar fazendo uso da voz é necessário um cuidado especial com essa ferramenta. A fonoaudióloga Márcia da Silva Caselato revela que a voz é muito pessoal e que cada um conhece a sua por isso ninguém melhor do que nós mesmos para identificarmos quando está acontecendo alguma coisa de anormal com ela.

voz e suas possibilidades, inconscientemente gera ajustes incorretos, a fim de obter uma boa produção vocal. Os principais desvios do uso correto da voz são: inspiração insuficiente, compressão glótica excessiva ou insuficiente, uso excessivo de uma caixa de ressonância, ou ainda, uso insuficiente das caixas de ressonância como todo. 2) modelo vocal deficiente: o indivíduo tenta fazer ajustes laríngeos, procurando aproximarse de uma modelo que gostaria de ter, geralmente de vozes profissionais famosas. As Disfonias por inadaptações vocais , também são chamadas de disfonias funcionais secundárias.

Márcia diz que quando se detecta alguma anormalidade na voz a primeira coisa a se fazer é procurar um médico especialista, no caso um otorrinolaringologista que vai fazer exames e identificar o problema e em seguida um fonoaudiólogo.

São muito comuns, podendo ser tanto anatômicas, quanto funcionais, mas podem envolver várias regiões ou estruturas. Podemos ter inadaptações vocais por: inadaptações respiratórias, inadaptações fônicas, e inadaptações ressonantais.

Existem vários problemas que podem acometer a voz, desde um simples resfriado a um nódulo, por isso é importante o cuidado e o tratamento adequando a cada um deles.

As disfonias funcionais secundárias são divididas em dois grupos: Inadaptações anatômicas e Inadaptações Funcionais.

Segundo Márcia alguns problemas mais comuns a serem tratados são as disfonias que podem ser divididas em: disfonias funcionais, disfonias oraganofuncionais e disfonias orgânicas. DISFONIAS FUNCIONAIS São desordens no comportamento vocal do indivíduo. Podem ter três causas diferentes: - disfonias funcionais primárias por uso incorreto da voz - disfonias funcionais secundárias por inadaptações vocais. - disfonias funcionais por alterações psicogências. As Disfonias funcionais primárias por uso incorreto da voz, podem ser favorecidas por dois fatores principais: 1) falta de conhecimento vocal: quando o indivíduo não possui noções básicas sobre a

4

FUN

As inadaptações anatomicas são divididas em quatro grupos: - assimetrias laríngeas: são bastante frequentes, tem como consequencia mais comum a fadiga vocal, sobretudo se o indivíduo fizer uso profissional da voz. - fusão laríngea posterior incompleta. - desvios na proporção glótica. - alterações estruturas mínimas da prega vocal: envolvem simples variações anatômicas, até lesões da cobertura da prega vocal. O impacto clínico, é a disfonia, relacionada a quantidade do uso da voz e também do grau de alteração.

lesões secundárias, considerado uma etapa posterior as disfonias funcionais. Aspectos importantes a serem observados: - tamanho e localização da lesão ao longo da borda livre; - presença ou não de assimetria laríngea; - uniformidade da prega vocal; - impacto da prega vocal contralateral, entre outros. São consideradas lesões oraganofuncionais: nódulos, pólipos, edemas de Reinke, granuloma, leucoplasia da prega vocal, entre outras lesões. DISFONIAS ORGÂNICAS Este tipo de disfonia, independem do uso da voz, e se apresentam com causas variadas, como: malformações laríngeas, traumas, tumores ( malignos ou benignos), infecções, inflamações, entre outros. Devemos considerar também, disfonias por síndromes, desordens neurológicas, doenças auto imunes, refluxo gastro esofágico (RGE). Quem procura ter sua voz em perfeitas condições deve sempre evitar mudanças bruscas de temperatura como de ambientes refrigerados para locais com temperatura ambiente mais elevada, tomar sempre muita água e nunca se auto-medicar.

As inadaptações funcionais: podem ser, incoordenação pneumofonorespiratória, alterações respiratórias, ressonantais ou laríngeas. Disfonias funcionais por alterações psicogências: influência das emoções na voz. DISFONIAS ORAGANOFUNCIONAIS São disfonias de base funcional apresentado

REVISTAFUN.COM.BR


Sua satisfação, nossa especialidade.

Dr. Luiz Satochi Fukagawa Membro da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP Especialista pelo MEC e SBCP

Av. Eloy Chaves, 340 - Centro . Três Lagoas/MS

Agende uma consulta 67

3521.8131


FUN BALADA

BANDA MÃE JOANA AGITA VIRACOPOS BOTEQUIM Em tempos de modismo sertanejo uma banda de rock vem se destacando no cenário musical de Três Lagoas. Com um nome nada convencional a Banda Mãe Joana toca um bom e velho Pop Rock e Rock and Roll de primeira linha. E foi nessa pegada que os garotos do Rock colocaram a galera pra balançar o esqueleto no último dia 02 no Viracopos Botequim.

6

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


MODA MASCULINA MODA FEMININA MODA GESTANTE MODA PRAIA VISA E MASTER: EM ATÉ 6X

67 3522-7830 R. Elmano Soares.225 Sala 02 . Três Lagoas/MS


FUN CASA

CORES E MAIS!

Dicas importantes para decoração de sua casa, aproveite e use a criatividade. Por Isabela Arantes • Ligia Valença • Juliano Rufato

A

decoração da sala ou do quarto é composta por três etapas: escolha das cores do ambientes, móveis e iluminação. Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes. A sugestão é o uso de cru, bege ou branco no teto e paredes, e uma cor forte (roxo, laranja, preto, vermelho, azul, etc) na parede menor da sala ou quarto.

iluminação, em geral de cor amarela, como halógenas ou dicróicas, que deixam o ambiente mais relaxante.

A decoração do banheiro não precisa de muito detalhe: um azulejo sem muito enfeite, um lavatório bem escolhido e objetos como pequenos vasos já compõem o ambiente necessário. A decoração da cozinha não precisa também de muita coisa, ficando a maior parte nas mãos dos armários. A decoração da sala, quarto ou cozinha nada são se não forem combinados por uma boa

Na cama, dê preferência para cores claras. Escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Em espaços pequenos, prefira cores claras. Almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas ficam interessantes quando formam um composé legal de cores e padrões. Ambientes sem separação parecem maiores, assim elimine portas entre cômodos.

Os móveis representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente.

DICAS DE PINTURA Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares. Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados. Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto. Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto. Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto. Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto. Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves. Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior. Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

08

FUN

Use diferentes tons de louças e cristais e crie uma atmosfera interessante para o jantar. Não hesite em exibir objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa. A moda pode apresentar tendências e sugestões. Não encare isso como obrigação. Invista na natureza, ela continua em alta. A vegetação natural dá um toque especial aos ambientes.

DICAS DE CORES As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão. Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes; sua utilização em quartos é desaconselhável, pois podem prejudicar o sono e o descanso. Carnaval, só na avenida. A utilização de muitas cores “alegres” juntas pode causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais bem-vindo. Quanto mais escuras, mais “pesadas” são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital. Se estiver na dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis. O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede. Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor. Cores complementares são importantes para dar harmonia.Veja qual complementa qual : Azul / Laranja ; Roxo / Amarelo; Vermelho / Verde.

REVISTAFUN.COM.BR


FUN ESPORTE

Futebol em amigos Esporte: educa, diverte e proporciona novas experiências para uma vida. O apaixonado por futebol e churrasco Higor Batista Ribeiro Gonçalves, sempre convidou seus amigos do time de futsal do Sesi para confraternizações em sua casa e a partir de conversas e bate papo foi que em Abril de 2008, Surgiu o time de futebol “Amigos do Guim”. O sucesso está sendo tamanho, que de lá pra cá, já foram realizados em várias oportunidades diversos jogos de society. Sendo que a maioria das competições é realizada com times adversários da mesma categoria das cidades de Três Lagoas/MS, Castilho/SP e Andradina/SP. Os jogadores do “Amigos do Guim”, são formados basicamente por crianças e adolecentes que residem em Castilho/SP e Três Lagoas/ MS. Entre os jogadores do time estão: Biro, Vitinho, Guilherme, Diogo, Miguel, Guim, Juninho, Thalis, Clezio, Kenzo, Jhonatan, Leonardo, Túlio, Gustavo, Willian, Airton, Jorginho, Thiago, Arian, João Miguel, Gabriel, Diogo, Serginho, Luiz, Joãozinho, Leandro e Fernandinho. O apoio, do time “Amigos do Guim”, vem do pai de Higor e da ajuda e colaboração de vários pais de jogadores integrantes do time, que vão aos jogos, assistem e incentivam seus filhos.

REVISTAFUN.COM.BR

As cores escolhidas para compor os seus uniformes são o branco e vermelho. Embora o objetivo inicial do time é de apenas divertir e promover a atividade física para a molecada , não será nenhuma surpresa se alguns deles futuramente se tornarem jogadores

profissionais, que é hoje o sonho da maioria. O principal objetivo do time é fomentar a amizade entre os participantes. E para jogar no time, o fundamental não é ser craque, mas sim ser “Amigo”.

09

FUN


FUN VEÍCULO

Combustível adulterado o que fazer ? Há várias formas de fraude saiba como se prevenir desse mal.

Q

uantas vezes você abasteceu seu carro em um posto de combustível e saiu de lá com uma sensação de que seu veículo já não era mais o mesmo, ou que ele ficou meio que engasgando ou pior, não se consegue andar mais o mesmo tanto que se percorria com o mesmo valor abastecido? Essas são perguntas comuns para todos que possuem um veículo, sendo ele motocicleta, carro ou qualquer um outro. Como todo brasileiro é apaixonado por carro, em Três Lagoas não poderia ser diferente e pensando nisso a revista FUN resolveu esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto combustível, vantagens e desvantagens, adulteração e como identificar um bom “alimento” para seu carro. Segundo Márcio Hirade, Diretor do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) atuante na área a 17 anos somente na cidade, não

há conhecimento de adulteração de produto por solvente, propositalmente no município. Hirade diz ainda que existe uma lenda de que seria possível adulterar a gasolina colocando água para aumentar o volume, tendo em vista que a gasolina e a água não se misturam e isso seria visível e notório de imediato. Ele enfatiza que o que pode sim acontecer muitas vezes é conter resquícios de água em fundo de tanque de combustível, tanto dos veículos comerciais quanto em de caminhões de transporte, o que desconfigura uma adulteração. Já no álcool pode acontecer a mistura com água porém o combustível fica com uma cor esbranquiçada denunciando assim a fraude. FRAUDES Há várias maneiras de se adulterar o combustível conheça algumas formas e como se prevenir. Para quem abastece com gasolina deve ficar claro que há uma porção de álcool em sua composição, esse percentual é defini-

Outro tipo de fraude que é mais difícil de se descobrir, porém muito utilizada em grandes centros, é a adulteração da bomba de gasolina e não do combustível.

TESTE POR AMOSTRAGEM DE GASOLINA E ÁLCOOL

10

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


(67) Pneus

3521.0503 . (67) 3521.1490

Alinhamento Balanceamento

tlpneus@gmail.com

Suspensão Freios

Av. Capitão Olinto Mancini, 1300 . Três Lagoas/MS


do pelo governo e atualmente está em 25% de anidro (álcool com no mínimo 99,5% de pureza) sendo que o álcool combustível (hidratado) é diluído em uma porção de água o que faz com que sua composição caia para apenas 94,5% de pureza. Com relação à gasolina não se pode aferir que o combustível está ou não adulterado apenas com um exame superficial, Hirade diz que somente com um teste técnico isso pode ser constatado ou não, e que todos os postos de combustíveis possuem equipamento adequado para realizar o teste sempre que al-

gum consumidor desconfiar da procedência ou qualidade do produto. Esse crime é realizado quando o proprietário do estabelecimento desregula a bomba de abastecimento fazendo com que o consumidor tenha a falsa sensação de que está pagando a quantidade de combustível que está comprando.

anunciando. Em sua rede de postos o diretor do Sinpetro realiza o teste de volume de bomba toda semana junto com o de qualidade de seus combustíveis vendidos, atestando assim a qualidade de seu produto.

Hirade alerta aos consumidores que mesmo essa adulteração tem como ser detectada e que os postos de combustíveis sérios também possuem equipamento adequado para aferir se a bomba realmente está vendendo o que está

ÁLCOOL x GASOLINA Com a invenção dos carros “flex” ficou muito mais fácil abastecer, mas e qual a vantagem e desvantagem de cada combustível? Para saber qual combustível compensa mais na hora do abastecimento basta levar em consideração que sempre o valor do álcool deve ser de 70% o valor da gasolina. Para isso basta realizar a seguinte conta: Preço da gasolina multiplicado por 0,7. O resultado dessa conta é o preço máximo que o álcool pode ter para ser vantajoso. Se o álcool estiver acima disso, coloque gasolina.

DICAS O diretor do Sinpetro dá algumas dicas para que você possa abastecer seu veículo com o máximo de segurança. * Evite abastecer em postos de combustíveis em margens de rodovia e se tiver que o fazer que seja em estabelecimentos de “bandeiras”conhecidas * Sempre desconfie de preços muito baixos * Procure abastecer sempre no mesmo posto, de preferência de sua confiança * Postos de bandeiras conhecidas geralmente possuem uma fiscalização maior com relação a qualidade de seus produtos. Hirade ressalta mais uma vez que todos os postos de combustíveis devem possuir os equipamentos para aferição de qualidade e volume de bomba de combustível, e que todo consumidor tem o direito de solicitar que seja feito um teste na hora se desconfiar que o combustível ou a bomba de abastecimento estejam adulteradas.

REVISTAFUN.COM.BR

13

FUN


FUN GASTRONOMIA

Comida, aventura e diversão em um só lugar O objetivo do restaurante do Adventure é levar um novo conceito em comida e diversão para a população de Três Lagoas e região Como diria uma das bandas de rock mais populares do Brasil: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”, isso tem tudo a ver com Três Lagoas, uma cidade pequena com trejeitos de metrópole. As pessoas que moram na cidade buscam cada vez mais alternativas para se divertir e comer bem, inaugurado em agosto de 2010 o Adventure, é um espaço totalmente projetado para levar diversão e uma boa refeição para jovens, adulto e toda família.

Aventura para todas as idades, o local possui uma pista de kart indoor, mesas de sinuca, pebolim, autorama (pista PaperClip), aero hockey e cama elástica, tudo para a mais completa diversão, além de um restaurante especializado em delícias de dar água na boca.

Comida O restaurante possui uma ampla área coberta para acomodar aproximadamente 400 pessoas sentadas, e conta com um amplo cardápio com mais de 30 pratos que em sua grande parte é elaborado pelo apaixonado por cozinha Brunno Silva, filho do proprietário do local Carlos Augusto Alves da Silva. Brunno ainda quando era criança ficava observando Maria Tereza, sua mãe, na cozinha e a ajudava no preparo dos pratos, isso foi crescendo junto com ele que atualmente cuida do restaurante do Adventure. Segundo Brunno em suas viagens ele observa muito a gastronomia local e faz adaptações em seu restaurante, fazendo assim com que as pessoas possam desfrutar de pratos diferenciados do restante dos restaurantes locais. Picanha suína ao molho barbecue, contrafilé grelhado e picanha fatiada na cerveja, esses são apenas alguns dos pratos servidos. Para Brunno o principal é levar a seus clientes uma boa comida para que eles possam retor-

14

FUN

nar e se tornarem “amigos da casa”. Brunno diz não possuir nenhuma superstição ou técnica especial para cozinhar, ele simplesmente estuda os pratos e realiza os teses depois, “primeiro faço o prato e levo para minha família ver se está aprovado, depois quem experimenta são meus amigos e de minha família, só assim depois de tudo aprovado levo para o teste final que é a aprovação dos clientes” finaliza Bruno. Para a Semana Santa o restaurante do Adventure vai estar com alguns pratos especiais para a data, além do bolinho de feijoada que está em fase de aprovação e estará em breve no cardápio. Quem gosta de uma opção diferente em gastronomia e de diversão não pode deixar de conhecer o Adventure Bar e Restaurante, que atende 3ª a 6ª feiras, das 18h às 23h, aos sábados das 16h às 23h e domingos e feriados das 11h às 23h.

Eu ficava olhando minha mãe cozinhar e sempre queria ajudar em alguma coisa durante o preparo, assim veio a vontade de aprender e se dedicar neste ramo.

REVISTAFUN.COM.BR


Picanha Fatiada na Cerveja A picanha bovina está localizada na parte traseira do animal, representando aproximadamente 2,5 % da carcaça inferior. Por isso é considerado pelos admiradores deste tipo de carne um dos cortes mais nobres do boi. Deliciosa picanha fatiada e acompanha:pão francês, molho de alho e cebola curtida no azeite.

Picanha Suína ao Barbecue A picanha suína faz parte do pernil, um dos cortes mais macios e saborosos do suíno. Ao contrário do que muita gente pensa, a carne suína não é uma carne gorda, tanto que vários cortes são considerados “carne branca” entre eles a picanha, por ter menos gordura e menos colesterol do que carne vermelha. Picanha suína grelhada, com molho barbecue, arroz branco, mandioca frita e vinagrete.

Contra-filé Grelhado O Contra filé é o mais longo corte da carne bovina. É localizada na parte traseira do animal e representa, aproximadamente, 13,43% da carcaça por isso o contrafilé é considerado carne de primeira qualidade assim como a picanha e outros cortes. Contra-filé grelhado, arroz branco, vinagrete e mandioca cozida.

REVISTAFUN.COM.BR

15

FUN


FUN TRABALHO

Erros na Entrevista de Emprego,

como evitá-los

O processo de uma entrevista de emprego é planejado para que o futuro profissional seja avaliado. Este é, sem dúvidas, o estágio crucial em um processo de seleção. É neste momento que o profissional tem a liberdade de expor de maneira particular suas competências, experiências e as formas de pensar e agir. Porém, nesta parte tão importante do processo de recrutamento, muitas pessoas cometem falhas inconcebíveis pelos recrutadores e que podem comprometer o seu desempenho. O primeiro passo é ir vestido adequadamente. Errar na vestimenta é uma grande gafe, então recomenda-se o uso de roupas discretas. O profissional deve chamar atenção exclusivamente pelo conteúdo apresentado na entrevista. Apesar de certos tipos de vestimenta serem mais toleráveis em algumas empresas e setores do que outros, cabe, no dia, se vestir de maneira mais apresentável. Independente do ramo de atuação da organização, raramente o entrevistador vê com bons olhos quem chega mais despojado para o processo de seleção. Na dúvida, é mais indicado que o profissional mantenha um traje um pouco mais conservador, do que arrisque por um mais liberal.

Durante as entrevistas também é indicado que o candidato use o palavreado de maneira adequada. Evitar gírias e não utilizar palavras de baixo calão é primordial. O profissional deve saber que está se apresentando e conhecendo o recrutador naquele momento e que será avaliado o tempo todo. O tom de voz é também uma gafe que pode ser evitada. Falar baixo demais denota falta de energia e insegurança, e se expressar com a voz em tom muito alto remete à agressividade. Usar um tom de voz firme é o mais recomendado. Isso passará segurança e confiança ao selecionador. O processo de uma entrevista é configurado para que o profissional seja avaliado. O nervosismo neste momento é natural e permitido, pois os entrevistadores sabem que os candidatos estão sob pressão. Os erros mais recorrentes tem relação com a falta de atenção do candidato: ele se perde com algum detalhe de ambiente ou com o grande vilão, o aparelho celular. Por conta do nervosismo, a pessoa demora a achar o aparelho quando toca, perde o foco e o ritmo da entrevista.

Ter conhecimento sobre a empresa na qual está se candidatando também é um ponto fundamental para o profissional obter sucesso na seleção. Pesquisar sobre o negócio da empresa, entrar no site, ler materiais e assuntos relacionados à atuação da organização, contam pontos para o candidato. Um fator extremamente prejudicial é quando, claramente, a pessoa não sabe nada sobre a empresa. Isso demonstra um baixo nível de interesse. É importante para o candidato saber a razão de estar na entrevista, qual a contribuição que vai oferecer para aquela vaga e, caso não possua esta visão e objetividade, se transforma em um ponto negativo em todo o processo.

Intolerância Algumas gafes e falhas são consideradas eliminatórias, segundo especialistas. Mentir no currículo é uma delas, pois o selecionador saberá identificar, no ato da entrevista, as informações que são verídicas ou não. Na maioria dos processos atuais as respostas são avaliadas com base nas competências do profissional e isto faz com que sejam identificados comportamentos do passado que prevejam atitudes futuras. Como, atualmente, as características mais valorizadas pelas empresas são baseadas no comportamento dos colaboradores, a entrevista presencial é o momento em que muitos destes pontos podem ser identificados. Falar mal das empresas pelas quais passou pesa negativamente para o candidato. O recomendável é estudar e alinhar bem o discurso no ato de explicar a saída das companhias. A forma como expressa os motivos de desligamento pode demonstrar maturidade, e explicar de forma verdadeira e imparcial é algo valorizado pelos entrevistadores. O exagero também pode ser um erro fatal. O excesso de demonstração de pró-atividade e de competências é prejudicial, pois, muitas vezes, estes profissionais pretendem assumir postos que estão aquém de sua trajetória na carreira. Informações: Múltipla Gestão de Pessoas

16

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN MEU ESTILO

MYLENA PERON Animada, descontraída e super na onda, esses seriam alguns dos adjetivos para essa que com certeza se encaixa no perfil das mulheres de hoje. Mylena Peron, empresária dona de casa, mãe e jovem, isso mesmo, tudo junto em um só corpinho, além de ser uma pessoa carismática Mylena tem como lema trabalho, trabalho e trabalho. Intelectual , Versátil , Inteligente, essa são algumas qualidades que seu signo a emprestou e que ela faz o uso com maestria, admiradora da boa música e da gastronomia ela não mede esforços para viver bem, principalmente com ela mesma que é o que importa. Nome Mylena Peron Prata Tibery Idade Ahh! Depois eu falo... Signo Gêmeos Profissão Empresária Atividades diárias Procuro organizar bem o meu dia a dia, faço listas para a Mylena Profissional e outra para a Mylena dona de Casa, Adoro caminhar, Assistir programas jornalísticos, ler e Ir ás compras. O que gosta de ouvir MPB, Rock Nacional, House Music e Lounge. Como define o seu estilo Moderno e atualizado. Gosto de sempre combinar as roupas que já tenho com novas peças, já que devemos apostar mais nas roupas que temos em nosso guarda-roupa. Seu estilo costuma seguir as tendências da moda Sim, Sempre, Sou ligada a tudo que é novidade com visual moderno e interessante. Na hora de se maquiar e se vestir, usa dicas e idéias de profissionais da área Sim, estou sempre conectada aos blogs de moda, beleza e maquiagem que a meu ver define as tendências do momento. Como você define a mulher de hoje A mulher de hoje tem mais independência somos fortes procuramos conquistar nosso espaço no mercado de trabalho e na política, um bom exemplo é nossa Prefeita e a Presidente. Melhoramos o mundo com nossa delicadeza e estilo próprio. “Todas temos um pouco de deusas” Qual seu maior pecado Sou muito consumista e adoro os prazeres da gastronomia

18

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN ESPECIAL

FATBOY SLIM Em entrevista exclusiva para a Revista FUN, o DJ e produtor Norman Cook, conhecido como Fatboy Slim responde algumas perguntas e deixa uma mensagem para o público brasileiro. Tudo começou quando tivemos a idéia de entrevistar Fatboy Slim, que é só um dos mais famosos e aclamados DJs do planeta e muito apreciado pelos brasileiros. Como sabemos, que estava em turnê no Brasil fazendo shows por vários lugares após 3 anos de sua última apresentação aqui, entramos em contato com Mark Ward, produtor e diretor de Fatboy através de um e-mail buscando um horário para entrevistá-lo em Ribeirão Preto, que era o local mais próximo de toda a turnê que ele iria tocar. Mark muito rapidamente fez a liberação da entrevista no dia do show, disse que teríamos uns 15 minutos antes do show começar. Claro que topamos! Como já conhecemos muito o trabalho de Fatboy, formular as várias perguntas não foi uma tarefa muito difícil e, sinceramente, pessoalmente teríamos um livro delas para fazer, o complicado foi escolhe-las, pelo pouco tempo que teríamos e também prevendo a presença de inúmeras pessoas que estariam no local querendo uma entrevista, além de não nos esquecermos de pensar nos limites da curiosidade e nas informações e relatos que nossos leitores mais gostariam e se interessariam em ler, pois, nossa estrela da vez naturalmente possui muitas histórias excitantes para contar. Passaríamos horas com ele! Separamos algumas perguntas, arrumamos as malas e partimos para Ribeirão Preto com todo o equipamento necessário para as fotos, gravação da entrevista e muita ansiedade de estar frente a frente com Norman Cook, seu verdadeiro nome.

Chegamos até o Cinema D, local aonde o show seria realizado, logo as 22:00, horário em que a casa abre, os nomes na lista de imprensa já estavam certos, conforme combinado com a Gabriela, que é responsável pela organização de entrada e imprensa no local. O nome é cinematograficamente sugestivo, mas a aparência interna da casa noturna surpreende e resgata várias cenas famosas guardadas em nossas lembranças de filmes e personagens famosos e lendários, vilões, mocinhas e heróis. O local é inspirador e muito autêntico o que nos ajudou a abstrair um tanto a mente e aliviar a tensão, aos poucos, no entanto, vários órgãos de imprensa começaram a chegar no local para também entrevista-lo, estava chegando a grande hora, então, voltávamos à emoção da realidade. Fomos para a entrada do camarim na hora combinada e, por termos agendado diretamente com a produção do astro, fomos os primeiros a serem recebidos. Entramos no camarim onde Norman estava reunido com sua equipe, usando calça, camisa confortável e chinelo alemão. Ele entusiasmadamente levantou do sofá e nos cumprimentou com um “oi” bem simpático e carregado de sotaque britânico. Começamos a entrevista, devido ao pouco tempo corremos com as perguntas e realizamos algumas fotos durante isso, ao final Norman deixou registrada uma mensagem aos nossos leitores em uma capa de disco que levamos, e é esta imagem que você pode ver na capa de nossa edição.

Em alguns países as pessoas parecem apenas que compraram uma entrada, no Brasil as pessoas são mais descomprometidas, soltas e mais acolhedoras. 20

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


Foto realizada durante entrevista cedida em Ribeir達o Preto/SP. (Foto:Diego Araujo)

REVISTAFUN.COM.BR

21

FUN


FUN ESPECIAL FUN O que o público brasileiro tem diferente de outros países? Ahhhm a beleza apaixonante, os brasileiros parecem ser em maior quantidade e não enlouquecem pelas drogas.

FUN Qual a diferença de fazer um show no Brasil? Ahnnmm apenas por gosto. Em alguns países as pessoas parecem apenas que compraram uma entrada, no Brasil as pessoas são mais descomprometidas, soltas e mais acolhedoras.

FUN Pode nos contar um pouco de como foi sua adolescência punk? E a mudança de baixista de uma banda de rock para Dj e produtor de música eletrônica? Sim, isso era mais sobre uma atitude. Tipo a musica rolando .... Na Inglaterra quando eu tinha 14 anos o punk não era agressivo, a música barulhenta era uma coisa tipo música de liberdade sem regras. Então era coisa do instinto que tenho até hoje.

FUN Toda música sua tenta passar uma mensagem para seu público? Qual a mensagem que você quer passar através da música? Não. Na verdade, não há mensagens. É apenas uma cumplicidade em se divertir, celebrar a vida, ser feliz... É, é um som para estas coisas.

FUN Quais artistas brasileiros influenciaram ou influenciam sua música? E quais você escuta geralmente ? Sim eu amo música brasileira. Gosto muito de samba. A banda daquele cara .... “seu Jorge”, Elis Regina, ela nunca foi à Inglaterra, mas eu ouvi alguém tocando alguma coisa dela. Bem eu ouvia samba e bossa nova porque meus pais amavam, então...

FUN É você que cria as idéias para seus clipes? De onde vem idéias e inspiração? Não ...o cara responsável por isso, acabou de sair por aquela porta ...é o Jean. Eu tento participar, pois como vc sabe, nos temos umas idéias de cd, de desenhos, mas Jean é designado para isso. (FUN: “ele é louco!” Norman: “Sim! Ele é louco!”)

FUN Você viaja com sua família aonde vai fazer shows? Não, nunca viajo com minha família, mas esta é minha família nas turnês. Eu tenho um bebê e viajar com tantas escalas, tantos barulhos não faria bem para ele.

22

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


“Helo amigos, obrigado novamente pelo amor e pela música em seu bonito páis.” Norman


FUN ESPECIAL

Jeffrey Jah, o rei de Nova York Entrevistamos também no show do Fatboy Slim o empresário e produtor canadense Jeffrey Jah, responsável por importantes eventos ao redor do mundo como festas do Grammy, Oscar, Fórmula 1, Festival de Cannes, Fashion Weeks, etc. Ele é quem está trazendo a turnê do DJ para o Brasil, e respondeu algumas perguntas para a Revista FUN, confira abaixo a entrevista:

de tudo o que eu sabia e imaginava que tinha que ter um motivo recorrente para voltar mais e mais. A partir daí, demorou alguns anos e, finalmente, em 2005 abrimos nossa primeira casa noturna Lotus, em São Paulo, ao longo dos anos a nossa marca se expandiu para diversas Lotu’s em várias cidades. Os maiores eventos com os quais me envolvi foram o primeiro concerto de David Guetta que fizemos em Floripa na Pacha palco ao ar livre agora chamado Music Park, fomos os primeiros a apresentar o conceito de “bastidores”, onde criamos um salão para 500 pessoas atrás e ao redor do DJ. Isso foi em 2008 durante o carnaval, agora é procedimento padrão operacional do Music Park de ter um backstage permanente a cada grande show artistico eletrônico. Esse show teve 9.000 pessoas no público em geral.

Fatboy Slim e Jeffrey Jah

Qual a sua relação com o Brasil e quais foram os maiores eventos que já realizou aqui ? Minha relação com o Brasil começou em 2001 quando vim pra cá comemorar meu aniversário em salvador durante o carnaval. Foi uma experiência incrível, então eu viajei para o Rio e São Paulo, que eram tão diferentes

24

FUN

No entanto, o maior show que eu estive envolvido no Brasil foi o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana, no Rio, nós organizamos diretamente a festa para os Rolling Stones, foi um dos eventos mais memoráveis​​ que eu já estive envolvido. Existe algum evento agendado para o Brasil ? Estamos trabalhando em uma série de shows de rock n roll e eletrônicos para produzir pelo Brasil. Neste momento estou concentrado em abrir nosso novo restaurante e lounge chama-

do The Double Seven, que será aberto em primeiro lugar em Floripa em meados de abril e depois em São Paulo e Rio de Janeiro em seguida Não é a primeira vez que realiza um show do Fatboy no Brasil, existe uma parceria entre vocês de realizarem essas turnes ? Fizemos uma série de shows com Fatboy Slim no Brasil, não há nenhuma parceria além de um entendimento e respeito mútuo entre produtor e artista. Como nós possuímos clubes em Nova York há mais de 20 anos, conhecemos os artistas de muito tempo. Você já realizou festas e eventos com música eletrônica e bandas de rock, esses são estilos que você gosta ou faz pelo estilo do público ? Eu só produzo shows pelos quais eu tenho um grande entusiamo, quer seja rock, hip hop, eletrônico ou ópera, se eu gosto da música e do artista e se faz sentido financeiro, eu vou produzir. Para ser um sucesso, eles devem ser apaixonados em suas profissoes. Agradecimentos: Queremos agradecer algumas pessoas que nos ajudaram na entrevista, Mark Ward, produtor de Norman com quem agendamos a entrevista, Jean um dos responsáveis pelo evento, Gabriela e Fábio do CINEMAD, Magali Magalhães assessora de Jeffrey Jah no Brasil que entrou em contato com a equipe da revista para a entrevista com Jeffrey e claro ao Norman Cook pela receptividade durante a entrevista

REVISTAFUN.COM.BR


FUN PERFIL

THAIS JORGE Nesta oitava edição da revista FUN, a personagem de nosso Perfil é a exuberante jovem, esposa e mãe Thaís Peres Urban Jorge. Super de bem com a vida Thais diz que costuma dizer que “graças a Deus sempre deu tudo certo na minha vida”, ela começou a namorar cedo engravidou com 18 anos, e logo em seguida se casou. Com a vinda do filhote e a responsabilidade do casamento Thais teve que fazer algumas mudanças em sua vida, agora haviam outras prioridades, novos acontecimentos. No início tudo foi muito difícil, mas graças a sua família que sempre esteve ao seu lado e a seu marido tudo foi se encaixando, entrando nos eixos. Thais revela que nunca perdeu a fé,

26

FUN

e graças a ela tudo deu certo. Depois de anos, com tudo no lugar e com mais maturidade Thais resolveu engravidar novamente, uma nova experiência, cada uma diferente da outra, essa com muito mais segurança e vontade. Hoje ela revela que está muito feliz, com tudo o que tem e com todas as pessoas que fazem parte de sua vida, “só tenho a agradecer. OBRIGADA” .

REVISTAFUN.COM.BR


FUN PERFIL DATA DE NASCIMENTO: 26/08/1983 PROFISSÃO Empresária, Sócia juntamente com meu irmão Renato da Drogaria São José. SIGNO Virgem APELIDO Thá, para alguns Thatá, e para meu amor Baleinha.( super romântico ) NA MINHA BOLSA NÃO PODE FALTAR Brilho labial e bagunça. MEU PECADO PREFERIDO A gula, o melhor de todos os pecados. UM SONHO AINDA NAO REALILZADO Uma casa de praia,Se deus quiser vou realizá-lo. QUALIDADE Sinceridade e falar sempre a verdade por pior que possa ser. DEFEITO Sinceridade de mais, as vezes magôo as pessoas que gosto. O QUE GOSTA DE OUVIR Seu jorge, Exaltasamba (todos os pagodes), samba de raiz e funk para dançar, Amy Winehouse, uma boa música eletrônica na balada, Chimaruts para tomar sol e no carro alguns sertanejos que tocam na rádio. UMA PAIXÃO Minha família. NÃO GOSTO DE Esperar, mentira, pessoas folgadas e vulgares. EU ADORO Viajar sempre, tomar sol, beber uma gelada com minhas “frendas”, dançar, dar risada, malhar, correr e pedalar. O QUE MAIS GOSTA DE FAZER EM TRÊS LAGOAS Ir para o rancho finais de semana, fazer churrasco em casa e nas amigas e Correr na lagoa.

CRÉDITOS Roupas e Acessórios Espetácullo . (67) 3522.2294 Fotografia Momentos Fotografia (67) 9676.8029 Maquiagem Cristina Carmona (67) 9124.6036

28

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN BALADA

FERNANDO & SOROCABA O lançamento da Expotrês 2011 no dia 18 de março foi um sucesso, com o show da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba que teve a abertura feita por Henrique & Diego. O show atraiu um público de quase seis mil pessoas, superando as expectativas dos organizadores. A Feira Agropecuária de Três Lagoas acontece em junho, no Parque Exposições Joaquim Marques. A agenda do evento será divulgada no mês de maio no site da Revista FUN.

30

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN ESTÉTICA

Vaidade masculina X preconceito sertanejo Já se foi o tempo em que às mulheres gostavam de homens que não se cuidavam se é que um dia elas gostaram Beleza, vaidade, estética e homem, o que isso tudo tem a ver, ou não tem nada a ver? Bom, essa é uma pergunta que freqüentemente está presente na cabeça dos machões de plantão. Por isso é muito difícil questionar a fidelidade masculina quando o assunto é médico e o motivo da consulta tratamento estético.

saúde Laura possui vários tipos de tratamentos entre eles alguns que podem ser realizados também pelos homens, tais como: Depilação, Pilates, Power Plate, Limpeza de pele e todos os tipos de massagens, sendo elas terapêuticas, pós-operatórias, drenagens ou de redução de medidas.

Em Três Lagoas a coisa não podia ser diferente ainda mais em uma região cercada pelo estereótipo do peão boiadeiro, que exala masculinidade pelos poros, sim, poros esses que as vezes necessitam de uma limpeza também, assim como nós tomamos banho todos os dias escovamos os dentes, cortamos o cabelo, o cuidado com a vaidade e beleza masculina está em alta sim, pra isso foi criado até um nome o METROSEXUAL (é um neologismo derivado de metropolitano e heterossexual criado em 1994 descrevendo um homem urbano que se preocupa com a aparência, embora ele não seja homossexual).

Laura diz que ainda a maior procura dos homens que vão até sua clínica é em busca do Pilates (um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução, é uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões). Para Nercílio José Muniz de (55) que é praticante da modalidade a um ano e oito meses, o pilates ajuda em tudo no corpo e na mente, “melhora o preparo físico, postura, melhora e muito na respiração e diminui e muito os problemas musculares e de câimbras” enfatiza.

Bom com essa explicação fica evidente que não é feio e muito menos errado que o homem contemporâneo se preocupe mais com a beleza do que os de antigamente. Para isso atualmente existem vários tipos de tratamentos estéticos para que ele se sinta cada vez mais confiante e elegante. A proprietária da Clínica Espaço Saúde de Três Lagoas a fisioterapeuta Laura Falco, diz que os homens da cidade ainda se sentem um pouco desconfortáveis para realizar certos tipos de tratamento estético, segundo ela muito disso se deve ao próprio preconceito masculino. Em seu espaço dedicado aos cuidados com a

32

FUN

O pilates não tem restrições quanto a idade tanto que na clinica há jovens de 11 anos até senhores da melhor idade como Manoel Fontes Fernandes (84) que pratica pilates desde 2009 e diz que adora. Laura destaca que a sua grande clientela ainda são as mulheres, mas que o preconceito está diminuindo e os homens já estão procurando mais os tratamentos de beleza. Um dos destaques atuais é o Power Plate (um dispositivo vibratório que utiliza os princípios de Acceleration Training para estimular a resposta

natural do corpo à vibração), segundo pesquisas 30 minutos equivalem a mais de duas horas de academia, e enquanto um dia de malhação normal mexe com 36% da musculatura o Power Plate trabalha com 93%. Outro tratamento muito utilizado nos dias de hoje tanto por homens quanto por mulheres é o Manthus, um equipamento de última geração que tem como objetivo a redução da gordura localizada e celulite. O Manthus utiliza terapias combinadas (ultra-som mais corrente elétrica de média freqüência) para combater aquelas gordurinhas localizadas sem dor. Hoje na cidade 20% da procura por tratamentos estéticos são de homens de 15 a 50 anos, outro tratamento que vem tendo uma boa procura mas ainda está longe dos números alcançados em grandes centros é a depilação, sendo ela a normal e a definitiva. Em sua clínica Laura tem uma pequena clientela que procura esse tipo de serviço, sendo que a grande maioria vai em busca de depilar a barriga, seguido por costas, pernas, peito e por último a barba. Na verdade o que importa é quebrar as barreiras do preconceito ainda mais nos tempos de hoje que tudo está mais a vontade, mais liberal e claro, deve-se levar em consideração também que já se foi o tempo em que às mulheres gostavam de homens que não se cuidam, a era dos homens das cavernas já passou a milhares de anos.

REVISTAFUN.COM.BR


FUN MODA

Camisetas! Não saem da moda Estampas que mostram suas idéias, gostos, ideologia ou simplesmente porque são bonitas.

threadless.com

camiseteria.com

As T-shirts(camisetas) surgiram durante a revolução industrial e desde então são grandes aliadas à moda básica, em nosso dia a dia e com um pouco de ousadia pode se fazer arte de um look bem moderno e confortável. Homens, mulheres, crianças e idosos usam e abusam deste coringa que nunca sai da moda e sempre faz parte de um guarda roupa inteligente, pois, elas caem bem para qualquer tipo de corpo e idade. Elas personalizam seu visual com estampas que retratem suas ideologias ou preferências, satisfazem a qualquer estação do ano, são encontradas em todas as cores, materiais , tamanho e estão cada vez mais modernas . Combinações com coletes e blazers de alfaiataria podem compor um visual clássico no ambiente de trabalho, soma-

34

FUN

threadless.com

threadless.com

das a brilhos, paetês e saltos elas garantem sucesso para o visual de balada. Aplicações e bordados valorizam ainda mais as peças que formam par perfeito com o bom e velho jeans. Acessíveis a todos as camisetas dão muito estilo aos looks neutros com suas estampas divertidas que deixam o visual de qualquer um mais despojado, sem perder a elegância. A escolha do modelo ideal pode ser difícil já que a diversidade é imensa e existem muitas marcas especializadas nesse produto. Mas ao se vestir a dica é: levar em conta a sua personalidade e estado de espírito, para que a mensagem escolhida esteja de acordo com o seu momento.

REVISTAFUN.COM.BR


FUN BAZAR

Conheça nossas sugestões de presentes: 1

R$95,

00

2

R$95,

3

00

Colônia Attractive Feminina

Colônia Attractive Masculina

5

6

R$143,

90

R$650,

00

Óculos de Sol Vogue

1e2 3,4 e 5 6,7 e 17 8,9 e 10

36

FUN

7

00

10

R$990,

Relógio Oriente

Água de Cheiro (67) 3521.5984 Exclusiva (67) 3522.1535 Espetácullo (67) 3522.2294 Ótica Especializada (67) 3522.0844

11 e 16 12 e 13 14 e 15 18

4

R$87,

00

R$31,

90

Cueca Boxer Sem Costura

R$131,

90

Bota Horus Café

8

R$690,

00

Óculos de Sol Ray Ban

Brinco

11

00

90

Bota Mississipe Ebano

Bolsa de Couro

Bota Mississipe Taupé

9

R$565,

R$119,

12

R$174,

40

Body de Couro

Flor da Pele (67) 3522.7830 Gleice Fashion (67) 3522.5545 Mylena Decorações (67) 3521.9516 Momentos Fotografia (67) 9676.8029

REVISTAFUN.COM.BR


FRUTAS 13

R$333,

60

14

R$465,

00

Todo mundo já percebeu que a temperatura começou a cair, mas ainda não é aquele frio que nos obriga a ligar o aquecedor do carro, isso por que ainda estamos no outono estação que começou no dia 20 de março e deve terminar por volta de 21 de junho quando as temperaturas devem despencar de vez em quase todo o país. Em quanto isso não acontece a dica é se deliciar e beneficiar com frutas típicas dessa estação do ano. Confira abaixo os nutrientes e benefícios que algumas frutas dessa estação oferecem:

Blusa Chopper e Cinto

15

R$96,

00

Jogo de Pinho de Madeira

16

R$38,

20

» Banana: repleta de potássio é importante para a contração dos músculos. A fruta protege contra doenças cardíacas, já que mantém o equilíbrio de líquidos e evita o acúmulo de placas nas artérias. É rica em fibras e, por isso, benéfica para a digestão, aliviando e restaurando o intestino após a prisão de ventre ou a diarreia. » Caqui: é rico em fibras e vitaminas A, C, B1 e B2. Possui cálcio e ferro. A fruta é considerada um antioxidante por combater os radicais livres (relacionados ao envelhecimento precoce, a alguns cânceres entre outras doenças). » Goiaba: rica em vitamina A, B1, C, cálcio, fósforo, ferro e fibras insolúveis. Não contém muito açúcar, gordura e calorias. Auxilia no combate a infecções e hemorragias; fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco; melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento; regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso; e dá maior resistência física.

Vaca Cheff

17

R$205,

00

Soutien Sem costura

18

R$800,

00

» Laranja: rica em vitamina C, cálcio fósforo e ferro. Melhora a imunidade e apresenta vários antioxidantes, que ajudam a reduzir o colesterol, as inflamações e a bloquear as células cancerosas. Contém fibras, que auxiliam na diminuição dos problemas intestinais, além de dar energia. » Limão: rico em vitamina C, tem importante função antioxidante (combate os radicais livres, relacionados ao envelhecimento precoce, a alguns cânceres entre outras doenças). Apresenta alto teor de sais minerais. Fortalece a imunidade, ajuda na cicatrização de feridas e fortifica as paredes dos capilares sanguíneos. Por ser antisséptico, o limão é usado para tratar infecções respiratórias.

Bolsa de Couro Fellipe Krein

Álbum de fotos 40x29

» Maçã: contém vitaminas B1, B2 e niacina, e minerais como ferro e fósforo. É rica em pectina, que se liga a toxinas e ao colesterol, expelindo-os do organismo; e em ácido málico, que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente. A fruta contém quercetina, anti-inflamatório que diminui o risco de problemas cardiovasculares. Estimula o fígado e os rins. » Melancia: contém alto teor de água, o que ajuda na hidratação. Apresenta vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Tem propriedades diuréticas. Há quem diga que fruta não engorda e, por isso, abusa na quantidade do alimento. A atitude não colabora com uma dieta equilibrada, Por isso lembre-se de consultar um nutricionista antes de inserir as frutas em sua dieta diária.

REVISTAFUN.COM.BR

37

FUN


FUN ENTREVISTA

FOTÓGRAFO DAS ESTRELAS Renato Rocha Miranda, fotógrafo da Rede Globo fala sobre sua carreira e trabalhos em entrevista. De onde, e quando surgiu o interesse por fotografia? Surgiu quando ganhei uma enciclopédia da Time-Life do meu pai, já falecido. Ela era separada por assuntos como: O universo, as montanhas, os mamíferos, os oceanos e por aí vai. Eu viajava nas imagens mas não tinha idéia de que havia alguém por trás daquelas fotos. Ficava olhando e me imaginando naqueles locais. Queria poder ver tudo aquilo antes de morrer. Como foi pra você abandonar a carreira de engenheiro e seguir em busca do sonho de ser fotógrafo? Foi dificílimo. Eu já era sócio de uma construtora, casado e tinha a vida encaminhada. Todos a minha volta esperavam que eu fosse um empresário bem-sucedido, só que estava profundamente infeliz e quando comentei que queria tentar ser fotógrafo me acharam maluco por estar trocando o certo pelo duvidoso. Você recebeu muitas críticas? Quem o apoiou nessa nova empreitada? Criticas diretas não muitas, mas sabia que estava sendo rotulado de “aventureiro” pelas costas, eu mesmo me cobrava se teria talento ou vocação para aquilo, se não era mesmo uma “paixão juvenil”. Sabia que tinha que tentar, pagar para ver. Minha ex-mulher me apoiou muito, acho que sem ela segurando a barra não teria condição de continuar. E um livro foi decisivo para a mudança: “Sobre a Brevidade da Vida”, de Sêneca. Quando ele pergunta: “qual fiador te garante uma vida tão longa?” eu não consegui responder e bateu um leve desespero. Foi difícil arrumar emprego assim que abandonou a engenharia? Como foi a busca pelo sonho de ser fotógrafo? Fiquei 1 ano sem clicar nada, a única coisa que tinha feito fora uma expedição fotográfica à Índia e ao Nepal, eram as fotos do meu “portfólio”. Essa viagem foi determinante na minha vida, lá perdi o “romantismo” que existe por trás da fotografia. Vi que existiam portões fechados, equipamentos que quebravam, dias sem luz e gente que não queria ser fotografada. Descobri que uma foto não é obra do acaso, depende do seu empenho, concentração e intuição. Qual foi seu primeiro trabalho fotográfico como profissional? O que sentiu em ganhar dinheiro com aquilo que realmente o satisfazia? Fotografar o programa “No Limite 3” na Ilha de Marajó. Eu ganhava dinheiro vendendo coberturas na Vieira Souto, ele não foi o mo-

38

FUN

tivo principal da mudança, nem sabia quanto dinheiro eu poderia ganhar com a fotografia quando comecei, aliás, até hoje não sei. Se o que te motiva é o dinheiro, existem outras profissões mais rentáveis. Eu senti algo indescritível quando vi a primeira capa do jornal O Globo estampando uma pequena foto minha com os bastidores da gravação na Ilha. Imagens que eu fazia poderiam impressionar outros da mesma forma que aquelas da enciclopédia da infância. Isso não tem preço. Você tem algum, ou alguns profissionais em que se espelhou ? Difícil te responder isso, são muitos. Admiro pessoas que conseguem ser geniais quando não estão fotografando. Como definiria seu estilo? “rápido, Renato, rápido”. Como conseguiu ingressar na Rede Globo? Qual sua função na emissora? Entrei como frila para cobrir as gravações do No Limite 3, como escrevi acima, depois fui trabalhando na divulgação dos reality shows que eram produzidos. 3 anos depois fui contratado como funcionário. Trabalho como fotografo still dos programas que a emissora produz, faço fotos das gravações, retratos dos atores, bastidores e pautas específicas para divulgação em jornais, revistas e sites. Qual tipo de fotografia gosta mais de fazer? Natureza e retratos. Se tiver que fazer um retrato no meio da natureza, é perfeito.

Com a internet ao alcance de todos hoje em dia, você acha essa ferramenta útil para divulgação do seu trabalho? É vital, acho que o fotógrafo de hoje tem que saber usar a internet a seu favor, é uma ferramenta poderosa de divulgação que ampliou as possibilidades de criação, exigindo mais criatividade de quem a usa. Forçou também o fotógrafo a repensar sua função, uma segunda onda se aproxima. E das grandes. Como nasceu o I LOVE MY JOB? Comecei o blog há 3 anos atrás, em uma época em que os blogs tomavam força e queria testar essa possibilidade, só não sabia sobre qual assunto escrever. Ao mesmo tempo passei a estudar mais seriamente os flashes portáteis na tentativa de entender como eles poderiam me ajudar na correria diária, onde não conto com assistente e tudo é feito de forma muito rápida. Os resultados que obtinha eram surpreendentes para um acessório pequeno que não dependia de cabos, fotômetro, energia elétrica e que sincronizava em qualquer velocidade do obturador. Quanto mais me aprofundava, mais entendia sobre o comportamento da luz e achava curioso que muita gente desprezava o flash. Passei a relatar no blog um pouco dessas descobertas e o encanto com “os cães”, tentando mostrar que era possível fazer muito com um equipamento só. Nascia o I LOVE MY JOB (www.ilovemyjob.com.br/blog). Você fez cursos de fotografia? Qual julga ter sido primordial para sua formação atual? REVISTAFUN.COM.BR


Thaila Ayala

Murilo Benício

Claudia Raia

Mariana Ximenes

Grazielli Massafera

Alexandre Borges

FOTOGRAFIAS REALIZADAS E CEDIDAS POR RENATO ROCHA MIRANDA

Fiz vários na escola de Fotografia Visual Arts, atual Imagens&Aventuras, que foram excelentes para a minha iniciação e um curso com o Clício, na Ilha do Breu, que me expandiu os horizontes. A idéia do curso era outra, mas pela primeira vez eu vi o poder dos “cães”. Você ministra cursos e workshops? Com qual frequência? Sim, Workshop I LOVE MY JOB de iluminação criativa. São 2 dias de imersão nos flashes dedicados, mostro que eles guardam todas as informações para se compreender como a luz se comporta. Normalmente faço 2 WS por mês, a agenda está cheia até Julho, os cursos podem ser divididos em até 24 vezes no cartão de crédito pela I LOVE MY SHOP. Tem sido uma experiência fascinante viajar com o WS pelo Brasil. No primeiro artigo do blog eu comento que o I LOVE MY JOB poderia ser um ponto de encontro entre fotógrafos do país todo. Fico feliz de ver esse sonho se reali-

zando no mundo real também. A agenda de WS pode ser vista aqui: www.ilovemyjob.com.br/blog/agenda Como é viajar pelo mundo fazendo fotografia nos mais variados lugares? Sem dúvida, um privilégio e uma oportunidade incrível de conhecer mais sobre você mesmo. O que um jovem apaixonado por fotografia deve fazer nos dias de hoje para sobreviver dessa profissão? Tornar-se um adulto apaixonado por fotografia. Você acha que a fotografia digital veio pra ajudar ou atrapalhar o fotografo nos dias de hoje? Quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas? Acredito que a maior desvantagem seja a velocidade com que a fotografia digital é feita. Não vivemos a época das imagens belas, mas

de imagens belas produzidas rapidamente. E sinceramente penso que não faz mais sentido comparar a fotografia digital com a antiga, tradicional, analógica ou seja lá o nome que se queira dar, assim como não penso que um fotógrafo só possa carregar esse título porque usou alguma vez na vida um Kodachrome ou uma Rolleiflex. Fico surpreso de ver que as mesmas críticas que surgiram quando a fotografia nasceu estão sendo usadas agora no processo digital, muitas vezes pelos que foram criticados no passado, sinto que 100 anos se passaram e não aprendemos muita coisa. É uma nova forma poderosa, acessível e democrática de expressão artística que faz com que tenhamos dificuldade em até definir o que é “Fotografia” atualmente. Nossa criatividade não precisa de limites, mas de liberdade. “Os dias de hoje” são definidos pela fotografia digital. “Os dias de amanhã” também.

Renato agradece o convite da Revista FUN pela entrevista e avisa que em breve pode estar ministrando um workshop na região, em conversas com os fotografos Diego Araujo, Fernando Gonçalves e Paulo Jorge está agendando uma data para o workshop. Para mais informações dos workshops: www.ilovemyjob.com.br/blog/ REVISTAFUN.COM.BR

39

FUN


FUN SOCIAL

Lançamento do Grupo Gold de Comunicação e site Acontece MS Gold Comunicação Visual, atua em Três Lagoas, desde 1999, no segmento de placas, adesivos, fachadas, painéis, letra caixa de inox, crachás, impressões digitais, com uma equipe qualificada e equipamentos de última geração, levando à seus clientes o máximo em qualidade e satisfação. A empresa conta ainda, com o Jornal semanal Acontece MS que circula na cidade e região desde 2005. A empresa não parou de crescer, formando o Grupo Gold de Comunicação, e lançando no dia 28 de fevereiro de 2011 mais um segmento na área da comunicação, a versão digital do Jornal Acontece MS, levando aos internautas notícias e entretenimento de forma rápida e atualizada. Para conferir acesse: www.acontecems.com.br O evento foi realizado no Souvenir Buffet com a organização e decoração de Rodrigo Javorka, contando com a presença de autoridades, amigos e empresários de Três Lagoas e região.

FOTOS: SLIM

40

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN INDÚSTRIA

Empresa de Reciclagem auxilia diretamente na limpeza e combate à dengue em Três Lagoas Em parceria com a empresa Apariciofer a recicladora compacta 100 toneladas de sucata ferrosa por dia

A Empresa Reciclagem Alvorada, de propriedade do empresário Francis Mário Rufino, (33), foi implantada na cidade de Três Lagoas há mais de 20 anos, recentemente firmou parceria com a empresa Apariciofer (Comércio de Ferro e Aço Ltda) da cidade de Santo André -SP, que atua no ramo de siderurgia.

e veio para Três Lagoas no final de 2010 para ficar aproximadamente 15 dias mas devido a grande demanda de material teve de ficar mais alguns dias para poder realizar todos os trabalhos de prensa de toda a sucata recolhida na cidade.

Com o acordo, o empresário conseguiu o benefício de utilizar uma prensa móvel modelo “tesoura” primeira do tipo no Brasil, que pesa aproximadamente 50 toneladas, que compacta todo o tipo de material metálico.

Devido ao peso e complexidade da máquina de compactação, a mesma é transportada de uma cidade para a outra em cima de uma carreta especial, e para o tráfego pelas rodovias é necessário um tipo de licença ambiental, ela vem para Três Lagoas a cada três meses, tempo esse hábil para o recolhimento e estoque de sucata de toda cidade.

Segundo Rufino essa máquina é de origem européia, e é muito parecida com aquelas que costuma-se ver em filmes americanos, onde os carros são prensados

42

FUN

TRANSPORTE

A compactação desse material ajuda e muito no combate a dengue, porque recebemos em nosso estabelecimento todo tipo de material metálico.

REVISTAFUN.COM.BR


SUCATA Uma cidade como Três Lagoas em pleno processo de crescimento produz, segundo o empresário, aproximadamente um milhão de toneladas de sucata a cada três meses. Esse material se não tiver um destino correto ele pode causar vários tipos de danos ambientais e de saúde pública. Com o uso da prensa além de tirar esse material das ruas e terrenos inadequados, causando uma limpeza visual na cidade auxilia em um problema que vem assolando todo Brasil, a dengue. Pois com a compactação desse material diminui-se e muito os locais de proliferação dos focos da doença.

prensagem e posteriormente revende para a empresa Apariciofer. RECICLÁVEIS Além de sucata ferrosa Rufino recolhe e compra todo material plástico, e papelão gerado nas indústrias, comércio, e recolhidos por catadores, dando a eles o destino correto, livrando a cidade da sujeira ambiental e de saúde pública causada pelo mal direcionamento desse tipo de “lixo”.

ATERRO Para Rufino, faz-se necessário o mais rápido possível uma ação e fiscalização de todo material depositado no aterro sanitário de Três Lagoas. Segundo ele são depositados no local aproximadamente 100 toneladas de lixo por mês, e grande parte poderia ser prensada ou ter um processo de triagem mais eficaz.

O empresário ainda ressalta que deveria ter uma ação mais efetiva de orientação sobre todo processo de reciclagem na cidade, além de mais pontos com “cestos” de coleta seletiva espalhados pela cidade.

“A compactação desse material ajuda e muito no combate a dengue, porque recebemos em nosso estabelecimento todo tipo de material metálico”, destaca. O empresário exemplifica que para se ter uma idéia da quantidade de sucata compactada na cidade, é necessário aproximadamente 40 carretas cheias para realizar o transporte do material já compactado. Sem a máquina seria preciso aproximadamente 100 carretas para realizar o mesmo transporte. A máquina compacta 100 toneladas de material metálico recolhido por dia na cidade, e segundo Rufino o processo é bem simples: é comprado todo material metálico da cidade e de empresas como Irmãos D’Agosti, Metalfrio e Feral, em seguida o empresário faz o processo de

Francis Mário Rufino

Nem todo lixo é Lixo! A cada tonelada de alumínio reciclado, cinco toneladas de bauxita deixarão de ser extraídas da natureza. Além disso, na produção de uma lata com material reciclado se economiza 95% da energia elétrica que seria necessária para a fabricação de uma lata com material não reciclado.

REVISTAFUN.COM.BR

A reciclagem de uma tonelada de PET economiza 130 Kg de petróleo. As garrafas de PET usadas são reaproveitáveis especialmente como matéria-prima da indústria têxtil - cinco garrafas de PET de dois litros são suficientes para fabricar uma camiseta tamanho extra-grande ou 33 cm2 de carpete.

A Reciclagem de uma tonelada de Papel ajuda a Poupar entre 15 a 20 árvores, Reduz entre 50 a 200 vezes o consumo de água. Isso equivalente ao consumo diário de mil pessoas e consome de 2 a 3 vezes menos energia.

43

FUN


FUN BALADA

EMPÓRIO DA LAGOA Gente bonita, bom atendimento, chopp gelado e diversão garantida você encontra no Empório da Lagoa. Confira os cliques feitos na casa.

44

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN DICAS

DICAS CULTURAIS Curta algumas dicas que a Revista FUN separou para você:

TECNOLOGIA

GAME

LIVRO

Samsung “Série 9”

MotoGP 10/11

Deixe os homens aos seus pés

FILME

VIAGEM

MÚSICA

Querido John

Península de Maraú

Matanza

Para quem gosta de muita tecnologia e pouco peso a dica é o Notebook ultrafino da Samsung “Série 9” que deve chegar ao Brasil em maio por R$ 5 mil. Com tela de 13,3 polegadas, o notebook foi desenvolvido em duralumin, um material mais leve e duas vezes mais forte que o alumínio. O Série 9 quer tomar o lugar de notebook mais fino do mercado que hoje é do MacBook Air que pesa 1 kg e tem apenas 17 milímetros de altura.

O Fime “Querido John” da produtora Sony Pictures conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Agora os apaixonados por motos poderão ter uma experiência próxima à dos grandes pilotos. Será lançado em Abril o “MotoGP 10/11”, conforme informa a NC Games, distribuidora oficial dos jogos da Capcom no Brasil. O game terá versões para PS3 e Xbox 360. O jogo traz Valentino Rossi e companhia correndo os circuitos da temporada 2010, mas os jogadores poderão baixar gratuitamente a atualização da temporada 2011, com todos os pilotos, estatísticas e pistas.

A península de Maraú é um verdadeiro paraíso ao sul da Bahia com praias praticamente intocadas. Localizada entre a baía de Camumú e Itacaré revelando maravilhas naturais que só essa região pode oferecer. São mais de 40 quilômetros de praias pouco exploradas, ilhas, manguezais, restingas, cachoeiras e arrecifes rodeados por piscinas de águas naturais. Pés de dendê, coqueiros e lagoas com a baía ao fundo são a marca de Maraú e também a produção do próprio azeite do dendê.

Depois que Maria, vencedora do BBB11, leu o livro “Deixe os homens aos seus pés” O livro, esgotou das prateleiras e ganhou uma reimpressão de 80 mil exemplares, o livro propõe uma revisão completa de conceitos para se tornar uma mulher “irresistível” e atraente a qualquer homem. Entre as sugestões, está “rasgar o manual do homem pefeito” e aceitar a idéia de que eles não querem ser mudados: “Ame ou deixe-os, baby!”.

A banda carioca Matanza lança seu novo disco chamado “Odiosa Natureza Humana”. A Banda procura representar o gênero hardcore punk. O Grupo compartilha de letras cínicas e sarcásticas, que falam tanto de ódio, violência, bebidas e mulheres. Inspirados de certa forma em um ambiente de faroeste americano.

Mande suas sugestões para contato@revistafun.com.br. 46

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


FUN TECNOLOGIA

GPS O que é essa poderosa ferramenta!

Oi, por favor, uma informação, você conhece a rua ...? Senhor, por favor como faço pra chegar até a rua .....? Quem nunca precisou chegar a um lugar e fez mapas mirabolantes com dicas e informações de amigos e familiares e mesmo assim se perdeu no meio do caminho? O pior disso tudo é quando o camarada que está ao volante diz: calma pessoal eu conheço o caminho e sei um atalho! Se você já passou por esta situação sabe que a sensação não é das melhores. Para que isso não aconteça mais que a tecnologia GPS (Global Positioning System, ou seja, Sistema de Posicionamento Global) vem se popularizando cada vez mais rápido em todo o mundo. DE ONDE VEM? A tecnologia GPS foi criada pelo departamento de defesa dos Estados Unidos da América(U.S.DoD) depois da segunda guerra mundial. Quando o orgão se empenhou em estudar e encontrar uma solução para o problema de posicionamento preciso e absoluto. Estudos esses que levaram 25 anos até o inicio da década de 70, quando o novo projeto “GPS” foi proposto e aceito pelo (U.S.DoD). Depois dessa breve aula de história vamos ao que interessa! Como funciona o GPS e quais benefícios que essa tecnologia pode trazer para o seu dia a dia. FUNCIONALLIDADE

A função principal do GPS é a de identificar, localizar e traçar rotas com o máximo de precisão podendo ter apenas uma margem de erro de 20 metros. Sabendo disso podemos partir para a próxima etapa que é entender como isso funciona. Os satélites, assim como os receptores GPS, possuem um relógio interno, o qual marca a hora com uma precisão de nanosegundos. Quando o sinal é emitido, também é enviado o horário que ele “saiu”. Este sinal viaja na velocidade da luz (300 mil quilômetros por segundo, no vácuo). Cronometrando quanto tempo este sinal levou para chegar, o receptor assim consegue calcular sua distância do satélite. Como a posição dos satélites é atualizada constantemente, é possível, por meio

48

FUN

destes cálculos, determinar qual a sua posição exata em qualquer parte do mundo. Por exemplo, quando você está meio perdido, e pergunta para alguém “Onde estou?”. A resposta da pessoa pode ser do tipo “Ah, você está a 10 quilômetros da cidade X”. Claro que você pode estar a 10 quilômetros em qualquer direção da cidade. Então, é possível traçar um círculo para determinar a possível área em que você se encontra, mas mesmo assim continua perdido. Agora quando a mesma pergunta é feita para o GPS ele vai te informar sua posição atual, distância e várias rotas com tempo estimado para que você possa escolher qual deseja usar para chegar ao destino escolhido. Bem mais fácil não é! Os aparelhos receptores estão ficando cada vez mais populares e acessíveis, pois estão sendo incluídos em aparelhos, equipamentos e maquinas que usamos em nosso dia a dia como celulares, tablet’s, aviões, automóveis e equipamentos industriais e agrícolas. Um bom exemplo de uso do GPS é a aviação que hoje em dia faz uso da ferramenta para traçar as rotas por onde os aviões devem voar em segurança outro exemplo são as maquinas agrícolas que usam o equipamento para fazer grandes colheitas sem perca de tempo com a análise de terreno que só é feita e programada uma vez com o uso do GPS. Já outros receptores mais modernos e que estão em faze de teste podem ser implantados em pessoas para monitorar o estado de saúde. Agora complicou não foi? Bom a tecnologia GPS não é apenas para localizar lugares, fazer mapas e outras tantas coisas, mas também serve para transmitir dados já que sua rede é muito mais ampla e estável que as outras convencionais assim quando em um futuro próximo o paciente tiver um problema cardíaco por exemplo o seu médico será informado e poderá saber onde o paciente está e imediatamente enviar comandos para um marca passo por exemplo que pode voltar a funcionar até o auxilio medico chegar ou o paciente procurar o seu médico. Agora que já sabe para que serve essa tecnologia você pode comprar um aparelho GPS ou um celular ou até mesmo um carro que venha equipado com esse equipamento, para quem sabe assim evitar aquelas brigas dentro do carro por ter se perdido na estrada.

REVISTAFUN.COM.BR


FUN HORÓSCOPO

SEU SIGNO PARA ABRIL ÁRIES

CÂNCER

Tente não descontar seus problemas nas pessoas próximas a você.

LIBRA

Cuidado com sua vida amorosa. Outros problemas podem acabar provocando brigas com seu parceiro. Tente não deixar isso atrapalhar.

TOURO

LEÃO

Uma paixão passageira lhe fará viver um momento intenso e inesquecível. Procure prestar atenção nos problemas, mesmo os simples.

Esta é uma fase para ceder ao romance e viver bons momentos ao lado de alguém que você ama. Aproveite bem este momento.

Não leve a sério as atitudes de uma pessoa que você gosta. Ela quer apenas chamar sua atenção para o que está sentindo.

GÊMEOS

Suas explosões de raiva irão ameaçar seus relacionamentos neste período. Mantenha o equilíbrio e tudo ficará bem.

VIRGEM

ESCORPIÃO

AQUÁRIO

SAGITÁRIO

Terás que se esforçar bastante para conseguir conquistar a pessoa que deseja. Procure escutar mais opiniões de outras pessoas.

CAPRICÓRNIO

Tenha paciência com a pessoa que você ama. Ela pode estar passando por um período de estresse. Deixe de lado o rancor.

Terás um encontro intrigante e será uma boa oportunidade para colocar seu lado conquistador em ação.

Seu relacionamento entrará em um período de grande harmonia, onde conseguirás resolver os problemas conversando.

PEIXES

Invista em passar mais tempo ao lado da pessoa que ama. Alguns acontecimentos irão lhe obrigar a rever suas decisões importantes.

O diálogo será a única forma de resolver os conflitos com a pessoa amada. Preste atenção no que ela tem a dizer.

AGENDA CULTURAL Fique por dentro dos eventos que irão agitar Três Lagoas e região.

15

Tequireitos

15

Thúlio & Thiago

20

Eduardo Costa

ABRIL

ABRIL

ABRIL

Vila Vicentina

Viracopos Botequim

Parque de Exposições

21

Welcome Festa do Branco

22

Tato & Nando

ABRIL

ABRIL

22 ABRIL

Empório da Lagoa

Viracopos Botequim

Pré Festa do Branco Empório da Lagoa

22 ABRIL

Pagode do Zé

Retiro das Palmeiras

23 Pool Party ABRIL

23 ABRIL

24 ABRIL

Taj Hotel

Retiro das Palmeiras

14 Bohemius MAIO

Viana Eventos

Festa do Branco After White Party

Taj Hotel

28 29

Guilherme & Santiago

ABRIL

ABRIL

Zé Henrique & Gabriel

Taj Hotel

Gustavo Lima

ABRIL

30

A Exposição Agropecuária de Três Lagoas acontece no mês de junho de 2011, e promete grandes atrações. Em breve agenda completa no site www.revistafun.com.br

Taboadão 2011

Taboadão 2011

EM JULHO, VEM AÍ O BURGUÊS. AGUARDEM! 50

FUN

REVISTAFUN.COM.BR


DÊ MAIS VIDA AOS SEUS IMPRESSOS

ECISÃO E A GI L

ID A

TR

AL

-I

M

CE

N

PR

ES

AJU

STES DIGITA

R O SP EED MASTE

IS

CO

M

Z , PR

DE

RA

E P ID

DE

C O M A N D O PA R A

É PR

NOVA SPEEDMASTER HEIDELBERG 4 CORES VELOCIDADE BRILHO QUALIDADE

REPRESENTAÇÃO:

PLANET AGÊNCIA WEB tel. 67

3522.6217

cel. 67

9667 8300

&

REVISTA FUN

Rua Generoso Siqueira, 689 • Três Lagoas, MS

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Revista FUN 8ª Edição  

Revista FUN 8ª Edição: Entrevista Exclusiva com DJ Fatboy Slim, Perfil com Tháis Jorge, Estilo com Mylena Peron e Entrevista com Renato Roch...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you