Flaubert #12

Page 36

Ela agora me pertencia. Eu não queria me lavar. Queria deixar esse elixir ancestral e metafísico secar em meu corpo e fazer parte de mim. Mas não podia sair daquela maneira. Lavei meu rosto e dobrei cuidadosamente meu troféu. Guardei no mesmo bolso da prova do crime da semana passada. Quando saí do banheiro todos já se aprontavam para sair. Pagamos a conta e cada um foi seguindo seu caminho. Ela me convidou para voltar ao seu apartamento com mais dois amigos, mas eu disse que tinha que acordar logo. Nos despedimos e segui meu rumo. Fui caminhando pra casa, são só algumas quadras. Senti a brisa suave da aurora curitibana e não pude deixar de sorrir vendo o primeiro raio de sol.

daniel osiecki nasceu em Curitiba, em 1983. É professor de literatura, crítico literário e editor regional da Flaubert. É colunista do Jornal Relevo, de Curitiba. Publicou o livro de contos Abismo (2009) e mantém o blog Távola Redonda. novatavolaredonda.blogspot.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.