Revista68

Page 20

lifting sem cortes

Fios revolucionários regeneram a pele de dentro para fora

A

*Por Vivianne Araújo

estética é uma grande aliada da vaidade, e o avanço tecnológico nos permite descobrir novos métodos que auxiliam na busca pela beleza. A mais nova técnica abordada na área é o fio de Sutura Silhouette, tratamento que permite restaurar contornos faciais, promovendo reposicionamento gradual e natural da pele. Ao final do processo, o rosto apresenta um aspecto rejuvenescido não só pelo reposicionamento de estruturas, mas também pela produção de colágeno que será estimulada pelo produto. O maior diferencial deste fio em relação aos que existiam anteriormente está em seu material. Os fios da Sutura Silhouette são feitos de ácido polilático – material bioabsorvível, biodegradável e eliminado do organismo. Essa é a maior segurança que podemos ter ao realizar qualquer procedimento que aplique produtos em nossa pele. Atualmente, com as sérias complicações apresentadas pela utilização de produtos não absorvidos pelo organismo, a necessidade de substâncias absorvíveis é vital. Por não serem eliminados com o tempo, os fios antigos podiam se deslocar dentro da pele, causando processos inflamatórios e extrusão dos mesmos. O paciente ideal para o tratamento deve apresentar flacidez leve ou moderada, com marcação dos sulcos em torno da boca e perda do contorno mandibular. A pele também não deve ser muito fina, e o rosto não pode ser magro e anguloso. Outra recomendação é que o paciente não tenha colocado produtos não absorvidos no mesmo local. Portanto, só o especialista (dermatologista ou cirurgião plástico) está apto para selecionar o paciente correto. O procedimento é minimamente invasivo, onde utilizamos pequenos furos para a entrada e saída dos fios nas zonas estratégicas, sob anestesia local. O paciente retorna imediatamente para casa, devendo seguir um repouso relativo de uma semana. E dependendo de suas atividades laborais, nem precisará ser afastado do trabalho. Os resultados iniciais aparecem em uma semana, mas o resultado final se estabelece em três ou quatro meses. Para mais informações, consulte sempre um especialista treinado e habilitado para o tratamento.

20

Fotos: Shutterstock

*Vivianne Araújo Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Residência em Clínica Médica no HSPM - São Paulo; Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clinica Médica; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista68 by Mídia RF - Issuu