Page 1

nº 2 - 2015 | Edição 68 | Paraíba www.revistafashionnews.com


M A RE L .C M OA M R .EBLR. C O M . B R

U M A

M A R E L MMOAV RE EI S LP M LOAVNE EI S JA P L DA O NS E J A D O S

U R E MC AE R I TE AC E I T A

E S P E C E S I A P LE C I A L D E P E D N E D PE E M N A D IE S M A I S D A Q U E

C O D M A P CA ON MH PI A N H I A D QO U S E

D O S

I N G R E I N DG I ER N E T D EI E S N . T E S .

M A R E L MM AA NR AEÍ R L AM A N A Í R A AV. E D S OAV. N READMSAOLNH O R ,A1M 0A 6L 1 H O, 1 0 61 M A N A Í R AM .A8N3A 3 Í R2A 4 6. . 78939342 4 6 . 7 9 9 4


Nova edição lançada É a Fashion News sempre se reinventando Olá a todos os meus leitores e amantes da boa leitura. Mais uma edição da revista Fashion News acaba de ser lançada. E ela já chega ao mercado paraibano repleta de novidades para que vocês fiquem por dentro de tudo o que acontece em moda, beleza, saúde, fitness, arquitetura, mercado imobiliário, entrevistas, veículos, gastronomia, eventos, entre outros. Para começar, vocês vão se encantar com a editoria It Mães!, criada para homenagear essas mulheres guerreiras, que trabalham, cuidam dos seus filhos, mas que não descem do salto nunca. Elas estão sempre bem vestidas e maquiadas. Afinal, sabem - como ninguém - fazer suas escolhas, quando o assunto é moda. Outra novidade em nossa edição é a coluna “Babado Beauty”, assinada pela make up artist Kátia Freire, que irá falar sobre o universo da beleza, dando dicas de produtos, eventos e maquiagens. Inovações que vêm facilitar a vida dos nossos leitores, trazendo informações atualizadas e pensadas especialmente para eles. A nova Fashion News também traz a jornalista Pâmela Bório como você nunca viu antes. Em fotos ousadas e cheias de atitude, ela apresenta suas escolhas no preview de inverno da Vilalara. Além destes assuntos, vocês ainda encontrarão temas diversos e super atuais, como os esclarecimentos para identificar o transtorno bipolar, o lifting sem cortes para rejuvenescimento facial, as precauções quando a dor de cabeça for intensa, o novo complexo empresarial Paraíba Business, os novos produtos para cozinha industrial, a cirurgia ortognática para correção da face assimétrica, os alimentos congelados que ajudam a manter o corpo saudável e as dicas de semijoias, bijoux, roupas, calçados, acessórios e chinelas finas para presentear no Dia das Mães. Além de cobertura de eventos e mensagens de reflexão. E, para ficar por dentro das notícias diárias e semanais, não esqueçam do site Fashion News (www. revistafashionnews.com) e do programa É Fashion, criados para trazer mais informação e entretenimento para os nossos internautas e telespectadores. E mais, siga-nos pelo instagram, twitter e facebook. Saúde e sucesso pra você.

Ceres Leão veste:

10

foto: Bernardo Leite | make-hair: Kátia Freire | look: Santa Lilla e Belle Bijou


DESTAQUES D-Actor Conheça o único equipamento que utiliza ondas de choque na face para rejuvenescimento da pele e do rosto. Babado Beauty Kátia Freire viajou para conferir o Hair Brasil 2015 e trouxe, para sua nova coluna, todas as novidades do mercado da beleza. Confira! Maio, o mês das noivas Confira uma matéria dedicada à preparação para o grande dia. A ansiedade, expectativas, medos e os profissionais envolvidos. O que é Pilates? Fisioterapeutas do Insituto Pilates esclarecem dúvidas acerca da atividade física que tem conquistado cada vez mais adeptos. Terceira idade Academia Forma Corpus dá dicas de como manter a saúde, a motivação e o corpo em dia com exercícios adequados a esta fase de vida.

André Luiz Decorador

12

Alisson Isidro Fotógrafo

Kbça Souza Fotógrafo

86

22

Mercado Imobiliário Paraíba Business, novo complexo empresarial de João Pessoa, inova o setor com multisserviços para facilitar o cliente.

94

32 46

Flip Flop Marca dá dicas de como presentear sua mãe com chinelos personalizados e deixá-la ainda mais especial no Dia das Mães.

108

70

Reflexão Uma mensagem reflexiva do pastor Estevam Fernandes sobre esperança e a importância deste sentimento na busca por dias melhores.

128

Anairana Bezerra Maquiadora

Contato Comercial

Cozinha industrial Tecnologia e modernidade para o conceito “Cook and Chill”, que permite produção de buffet em grande escala com qualidade e eficiência.

88

28

Katarine Medeiros

Direito do consumidor Entenda sobre o direito de “troca” de produtos por parte do consumidor e qual a real obrigação das empresas diante da lei.

Ewerton Vieira

Contato Comercial

Kátia Freire Make-hair

Felipe Souto Maior

Colunista Celebridades

Márcio Monteiro Fotógrafo

Felipe Trindade Fotógrafo

Michelle Cristina Fotógrafa

Giordano Germoglio Fotógrafo

Regina Romano V. Agency

Humberto Arruda Colunista Social

Saulo di Tarso Fotógrafo

Ismael Pessoa

Ton Pereira

Fotógrafo

Produtor de Moda


expediente EDITORA | Ceres Leão REDAÇÃO | Ceres Leão e Amanda Galdino ESTAGIÁRIA | Amanda Galdino ASSISTENTE DE MARKETING | Bernardo Leite REPRESENTANTE COMERCIAL Kadu Martins e Katarine Medeiros CONTATO | (83) 3246.6508 E-mail: revistafashionnews@yahoo.com.br IMPRESSÃO | Gráfica Santa Marta TIRAGEM | 5.500 exemplares DISTRIBUIÇÃO | Mazureik

102 Ousada e sensual, Pâmela Bório apresenta as suas escolhas no preview de inverno da Vilalara

Este impresso foi produzido com papéis provenientes de madeiras de reflorestamento extraídas a partir de um manejo florestal responsável e de outras fontes controladas.

A revista Fashion News é um informativo de publicação periódica, com distribuição em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Pombal, Souza, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Patos. Não nos responsabilizamos pelos textos assinados por seus autores nem anúncios enviados por agências de publicidade e/ou clientes. Também não nos responsabilizamos pelas respostas e afirmações de entrevistados. Pessoas sem registro em nosso expediente, exceto agências de publicidade, não estão autorizadas a vender a revista nem falar em nome dela. Na dúvida, entre em contato conosco pelo telefone acima.

capa

118 No Nordeste brasileiro, onde o inverno não é tão rigoroso, a pedida é tomar uma água de coco, um bom drink e se reunir com os amigos para curtir a noite. As produções de moda, para esses meses de frio, são leves e confortáveis, adequadas ao nosso inverno tropical. Para mostrar as apostas desta estação, as lojas Eclética, Maison Karmélia by Neyla Venâncio, Villa Vogue, Ótica Moriah, Maison Jet Set, By Rio, FitBox e Bella Maria trouxeram opções de looks que vão dar um Up no visual. fotografia | Saulo Di Tarso make-hair | Kátia Freire produção/direção de moda | Ton Pereira participação especial | Larissa Zagel look de capa | Eclética


Joelson e Cyntia Correa com José Marques Júnior

“Deus nos abençoou com esse projeto em nossas vidas. Agradeço a todos os envolvidos. Essa etapa foi concluída com sucesso, e uma nova se inicia.” Cyntia Correa

Fernanda Albuquerque - Jade Vilar - Ceres Leão - Kadu Martins Geise Amarante

Joelson e Cyntia Correa, à frente do Bella Beauty

Danielle Jácome - Chrystiane Silva - Cícera Ferreira - Geise Amarante

fotos: Alisson Isidro

14

O mercado da beleza segue bastante aquecido, e, junto com ele, cresce a procura por profissionais qualificados que apresentem os melhores resultados. Essa elevação na demanda surge pelo maior esclarecimento dos consumidores nesta área, que buscam praticidade e bem estar com relevância. As mulheres modernas estão cada vez mais ocupadas, querem ser atendidas mais rapidamente e não se importam em pagar mais por um produto/serviço de qualidade. Valorizam as inovações e estão sempre antenadas às tendências da moda, beleza e estética. Essa nova consumidora tem modificado os paradigmas e conceitos dos salões de beleza. Pensando nisso, os empresários Joelson e Cyntia Correa abriram, na capital paraibana, o Bella Beauty, um espaço de embelezamento para quem busca atendimento padronizado e tecnologia.

Apesar de atuar em outros segmentos, Cyntia sempre apreciou a área da beleza e dedicou-se a vários cursos na espera de investir no momento certo. Vinda da região sul do país, ela foi transferida para João Pessoa - há três anos - e notou a ausência de serviços de beleza aos quais estava habituada em sua cidade anterior, o que a despertou para criar um projeto nessa área. Localizado no Mangabeira Shopping, o empreendimento é a realização do sonho da empresária. “O Bella Beauty, hoje, é o protótipo de uma rede que pretendemos implantar no Nordeste do Brasil. Por ser o primeiro, ele já nasce cercado de todo cuidado e zelo”, comenta. Além de uma equipe de 29 funcionários das áreas de beleza e estética, a Bella Beauty também conta com um time de 20 profissionais e empresas, como designers, fotógrafos, visagistas e publicitários.


Fernanda Albuquerque abre o evento e apresenta o novo empreendimento

Cyntia Correa agradece a presença de todos e fala dos objetivos do novo espaço

Salão Bella Beauty inaugura no Mangabeira Shopping Espaço promete movimentar o mercado da beleza com novidades

Fachada do salão Bella Beauty no térreo do Mangabeira Shopping


O anfitriões com as modelos da noite

Renata Uchoa e Jade Vilar brilham ao lado das modelos

Roberto Santiago prestigia abertura ao lado dos empresários Após corte simbólico da fita, toda equipe brinda a chegada do Bella Beauty

Equipe do Bella Beauty brinda a chegada do novo salão

Por sua dinâmica, o espaço já chegou surpreendendo os clientes ao utilizar técnicas diferenciadas e as melhores linhas de produtos do mercado. Com uma cartela de serviços variados, o salão oferece cortes femininos e masculinos, unhas artísticas, reconstrução das unhas, design de sobrancelhas, a moderna nano hidratação robótica dos fios, além da descoloração platinada sem trauma capilar, uma técnica desenvolvida pelos profissionais da Bella Beauty. Entre os inovadores serviços oferecidos, a escova marcada - diferencial do salão - já virou o queridinho das clientes, por deixar o cabelo com aquele movimento leve que toda mulher adora. Em sua noite de inauguração, os empresários organizaram um coquetel e receberam seus convidados para apresentar a estrutura

e seus serviços. Empresários da área de beleza e estética, fornecedores, políticos e personalidades da mídia prestigiaram o evento, que ganhou a atenção da mídia paraibana. A apresentadora de TV Fernanda Albuquerque foi responsável por apresentar o novo espaço e realizar os sorteios entre os convidados. A inauguração contou com a oração da Pastora Maria das Graças Reis. Com uma decoração sutil, para ressaltar a arquitetura do ambiente, foram utilizadas flores naturais da Graça Designer, com iluminação direta. O buffet, todo em finger food, foi assinado por Sueli Almeida, que também serviu queijos e saladas. Espumantes, vinhos e whisky também foram oferecidos aos convidados. O som ficou a cargo do DJ Bruno Martins que selecionou uma playlist animada para a festa.


Espaço Kids para a criançada

“Todos os espaços foram projetados com muita técnica, mas o nosso preferido é o espaço kids, que tem jogos, filmes e a esmalteria infantil. As crianças amaram.” Joelson Correa

A blogueira Renata Uchoa em produção

Joelson Correa com Roberto e Valdívia Santiago

A blogueira Jade Vilar também se rendeu aos cuidados do Bella Beauty

Fernanda Albuquerque também foi produzida pelo salão

O casal Kadu Martins e Ceres Leão com os anfitriões


Joelson Correa ladeado por Fernanda Albuquerque, Jade Vilar e Renata Uchoa

Elaine, Eder e Cícera Ferreira - Cyntia e Joelson Correa - Maria Eucimar - Luzimar e José Alves

Maria das Graças - Cyntia e Joelson Correa - Edigard de Oliveira


Presença do prefeito de Goiana Frederico Gadelha e sua esposa Jackeline

Os empresários com os filhos Tiago Lucas e Jéssica Marys Correa

Casal com a gerente Danielle Jácome e a subgerente Chrystiane Silva

Convidados VIPS e blogueiras marcam presença no coquetel Evento agita térreo do Mangabeira Shopping, e salão é bastante elogiado

Maria Rosa Nascimento - Joelson e Cyntia Correa - Catarina Sampaio - Robson Rodrigues

Os anfitriões com Marco Suassuna, arquiteto responsável pelo projeto

Além dos adultos, o espaço também reserva um cantinho especial para a ala infantil. O Espaço Kids, além de alegre e colorido, tem toda a estrutura necessária para prender a atenção da criançada e o trabalho ser realizado com resultado satisfatório. “Todos os ambientes foram projetados com muito cuidado e técnica, mas o nosso projeto preferido é o das crianças, que tem mídia para jogos, filmes e a esmalteria infantil”, destaca Joelson. Com o novo empreendimento, o casal espera que o público se encante por seus produtos e serviços, já que tudo é pensado com muito cuidado e carinho pelos profissionais do salão que prezam pelo bem estar do cliente. Após a noite de inauguração, os bons frutos da apresentação estão sendo colhidos no sucesso do novo espaço. Sempre priorizando o atendimento personalizado, o Bella Beauty oferece o que há de melhor nas áreas de beleza e estética, e é com esse conceito que os empresários visam expandir seu empreendimento pelo Nordeste e pelo Brasil. Casal Fernanda e Rodrigo Machado com os empresários


lifting sem cortes

Fios revolucionários regeneram a pele de dentro para fora

A

*Por Vivianne Araújo

estética é uma grande aliada da vaidade, e o avanço tecnológico nos permite descobrir novos métodos que auxiliam na busca pela beleza. A mais nova técnica abordada na área é o fio de Sutura Silhouette, tratamento que permite restaurar contornos faciais, promovendo reposicionamento gradual e natural da pele. Ao final do processo, o rosto apresenta um aspecto rejuvenescido não só pelo reposicionamento de estruturas, mas também pela produção de colágeno que será estimulada pelo produto. O maior diferencial deste fio em relação aos que existiam anteriormente está em seu material. Os fios da Sutura Silhouette são feitos de ácido polilático – material bioabsorvível, biodegradável e eliminado do organismo. Essa é a maior segurança que podemos ter ao realizar qualquer procedimento que aplique produtos em nossa pele. Atualmente, com as sérias complicações apresentadas pela utilização de produtos não absorvidos pelo organismo, a necessidade de substâncias absorvíveis é vital. Por não serem eliminados com o tempo, os fios antigos podiam se deslocar dentro da pele, causando processos inflamatórios e extrusão dos mesmos. O paciente ideal para o tratamento deve apresentar flacidez leve ou moderada, com marcação dos sulcos em torno da boca e perda do contorno mandibular. A pele também não deve ser muito fina, e o rosto não pode ser magro e anguloso. Outra recomendação é que o paciente não tenha colocado produtos não absorvidos no mesmo local. Portanto, só o especialista (dermatologista ou cirurgião plástico) está apto para selecionar o paciente correto. O procedimento é minimamente invasivo, onde utilizamos pequenos furos para a entrada e saída dos fios nas zonas estratégicas, sob anestesia local. O paciente retorna imediatamente para casa, devendo seguir um repouso relativo de uma semana. E dependendo de suas atividades laborais, nem precisará ser afastado do trabalho. Os resultados iniciais aparecem em uma semana, mas o resultado final se estabelece em três ou quatro meses. Para mais informações, consulte sempre um especialista treinado e habilitado para o tratamento.

20

Fotos: Shutterstock

*Vivianne Araújo Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Residência em Clínica Médica no HSPM - São Paulo; Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clinica Médica; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


rejuvenescimento

Novo tratamento com Ondas Acústicas rejuvenesce a pele do rosto e Fotos: shutterstock

combate a celulite

*por Claudete Arruda

A

partir dos 25 anos a pele começa a envelhecer e diminuir a produção do colágeno, proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, que dá uma sustentação e qualidade à pele. É nessa época que começam a surgir algumas rugas devido à diminuição dessas fibras no tecido conjuntivo. A pele vai perdendo sua elasticidade e como consequência, as rugas ficam evidentes no sulco nasogeniano, nas pálpebras, região do contorno facial, além de aparecer rugas finas ao redor da boca e olhos. O D-Actor é um equipamento suíço pioneiro na utilização das ondas de choque na área dermatológica, sendo o único equipamento do mundo que utiliza essa tecnologia na face com objetivo de rejuvenescimento. A ponteira facial acaba de chegar ao Brasil e já está disponível com exclusividade na Glam, sendo um sucesso no rejuvenescimento facial. O equipamento permite tratar as rugas ao redor dos olhos e as pálpebras superior e inferior, regiões de difícil tratamento devido à falta de recursos. Durante o tratamento, as ondas acústicas ou ondas de choque, como também são conhecidas, penetram suavemente pela superfície da pele estimulando os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, causando a renovação celular com consequentemente melhora da densidade e elasticidade da pele, e proporcionando uma aparência mais firme e lisa. O D-Actor também pode ser usado no corpo com o objetivo de tratar flacidez e celulite, além de melhorar o contorno corporal. Dependendo da avaliação de cada paciente, o tratamento pode ser feito uma ou duas vezes por semana, com sessões variando de seis a oito semanas, podendo os resultados já serem visíveis nas primeiras sessões.

*Claudete Arruda CREFITO: 68353-F Fisioterapeuta Dermato-funcional Formação em Pilates Instrutora de Neopilates

22

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Leonardo Cabral - Raphaella Brilhante - Ana Christina Costa

Rapha é um presente de Deus. Ela veio para colorir o nosso mundo e enchê-lo de amor.” Kellyane Brilhante

Raphaella Brilhante - Camilla Farias

A aniversariante era só sorrisos

Michella Farias - Rosângela Urquiza - Kellyane e Raphaella Brilhante - Renata Farias - Rejany Cabral

Kellyane Brilhante - Osvaldo Cabral

Ana Cristina Pereira - Raphaella Brilhante


Carla Thereza - Christinne Brilhante - Janaina Japiassu - Fernando Ramalho

Caio Graco - Judith Farias - Raphaella Brilhante - Nathália Urquiza

Raphaella Brilhante agita noite no Empório Gourmet Cercada de amigos, estudante brinda seus 17 anos com festa badalada

Raphaella Brilhante entre amigos

fotos: Ismael Pessoa

Notícias sobre a vida da blogueira e estudante Raphaella Brilhante sempre dão o que falar na sociedade paraibana. Seja por seu jeito de ser, seus looks descolados ou por sua simpatia, Raphinha, como é chamada pelos amigos e familiares, causa furor por onde passa e, dessa vez, ela foi o centro das atenções ao fechar o primeiro andar do restaurante Empório Gourmet para comemorar a chegada dos seus 17 anos. Com uma pegada mais fashion, o local foi todo decorado com flores pinks e balões dourados metalizados cheios de gás hélio, que deram um ar mais alegre, lindo, moderno e original ao ambiente. No salão, também era possível ver um balão de um metro com a inicial

do nome da aniversariante. O evento contou com buffet assinado pelo próprio restaurante, que serviu, como entrada, patês variados e lâminas de carne e peixe. O bolo foi assinado por Lucivanne Nunes, e os convidados ainda contaram com Macarrons, famosos doces franceses. Raphaella, muito querida entre amigos e familiares e considerada por todos como uma garota meiga e amável, fez questão de brindar a nova idade ao lado das pessoas que a amam realmente e escolheu a dedo cada convidado. A festa recebeu cerca de 70 pessoas, que fizeram questão de abraçar a loira. Para recepcionar os convidados, ela apareceu deslumbrande em um macacão vermelho da Fabulous Agilitá por Cabine de Vestir, que chamou a atenção de todos.


Momento do Parabéns para Você

Música, homenagem e muita emoção marcam aniversário Raphaella é surpreendida pelos pais com mensagens de gratidão e fé

Juli Mousinho - Raphaella Brilhante - Luana Gusmão - Hannah Ribeiro - Rayssa Fonseca

Larissa Grisi, Lucas Alves - Hyttalo Hallef - Raphaella Brilhante - Nadia Castro - Anderson Arruda

A aniversariante com Ramises Barbosa, Rebecca Farias e a pequena Mariah


Decoração em tons dourado e pink com balões metalizados

Bolo assinado por Lucivanne Nunes

A maior expressão do amor e cuidado desse Deus tão perfeito sobre a minha vida, foi a família linda e especial que ELE me concedeu.” Raphaella Brilhante

Diversão da aniversariante

Raphaella teve várias surpresas durante a noite, com destaque para a mãe, Kellyane Brilhante, que cantou para a filha, fazendo-a chorar de emoção. Outra grande surpresa da noite foi a homenagem da amiga Sarah Ribeiro, que também cantou para a aniversariante. A festa ainda contou com o som da dupla Kaio e Marcos, que levou os convidados a dançarem até a madrugada. Apesar de jovem, ela é considerada uma menina tranquila, estudiosa e muito responsável. Tanto é que a maioria das homenagens destacava suas qualidades, ressaltando a pureza e doçura do seu coração. “Raphaella é um presente de Deus nas nossas vidas, ela veio para colorir nosso mundo com o seu jeito doce e carinhoso, e, embora seja muito nova, é ela quem, muitas vezes, nos ensina sobre a vida com a sua forma tranquila de ver o mundo”, explica a mãe.

Com os pais Adriano e Kellyane Brilhante

Sarah Ribeiro cantando para Raphaella

Raphaella Brilhante com a dupla Kaio e Marcos


Coluna

Fotos cedidas pela colunista

O

lá pessoal. Hoje, estou dando início a mais uma etapa na minha vida. Assino, a partir de agora, uma página super legal com dicas de beleza, maquiagem e cabelo que vão facilitar a vida de todas as minhas amigas, seguidoras e leitoras. Esse espaço se chama Babado Beauty. Nesta edição da revista Fashion News, vou comentar sobre algumas novidades que vi na Hair Brasil 2015, que aconteceu de 28 a 31 de março, e foi sucesso absoluto. Novas marcas surgiram no mercado, enquanto outras inovaram seu mix, lançando produtos que foram aprovados por maquiadores e que, com certeza, irão enlouquer a mulherada. Eu estive lá a convite da marca Indice Tokyo Brasil para ministrar dois workshops sobre “Maquiagem em Editorial”. A marca chegou ao Brasil, há pouco tempo, e seu maior sucesso são os Eyegloss, uma máscara de cílios dupla que possui pelos para aumentar os cílios. Um máximo! A marca também tem lápis de olhos de diversas cores e ultra resistentes, bases, palettes de sombras e foundations com grande cobertura. Seus pincéis também são maravilhosos. Além de uma linha de pele incrível. Eu amei tudo! A Catharine Hill trouxe muitas novidades, entre elas a repaginação da marca no mercado, apresentando nova logomarca e lançamentos incríveis de produtos, como glitters, batons, paleta de pós e iluminadores para correção facial e novos pigmentos de sombra, que são simplesmente divinos. A marca está totalmente remodelada, e isso só ratifica a sua qualidade e variedade. A minha maior surpresa foi conhecer uma marca de pincéis chamada DAYMAKEUP. Gente, eu simplesmente pirei com tanta qualidade. E o preço?! Super acessível se comparado a outras marcas internacionais. Essa marca veio para ficar, e eles ainda vão lançar muitos outros pincéis, cílios postiços de cerdas naturais e kits que deixarão qualquer maquiador ou amante da maquiagem sem respirar.

Outra marca que sempre me encantou e está cada dia melhor e recheada de cores e produtos é a RZ ARTMAKEUP. Eles me apresentaram um pancake a prova de água maravilhoso, assim como cores incríveis de gloss e sombras. A marca conta com um arsenal de pigmentos, blushes, correção de sobrancelhas, corretivos faciais e pós compactos que foram aprovados pelos profissionais. Aliás, o stand foi o centro das atenções, sempre lotado todos os dias. Para finalizar, a dica de cabelo que dou para vocês é conhecer os lançamentos de shampoo a seco da ASPA: shampoo Detox a seco, que aumenta a durabilidade da escova; e o Shampoo a seco Zero Gordura, que controla a oleosidade excessiva, simplesmente essenciais para a mulherada ter em casa. Acima, você confere os produtos que mais curti. Espero que tenha gostado das novidades. Beijos e até a próxima edição. Quem quiser me seguir no Instagram, é só procurar @katiafreiremakeup. Lá você encontra tudo de beleza, além dos meus trabalhos e dicas do Babado Beauty. Sugestões: assessoria.katiafreiremakeup@hotmail.com

28


PERFIL

Gessica e Geise

Amarante

parceria familiar que deu certo EM NOME DA BELEZA

30

foto: Bernardo Leite

A

herança genética, muitas vezes, vai além da cor dos olhos ou tipo de cabelo. Eventualmente, nos pegamos influenciados pelos gostos musicais, literários e, claro, profissões dos nossos pais. Para Geise e Gessica Amarante, que cresceram ladeadas pelo âmbito profissional de sua mãe, era inevitável apaixonar-se pela área da beleza. Quando crianças, sua mãe mantinha um salão caseiro, e elas viviam entre produtos de cabelo e maquiagens. Para Geise, que já gostava deste universo de moda e beleza, aquele pequeno espaço era realização do seu sonho de menina. No entanto, para Gessica, a mais nova das irmãs, a profissão da mãe era um obstáculo entre elas, pois não entendia o motivo dela dar mais atenção a uma cliente do que a própria filha. Diferente da irmã, Gessica preferia se dedicar à pintura, fazer mosaicos e criar objetos artísticos. Foi aos 13 anos que Geise resolveu aventurarse na área da beleza e começou a ajudar sua mãe no salão. No entando, apesar de querer adquirir maior conhecimento no ramo, ela não tinha idade suficiente para ingressar em cursos profissionalizantes, então sua mãe matriculou-se e passou a levar a filha às aulas com a desculpa de que não tinha com quem deixá-la em casa. O talento fez com que Geise se destacasse e acabasse por ganhar credibilidade com as clientes do salão que passaram a procurá-la. Com o término do curso, que lhe rendeu o certificado, Geise efetivou-se no salão. Devido ao esforço diário da profissão, a mãe das meninas teve Tendinite, o que levou Geise, aos 15 anos, a administrar o estabelecimento. Com isso, ela convenceu a irmã, Gessica, a conhecer mais profundamente a área da beleza, onde acabou apaixonando-se por maquiagem e design de sobrancelhas. “Eu acredito que essa minha proximidade com a arte na infância influenciou no meu trabalho atual, pois, quando estou maquiando, é como se estivesse pintando uma tela, coloco ali toda minha criatividade e amor”, confessa. Com a crescente demanda de clientes, as irmãs decidiram expandir os negócios e oferecer serviços de cortes femininos e masculinos, mechas, coloração, realinhamento dos fios, tratamentos capilares, maquiagem, penteados para noivas, madrinhas e formandas. Além de mudar de endereço, onde já estão há quatro anos. Em uma parceria funcional, Geise está cursando Marketing para aplicar o conhecimento de publicidade e propaganda dentro empresa, enquanto Gessica está concluindo a faculdade de Direito e compreende de forma mais clara as leis trabalhistas. Juntas, conciliam horários para que, eventualmente, uma das duas esteja presente no estabelecimento entre uma aula e outra. Com cursos reconhecidos, como Hair Expert Schwarzkopf, Vidal Sansson, Tony e Guy Brasil, Geise dedica-se aos cabelos e penteados, enquanto Gessica, formada na Academia Catherine Hill, busca sempre se aperfeiçoar na área de maquiagens. Para elas, trabalhar em família é a melhor opção quando há união, cumplicidade e respeito. Apaixonadas por suas profissões, as irmãs sentem-se realizadas ao verem os bons resultados e a satisfação dos clientes.

*Gessica e Geise Amarante Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


casamento

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação)

32

Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

Carolina Rocha Estúdio Carolina Rocha Make Hair


O Catálogo 2015 Rommanel é uma verdadeira obra de arte em beleza, qualidade e sofisticação, apresentando todos os produtos da marca.” Assis Alves

Palestra motivacional com Gonçalo Pontes

ROMMANEL lança novo Com o tema “Night and Day”,


catálogo com palestra, desfiles e um badalado coquetel marca reúne revendedoras e traz o ator global Rômulo Arantes Neto fotos: Kbça Studio

Há 15 anos, sempre no mês de março, a Rommanel surpreende o mercado de joias folheadas a ouro com o seu catálogo anual – uma verdadeira obra de arte em beleza, qualidade e sofisticação. Este ano, a Sonho Doce Recepções foi o palco escolhido para o lançamento do catálogo 2015 da marca, que traz o tema “Night and Day”, duas propostas diferenciadas para atingir suas inúmeras clientes. A primeira é inspirada na noite, na magia das festas e das celebrações, com joias glamourosas e cheias de sofisticação, com um design inspirado na joalharia internacional, trabalhadas com cristais e zircônias para mulheres que amam peças mais refinadas e elegantes. Já a segunda, inspirada na luz do sol e no natural, apresenta joias delicadas, de design geométricos e com muitos recortes que podem ser usadas, em qualquer momento do dia, por mulheres descoladas que ousam nas suas produções diárias. Com essa proposta, a marca realizou um badalado coquetel que reuniu cerca de 300 revendedoras Rommanel, representando 74 cidades do estado, além de convidados especiais, como a presença do ator global Rômulo Arantes Neto, que encerrou o desfile de apresentação da nova coleção da marca. O evento também contou com a presença de Gonçalo Pontes Junior, considerado um dos 25 melhores palestrantes do país pela revista Venda Mais, que abordou a importância de se ter mais iniciativa na hora da venda. Com o tema “A atitude é sua. A consequência também!”, ele apresentou dicas de venda, atendimento e estímulo para um melhor rendimento.

O palestrante Gonçalo Pontes com Consultora Rommanel

Desfile da Coleção Night and Day Rommanel


Helder Alves - Ana Débora - Assis Alves - Lúcia Bandeira - Maysa Alves

Rômulo Arantes Neto desfila e faz fotos com as convidadas Blogueiras marcam presença e aprovam a nova coleção da Rommanel

36


Maysa Alves - Rômulo Neto - Ana Débora - Helder Alves

Renata Uchoa - Maysa Alves - Ceres Leão - Gaby Cabral

O encontro foi uma tarde inesquecível para quem tem o privilégio de ser um Consultor Rommanel.” Maysa Alves

Após a saudação aos participantes do evento, feita pelo Diretor Presidente da Rommanel Paraíba, Assis Alves, o renomado estilista e consultor criativo da Rommanel, Mário Queiroz, falou sobre o processo de criação do catálogo, a proposta da nova coleção e sobre a importância deste material como ferramenta de trabalho para o consultor da marca. A linguagem trabalhada no Catálogo Rommanel é definida de acordo com as principais tendências de moda internacional, sempre visando trazer para o seu público o que há de mais atualizado e moderno no mercado de joias folheadas Com 29 anos de atuação no mercado, a Rommanel é, hoje, uma das marcas que mais cresce no Brasil e que tem em seus produtos o cuidado com o consumidor, desenvolvendo joias folheadas hipoalergênicas a níquel, com excelência em design, acabamento e durabilidade, resultando em um produto que se tornou referência em mais de 40 países. Para fechar com chave de ouro, um super desfile, que teve a coordenação do produtor de eventos Thiago Alexandre, apresentou as principais joias do catálogo, representando cada uma das cinco coleções (Glamour, Romântico, Étnico, Fashion e Atitude). As coleções atendem às mulheres de todas as idades, indo do público infantil e teen, até as mulheres modernas e clássicas, produzindo os mais variados looks, do casual, dia a dia, até o mais glamoroso. Um momento de muita beleza e encantamento, empolgando todos os convidados. Após a apresentação das peças, o ator Rômulo Neto deu um show de simpatia e recebeu todas as revendedoras para uma sessão de fotos e autógrafos. A ideia do evento, segundo Assis Alves, foi oferecer capacitação às revendedoras e uma tarde inesquecível para quem tem o privilégio de ser um Consultor Rommanel.

O ator global Rômulo Arantes Neto

Lúcia Bandeira e Assis Alves

Mário Queiroz apresenta o novo catálogo da Rommanel


neurologia

*Por Emerson Magno de Andrade

D

e acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 90% da população vai apresentar algum tipo de dor de cabeça (cefaleia) ao longo da vida. Apesar de ser um problema comum, apenas 10% das pessoas que sofrem de dor de cabeça acabam procurando um neurologista para avaliação. Existem cerca de 250 tipos descritos de dor de cabeça. Na sua grande maioria, as dores de cabeças são consideradas primárias, quando não é possível encontrar alguma doença ou alteração no cérebro que justifique a dor. As cefaleias primárias são benignas, sendo a enxaqueca e a cefaleia tensional os tipos mais comuns. Já as cefaleias secundárias estão correlacionadas a alguma doença. As mulheres são as principais vítimas da enxaqueca, que tipicamente se apresenta como uma dor de moderada a forte intensidade, latejante, e muitas vezes associada a náuseas e vômitos. A exposição ao barulho e luz piora os sintomas da enxaqueca, levando o paciente a se isolar em ambientes com pouca claridade e sem ruídos. Em algumas pessoas, as crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por certos tipos de alimentos condimentados, embutidos, chocolate, entre outros. Apesar de menos frequente, é importante ficarmos atentos a algumas características das dores de cabeça que podem significar doenças mais graves, como tumores no cérebro, meningite, hemorragias

ou aneurismas cerebrais. Os casos que merecem mais atenção são os de pessoas que nunca sentiram dor de cabeça e passam a se queixar de dores fortes e contínuas. Baseado em recomendações da “American Headache Society”, os principais sinais e sintomas de gravidade que devem ser observados incluem:  Dor de cabeça de início súbito e forte intensidade;  Rigidez na nuca ou dificuldade para movimentação do pescoço;  Piora no período da manhã (ao acordar);  Aumento da intensidade após esforço físico ou tosse;  Paralisia de membros;  Confusão mental ou alteração da personalidade;  Início da dor após os 50 anos. Na presença desses sinais de alerta, faz-se necessário procurar ajuda de um especialista o mais breve possível para investigação da causa e tratamento.

38

Fotos: Shutterstock

*Emerson Magno de Andrade Neurocirurgião | CRM-PB 6215 Doutorando em Neurologia - USP; Especialização em Neurocirurgia Funcional e Dor - USP; Pós-graduação em Neuro-Oncologia – Beneficência Portuguesa/SP; Título de Especialista em Neurocirurgia.

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


oncologia

Abordagem facilita reabilitação e cura do paciente *Por Thiago Lins Almeida

E

Fotos: Shutterstock e Saulo Di Tarso

m algum momento de nossa vida, poderemos nos deparar com o diagnóstico de câncer. Entretanto, nenhum de nós estará preparado para receber esta notícia e, por isso, nunca será um momento fácil. É normal recusar ou duvidar do diagnóstico e, também, desejar uma segunda opinião para sua confirmação. De outro modo, é fundamental driblar o medo e iniciar o tratamento o mais breve possível. Seja em nós mesmos ou em um ente querido, será necessário buscar forças para iniciar a batalha do tratamento: é importante virar o jogo e confrontar a doença. Por isso, lembrese sempre que, atualmente, muitos tipos de câncer já podem ser curados e controlados. Com o objetivo de combater o câncer, a medicina evoluiu muito, nos últimos anos, e apresenta novas tecnologias para o diagnóstico mais preciso e ágil, para um tratamento mais eficaz e menos tóxico e para o melhor planejamento terapêutico entre os médicos oncologistas. Além disso, podemos contar com diversos especialistas voltados para a aptidão e a reabilitação do paciente durante o tratamento, como enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e cirurgiões dentistas. Nesse mesmo caminho, a medicina integrativa centraliza no interior do próprio paciente uma parte essencial responsável para o êxito do tratamento. Buscando o equilíbrio entre a mente, o corpo e o espírito, poderemos dispor, entre outros, da reflexologia, musicoterapia, arteterapia, yoga, Tai Chi Chuan, Reiki e acupuntura. A família, os amigos e os cuidadores desempenham, ainda, papel fundamental para o cumprimento do tratamento e para a manutenção da autoestima e realização das atividades cotidianas. Como vimos, não estaremos sozinhos nessa batalha. Poderemos contar com médicos oncologistas especializados atuando com equipe multidisciplinar e apoiados nos fundamentos da medicina integrativa. Todo esse time será responsável pela realização dos cuidados paliativos. Em latim, pallium  significa manto. Em nosso contexto, simboliza uma proteção global ao paciente que deve ser iniciada ao início do tratamento.

40

*Thiago Lins Almeida Médico Oncologista Clínico | CRM/PB 5878 Centro Paraibano de Oncologia; Hospital São José – COAEM ; Beneficência Portuguesa SP; Hospital das Clínicas – USP FMRP. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


assimetria facial

Assimetria em mordida pode ser consertada

*Por Talvane Sobreira

Fotos fornecidas pelo autor

O

desenvolvimento facial se dá durante o crescimento e, quando a puberdade chega ao fim, essa fase se completa. Muitas vezes, esse crescimento, por algum motivo, é prejudicado ou mesmo interrompido fazendo com que haja alterações de simetria na face. Algumas partes dos ossos faciais se desenvolvem mais do que outras trazendo desarmonia ao conjunto. A deformidade facial, como chamamos essa desarmonia, é baseada em uma classificação de acordo com a oclusão do paciente, que nada mais é do que sua mordida, e isso afeta sua vida causando-lhe problemas a curto e longo prazo. A mastigação, sendo errada, provoca inúmeras doenças sistêmicas ou locais, como periodontal e doença das articulações mandibulares, que funcionam juntas e ao mesmo tempo, e por isso podem causar tantos problemas. É como se fosse uma porta, na qual as dobradiças foram instaladas sem alinhamento. Uma força errada será gerada e consequentemente dores aparecerão. Existem vários tratamentos, porém um diagnóstico correto é imprescindível para a solução. Nem todos os casos precisam de cirurgia, mas, por outro lado, necessita mais atenção e cuidado, como no caso da assimetria facial com desvio lateral. Esta é a causa de muitas dores e que só pode ser corrigida apenas com a cirurgia. Para tanto, o paciente é avaliado por uma equipe multidisciplinar que exige a presença de ortodontista, e, muitas vezes, de fonoaudiólogos, psicólogos, além de implantodontistas, protesistas, entre outros.

42

Fotos: Shutterstock

*Talvane Sobreira Cirurgião Buco-maxilo-facial | CRO: 2262 Especialista em cirurgia buco-maxilo-facial pela UFRJ; Mestre em Diagnóstico Bucal pela UFBA e UFPB; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-maxilo-facial; Membro da American Association of Oral Maxillo Facil Surgeons; Coordenador do Serviço de Cirurgia buço-maxilo-facial do Hospital de Emergência e Trauma; Coordenador do Curso de Especialização em Cirurgia Buco-maxilo-facil da UNIPÊ; Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Flávia Pipolo

Renata Freire

Sinto-me realizada por abrir minha loja. Agora, posso atender com mais conforto e mimos todas as minhas queridas e fiéis clientes.” Flávia Tavares

Flávia Tavares abre espaço da moda na Avenida João Câncio

Rosali Freire - Claudia Freire - Elisângela Freire

Fernanda Soares - Aline Gruppi

Larissa Zagel - Natália Kirilauskas

Fachada do Espaço Flávia Tavares


Renata Uchoa

Gabriela Sales

Fernanda Tavares

Giulliana Spinelli

Espaço Flávia Tavares abre com sucesso na Av. João Câncio Blogueiras prestigiam inauguração e apresentam preview de inverno fotos: Michelle Cristina

Não tem como negar que o mundo fashion encanta os apaixonados por moda. Está bem vestida e atualizada com as novidades da passarela encanta mulheres do mundo todo. Afinal, quem não gosta de montar looks de acordo com o seu estilo e as tendências da estação? Uma realidade que vem crescendo a cada dia e transformando o mercado da moda no item número um dos consumidores, principalmente quando o local dispõe de grifes renomadas, peças de qualidade e looks descolados. Pensando nessa praticidade e na exigência desse público, a empresária de moda Flávia Tavares resolveu abrir seu próprio espaço, após cinco anos atendendo em casa. Um passo que, segundo ela, foi fundamental para dar continuidade ao seu trabalho de uma forma mais ampla e confortável. Com um badalado coquetel, que reuniu as blogueiras Renata Uchoa (blog Closet da Rê), Flávia Pipolo (Blog da Flávia), Gabriela Sales (blog Rica de Marré), Natália Kirilauskas e Larissa Zagel, além de clientes e convidados, Flávia Tavares abriu suas portas, na avenida João Câncio, trazendo para a vitrine e suas araras os looks mais desejados da estação. Entre seu mix de peças, estão marcas de destaque no mercado nacional. O novo espaço conta com arquitetura e decoração de Gabriel Cordeiro, que transformou cada ambiente em uma atmosfera bem moderninha. A noite foi regada a muito champagne, finger foods e doces finos, e contou com o som do DJ Bruno Martins, drinks da Raica. O buffet teve a assinatura de Silvana Morimitsu.

A anfitriã com Dayane Lima e Aline Castro

Presença de Márcia Briale, Débora Sette, Priscila Dutra e Ivone Andrade


Fotos fornecidas pelo cliente

pilates

Afinal,

o que é

Pilates?

Fisioterapeutas do Instituto Pilates esclarecem dúvidas mais comuns sobre o tema

U

ltimamente, tem-se falado muito na busca por uma vida mais saudável, com alimentação balanceada e exercícios físicos. E nessa busca, muitas pessoas ouvem falar ou são orientadas a fazer exercícios de Pilates, que, mesmo sendo aparentemente suaves, proporcionam alongamento e fortalecimento do corpo, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, melhorar a coordenação motora, entre outros benefícios. Com esse interesse crescente pelo Pilates, muitos pacientes procuram a nossa clínica de tratamento de coluna para saber mais sobre o método. Então, resolvemos esclarecer algumas dúvidas. - Os exercícios de Pilates foram feitos só para mulheres jovens? Não. Todos podem fazer, inclusive crianças, idosos, gestantes, deficientes físicos e pacientes portadores de quase todos os tipos de doenças. Claro que os exercícios vão depender dos objetivos de cada um. - Na internet e nas propagandas vejo alongamentos e posições que parecem uma aula de circo ou de ginástica artística. É assim mesmo? Existem exercícios para iniciantes, intermediários e avançados. Os exercícios progridem do mais simples ao mais complexo. Nas propagandas, geralmente mostram os exercícios mais avançados porque chamam mais atenção. Mas não se preocupe, você não vai fazer aqueles exercícios sem ter passado por uma progressão que pode levar meses ou anos. - Fiz uma aula de Pilates e senti dores depois. É normal? Depende. É normal sentir a dor provocada pelo esforço muscular. Mas se a dor que você sentiu é diferente dessa, é importante investigar o que aconteceu. Exercícios contraindicados ou mal executados podem provocar outros tipos de dores. - Esses exercícios são indicados para quem tem hérnia de disco? Se conduzidos por um(a) profissional experiente, pode ser indicado. Em caso contrário, o risco de se machucar é muito grande. - Qual a diferença de ter aulas com dois ou mais alunos ao mesmo tempo com um único instrutor(a)? Quanto menos alunos na aula, mais o(a) profissional vai conseguir dar atenção a você. Então, se você quer ou precisa receber mais atenção durante seus exercícios, seja para evitar se machucar, ou para acelerar seus objetivos, prefira estúdios com menos alunos por professor. Recomendamos no máximo dois alunos por instrutor nos casos de pessoas que têm problemas de coluna ou em outras articulações.

Ellen Vieira, Patrícia dos Anjos, Jailson Ferreira, Laís Teófilo, Larissa Araújo, Nádia Brandão e Jacqueline Lacerda Instituto Pilates Bairro dos Estados e Cabo Branco

46

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Fotos: Shutterstock

FACETA DE PORCELANA

Sorriso de porcelana Técnica garante dentes perfeitos em poucas horas de sessão

Fotos fornecidas pelo autor

*Por Dácio e Fernanda Gonçalves

H

oje em dia, a beleza é quase primordial na vida das pessoas e está diretamente ligada com sua autoestima. Vemos e vivemos isso diariamente, quando nos preocupamos com nosso corpo, cabelo, pele, e, claro, sorriso. O sorriso é o cartão de visitas, nos conferindo jovialidade e beleza, mas, além da estética, o cuidado com ele é questão de saúde. Para garantir um sorriso perfeito, um novo tratamento tem sido destaque na área da Odontologia: a faceta de porcelana. Lâminas de porcelana são coladas no dente e podem durar anos dependendo dos cuidados bucais e hábitos alimentares do paciente. A técnica, que garante resultado em apenas algumas horas, pode aumentar o tamanho dos dentes, esconder trincados, mudar posição ou formato do dente, ocupar espaços vazios e até mesmo camuflar dentes tortos ou encavalados sem o uso do aparelho ortodôntico. Para garantir um resultado satisfatório, é necessária a consulta e acompanhamento de um profissional qualificado.

*Dácio Lima Gonçalves Júnior CRO: 3467 - PB

*Fernanda de C. Miranda Gonçalves CRO:3843 – PB

48

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Lancha NX 270 Boats chega ao mercado paraibano Cia Marítima apresentou barco aos apaixonados por artigos náuticos

Capitão dos Portos Valdinei Ciola - Elizabeth Delgado - Comodoro Bernardo Cantinho

fotos: Márcio Monteiro

Edmundo Gurgel Junior e Paula Gurgel

Para os apaixonados pelo mar, praia e passeios náuticos, aporta no mercado de João Pessoa a novíssima lancha NX 270 Boats, que já chega trazendo novidades em tecnologia. Com 27 pés, ela possui proa aberta, cabine, espaço para micro-ondas, frigobar, armários em madeira, espaço gourmet com churrasqueira que pode ser elétrica ou a carvão e pia na popa. Com design esportivo, a embarcação acomoda 14 passageiros. Na motorização, as opções ficam entre as versões de motor centro-rabeta ou de popa. Tem 8,20 metros de comprimento e espaço para 330 litros de combustível. Com esta opção de luxo já disponível, a Cia Marítima, que há oito anos atua no mercado paraibano de artigos náuticos, reuniu na sua sede, na BR 230, em Intermares, clientes, amigos e convidados para conhecer de perto o novo produto. A apresentação ocorreu em meio a um movimentado coquetel regado a bons vinhos, canapés e frios. Durante o evento, a empresária Paula Gurgel falou dos diferenciais da marca e dos cuidados com a execução do projeto, que foi todo desenvolvido em programas de computador com tecnologia no formato 3D. “Estamos super felizes em poder oferecer, a todos os nossos clientes, um produto de qualidade, que veio para inovar as áreas de esporte e lazer”, revela. A Cia Marítima aproveitou a ocasião para anunciar que em maio será lançada a mais nova integrante da família, a NX 250.


Lancha NX270 Boats

Edmundo Gurgel Junior - Paula Gurgel - Tamara e Carlos Eduardo Gurgel

Edmundo Gurgel Junior - Mikika Leitão - Sandra Leitão - Paula Gurgel

A lancha NX 270 Boats com certeza é mais um ótima opção de lazer para os apreciadores de artigos náuticos.” Paula Gurgel

Edmundo Gurgel Junior - Carlos Eduardo Gurgel - Pablo Dias Jonas Moura - Augusto Lima

Tamara Gurgel e Maria Júlia I. Gurgel


Fotos: Shutterstock

tratamento de tumores

*Por Victor Perrusi

Q

uando se trata de saúde, precisamos nos prevenir com exames regulares, consultar especialistas e buscar uma vida saudável. Mas, muitas vezes, algumas enfermidades estão além do nosso alcance, e, para elas, é necessário um cuidado especial. Falar de tumores requer sensibilidade. Muito presenciamos vidas perdidas pela falta de informação, ou pelo simples medo de não saber como dar sequência ao tratamento após o diagnóstico. A cabeça e o pescoço podem ser sítios de diversos tumores benignos e malignos, onde os cânceres destas regiões correspondem à 6º forma mais frequente no mundo. A base do crânio é uma região de anatomia complexa e difícil acesso cirúrgico, e os tumores que acometem essa região podem ter sítios anatômicos diversos, comprometendo a cabeça por invasão direta. Os tipos de tumores histológicos (referentes ao tecido biológico) mais frequentes são o Carcinoma Epidermoide, tumor maligno, e o Adenocarcinoma, neoplasia maligna que se origina em tecido glandular.

A cirurgia é o principal recurso terapêutico empregado para tratamento dos tumores da base do crânio. E para tal, é necessária uma equipe multidisciplinar e qualificada, visto a necessidade de manipulação cerebral, nervos cranianos e vasos sanguíneos durante a remoção do tumor. Porém, a depender do caso, a radioterapia e a quimioterapia combinada ou isolada - podem ser usadas como tratamento principal ou adjuvante. O tratamento dos tumores da base do crânio deve ser objetivo para garantir recuperação adequada, controle da doença e qualidade de vida. Em caso de suspeita ou diagnóstico estabelecido, procure o especialista em cirurgia de cabeça e pescoço. E lembre-se: prevenção e diagnóstico precoce são as melhores armas contra o câncer.

*Victor Perrusi Cirurgião e oncologista de cabeça e pescoço | CRM: 5803 Residência médica em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ; Especialista em cirurgia de cabeça e pescoço – SBCCP; Pós-graduação em cirurgia de cabeça e pescoço – PUC/RJ; Especialista Lato Sensu em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP; Membro da Sociedade Latino Americana de Tireoide – LATS. Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação)

52

Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


PSICOLOGIA

N

ão temos o hábito de pensar no valor do tempo, a não ser que este nos falte. Mesmo assim, quando temos disponibilidade de horário, nos sentimos estranhos, com tédio, sem saber o que fazer com as nossas horas livres. Nessas situações, muitas vezes, escolhemos gastar nosso tempo aleatoriamente, sem refletir se, de fato, será agradável para nós. Algo que é tão valioso - pois é através dele que fazemos uso da nossa energia diária - não é de se deixar sem proveito. Algumas pessoas não compreendem a importância de um momento próprio de reflexão, por isso, recomendo esse presente: um tempo só para você. Para manter seu equilíbrio e energia. Para recarregar as ideias, para estar consigo mesmo, para viver o momento, para inspirar-se. Esse retiro pessoal é extremamente importante para reconhecer as verdadeiras prioridades em sua vida. Mas como fazer? Como usar o tempo a seu favor? Não há uma regra, deve ser algo que faça sentido para você. Algo sob medida para seu momento e suas necessidades. Comece pelo seu “por que”. Por que você quer realizar essa atividade? Qual é o significado dela para você? Aqui estão algumas recomendações de como aproveitar melhor o seu tempo:

Fotos: Shutterstock

- Criar um momento de cuidados pessoais prazerosos: um escalda-pés, banho à luz de velas, automassagem ou até marcar uma massagem num local adequado. - Aproveitar algumas horas de silêncio ou de leitura agradável. - Passear na praia e colocar os pés na areia. - Ir para uma cafeteria e aproveitar o momento lendo um belo livro ou na companhia de um caderninho para anotar ideias. - Escutar uma música de olhos fechados. - Fazer um mural de inspirações, com temas que lhe motivam. - Praticar momentos de meditação, da maneira que mais se adequar ao seu jeito de ser. - Cantar ou dançar, elevando sua energia e bem estar. - Contar com apoio de profissionais de saúde (psicoterapia) para lhe orientar e ampliar seu crescimento. Na verdade - e que bom - há muitas opções para você se dar um tempo e, a maioria delas, só precisa de você, sua presença e o tempo que você vai se permitir aproveitar. A partir daí, podem até surgir importantes insights, pois você está mais presente, distante do foco excessivo no externo e conectado com o mundo interno. Se desejarmos soluções diferentes, precisamos agir diferente. Deixar fluir, deixar ser fácil. Permitir-se.

*Mayara Almeida Psicóloga Clínica / Psicanálise – CRP 13/5938 Especialista em Gestão de Pessoas; Membro do grupo de escritores Sol das Letras (João Pessoa/PB); Autora e colaboradora dos livros: Cuidando do Ser Humano – Prevenção (2015); No Compasso do Amor (2014); Cuidando do Ser Humano - Diversidades (2014); Entre Nós e Laços (2013); Psicanálise e Clínica com Bebês: Sintoma, Tratamento e Interdisciplina na Primeira Infância (2010)

54

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

*Por Mayara Almeida


Fabiana Magalhães - Viviane Cavalcante - Camila Sales - Daiane Dias - Andrea Santos

Francilídia Helena - Humberto Arruda - Fernanda Queiroga

Revista Fashion News lança primeira edição do ano Coquetel, na loja DEFE, agita a avenida mais movimentada de Manaíra

Gaby Cabral, Kadu Martins, Ceres Leão, Paulo e Simone Gambarra brindam a primeira edição do ano da revista Fashion News

fotos: Márcio Monteiro

56

Mais uma edição da Fashion News chega ao mercado em um badalado coquetel realizado na loja DEFE, que abriu as suas portas para o lançamento da primeira edição do ano da revista. No editorial de capa, que teve destaque para as produções das lojas DEFE, Ateliermix, Ótica Moriá, Belle Bijou, Exclusiva Prime, Item 3, Miss Carolla e Corbeluxe, a blogueira Gaby Cabral apresentou oito looks para quem quer ficar por dentro da moda nesta estação. Além disso, matérias diversas de saúde, beleza, fitness, gastronomia, arquitetura, eventos e a editoria Mulheres que Inspiram Mulheres. O coquetel, que foi organizado por Kadu Martins, foi bastante elogiado pelos convidados, a começar pela decoração e iluminação do

local, produzidas pela Êxito Projeções. O espaço também contou com a cabine de fotos instantâneas da FotoBox Brasil, onde todos fizeram questão de registrar sua participação no evento, tirando fotos divertidas e espontâneas com os amigos. O buffet teve a assinatura da Marriage Recepções, que ofereceu finger foods, salgados diversos e os bem casados, especialidade da casa. A festa ainda contou com o tabuleiro de brigadeiro na colher, da Toda Trufa, que atiçou o paladar dos convidados. A animação da noite ficou por conta da playlist do DJ Bruno Martins, enquanto que os drinks que fizeram a cabeça dos convidados foram do barman freestyle Ronnie, da Astral Drinks.


Germana Vasconcelos - Ceres Leão - Beatriz Vasconcelos - Gaby Cabral

Os anfitriões com Cassandro e Michelle Costa, Alexandry Mangueira, Angélia Victor e Paulo Sampaio

O coquetel superou todas as nossas expectativas. Estou feliz com a repercussão e com o excelente resultado impresso da nova edição.” Ceres Leão

Magdala Gambarra - Roberta Beltrão - Jéssica Gambarra

A anfitriã ladeada por Ton Pereira e Lucas Freitas

Rogério Arruda e Ceres Leão na cabine da Fotobox Brasil

Ceres Leão e Kadu Martins

Karla Barreto e Andrea Bezerra

Virgínia e Victor Perrusi com Letícia


Foto: Shutterstock

ORTODONTIA

*Por Ana Helena d’Avila Lins Lacerda

e interessada em dar o melhor sorriso para cada paciente. Para nós, profissionais de saúde, não há nada mais gratificante do que realizar um trabalho concretizando sonhos e levando satisfação àqueles que fazem dos nossos dias, constantes desafios.

*Ana Helena d’Avila Lins Lacerda CRO: 2642-PB Especialista em Odontopediatria e Ortodontia; Mini-Residência no curso de Sistema Autoligado pelo SAL-Brasil; Capacitação em Ortodontia Lingual pela ABOL; Credenciada no sistema Essix Clear Aligner. Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

58

Foto: Arquivo pessoal de trabalho

C

omumente recebemos, no consultório, a visita de pacientes para serem avaliados ortodonticamente. Esses pacientes, muitas vezes, têm importantes comprometimentos estéticos, fonoaudiológicos e mastigatórios. Devido a esses problemas, muitos deles são frustrados com a aparência física, o que contribuem para apresentarem problemas sociais e psicológicos. Casos assim são caracterizados por uma desarmonia no crescimento dos ossos maxila e mandíbula, podendo apenas um dos dois estar desproporcional, ou até mesmo, ambos. Há também pacientes que apresentam assimetrias faciais. Em situações como essa, o ortodontista não atua sozinho. É necessário um trabalho em equipe juntamente com o cirurgião bucomaxilo-facial e o profissional de fonoaudiologia. Inicialmente o paciente faz o tratamento ortodôntico preparatório para a realização da cirurgia que corrigirá as bases ósseas que estão desencontradas, e, durante essa fase, a interação entre o ortodontista e o cirurgião deve ser combinada para que cada um atue dentro das limitações do outro. Após a cirurgia, o paciente permanece por pouco tempo com o aparelho para realizar os pequenos ajustes finais e, por fim, restabelece sua mastigação, estética e convívio social. Além da melhoria na estética e na saúde do paciente, a realização pessoal deste é sempre uma satisfação para a equipe responsável por sua transformação. Como sabemos que a estética está diretamente ligada à autoestima, enfatizamos a importância de nunca deixar-se abater por problemas ortodônticos, pois sempre haverá uma equipe capacitada


transtorno bipolar

Fotos: Shutterstock

entre

a euforia e o pesar

Oscilações ou mudanças cíclicas de humor podem indicar

Transtorno Bipolar

*Por Charlles Lucena, Heydrich Virgulino e Rafaella Nóbrega Braga

Q

uantas vezes, na nossa rotina, não nos deparamos com pessoas que eventualmente oscilam de humor? Às vezes, percebemos que nós mesmos estamos mais simpáticos e comunicativos num dia e, no outro, mais reservados e introspectivos. A verdade é que mudanças de humor costumam ser algo normal e fisiológico em qualquer pessoa, no entanto, acabam sendo confundidas por muitos com o Transtorno Bipolar do Humor (TBH), ou, como é mais conhecido popularmente, Bipolaridade. O TBH é uma doença grave que acomete, segundo estimativa da Associação Brasileira de Psiquiatria, 2,2% da população e acompanha, muitas vezes, o indivíduo por toda a vida, interferindo diretamente na sua rotina pessoal e no desempenho profissional. O transtorno bipolar afeta homens e mulheres igualmente e, geralmente, tem início entre os 15 e 25 anos. Sua causa, além da genética, é fruto da combinação de inúmeros fatores que influenciam o seu surgimento, como traumas, acidentes e problemas pessoais. O transtorno é qualificado comumente pela alternância entre episódios de depressão e fase maníaca, onde o paciente pode apresentar

alegria excessiva, dificuldade de concentração - se distraindo muito facilmente -, aumento da libido, gastos excessivos, fala muito acelerada e em tom alto, fácil irritabilidade, ideias de grandiosidade e desinibição. Estes sintomas, em geral, ocorrem todos juntos, num mesmo dia, com duração mínima de uma semana. A fase maníaca é o que caracteriza o TBH, pois, quando os pacientes estão em depressão, esta é igual à depressão unipolar (quando não há fase maníaca), não podendo ser dado o correto diagnóstico até que surjam os primeiros sintomas de mania. Normalmente, no TBH, há intervalos onde o indivíduo apresenta ausência total de sintomas, ou seja, vive em plena normalidade, sem sinais depressivos nem maníacos. Estes intervalos podem ter duração variada, indo de meses a vários anos. O transtorno bipolar não tem cura, o que existe é o controle dos sintomas, feito através do uso regular das medicações chamadas de estabilizadores do humor, que são capazes tanto de trazer o controle da doença em sua fase aguda (mania especialmente) como de promover efeito preventivo sobre futuras oscilações patológicas do humor. Acompanhamento psicoterapêutico também é fundamental para a melhora da qualidade de vida do paciente.

*Charlles Lucena – CRM/PB 5882

Psiquiatra pelo HSVP - SES / DF Preceptor da Residência em Psiquiatria da FAMENE

*Heydrich Virgulino

Psiquiatra pela UFBA Mestre em Neuropsiquiatria pela UFPE

*Rafaella Nóbrega Braga

Médica pela UFPB Residência em psiquiatria pela UFPE Especializanda em dependência química pela UNIAD/UNIFESP Informações dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: no final da revista

60


design de sorriso

Software permite planejar o sorriso adequado para cada paciente *Por Aline Amorim e Mariângela Araújo

Depois

Antes

O

Vantagens

Digital Smile Design (DSD) vem revolucionando a odontologia reabilitadora em todo o mundo, pois oferece melhores informações estéticas do sorriso e da face, informando-nos sobre as possibilidades e benefícios específicos para cada caso, nos dando a segurança de um resultado previsível e satisfatório. A técnica é realizada a partir de um protocolo fotográfico e da obtenção de modelos em gesso das arcadas dentárias, realizado durante a primeira consulta odontológica, e de um software específico que permite planejar o sorriso adequado para cada paciente. Dessa forma, é possível transpor medidas precisas da boca para a imagem virtual e vice-versa. O objetivo é analisar a face como um todo para que o novo sorriso se harmonize com as características do rosto. 

Previsibilidade no resultado de tratamentos estéticos, cirúrgicos ou de reabilitação oral;

Melhora a comunicação entre o paciente e os especialistas envolvidos no caso, e o laboratório de prótese;

Evita que sejam realizados procedimentos muitos invasivos ou cirurgias desnecessárias;

Pré-visualização do resultado estético do planejamento virtual através de fotos “antes e depois”;

Prova técnica do novo design do sorriso (mock-up);

*Drª Aline Amorim Graduada em Odontologia pela UFPB - CRO: 4518/PB Especialista em Prótese Dentária – COESP/PB; Pós-graduação em Odontologia Estética e Cosmética – NEAO/PB; Pós-graduação em Sistemas Rotatórios em Endodontia - NEAO/PB; Aperfeiçoamento em Estética em Prótese Fixa – ABO/RN; Formação em Protetor Bucal Personalizado; Pós-graduanda em Prótese Sobre Implantes – COESP/PB.

62

Fotos: Shutterstock

*Drª Mariângela Araújo Graduada em Odontologia pela UFPB - CRO: 4513/PB Especialista em Periodontia - COESP; Formação em Manipulação do Tecido Mole com Finalidade Estética, Protética e Peri-Implantar; Mestranda em Ciências Odontológicas - UFPB; Cursando Especialização em Implantodontia - COESP. Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Noite romântica marca a união do casal Larissa e Bruno Cerimônia é ministrada pelo padre Reinaldo na igreja São Francisco

Após nove anos, Larissa Ramalho e Bruno Chianca dizem Sim ao amor eterno


Larissa, casamos hoje e, aos olhos de Deus, prometo, sobre este altar, que a sua felicidade será a minha.” Bruno Chianca

Noivo entra acompanhado da mãe Fernanda Chianca

Larissa é levada ao altar pelo pai Lourival Fonseca Neto

Pajem Gabriel e daminha Ana Luiza

Pajem Ailton Neto e daminha Mel Mariah

Entrada na igreja

fotos: Felipe Trindade e Giordano Germoglio

O amor é como uma dança. Você se entrega ao parceiro, confia e entra no ritmo. É eufórico e traz uma sensação de alegria plena. E foi com esse sentimento, e, através de uma dança, que Larissa Ramalho Fonseca e Bruno Caldas Chianca começaram sua história juntos. Os dois se conheceram em uma festa onde Bruno a convidou para dançar e, desde então, o casal vive um romance repleto de amor, carinho, respeito e cumplicidade. Após nove anos de namoro, Bruno e Larissa resolveram unir laços e eternizar sua relação. O palco da união foi a Igreja São Francisco, que contou com uma decoração desenhada pela noiva e executada por Dora Ramalho, tia de Larissa, que usou orquídeas e gipsofilas brancas. Católicos, o casal trocou votos em uma missa ministrada pelo Padre Reinaldo da Paróquia Sant’anna e São Joaquim. Ana Luiza, afilhada dos noivos, entrou levando as alianças, que estavam presas à imagem de Nossa Senhora de Aparecida, ao som da música Ave Maria cantada. Já Bruno caminhou até ao altar com a música “The Way You Look Tonight”, interpretada por Rod Stewart. A noiva cruzou o caminho de gipsofilas com a marcha nupcial regida pelo maestro Carlos Anísio, da Orquestra da Câmera da Paraíba. Usando um vestido off white de renda francesa e mangas compridas, assinado por Rogério Rufino, e maquiagem assinada por Romero Araújo e Serginho, a noiva apareceu deslumbrante. Saída do casal sob chuva de arroz


Casal com pajens e daminhas: Ana Luiza, Gabriel, Guilherme, Tárcio Neto, Mel Mariah e Ailton

Camila Ramalho - Isabelle Ramalho - os noivos - Juliana Chianca

Familiares e amigos prestigiam a nova fase dos noivos Convidados são recepcionados com jantar no Haras Pôr do Sol

Lourival Fonseca - Socorro Ramalho - Larissa Ramalho - Bruno Chianca - Fernanda Chianca - Roberto Caldas

66

Após a cerimônia, os noivos receberam amigos e convidados no Haras Pôr do Sol, de propriedade da família, para celebrar a união. Também sob organização de Larissa, o local foi decorado em tons de fuccia, uva e degradê de rosa. O próprio Haras ofereceu o buffet, sob o comando de Rommel Ramalho, que contou com mesa de frios, camarão, ensopado de caranguejo, tortas folhadas salgadas, finger foods, canapés e queijos importados. No jantar, foi servido lagosta, rondelle, arroz de amêndoas e filét ao molho madeira com champignon. O bolo foi assinado pela cake designer Maria Helena, e Adriana Moraes foi a responsável pelos docinhos da festa.

Uma grande equipe se uniu para criar o evento perfeito para Larissa e Bruno. O Studio Gráfico, com a caligrafia de Themis Regina, ficou responsável pelos convites. Os convidados receberam sandálias personalizadas com caixinhas de amêndoas, feitas por Suênia, e bem casados de Sula Pontes. Para animar a noite, o casal trouxe música para agradar todos os gostos. O DJ Vilarin colocou todo mundo na pista de dança, enquanto a Orquestra D’Baille tocou clássicos e a dupla sertaneja Vinicius e Sobral tocou para os corações apaixonados. Depois da cerimônia e da festa, os noivos partiram para curtir uma lua de mel pra lá de apaixonada viajando por Orlando e um cruzeiro por todo o Caribe.


Manoel e Maria da Penha Ramalho, avós da noiva

Amar é querer estar junto e, se separados, unidos pelo pensamento, pelos objetivos e pelos mesmos desejos.” Larissa Ramalho Na igreja São Francisco

Salão de festas do Haras Pôr do Sol

Haras Pôr do Sol foi decorado por Dora Ramalho

Mesa de bolo, assinada por Maria Helena Moura

Momento da valsa com a música “Telma de Lara”

Hora do buquê


alimentos congelados

Bistrot Fitness João Pessoa completa um ano de atuação Com alimentos congelados, franquia alia vida saudável com rotina de trabalho

A

marca Bistrot Fitness foi fundada em julho de 2013, em Santa Catarina, e tem a Bistrot Fitness João Pessoa como a primeira franquia da marca no mercado. Além de operar como franqueada, a Bistrot Fitness JP é distribuidora dos produtos na região nordeste. Atualmente, existem nove franquias operando em todo território nacional. Além da capital paraibana, é possível encontrar os produtos em Manaus, Fortaleza, Recife, Maceió, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Florianópolis. PRODUTOS FITNESS DA MARCA Com o crescimento aquecido no setor fitness e buscando se adequar às necessidades do mercado na busca por uma vida mais saudável, a marca disponibiliza pratos congelados com vários sabores, atendendo aos mais diversos paladares, como Pacotes para Ganho de Massa, Pacotes para Emagrecimento, Refeições Práticas (com risotos, macarrão de whey, macarrão integral, carne, frango e batata doce), Refeições Premium (com salmão, estrogonoff de frango, bife à rolê e filé mignon), Salgados Integrais e Doces. DELIVERY E PONTOS DE VENDA A franqueada Mayra Chagas explica que o atendimento ao consumidor é feito através de Delivery, por telefone ou site. Além disso, ela esclarece que a linha completa, que inclui pratos, doces e salgados, também pode ser encontrada em pontos de vendas, distribuídos pelo Estado, como conveniências, academias, lojas de suplementos e produtos naturais e supermercados. “Nosso projeto é bem diferenciado de tudo o que já existe no mercado e irá facilitar a vida de quem procura aliar a rotina diária de trabalho a uma alimentação saudável”, afirma.

Epitacio Brito e Mayra Chagas Franqueados Bistrot Fitness João Pessoa

68

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: Nas páginas amarelas no final da revista

“A grande vantagem do Bistrot Fitness é a praticidade da comida rápida, simples e saudável. É a solução ideal para manter a dieta e ter um bom rendimento nos treinos, ainda mais pra mim, que tenho um dia a dia muito corrido.” Tarcísio Jardim Atleta de Jiu Jitsu

“Por ter uma rotina bastante agitada, decidi consumir as refeições do Bistrot Fitness e percebi que, além de ter um sabor incrível, os pratos são de excelente qualidade e valor nutritivo. Sem falar que conta com várias opções de produtos. Não tem como não gostar.” Nina Monteiro Nutricionista

“É sempre bom ter acesso rápido a uma alimentação saudável, e o Bistrot Fitness proporciona isso com uma comida leve, nutritiva e que facilita o controle da dieta. É uma ótima pedida pra quem quer se alimentar bem durante a correria diária.” Alfredo Carneiro Personal Trainer


terceira idade

exercício físico A boa saúde na terceira idade é uma das metas da Forma Corpus

M

anter a regularidade em atividades físicas não é uma questão exclusiva de estética, mas também de saúde. A prática do exercício físico pode controlar e até mesmo evitar alguns sintomas de doenças. Além da melhoria de condicionamento físico, outros benefícios advêm dos exercícios, como uma menor probabilidade de disfunções cardiovasculares, aumento do consumo máximo de oxigênio, redução da pressão arterial e frequência cardíaca em repouso, diabetes, osteoporose, depressão e ansiedade. O exercício físico, além de combater o sedentarismo, contribui de maneira significativa para a manutenção da aptidão física do idoso. A prática influencia na autonomia do idoso, que pode voltar a realizar atividades que há muito abandonara, podendo se tornar uma

pessoa independente. Desta forma, torna-se possível percebermos que o exercício físico regular e a adoção de um estilo de vida ativa são necessários para a promoção da saúde e qualidade de vida durante o processo de envelhecimento. Pessoas mais idosas que, pôr algum motivo, não tiveram a chance ou motivação para praticar algum esporte durante seu período de juventude, poderiam desfrutar dos benefícios do exercício físico após esta fase da vida. O trabalho de fortalecimento muscular é importante tanto para a diminuição do declínio de déficit motor, quanto para a melhora da autoestima do idoso, causada pela independência funcional que a atividade física lhe trará. A Forma Corpus conta com profissionais especializados em trabalho com terceira idade. *Forma Corpus

fotos: Kadu Martins

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

70


A apresentadora com Beatriz Rocha, Ricardo Carvalho e Daniele Rocha

Juju Salimeni agita noite de autógrafos

Presença de Alfredo Resende e os filhos Beneti e Enrico

Juju Salimeni causa tumulto e agita a Cia das Vitaminas Apresentadora recebe clientes para noite de autógrafo e muitas fotos

Ricardo Carvalho - Juju Salimeni - Alfredo Carneiro

Daniel Oliveira - Juju Salimeni - Ricardo Carvalho

fotos: Max Oliveira

Em parceria com NeoNutri, a Cia das Vitaminas trouxe, mais uma vez a João Pessoa, a apresentadora Juju Salimeni, que, além de repórter e apresentadora de TV, é uma das musas do mundo fitness. Ela, que malha desde os 16 anos, é seguida e admirada por milhares de pessoas que buscam uma vida saudável e um corpo perfeito como o dela. Pensando nisso, a Cia das Vitaminas, que é referência na Capital paraibana, quando se fala de suplementos alimentares e vitamínicos, abriu suas portas para uma noite de autógrafos. Cerca de 300 pessoas marcaram presença, que, além de tirarem fotos, puderam conversar com a musa e ter dicas especiais com o nutricionista Sebastião Filho. Juju com Sebastião Filho


foto: Shutterstock

Apesar de ser uma arte antiga, o Muay Thai tem sido uma das mais procuradas práticas dos dias atuais. Por isso, várias academias de João Pessoa aderiram à modalidade, e um espaço do tatame tem se tornado cada vez mais requistado. Nesta edição, eu trouxe algumas dicas para você treinar com o acompanhamento correto e sem riscos. Já aconteceu de alguns “profissionais” lecionarem, mas não estarem aptos para a função. Se você quer ser professor de Muay Thai, deve estar treinando há, no mínimo, quatro anos, ser graduado e filiado à Federação Paraibana de Muay Thai (FPMT), com o kruang azul claro, junto à supervisão de um federado mais graduado e já com experiência. Em seguida, a partir do kruang azul escuro, você já está liberado para dar aulas e participar de alguns cursos e programas de qualificação da própria federação, ministrados para atualização dos professores. Aí sim você possuirá um certificado para validar seu título de professor. É importante também que os donos das academias fiquem atentos aos profissionais não capacitados, pois seus alunos estão correndo risco de ter lesões. Portanto, pergunte, conheça a procedência e, caso o professor não seja filiado à FPMT, a academia deve procurar se informar sobre o exercício ilegal da profissão e pedir sugestão de outros professores aptos. Caso você seja graduado em Educação Física, os conhecimentos acadêmicos não falam sobre artes marciais. A arte vem à parte, e a graduação vem como um bônus para sua carreira profissional de professor, pois terá condição de dar um treinamento bem mais adequado. *Alex Artur

Graduando em Educação Física pelo IESP Kruang azul escuro de MuayThai Filiado à CBMT (Confederação de Muay Thai do Brasil) Filiado à FPMT (Federação Paraibana de Muay Thai) Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: nas páginas amarelas na final da revista

72

Pilates contra hérnia de disco Devido às várias tensões do dia a dia, é cada vez mais frequente encontrarmos indivíduos com hérnia de disco. Desvios e vícios posturais, estar acima do peso, carregar peso de forma excessiva, o envelhecimento ou até algum movimento realizado de forma errada são alguns dos fatores que causam a disfunção. A hérnia de disco acontece quando há o deslocamento do disco que separa os ossos da coluna vertebral. São eles que permitem se curvar ou se alongar, e, caso ocorra algum desgaste, pode haver o seu deslocamento, o que acaba comprimindo alguma(s) raíz(es) do nervo ciático. As consequências são: dor em uma das pernas, diminuição de força, atrofia muscular, compensação postural e formigamentos nos braços. Durante as aulas de Pilates, são realizados exercícios que seguem os princípios básicos do método, como a contração dos músculos abdominais associado à respiração, que proporcionam a estabilização da coluna lombar e, consequentemente, a diminuição da dor. Isso acaba por fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, trazendo um maior alinhamento e gerando um alívio de compressões dos discos. O Pilates promove a estabilização da hérnia de disco, possibilitando uma vida saudável e sem dor. Desta forma, os sintomas que tanto incomodam têm uma melhora significativa, possibilitando as práticas das atividades pessoais e profissionais de forma satisfatória e segura.

*Dra. Dayse Costa Urtiga

Fisioterapeuta Pós-graduanda em Pilates; Certificação Internacional em Pilates Aéreo; CREFITO: 125368-F Star Fisio Pilates Pilates e Fisioterapia Estética

Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: nas páginas amarelas na final da revista

fotos: Shutterstock

dicas


Casal comemora nova etapa de vida

Erika Cartaxo e Wilson Filadelfo dizem “Sim” ao amor em Felizes, noivos trocaram votos, no Jardim da LaTertulia Recepções, fotos: Val e Bruna Uchoa

74

Quando uma pessoa está predestinada a passar sua vida ao lado de outra, não importa quantas voltas o mundo dê, o destino se encarregará de fazer com que seus caminhos voltem a se cruzar. Erika Cartaxo e Wilson Filadelfo se conheceram em 2009, mas foi somente três anos depois que se reencontraram através das redes sociais. Wilson, que morava em Salvador, passou a visitar João Pessoa para encontrar-se com Erika, e ela viajava até à cidade do eterno carnaval para encontrar-se com ele. Em junho de 2014, noivaram no restaurante Porto Madeiro e passaram a preparar tudo para o grande dia. O Jardim do Salão de Recepção LaTertulia foi palco da união do casal. Decorado por Mônica Lopes, o ambiente ganhou um lindo portão de estrutura metálica e um caminho de rosas brancas até

o altar, iluminados por velas. Celebrada pelo Pastor Paulo César, da Igreja Comunidade Cristã Logos, a cerimônia, que foi organizada pelo cerimonial Fabi Uchoa, reuniu amigos e familiares para comemorar a felicidade dos noivos. Wilson entrou na igreja acompanhado de sua mãe, Virgínia Filadelfo ao som da música “Amar Você” de Fernanda Brum cantada por Flávia Cavalcanti, amiga da noiva. Já Erika, com make-hair de Janeide Cabeleireiros e trajando um vestido com pedrarias aplicadas e véu longo bordado nas extremidades, da Glamour Noivas, caminhou até ao altar ao lado de seu pai, Rubião Cartaxo, com a música “Agnus Dei”, ao fundo de violino, também cantada por Flávia e por Luana Medeiros da Orquestra Fina Estampa.


Daminha Sara Mendonça Lauritzen de Queiroz

Victor Murilo Oliveira e Max Emannuel Lima Cartaxo Filho

Wilson entrou de braços dados com a sua mãe, Virgínia Filadelfo

Erika foi levada ao altar por seu pai, Rubião Cartaxo

romântica cerimônia perante amigos e parentes

Carlos e Maria Virgina Filadelfo - Flávio Andrade - Lícia Filadelfo Andrade - Wilson e Erika - Iran e Sônia Bragança - Francisco José dos Santos - Ana Márcia Aragão

“Se Deus não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. É com esse salmo que estruturamos nossa nova família. Te amo desde o primeiro instante.” Erika Cartaxo

Os noivos com Raymundo Neto - Patricia Maciel - Carlos Matos - Patrícia Cartaxo Emannuel Cartaxo - Lyssandra Cartaxo - Pastor Paulo César - Ana Paula Oliveira


Maria Regina Lima Cartaxo - Flávia Cavalcanti

Erika, obrigada por essa linda festa, isto é prova do seu amor e dedicação por mim. Te amo!” Wilson Filadelfo

Erika e Wilson eram só felicidade

Os noivos com Samira Filadelfo e Maria Regina Lima

Erika com os pais Rubião e Socorro Cartaxo

Max Emmanuel Filho e Maria Regina Cartaxo - Samira Filadelfo Erika e Wilson - Pedro Ruibão e Ana Clara Cartaxo


Virgínia Filadelfo - Wilson Filadelfo - Erika Cartaxo - Robson Filadelfo

Os noivos brindam ao lado de Robson e Virgínia Filadelfo - Socorro e Rubião Cartaxo

Casal celebra união em festa intimista na LaTertulia Recepções Convidados brindam os noivos e são recepcionados com elegante jantar

No final da cerimônia, a filha da noiva, Maria Regina Cartaxo, cantou a música “Que bom que você chegou”, de Karla Brum, em homenagem aos noivos. O casal ofereceu uma festa na LaTertulia Recepções para celebrar a união, e a própria casa de recepções ofereceu o buffet com salgados quentes e de forno, finger foods e jantar. Além dos tradicionais doces finos, os convidados também serviram-se bem casados, de Clara Costa. A cake designer Maria Helena Moura assinou o bolo. A união entre um baiano e uma paraibana rendeu lembrancinhas confeccionadas em caixas rústicas com barra de cacau e garrafinhas personalizadas com Manteiga da Terra, da Sabor da Terra Laticínios Ltda.

Os noivos ainda prestaram homenagem à mãe da noiva Socorro Lima, à mãe do noivo Virgínia Filadelfo, ao pastor Paulo César e à filha da noiva com entrega de caixas personalizadas pela própria noiva. A tradicional brincadeira do buquê ganhou um novo formato. Erika guardou seu buquê em uma gaiola rústica com cadeado e distribuiu as chaves entre as convidadas solteiras e apenas a chave verdadeira deu acesso ao buquê da noiva. O casal, que vai passar a lua de mel em Fernando de Noronha, morará em Salvador, onde Erika pretende ampliar o Sabor da Terra Laticínios Ltda., negócio de sua família, enquanto Wilson é médico e proprietário de uma clínica de ultrassonografia em Salvador.


Tiago Almeida

O jovem empresário que produz festas, shows e sonhos

C

riado em meio a palcos, luzes e eventos, produzidos pela Júnior Produções & Eventos, empresa familiar, podemos até dizer que o jovem empresário Tiago de Almeida Dantas da Nóbrega veio ao mundo em total clima de festa, trazendo no DNA a paixão pelo trabalho dos pais e no sangue a vontade de sempre celebrar a vida. “Nasci em um sábado de carnaval e costumo brincar dizendo que, desde a barriga da minha mãe, eu já era fascinado por eventos”, comenta o empresário. Nascido e criado em João Pessoa, apesar de sua família ser de Santa Luzia, Tiago teve uma infância tranquila e repleta de bons amigos. Amava jogar futebol e assistir aos jogos do Vasco, time do coração. Mas, embora gostasse de dividir seus momentos de diversão com os amigos, foi nessa fase que ele descobriu sua vocação. Devido à profissão do pai, o menino costumava passar muito tempo em cima de trios elétricos e dentro de camarins de bandas renomadas. Inclusive, o próprio Tiago já se aventurou no ramo musical quando, aos 18 anos de idade, foi vocalista e guitarrista da banda Efeito Estufa, que tocava axé em festas e que já abriu shows de bandas conhecidas como Forró do Muído e Solteirões do Forró. A atmosfera de eventos sempre foi uma constante na vida de Tiago, mas, apesar de conviver neste meio, decidiu prestar vestibular para Direito. Formou-se em 2012, e, mesmo sendo aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resolveu não praticar a advocacia para poder dedicar-se ao que realmente amava: a produção de eventos. Uma decisão tomada depois de ponderar os dois segmentos e ver que o seu coração vibrava mais ao produzir um show.

78

Foto: Bernardo Leite

Tiago entrou nos negócios da família para trazer uma visão mais moderna, e, desde então, passou a administrar a empresa ao lado do pai, o empresário Júnior Santa Luzia, apelido que ganhou por causa da sua cidade natal. Com 25 anos de história, a Júnior Produções & Eventos tem atuado com eficiência na produção de eventos, como também na locação de estruturas e iluminação. Essa parceria mescla a experiência de um com a jovialidade do outro, e isso tem feito a empresa despontar como referência em um mercado bastante competitivo, onde o diferencial está no uso de novos conceitos, sejam tecnológicos ou criativos, e no cuidado com os objetivos dos clientes. “Buscamos novas tecnologias, seja no Brasil ou no exterior, para oferecer aos clientes o que há de mais moderno neste segmento”, conta Tiago. Com uma média de 70 funcionários fixos, a Júnior Produções & Eventos é responsável por estruturas de grande porte, como, por exemplo, as do Fest Verão e os palcos do réveillon da praia de Cabo Branco e do Extremo Cultural, e de estruturas menores, além da iluminação de festas de casamento, 15 anos, formaturas, confraternizações, eventos corporativos e esportivos. A empresa também participa de feiras nacionais, como a Expomusic em São Paulo, e internacionais, como a Canton Fair e Pro Light and Sound, na China, e a Frankfurt Musikmess, na Alemanha. “Viajamos bastante e visitamos fornecedores, trazendo sempre na bagagem novas e promissoras ideias que acabam virando sucesso”, comenta o empresário. Realizado em sua profissão, Tiago visa expandir os negócios para outros Estados. A ideia é abrir filiais e ter a oportunidade de oferecer o que há de mais moderno no mercado de produção de eventos. Para ele, todas essas conquistas são frutos do seu esforço, organização e responsabilidade e garante que o sucesso de qualquer empreendimento está ligado ao empenho dedicado à cada produção e à conquista do público. *Tiago Almeida Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Adja Fernanda

Adja Fernanda conta sua trajetória profissional captando sonhos que viram imagens reais

D

80

Fotos: Shutterstock

eterminação e força de vontade são características de vencedores, e Adja Fernanda sempre teve coragem e garra para correr atrás dos seus sonhos. Natural de Cabedelo, ela se apaixonou pela fotografia ainda criança, quando, entre mamadeiras e fraldas, tinha sempre por perto uma máquina fotográfica para brincar. Filha de pai fotógrafo, o veterano Argentino Belmiro, ela cresceu em meio ao mundo de cobertura de festas e eventos, e a paixão pela arte de captar imagens surgiu naturalmente. Iniciando sua carreira logo cedo, Adja trabalhou ao lado do pai e de outros fotógrafos, auxiliando, editando e ajudando nos eventos, surgindo, assim, seus primeiros contatos. Vendo e acompanhando esses profissionais, ela logo aprendeu a ter uma identidade própria. No entanto, ela lembra que por ter como chefe o pai - era mais cobrada do que os outros fotógrafos, e isso a fez amadurecer mais profissionalmente. “Em qualquer trabalho que eu realizava, sempre dei o melhor de mim; ser atenta aos detalhes fez toda a diferença”, revela. Sem medo de enfrentar os obstáculos, ela sabia das adversidades que teria que enfrentar para entrar e permanecer em uma área pouco explorada pelas mulheres, ainda mais sendo muito jovem, pois na época tinha apenas 17 anos. No entanto, acreditando que conseguiria realizar seus sonhos, Adja preferiu correr o risco e desafiou a si mesma. Com isso, conseguiu destacar-se na carreira e abriu seu próprio espaço de trabalho, o Estúdio A Fotografia, que conta com uma equipe de seis profissionais qualificados em fotografia e edição de imagem. O escritório foi fruto de muito trabalho e renúncia, onde investiu tempo integral para conquistar o reconhecimento profissional. Focada na satisfação dos clientes, Adja preza pela qualidade, e não quantidade, de projetos solicitados, e isso lhe permite realizar cada trabalho com mais atenção. Sempre em busca de aprimorar suas habilidades e adquirir maior conhecimento fotográfico, ela participa, periodicamente, de cursos e workshops, e, há seis anos, viaja frequentemente para São Paulo atrás de novidades. Além disso, pretende cursar faculdade com foco em sua área de trabalho. “Pra mim, fotografia é a transmissão da mensagem de cada momento. Mais que uma profissão é a realização de um sonho”, comenta Adja.

*Adja Fernanda Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


INterativa eventos

Foto: Bernardo Leite

Empresa investe em profissionalização dos serviços e ganha espaço no mercado

T

odo mundo sabe que organizar um evento não é fácil. São inúmeros detalhes para pensar, imprevistos para cuidar e muito planejamento para que tudo saia como o esperado. Mas, nem sempre o anfitrião da festa tem disponibilidade de tempo ou experiência para cuidar de tudo sozinho. É aí que entram as empresas de organização de eventos. A Paraíba, em especial João Pessoa, tem despontado nesse mercado, estando entre as dez cidades que mais sediam eventos no Brasil. Com isso, todo o ramo vem se profissionalizando e elevando o padrão de serviços oferecidos, como é o caso da Interativa Eventos, empresa de eventos dos empresários Verônica Mesquita e Bruno Martins. Existente desde 2008, a Interativa teve o pontapé inicial com Bruno, que trabalhava como DJ nas principais festas da cidade, função antes escassa, com poucos profissionais para atender à demanda do mercado. A partir daí, junto com Verônica, eles perceberam que ali estava uma grande oportunidade no mercado. “Foi quando vimos a importância de nos profissionalizarmos, não só apenas para oferecer o produto DJ, e sim toda a estrutura de som e iluminação que os eventos precisavam. Foi então que criamos a Interativa Eventos”, conta Verônica.

A empresa hoje possui toda estrutura necessária para eventos, como caixa de som, iluminação, DJ, TV´s, estrutura de grid, mobiliário para eventos, projetor, boate, telão, entre outros. Eles realizam os mais diversos eventos, desde casamentos, 15 anos, formaturas até os corporativos. Sempre trabalhando com seriedade e ética, a Interativa Eventos cita o foco no cliente como principal diferencial. “Com a dinâmica do atual cenário mercadológico – mais forte atualmente com a evolução social, tecnológica e mental das pessoas –, as empresas que concorrem por mercados maiores, vencem a competição ao descobrirem que o cliente deve ser o principal foco de qualquer organização e que a qualidade dos serviços é determinante no momento de sua escolha”, explica. Para isso, eles procuram atender o cliente como único, estando presente e acompanhando desde o primeiro contato. Segundo eles, é importante esclarecer e tirar todas as dúvidas, sempre deixando o cliente seguro, até o dia da realização da festa. “Nossos lemas são foco no cliente, satisfação do cliente e qualidade no serviço”, encerra.

*Interativa Eventos Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

82


Fotos: Shutterstock

troca de produtos

*Por Moisés Coelho Neto

U

ma das questões mais polêmicas quando se trata de discussões sobre Direitos dos Consumidores gravita em torno da obrigatoriedade ou não das lojas efetuarem as chamadas “Trocas” dos produtos que comercializam. A questão, todavia, é de fácil compreensão à luz da interpretação da Lei nº 8.078/90, que inseriu no nosso sistema, o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Em ato contínuo é necessário que esclareçamos dois tipos distintos de vendas efetuadas para que possamos alcançar as abrangências da Lei acima mencionada. A primeira diz respeito às compras efetivadas diretamente em lojas físicas. Nessas hipóteses, a Lei não determina a obrigatoriedade da troca do produto comprado, ou seja, caso a empresa fixe um prazo para que após a compra o consumidor realize uma troca, o estabelecimento estará fazendo dentro de sua liberalidade ou política interna (opcional de cada empresa), mas, a priori, não é obrigado por Lei a fazê-lo. Obviamente, que em respeito ao Princípio da Informação, a empresa deve informar previamente ao consumidor, sua política de ‘trocas’ ou devolução de produtos, preferencialmente com cartazes ou placas indicativas, legíveis e de fácil constatação. Em casos onde o produto comprado apresente aquilo que a Lei denomina de vício (e nós comumente chamamos de “defeito”), a loja é obrigada pelo Código a sanar o problema sob os prazos fixados de 90 (noventa) dias, para os produtos duráveis, e 30 (trinta) dias para os produtos não duráveis. Contudo, ainda assim, não está obrigada a realizar a troca, a não ser que o vício apresentado comprometa a qualidade, as características ou a diminuição do valor do produto. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já vem orientando os consumidores que cabe a loja, caso não seja de sua política efetivar a troca, receber o produto e encaminhá-lo para a assistência técnica autorizada ou para a própria fábrica. A loja deve recebê-lo e fazer o devido encaminhamento, respeitados os prazos legais para sanar o vício trazido pelo bem. A segunda situação diz respeito aos produtos comprados fora do estabelecimento comercial, isto é, em revistas, catálogos, por telefone, canais de televisão de vendas, websites da internet ou por vendedores credenciados que vão diretamente às residências dos consumidores. Na hipótese acima, o Código de Defesa do Consumidor, visando protegê-lo do avanço nocivo de tais técnicas, estabeleceu um prazo de reflexão (arrependimento), em favor dos consumidores, de 07 (sete) dias a contar do acordo de compra ou do ato de recebimento do produto. Sempre em caso de dúvidas informe-se no órgão de proteção aos consumidores mais perto de você.

*Moisés Coelho Neto Advogado e Consultor Jurídico Professor Coordenador dos Centros de Prática Jurídica – FESP Faculdades; Professor de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor – FESP Faculdades; Professor de Direito Processual Civil – IESP Faculdades; Professor membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec. Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação)

86

Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da


cozinha industrial

Cozinha

industrial Tecnologia e modernidade em equipamentos para restaurantes, bares e hotéis *Por Maria Emília Pinheiro

fotos ilustrativas cedidas pela autora

A

limentar-se bem é essencial, e a criação de pratos diferentes e saborosos muitas vezes não dependem só do chef, mas também dos equipamentos utilizados na cozinha. Para garantir qualidade em grande escala, a empresária Maria Emília Pinheiro, com conhecimento técnico e treinamentos contínuos em empresas de São Paulo, vem representando o que há de mais moderno e tecnológico em produtos para cozinhas industriais. O diferencial do trabalho de Maria Emília está em não focar apenas a venda, mas o pós-venda e a preocupação em oferecer informações ao cliente. E quando se fala em qualidade, a empresária representa as melhores marcas. A Engefood, por exemplo, oferece um treinamento gratuito com chefs especialistas, como também os disponibiliza para consultoria durante o período que o cliente desejar. Além disso, os equipamentos possuem uma robustez expressiva, trazendo tranquilidade para o cliente no que se refere à manutenção e assistência técnica. No mesmo patamar de excelência, Maria Emília representa a Aços Macom que é conhecida por seu acabamento perfeito em equipamentos com alta performance, tecnologia, segurança e economia. A marca Schipper & Thompson, que foi eleita pelo segundo ano consecutivo, pela Revista Hotéis, como a fornecedora número um de utensílios no país, consegue reunir preço e qualidade em um catálogo vasto e muito variado em utensílios para hotéis, bares e restaurantes. A empresa é eclética em seu público e trabalha com marcas que vão desde exclusivas, como a alemã WMF, às mais populares, além de garantir cinco anos de continuidade no fornecimento das linhas estabelecidas pelo cliente que tem sua empresa homologada, oferecendo também consultoria.

Para concluir o mercado, há a FornoFlex, trazendo linha de fornos a gás e a lenha, além de equipamentos para pizzarias e forneiras, com alta produtividade, durabilidade, otimização de espaços, montagem remota, controle, padronização, temperatura ideal e qualidade, princípios que regem hoje o mercado de Food Service. Oferecendo segurança de compra e eficiência dos produtos, Maria Emília aderiu ao novo conceito “Cook and Chill”, que permite confeccionar grande quantidade de preparações com prazo de validade maior, assegurando a qualidade organoléptica e microbiológica dos alimentos sem risco de perdas nutritivas. Para os serviços de buffet, essa tecnologia vem para tentar solucionar os problemas tanto de produção quanto de recursos humanos, trazendo rentabilidade e resultados. Atualmente fazendo MBA em gestão de restaurantes, Maria Emília acredita que o mercado paraibano ainda está em baixa na área em que atua. “Muitos clientes não têm o controle minucioso de quanto dinheiro escapa nos detalhes de suas empresas. Além do fator predominante que é a escassez de mão de obra qualificada e uma alta rotatividade do quadro de funcionários”, comenta a empresária.

*Maria Emília Pinheiro Empresária

88

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


pintura

como saber se a pintura

do carro é original?

Fotos: Shutterstock e Saulo Di Tarso

A avaliação de um profissional pode revelar mais do que se imagina *Por Othon Fagundes

N

a hora de comprar um veículo há muitas questões a serem observadas: verificar a documentação, a existência de multas, sinais de desgaste, possíveis colisões anteriores, arranhões e amassados, entre outras irregularidades. No entanto, é a estética do carro que chama mais a atenção de qualquer consumidor. Afinal, a compra de um carro é realizada sob o gosto e preferência pessoal de cada um. Saber se aquele carro que você acha bonito é realmente o dos seus sonhos nem sempre é fácil, deve-se ter muita atenção para que o sonho não torne um pesadelo numa futura revenda. A originalidade da lataria é um dos aspectos de suma importância. Sabemos que um veículo seminovo ou usado, quando passa por um serviço que necessite a aplicação de tinta, nunca mais é original. Dependendo da localização da repintura, problemas podem surgir. Hoje, existem tecnologias capazes de recuperar a originalidade da lataria sem a necessidade de funilaria e nem de pintura. Mas, em alguns casos, não há como escapar desse procedimento. A lataria dos carros é formada por moléculas com formato semelhante à casca de uma laranja. Quando ocorre uma repintura, essas moléculas perdem este formato padrão, tornando-se maiores ou menores, mudando a aparência e a textura no momento do toque. Já existe no mercado canetas magnéticas que identificam a presença de massa e/ou uma espessura diferente na tinta. Como nem todos têm este recurso em mãos, podemos contar com a ajuda do olhar clínico de um técnico.

Para que um consumidor leigo saiba se aquele carro passou por reparos que exigiram uma nova pintura, atitudes simples podem colaborar: como inspecionar o veículo limpo e seco, em local claro, de preferência durante o dia e em diferentes iluminações; notar pequenas diferenças na pintura (observar a espessura das moléculas) e manchas na lataria; examinar minúsculos pontos de tinta em lanternas, faróis, grades e para-choques; investigar se há alguma assimetria entre as portas, os para-choques e o teto, bem como ondulações na lataria ou diferenças nas quinas do capô. Também pode-se dar leves batidas na lataria para averiguar a presença de massa (o som abafado indica a colocação de massa); verificar se existem borrachas sujas de tinta, ou de tonalidade diferente dentro do carro, especialmente as do teto. Já a opacidade no capô indica que provavelmente o veículo tenha sofrido uma colisão frontal. Quando mal repintado e quando é utilizado produtos de má qualidade, o calor do motor, juntamente com os raios solares, pode interferir na coloração da tinta, tendendo a ficar mais opaco em relação às outras partes do carro. Ao comprar seu veículo procure lojas e vendedores de boa reputação ou revendas autorizadas. A inspeção deve ser feita por profissionais capacitados, como por exemplo, um técnico de vistoria ou um pintor automotivo de sua confiança. E após a aquisição do seu veículo, realize os serviços automotivos em oficinas de procedência.

*Othon Fagundes Formado em mecânica industrial pela IFPB; Técnico em reparos avançados pela SMA, com especialização em PDR System pela U.S DENT; Proprietário da Othon’s Car Service Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista

90


Vanessa de Figueiredo - Natalia Kirilauskas - Joyce Paulino - Anny Cavalcante - Bianca Fernandes - Brunna Karla - Larissa Melo - Thayná Oliveira - Célia Paulino - Sara Bandeiras

Loja Divina apresenta preview de coleção outono/inverno Evento contou com presença de blogueiras que deram dicas de moda fotos: Ismael Pessoa

Célia Paulino - Linda Susan - Gabryella Cabral

Vera Costa - Célia Paulino - Betânia Nascimento

Muita moda para ser contemplada. É o que podemos dizer sobre o coquetel realizado pelas empresárias Célia e Joyce Paulino para apresentar a coleção outono/inverno da Divina, loja situada na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra, e que traz uma infinidade de modelos para todos os estilos femininos. O evento foi realizado durante dois dias, para que as clientes pudessem conhecer as novidades da loja, que está agradando pelo conceito arrojado e diferenciado que apresenta nas propostas de moda. O coquetel de lançamento contou com buffet Panorâmico Nassau, e os doces e cupcakes da Blend, além de coquetel de frutas e champagne. A decoração teve arranjos naturais de Valdíria Decoração. Os destaques dos encontros foram as blogueiras Gabryella Cabral e Nathália Kirilauskas, que interagiram com as clientes, dando dicas de looks e mostrando o que melhor se adequa ao perfil de cada uma das clientes. Gabryella confessou a paixão que sentiu pelas novas peças da loja: “Não há como sair de mãos vazias ao entrar na Divina. O nome da loja já diz tudo, e a coleção está super linda e charmosa”, comenta a blogueira. A empresária Célia Paulino, que atuava em Guarabira (PB) e há cerca de quatro meses está com sua filha à frente da Divina, falou com entusiasmo do novo projeto. “Graças a Deus nossa loja está tendo uma boa receptividade das clientes e estou feliz com nosso crescimento”. Vale lembrar que a Divina trabalha com marcas como Lore, TanTan, Strass, Essência Rara e outras mais, que vestem super bem e estão fazendo muito sucesso entre as mulheres de bom gosto.


Agradeço a Deus por tudo. Ele é o grande responsável por minha vinda a João Pessoa. Quero oferecer o melhor as minhas clientes, e tenho em Joyce uma verdadeira parceira.” Célia Paulino

Cinthya Rachell - Joyce Paulino - Fabiane Esteves - Katherine Maia - Nina Limeira

Joyce e Célia Paulino

Carlos Henrique Bordallo - Ana Cecília Uchoa - Célia Paulino - Kelly Christine Luzia e Fernanda Araújo


complexo empresarial

Fotos: shutterstock

Novo complexo empresarial Paraíba Business inova o setor com multisserviços

mercado imobiliário vem se destacado na cidade de João Pessoa. O notável crescimento no ramo da construção, tanto empresarial quanto residencial, tem chamado atenção dos empreendedores do setor. A empresária Giuliana Martins e seu filho e sócio, Igor Cunha, também apostaram nesse crescimento e, após 10 anos de mercado com a marca Paraíba Property, resolveram inovar, mudando o conceito e a sede para um local mais amplo, confortável e à beira-mar. O novo complexo empresarial, o Paraíba Business, reúne a Imobiliária Paraíba Property – na compra, venda, aluguel, administração de imóveis e novos negócios, o escritório da arquiteta Vanessa Garcia, que já tem seu nome consolidado na região Centro-Oeste do Brasil, além do Praia Office, uma empresa de Escritórios Virtuais, direcionada à abertura de empresas que disponibiliza multisserviços de baixo custo, tendo foco nas novas tecnologias. No empresarial, ainda funcionará a Lokatur, empresa direcionada ao turismo, disponibilizando o serviço de Rent à Car, e a Kombi Leve, um espaço de descontração e convivência no estilo Food Truck, tornando-se um ponto de encontro com alimentos saudáveis e cardápio inovador, além de um consultório de psicanálise para atender a todos e manter um ambiente harmonioso e próspero. “Quando Alberto Ribeiro Coutinho me ofereceu o local para montarmos nossa nova sede da imobiliária, tivemos uma alegria muito grande por tratar de ser um casarão lindo, estilo Art Decó, revitalizado e preservado, onde eu pude idealizar tudo que sempre sonhei”, comenta Giuliana.

A arquiteta Vanessa Garcia foi contratada para elaborar o projeto da fachada do complexo Praia Business. Deborah Julinda, também arquiteta, ficou responsável pelas instalações da New Age, enquanto a designer de interiores Patrícia Simone cuidou das instalações e ambientação da Imobiliária Paraíba Property. O projeto foi idealizado devido ao novo conceito B2B (Business to Business), visando um ambiente de negócios com segmentos que se completassem, resultando num dos mais interessantes complexos empresariais da cidade. João Pessoa está entre as capitais que mais crescem no Brasil e desponta com uma das mais modernas. “Não resta dúvida que nestes próximos dez anos serão de grande crescimento imobiliário. Primeiro porque há um grande déficit habitacional, além de nossa cidade estar sendo declarada como uma das capitais com melhor qualidade de vida”, comenta Giuliana.

foto: Bernardo Leite

O

*Por Giuliana Martins e Igor Cunha

Giuliana Martins e Igor Cunha

*Gessica e Geise Amarante

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação)

94

Informações, Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


TRANSFORMAÇÃO

Vanessa Garcia Arquitetura

A arte de transformar espaços em sonhos realizados

Fotos: Shutterstock e Saulo Di Tarso

C

96

om 14 anos de experiência e trabalhos desenvolvidos nas cidades de Goiânia, Brasília e Cuiabá, sempre com excelentes resultados, a arquiteta Vanessa Garcia resolveu expandir seus serviços e, agora, passa a atender também em João Pessoa, através do escritório Vanessa Garcia Arquitetura, localizado na beira-mar da praia de Cabo Branco, no “Complexo Empresarial Praia Business”, cujo projeto é de sua autoria. Experiente na coordenação de projetos e gerenciamento de obras, a arquiteta busca sempre a integração da proposta arquitetônica ao planejamento da obra, com forte orientação ao cumprimento dos prazos e custos estabelecidos pelos clientes/proprietários. A arquiteta ainda dispõe de uma equipe dedicada, competente e integrada, que busca criar soluções personalizadas, com design contemporâneo e moderno, onde o bom gosto e sofisticação estão sempre presentes. Questionada sobre sua escolha pela capital paraibana, ela explica que João Pessoa tem grande potencial, é uma cidade em ascensão no setor imobiliário residencial e comercial, com clientes que buscam qualidade de vida aliada a projetos funcionais e criativos. “Eu acredito que a minha profissão é a arte de transformar os espaços em sonhos realizados”, revela.

* Vanessa Garcia Graduada em arquitetura e urbanismo pela PUC/GO; Pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Obras” pela UFG; Especialista em Construção Civil pela UFG; Professora do curso de arquitetura e urbanismo na Unipê/JP. As fotos enviadas são do projeto a ser executado no condomínio Bosque das Gameleiras João Pessoa/PB.


Foto: Shutterstock

design de interiores

C

om mais de 10 anos de experiência na área da arquitetura e design de interiores, os profissionais Emmanuelle Pontes e Rodrigo Lins se uniram com o objetivo de proporcionar criativas e inovadoras formas de transformar os espaços de seus clientes em ambientes personalizados. A parceria, que conta com um vasto currículo em desenvolvimento de projetos de arquitetura, reforma e móveis de acordo com a necessidade do cliente, busca aliar a estética à funcionalidade, seja em pequenos ou grandes espaços, visando projetar móveis e ambientes que se adequem ao estilo de vida de seus clientes. “Procuramos entender necessidades, gerar soluções, projetar com conhecimento e executar com competência”, comentam os profissionais. A paixão pelo design faz com que acreditem que os detalhes fazem toda a diferença em um ambiente. Com esse princípio, baseiam-se em importantes pontos que credenciam seu trabalho e consolidam sua carreira:

• Atendimento especializado; • Melhor aproveitamento dos espaços; • Móveis com acabamento diferenciado; • Projeção e execução de ambientes de acordo com o estilo do cliente; • Cumprimento dos prazos estabelecidos; • Atualização das últimas tendências e novidades do mercado; • Produtos de qualidade e parceiros de confiança para garantir uma transformação sem preocupação.

*Emmanuelle Pontes Arquiteta

*Rodrigo Lins Designer de Interiores Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: nas páginas amarelas

98

no final da revista


CALÇADOS E BOLSAS

Sandália nobuck azul klein, com salto grosso e acabamento em tressê, R$ 199,99 VILALARA

102

Sandália de tiras com salto cromado estilo boho chic, R$ 199,99 - VILALARA


Peep Toe nobuck preto, com detalhe na tornozeleira e salto cromado dourado, R$ 189,99 - VILALARA

A sensualidade é uma marcante característica feminina. E quando a mulher resolve acrescentar uma pitada de ousadia... Prepare-se! Ela pode romper barreiras e assumir um lado fatal jamais visto. Para representar essa mulher contemporânea e cheia de atitude, a jornalista Pâmela Bório assume o seu lado mais sedutor no editorial da Vilalara e personifica o poder feminino cheio de encantos e mistérios. Neste editorial, você confere as suas escolhas e as dicas para compor looks que vão do dia a dia ao mais fashion.


Bolsa em couro croco caramelo, com detalhes e fechos cromados, R$ 529,99. Anabela Branca em couro, R$ 169,99 - VILALARA

104

Sandรกlia nude verniz, com salto dourado com arabescos, R$ 199,99. Bolsa em couro na cor marsala, R$ 499,99 VILALARA


Sandália recortada a laser no couro nobuck preto, R$ 199,99. Carteira para festa preta com glitter, R$ 139,99 VILALARA

fotos | Bernardo Leite make-hair | Alisson Odell participação especial | Pâmela Bório direção de moda | Bernardo Leite escolhas das peças | Pâmela Bório Sapatos e bolsas | VILALARA Mangabeira e Manaíra Shopping Locação | Ximenes Dantas Ambientes Agradecimentos | 18 Quilates KanaKaiana Moda Praia _______________________________ Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


SEMIJOIAS

Brinco gota ágata branca semijoia, R$ 149 BELLE BIJOU

Colar coração zircônia semijoia, R$ 154 BELLE BIJOU

Colar Santa em Madrepérola semijoia, valor sob consulta BELLE BIJOU

Anel quadrado pedra citrino, R$ 98 BELLE BIJOU

Brinco gota pedra citrino semijoia, R$ 169 BELLE BIJOU

Colar coração branco cristal, R$ 49 BELLE BIJOU

Fotos ampliadas meramente ilustrativas

Brinco pérola com zircônia semijoia, R$ 98 BELLE BIJOU

As estrelas de nossas vidas já têm brilho próprio, mas a Belle Bijou sabe, como ninguém, ressaltar esse brilho. Pensando em cativar as mães, não só no mês de maio, mas em todos os dias do ano, a Belle Bijou está sempre criando e recriando acessórios que encantam qualquer mulher. Peças exclusivas que imprimem leveza, bom gosto e descontração. Aqui, selecionamos algumas semijoias que ela vai adorar. Afinal, qual o filho que não gosta de ver sua mãe feliz? Anel pérola com zircônia semijoia, R$ 128 BELLE BIJOU

Belle Bijou

106

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


CHINELAS

Neste mês das mães, essas mulheres guerreiras, profissionais, femininas, dedicadas e com atitude, a Flip Flop dá dicas de como presenteá-las (e também se presentear) com peças chiques, confortáveis e cheias de estilo. Para facilitar a sua escolha, fizemos uma seleção de oito sandálias, que, além de lindas, não têm como errar. É presente certo! Veja a que mais combina com o estilo da sua mãe, e pronto! Você, com certeza, terá beijos e abraços garantidos.

FLIP FLOP CHINELARIA

108

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Aninha e Brendha Rodrigues - Caio Braga - Bárbara e Duda Rodrigues - Gloriete Pimentel

Bárbara e Caio com os pais do noivo, Sandra Braga e Ozinaldo Macedo

Bárbara Rodrigues e Caio Braga trocam alianças de noivado Casal comemorou a decisão ao lado de familiares no Restaurante Degustar

O casal com os avôs maternos do noivo, Jerônimo e Geralda Leite

Bárbara e Caio em clima de alegria

Após a troca de alianças

fotos: Ismael Pessoa

Após sete anos de uma linda história de amor, Bárbara Rodrigues e Caio Braga resolveram formalizar o compromisso trocando alianças de noivado. Para isso, eles reuniram os familiares para um jantar no Restaurante Degustar. O encontro aconteceu no dia 17 de abril em homenagem ao aniversário da avó paterna da noiva, Gloriete Pimentel, com quem o casal tem uma relação próxima e tomam como exemplo de vida. Para a noite, Bárbara usou um vestido assinado por Sueli Costa, e o make-hair foi de Glória Garcia. O bolo foi presente da cake designer Maria Helena Moura, amiga da noiva. Os doces, trufas, bem casados e lembrancinhas foram feitos pela mãe da noiva, Aninha Rodrigues by Glacê Recepções. O casamento será no dia 16 de setembro de 2017, data escolhida pelos noivos como uma homenagem à avó materna de Bárbara, Gisélia Gadelha (in memorian).


LOOKS It mães!

Maio é o mês das mães.

E, claro, que não poderíamos deixar de homenageá-las. Essas mulheres fortes, guerreiras e repletas de amor também são inspirações diárias de coragem e determinação para seus filhos. E, além de unir esse turbilhão de sentimentos, elas ainda são atenadas com a moda, gostam de caprichar nas produções e sabem, como ninguém, fazer suas escolhas. Pensando nelas, a Fashion News resolveu criar a editoria It Mães! e, assim, destacar essas mulheres cheias de estilo. Para isso, reunimos cinco profissionais que conseguem administrar a correria diária do trabalho e a função de mãe em tempo integral sem descer do salto. Estilosas e autênticas, elas foram convidadas a compor looks com peças das lojas MARIA FILÓ, YOLO CALÇADOS & ACESSÓRIOS, BELLA MOÇA, FAN MODAS e SANTA LOLLA, sendo representadas respectivamente por Marina Rolim, Rosane Mariz, Annelise Lacerda, Ivanda Vieira e Priscila Holanda, que foram clicadas em um cenário produzido, especialmente, para elas pela Casa Provençal. O resultado? Elas, simplesmente, arrasaram.

110


Maria Filó Inspirada na feminilidade, a coleção de inverno da Maria Filó nos leva a um passeio por temas inspiradores, como sonhos e memórias. Em cada criação, a atenção ao novo, o carinho pelos detalhes e o desejo de ser autêntica. Look escolhido: Vestido branco manga sino com detalhe.

Marina Rolim, empresária, é mãe do pequeno Guilherme de dois anos e 10 meses. Para ela, ser mãe é: “Ter um coração batendo fora do corpo.”


Yolo

Calçados & Acessórios Uma loja para mulheres antenadas com o mundo fashion, que adoram acompanhar as últimas tendências de acessórios e sapatos femininos. Look escolhido: Brinco Kyra, Pulseiras com pedras marsalas e pérolas e Scarpin Tabita com detalhes em pêlo de onça.

Rosane Mariz, diretora de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Habitação, é mãe de dois rapazes, Kaleo e Kayan. Para ela, ser mãe é:

Macaquito Fan Modas

“Uma realização como mulher. É compreensão e, sobretudo, amor incondicional.”

112


Bella Moça Um espaço para quem gosta de acompanhar as tendências e prima pelo bom gosto e sofisticação. Assim é a Bella Moça, que se propõe em satisfazer todas as suas clientes, deixando-as sempre atualizadas com looks da moda. Look escolhido: Calça flare e blusa em renda com manga sino

Annelise Lacerda, arquiteta, é mãe de dois meninos, Alexandre (10) e Davi (4). Para ela, ser mãe é: “Ser o melhor de mim. É minha maior faculdade e o dom mais precioso.”


Fan Modas Feita para mulheres elegantes que curtem as tendências da moda, a Fan Modas tem como proposta deixar suas clientes elegantemente bem vestidas, em qualquer ocasião, com looks atualizados que valorizem seu corpo. Look escolhido: saia em tricot e blusa cropped na cor marsala

Ivanda Vieira, hair stylist e empresária, é mãe de Joanda Paola (26) e Yuri (24).

Para ela, ser mãe é: “Sentir o amor na essência da alma.”

114


Santa Lolla A Santa Lolla firmou-se como uma das principais referências de moda do Brasil. A marca alia conforto e moda para uma mulher sexy, segura, independente e poderosa. Look escolhido: Scarpin prateado e clutch grafite com metal, strass e corrente de pulso

Priscila Holanda, consultora de moda e blogueira do Très Très Chic, é mãe de duas meninas, Kamila (19) e Carolina (12). Para ela, ser mãe é: “Ter o coração pulsando arrebatadoramente, porque metade de mim é amor, e a outra metade também.”

fotos | Saulo Di Tarso e Bernardo Leite cenário | Painel com recorte Casa Provençal looks | MARIA FILÓ, YOLO CALÇADOS & ACESSÓRIOS, BELLA MOÇA, FAN MODAS e SANTA LOLLA

Make-hair: Marina Rolim | Kátia Freire Rosane Mariz | Toinho Matos e Ricardo Pinheiro Annelise Lacerda | Alex Glann Ivanda Vieira | Vida de Cabelo Priscila Holanda | Janeide Cabeleireiros Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


Jornalista

Fotógrafo

@felipemaior

Talento comprovado Atriz estreia em grande estilo e chama atenção Thaiz Schmitt fez uma estreia deslumbrante como atriz ao encarnar a rainha Herodíades na encenação teatral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. “Viver a Herodíades foi um presente de Deus, durante os dias do espetáculo me emocionei muito com a grandiosidade, beleza dos detalhes e o grande público”, disse Thaiz que segue focada na nova profissão. “Sonho em fazer novelas e filmes”, simpática, disse aos risos.

Marques celebra 22º #clima de festa Bell aniversário do Siriguella Bell Marques comemorou o 22º aniversário do bloco Siriguella, no Fortal, ao lado dos amigos Énio Cabral, Pedro Coelho, Carvalho Jr. e Alexandre Frota, com um supershow em Fortaleza. “Estou muito feliz! Hoje, eu estava pensando: ‘nossa, quanto tempo!’ Chegamos aos 22 anos de Siriguella, e nem percebi o tempo passar. Uma noite muito especial, na qual comemoro com amigos e família todas as nossas vitórias”, declarou Bell Marques. A celebração vai continuar no Fortal, que acontece entre os dias 23 e 26 de julho em Fortaleza.

116


estilo natural Atriz é referência no mundo da moda e confessa que faz suas próprias produções Thaila Ayala é uma das jovens estrelas da nova geração que anima os eventos sociais com suas escolhas de moda. Sem ajuda de stylists, ela vai da simplicidade ao glamour com looks incríveis e tem como musas inspiradoras a modelo Kate Moss e a atriz Sienna Miller. “As produções que faço vêm da minha cabeça. A inspiração vem desde criança”, comentou a atriz. “Como venho de uma família muito simples, não tinha dinheiro para comprar roupas bacanas nas lojas. Eu pegava umas ideias nas revistas, comprava o tecido parecido e, aproveitava que minha mãe é uma ótima costureira, pedia para ela fazer tudo. Já teve uma época em que meu armário era todinho de roupas minhas, ou reformadas por mim”, contou à coluna.

# Presente de Casamento

# fim De romance

“Estou solteira”

Após três anos de união com o empresário Wagner Miau, Solange Almeida, cantora da banda Aviões do Forró, revelou “estou solteira”. “Achei melhor acabar logo com a especulação porque ninguém traiu ninguém. Ninguém sabe da nossa vida melhor do que a gente! Chegamos a um acordo. A gente se gosta e se respeita muito”, disse Sol.

top recebe homenagem

Cantora surpreende na lista

Tom Brandy declara amor à modelo em rede social

Preta Gil fez uma lista de presentes um pouco diferente para o seu casamento com Rodrigo Godoy, que será realizado dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Os noivos escolheram algumas cotas para lua de mel, nas Ilhas Maldivas, na Ásia, em Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As opções estão disponíveis no site que foi criado para o casamento que tem entre as sugestões uma burca para passear pelas cidades, um passeio de camelo em Dubai, massagens, drinques e até malas.

O jogador de futebol americano Tom Brady homenageou a esposa, a modelo Gisele Bündchen, nas redes sociais. Com a despedida dela das passarelas, ele fez um texto para declarar seu amor e admiração à amada.” Parabéns, amor da minha vida. Você me inspira todos os dias a ser uma pessoa melhor. Eu sou muito grato por você e tudo o que você conquistou na passarela. Eu não posso esperar para ver o que vem a seguir. Eu te amo”, escreveu ele no Facebook.

Chegada do Primogênito Cantor celebra nascimento do filho Felipe Pezzoni não consegue conter a felicidade. O vocalista da Banda Eva usou o Instagram, na última segunda-feira (13), para contar uma novidade: nasceu seu primogênito, Vicente, do casamento com Rossana Agnoletto. Na foto, papai, mamãe e filhote posam com vestimentas cirúrgicas ainda na maternidade. Nos comentários, amigos e fãs aproveitaram para parabenizar o casal por essa nova etapa da vida. “Parabéns :) muita saúde pra esse bebê lindo!”, escreveu uma seguidora. “Parabéns irmão!! Deus abençoe essa sua família”, comentou outro.xxx


capa

A

h, o inverno! Edredon e chocolate quente, certo? Errado! No Nordeste brasileiro, onde o inverno não é tão rigoroso, a pedida é tomar uma água de coco, um bom drink e se reunir com os amigos para curtir a noite. As produções de moda, para esses meses de frio, são leves e confortáveis, adequadas ao nosso inverno tropical. Para mostrar as apostas desta estação, as lojas Eclética, Maison Karmélia by Neyla Venâncio, Villa Vogue, Ótica Moriá, Maison Jet Set, By Rio, FitBox e Bella Maria trouxeram opções de looks que vão dar um Up no visual. Pensando na mulher moderna e atenada, a apresentadora de TV e instablogger Larissa Zagel foi convidada a fazer suas escolhas com o produtor Ton Pereira e, juntos, deram um show de estilo para qualquer ocasião.

É

impossível falar de moda sem pensar na França. Famosa por sua elegância e glamour, graças aos seus criadores de talento e às suas marcas de renome internacional, a moda francesa serve de referência ao redor do mundo quando buscamos luxo e requinte em nossas peças. Pensando nisso, a Sarras France, nome inspirado na comunidade francesa de Ardèche, traz a João Pessoa a mistura da nobreza avassaladora da história francesa e da tradição da moda parisiense. O editorial da capa da nova Fashion News apresenta a você um mundo novo, com a discrição de uma cidade tranquila, aconchegante, A Eclética tem como proposta o bom rústica, mas cheia de charme. Com o estilo e bom gosto, a Sarras France – Bolsas chega para a sua vitrine as novidades das passarelas. gostoeeCalçados, a sofisticação emtrazendo suas peças, vestindo de perder todas asaidades mulheres Sem essência da mulher parisiense, que prefere peças atemporais a ser vítima da moda e estilos. passageira, a loja apresenta suas tendências clássicas com o domínio do minimalismo da moda atual, onde o menos é mais e os acessórios são o topo da pirâmide do fashionismo. Vestido de franja Skazi, fica por conta da customização que a loja faz nas peças buscando atingir todos os Bandagem O toque especial valor gostos sob consulta ECLÉTICA e fazendo com que o cliente se identifique com os produtos de acordo com a sua personalidade, afinal, já disse a célebre Coco Chanel “La mode se démode, le style jamais.”.

eclética

118


Sandália com duas fivelas, inspiração Louboutin, e carteira em couro. Valores sob consulta - SARRAS FRANCE

maison karmélia by

neyla venâncio Destacando sandálias altas, saltos bloco, pumps, flatforms, gladiadoras e rasteiras, Neyla Venâncio buscou - ao compor a coleção - uma adequação ao cotidiano agitado das grandes cidades, onde o sapato é desejo absoluto e faz parte de uma produção poderosa. A coleção da Maison Karmélia by Neyla Venâncio, que abrange o mix das melhores marcas do Brasil, promete aquecer os looks e aproveitar o melhor da estação. Gladiadora Neyla Venâncio e Bolsa Smartbag, valores sob consulta - Maison Karmélia by NEYLA VENÂNCIO


BELLA MARIA Há três anos no mercado, a Bella Maria é uma loja multimarca focada em mulheres modernas e cheias de atitude que procuram qualidade e preço acessível. Camisa manga longa com punho bordado; blazer capa; e calça pantacourt, valores sob consulta BELLA MARIA

120


BY RIO

A By Rio busca trazer para João Pessoa as últimas tendências da moda nos segmentos praia, fitness e casual, trabalhando com marcas consagradas, como a Morena Rosa Beach e a Bikiny Society. Pecas incríveis e looks maravilhosos, que transformam suas clientes em verdadeiras divas. Saída de praia animal print e biquíni com fivela Bikiny Society, valores sob consulta - BY RIO


ÓTICA MORIá A Ótica Moriá oferece aos seus clientes produtos com qualidade, modernidade, garantia de origem e o mais importante, traz para perto de você as marcas mais conceituadas do mercado.

122

Óculos de grau Occkio e Óculos de sol Ray-Ban espelhado, valores sob consulta - ÓTICA MORIÁ


VILLA VOGUE

A Villa Vogue traz no seu inverno as principais tendências da moda, entre elas, encontramos boho, étnico, folk e romântico, com looks despojados, de franjas, tecidos fluídos e um toque artesanal, combinando peças e acessórios mais conceituais. Não esquecendo a calça flare de cintura alta, com pegada retrô e lavagens mais escuras, que valoriza a cintura e alonga a silhueta, proporcionando ao look um ar ‘hippie chic’. Trench Coat; Top preto; Lenço animal print; e Saia midi guipir, valores sob consulta - VILLA VOGUE


MAISON

JET SET

Antenada com as tendências da moda, a Maison Jet Set traz, a cada estação, propostas que agradam a todos os estilos, com sofisticação, preço e atendimento personalizado. Blusa Amíssima Crepe; Saia Camurça la Chocolê; Bolsa Clutch; Cinto Faixa Marrom, valores sob consulta MAISON JET SET

124


FITBOX

moda fitness A loja FitBox traz marcas conceituadas e inovadoras. Peças com qualidade e ótimos preços são a chave do sucesso da loja que está se tornando a queridinha das mulheres que praticam esportes, cuidando da saúde e beleza sem deixar de lado o conforto e a vaidade de estarem usando peças incríveis que as motivam ainda mais. Macacão Bro Fitwear, para qualquer mulher treinar linda, valor sob consulta FITBOX

fotos | Saulo Di Tarso make-hair | Kátia Freire participação especial | Larissa Zagel produção moda | Ton Pereira looks | ECLÉTICA * Maison Karmélia by NEYLA VENÂNCIO * VILLA VOGUE * ÓTICA MORIÁ * MAISON JET SET * BY RIO * FITBOX * BELLA MARIA * Onde Encontrar: nas páginas amarelas no final da revista


1

contatos: humbertoarruda10@yahoo.com.br | (83) 8650.6564 fotos: Instagram

2

1 - O ator paraibano Leandro Lima integra o elenco da 2ª temporada do Saltibum, quadro do Caldeirão do Huck que promove competição de salto ornamental entre os artistas da casa.

2 - A bela Isadora Cruz veio ao

Brasil especialmente para conferir as novidades da SPFW e bateu um papo com a modelo Thairine Garcia, apontada com substituta de Gisele Bündchen.

3 - Depois de uma breve passagem pela África do Sul, o fotógrafo Lucas Freitas se prepara para um novo desafio profissional em Dubai, nos Emirados Árabes.

4 - Uma profissional que vem se destacando no mercado de beleza em João Pessoa é a maquiadora Marhana Karla. Ela e sua parceira Camila Santiago se preparam para o Moda Campina.

5 - A socialite Selda Ribeiro Coutinho aproveitou o feriado para curtir as belezas naturais de Fernando de Noronha e se

3

126

aventurou em esportes aquáticos.

4

5


mensagem de fé

Psicólogo, filósofo, sociólogo, teólogo, escritor, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e autor do livro “Quando Vem a Brisa”.

A esperança Sem ela, não há como triunfar; tudo fica congelado, como um tempo sem o amanhã.

128

O

que é, afinal, a esperança? Ela existe mesmo, ou é apenas um tema recorrente dos poetas, dos teólogos, dos místicos, ou, quem sabe, dos tolos? Assim como é impossível movimentar uma frota de carros, de aviões, de navios ou de outros veículos a motor, sem combustível, também não é possível imaginar o ser humano movendo-se sobre a terra, debruçado sobre os desafios da vida, sem a esperança. Esperança é combustível; o combustível da alma! Sem a esperança, tudo para; tudo fica congelado, como um tempo sem o amanhã. É a esperança que nos faz pensar no próximo minuto, no próximo passo, na próxima tentativa. Ela é o fôlego da vida. É a inspiração que fecunda os sonhos e a respiração que os mantém vivos e os faz acontecer. A esperança e a vida se confundem. Uma não existe sem a outra. Por isso, a esperança é semente. É a vida em potencial. Com grande propriedade, o apóstolo Paulo afirmou que a esperança não traz confusão (Romanos 5: 5); com ela, a ordem sempre emerge do caos. A semente será sempre mais forte do que a pedra que a tenta esmagar. De onde ninguém espera, brota a vida; da imensidão das trevas, nasce a luz; das impossibilidades aparentes, surge sempre uma solução. É a esperança que não desiste. A esperança é amiga da paciência. É a filha legítima da fé; é parceira inseparável da perseverança e da determinação. Por isso tem razão a sabedoria popular quando afirma: “quem espera sempre alcança”.

Ter esperança, portanto, é a condição primeira para tornar-se uma pessoa vencedora. Sem ela, diante de todas as adversidades da vida, especialmente diante daquelas que fogem ao nosso controle, não há como triunfar. A vida não é fácil. Geralmente, perdemo-nos em meio aos labirintos escuros das surpresas desagradáveis e dos desafios que nos veem com ar de destruição. Por isso, quem não tem esperança, já é um perdedor; deixou-se vencer antes mesmo de começar a lutar. Ter esperança é manter a luz acesa. É não curvar-se diante da escuridão, e ver tudo sem enxergar quase nada. É olhar para dentro de si, e não perder os sonhos de vista. É ver-se quando ninguém o percebe mais. É esforçar-se para manter-se vivo, ainda mais quando tudo conspira contra. Um dos indicadores de que Deus habita em nós é a fonte da verdadeira esperança. Quem nele espera, jamais fica confundido. A essência da fé não depende de liturgias da nossa religiosidade exterior, mas emana de uma espiritualidade fundada na mais solene liturgia da alma: a fé, a esperança e o amor. Quem ama, quer viver. Quem vive, precisa de fé e de esperança. Todavia, é impossível manter a fé em Deus sem ter nos olhos o brilho da esperança. Esperar é olhar sempre na direção do amanhã. É confiar no Senhor, Aquele que tudo pode!


foto: Shutterstock foto: Shutterstoc

ENCERRANDO CICLOS por Glória Hurtado

O BELO PROJETO DE CRIAÇÃO DA “CIDADE VIVA”

foto: Reprodução

Idealizado desde 2004, será um lugar de refúgio, esperança, restauração, comunhão e de inclusão. Uma cidade sem barreiras raciais ou sociais, onde ex-presidiários possam ser treinados e reinseridos na sociedade, onde crianças carentes possam ter uma educação de qualidade, onde idosos sejam acolhidos com amor e onde dependentes químicos sejam restaurados, entre outras áreas que existirão para descanso e adoração a Deus. Tudo feito para honra e glória do Senhor.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

ESPAÇO GOSPEL REALIZA O “CULTO DA VITÓRIA” Todas as quintas-feiras, no Espaço Gospel (da Primeira Igreja Batista de João Pessoa), localizado na Av. Ruy Carneiro, é realizado o “Culto da Vitória”. Momento no qual membros e visitantes da igreja param para orar e agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas, bem como um lugar para colocar diante do altar do Senhor seus projetos, sonhos e desejos. O Culto tem início às 19:30h, com muito louvor, seguido de pregações e orações de fé e agradecimento. foto: Shutterstock

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” (I Coríntios 13:4)

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. fonte: http://pensador.uol.com.br/textos_sobre_vida/


DIREITO

Laura Almeida (83) 9661.3183 | 3506.0097 | www.mendesalmeidaadvocacia.com.br Moisés Coelho Neto: (83) 8604.6615 | 9954.1402

EVENTOS, DOCES E PRODUÇÃO

AGÊNCIA DE MODELOS

Agência Team: (83) 3066.1463 Amazing Models Management: (81) 3466.2397 Ep models Brasil: (81) 3455.5810 V Agency: (83) 8880.0534

ARQUITETURA, DECORAÇÃO e IMÓVEIS

Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 Anne Furtado Arquitetura: (83) 9943.2211 Artness: (83) 3244.9058 | 3244.6376 B&M Iluminação: (83) 3244.2628 | (81) 3466.0222 | (84) 3025.0060 Century21 Dream House: (83) 3021-2121 Christine Brandão christine.brandao@yahoo.com.br | www.facebook.com/christine. brandao.73 | (83) 8713.7392 Conceito Interiores: (83) 3021.1533 Divina Benedita: (83) 3508.1922 Fecimal: (83) 3246.5297 Interiores Arquitetura e Design/ Móveis Projetados (83) 8807.5671 | 8105.9330 www.interioresprojetados.arq.br www.facebook.com/interioresarquiteturaedesign Marel Móveis Projetados: (83) 3246.7994 Paraíba Business: (83) 3226.6606 | 8856.7676 Paraíba Property Av. Cabo Branco, 1186, Cabo Branco (83) 3226.6606 | 8856.7676 Praia Office: (83) 3021.6603 | 9691.5673 R.Gomes Marcenaria - Móveis Planejados: (83) 8808.5799 | 8889.7281 Socortinas: (83) 3513.7818 Top Design: (83) 3578.8012 | 3578.8014 | 3214.9210 Vanessa Garcia Av. Cabo Branco, 1278, Cabo Branco (83) 8163.6511

BELEZA

Bertha Garcez: (83) 8709.0501 | 8787.4277 Cia do Pelo Depilação: (83) 3512.7010 | 8721.7308 | 9377.1133 Claudete Arruda - Clínica Glam Beleza e Bem-estar Rua José Ramalho Leite, 1358, Cabo Branco - (83) 3226.7145 Carolina Rocha Estúdio Carolina Rocha Make Hair Rua Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira,10, Bairro dos Estados (83) 9956.8234 | 8754.4456 Maurílio BH: (83) 8880.9157 Nalva Victor: (83) 8813.7325 | Janeide Cabeleireias Sociedade Brasileira de Dermatologia: (83) 3243.7097 Valmari: (83) 8836.2055 | joaopessoa@valmari.com.br Vivianne Araújo Av. Vandick Filgueiras, 514 Tambauzinho - (83) 3225.6706 | 9115.8530 www.viviannearaujo.com | facebook: Vivianne Araújo Dermatologia WM Cosmetics: (83) 3231.5209

CASA,CARROS, EMBARCAÇÕES E MOTOS Acqua Fiber: (83) 3233.0705 Centraltec: (83) 3245.8789 Cia Marítima: BR 230 KM, 10, Cabedelo | (83) 3248-1565 J Carneiro: (83) 3515.9100 La dot: (83) 3506.8041 Lojão do Óleo: (83) 3244.3858 Montel: (83) 3246.2655 | 3194.1655 | 3227.0080

Othon’s Car: Av. Min. José Américo de Almeida, 689, Torre - (83) 3224.7853

Agência Regal: (83) 3578.5591 | 8755.0040 Ambar: (83) 8804.1137 | 3506.6333 Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 | 3246.1144 | 9302.5366 André Luiz: (83) 3221.1687 Atelier MM: (83) 3241.4244 Carla Hofmann Brownie: (83) 9127.3326 Casa Provençal: (83) 8607.7030 | 9604.9641 Cris Festas: (83) 3042.7103 | 8820.0080 | 9917.7475 Cristina Lins: (83) 8795.7315 Diva’s Festas e Personalizações: (83) 8823.4096 | 8897.6334 DJ Claudinho Santa Cruz: (83) 8739.3598 Dream Fest: (83) 3224.4015 | 8836.2051 | 9342.9959 D’Rose Criações: (83) 8864.2547 Erika Gurgel: (83) 3227.0764 | 8753.933 | 9689.5570 Eveline Rose Ateliê: (83) 8893.1494 Êxito Projeções e Eventos: (83) 3247.2552 Floricultura Edelweiss: (83) 3247.4100 | 9103.9639 H2: (83) 8649.0621 | 8649.0622 Haras Pôr do Sol: (83) 8805.9676 | 9954.0212 Júnior Produções Avenida Gouveia Nobrega, 1176 (galpão B), Róger (83) 3221.3866 | 9924.4748 | 9924.4602 Interativas Eventos: (83) 8610.9522 | 8700.2623 Lembranças e Scraps: (83) 9977.4692 Maria Ângela: (83) 3250.3812 | 8722.2012 Maria Helena Moura: (83) 3224.0051 Marriage Recepções: (83) 3244.0278 Norbertson Oliveira: (83) 3243.3024 | 8857.1766 Orquestra Toque de Classe: (83) 8804 9399 (Célia Souza)| Palace Recepções: (83) 3225.3118 Priscila Freitas Cerimonial: (83) 9922.1716 Pula Pirula: (83) 3506.8115 | 8731.4080 Renata Varandas: (83) 8895.4543 | 9951.0810 Ronnie Astral Drinks: (83) 3221.5563 | 8800.0483 Sonata: (83) 8815.4984 | 9926.4984 | 8738.1466 Sílvia Egito: (83) 9925.1952 Sheyla Lucena (83) 8155.7139 Sueli Almeida: (83) 8833.7703 Tony Rammerson: (83) 8895.6474 | 9917.4855 View Mídias: (83) 9816.0733 | 8892.0035

FOTOGRAFIA

Adja Fernandes Rua: José M. Silva, 19, Funcionários II (83) (83) 3233.2687 | 8790.2956 Alisson Isidro: (83) 9636.3585 | 8711.9226 Bernardo Leite: (83) 9865.5155 Dalva Rocha: (83) 3221.1031 Estúdio 3 Cliques: (83) 3031.1132 Ismael Pessoa: (83) 8894.4959 Jamylle Rodrigues: (83) 3021.2803 | 8847.7880 Fábio Soares: (83) 3042.0626 | 8899.1982 Fátima Dantas: (83) 8809.2957 Fernando Bronzeado: (83) 3226.8934 Getúlio Lucena: (83) 8690.0819 | 4141.3996 Ismael Pessoa: (83) 8894.4959 Johnny Araújo: (83) 8710.4271 | 9827.8581 Júlio Marinho: (83) 8830.3543 Kadu Martins: (83) 8887.2957 Lucas Freitas: (83) 9900.6088 Márcio Alves: (83) 8822.0014 Márcio Lacerda: (83) 8897.3914 | 9605.0958 Márcio Monteiro: (83) 8842.2140 Photo A2: (83) 8809.2424 Roseane Fialho: (83) 3246.9165 Saulo Di Tarso: (83) 8839.5637 | 3566.5202 Wal Cavalcante: (83) 3224.5011 Wellington Jan: (83) 8731.8361


FITNESS

Alex Artur: (83) 8716.6099 Alexandry Mangueira: (83) 8793.2339 Bistrot Fitness www.bistrotfitness.com.br contatojp@bistrotfitness.com.br (83) 8816.6676 Cia das Vitaminas: Av. Gen. Edson Ramalho, 883, Sala 04, Manaíra (83) 3512.5038 Dayse Costa Urtiga Starfisio Pilates e Fisioterapia Estética Rua Juiz Amaro Bezerra, 352, Cabo Branco (83) 3566.4600 | 3226.2704 (83) 32262704 | 88811393 | 88404244 Enísia Cruz (83) 9925.3036 | 8832.6595 Forma Corpus Academia e Studio Av. Antônio Líra, 591, Tambaú (83) 3227.0202 Pump: (83) 3021.5100 | 3031.1811 Ville Santé by We Fitness (83) 3512.8547 | 8663.3330 | 9862.0413 X-Bike: (83) 3247.7565

GASTRONOMIA

Bistrot Fitness: (83) 8816.6676 Capital Steak House:(83) 3214.9192 | 3015.3216 China Taiwan: (83) 3268.1582 Maria Emília Pinheiro - Cozinha Industrial (83) 8184.4884 | 9928.8677 | 8743.1757 Marítimos: (83) 3226.6050 Ninja: (83) 3045.6161 Ofisu: (83) 8880.5123 | 9900.5442 Sabor da Terra: (83) 3226.2549 Videira: (83) 3508.6081

MAKE-HAIR

Afins Cosméticos Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 3565.8265 Bella Beauty: Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 9980.2232 G Amarante Rua da Candelaria, 118, Manaíra (83) 3576.8821 | 8872.9273 Kátia Freire: (83) 8893.5530 | 9989.7636 Madame & Monsieur: (83) 3566.6928 | 9628.6928 Marhana Karla: (83) 8718.0594 Rosângela Queiroga: (83) 3245.8695 Vida de Cabelo: (83) 3247.1720

MODA

Art Collection: (83) 9988.6499 Bag Shoes: (83) 3246.0317 Bella Maria Rua Fernando Luiz Henrique Dos Santos, 160, Jardim Oceania | (83) 9914.7722 Bella Moça Rua Juvenal Mário da Silva, 775, Loja 105/106, Manaíra | (83) 3508.0744 | 9314.3203 Belle Bijoux Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 115, Manaíra | (83) 3048.1188 By Rio - Praia e Fitness Avenida João Maurício, 581, Loja 12, Manaíra (83) 3042.5454 Carmen Steffens: (83) 2106.6242 Chica Fulô: (83) 3243.1281 Cia do Corpo: (83) 3247.3186 Divina Av. Edson Ramalho, 275, Empresarial HZ, Manaíra | (83) 3031.5573 | 9964.4331

Defe: (83) 3506.0040 Eclética Rua Juiz Amaro Bezerra, 182, Cabo Branco (83) 3021.2932 Espaço Flávia Tavares Av: João Câncio, 624, loja 102, Manaíra (83) 3247.1815 | 8864.8040 Fan Modas Av. Epitácio Pessoa, 3280 - Tambauzinho. Empresarial Carlos Alberto, em frente a Motomar | Instagran: @fanmodas (83) 3247.2657 | 8832.8550 | FitBox Moda Fitness Rua São Gonçalo, 592, Manaíra (83) 8853.3545 Flip Flop Chinelaria: (83) 3247.4005 Juliana Pintto: (83) 3021.5761 | 8835.4046 Luiza Baby João Pessoa: (83) 3221.7140 Campina Grande: (83) 3337.6858 Maison Jet Set Avenida Fernando Luis Henrique dos Santos, 297, Jardim Oceania (83) 3245.9383 Maison Karmélia by Neyla Venâncio: (83) 3224.3478 Maria Filó Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Loja 417, Manaíra | (83) 2106.6002 Miss Nat: (83) 9674.6888 Ótica Moriá Rua Empresário João Rodrigues Alves, 75, Bancários | (83) 3031.7474 Rommanel Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Manaíra Manaíra Shopping | (83) 3241.8484 Santa Lilla Av. Piauí, 333 - Bairro dos Estados (83) 3506-9909 | Instagram: santalilla Santa Lolla João Pessoa: Rua Silvino Lopes 615, Tambaú (83) 3021.2119 Manaíra Shopping | (83) 2106.6009 Campina Grande: Rua Irineu Joffily 301, Centro Strong Pump (83) 3042.8342 Vilalara Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 805, Manaíra Manaíra Shopping | (83) 2106.6012 Villa Vogue Rua Dr. Oswaldo Brayne, 388, Bairro dos Estados (83) 3224.5589 YOLO Av General Edson Ramalho, 20, Loja1, Manaira (83) 3035.9891

SAÚDE

Aline Amorim, Mariângela Araújo Praça da independência, 18, sala16 – Empresarial Independência, Tambiá (83) 3021.7847 | 8880.3040 Charlles Lucena, Heydrich Virgulino, Rafaella Nóbrega - Clínica Psiq Av. Epitácio Pessoa, 5200, sala 103, Cabo Branco (83) 3226.1819 | 8612.1115 www.clinicapsiq.com.br Dácio e Fernanda Gonçalves Av. Ruy Carneiro, 33, Sala 312 Miramar - (83) 3225.8834 | 8853.4365 Facebook: Drs. Dacio e Fernanda Gonçalves Darlan Amador Av. Juarez Távora, 522, Centro (83) 8656.8305 | 3578.5898 Diogo Barreto (83) 3225.5675 | 9154.1353 Emerson Magno Instituto do Cérebro - Av. São Paulo, 854, Bairro dos Estados | (83) 3209.8000

Giuliano Palha Amado - Animais em Pessoa (83) 3021.6697 | 9813.1578 Interdental Avenida Piauí, 57 - Bairro dos Estados (83) 3244-3550 Jailson Ferreira - ITC Vertebral Cabo Branco: (83) 3043.3352 Bairro dos Estados: (83) 3031.5866 www.itcvertebral.com.br facebook.com/itcvertebraljoaopessoa Mayara Almeida Rua Walfredo Macedo Brandão, 668, Sala 307, Bancários | (83) 8740.2797 MC Colchões João Pessoa (83) 3023.2788 | 3247.5282 Campina Grande (83) 322.2070 | 3342.1637

Redepharma Av. Hilton Souto Maior, Loteamento Cidade Universitária, Mangabeira Shopping (83) 3565.1465

Talvane Sobreira Rua: José Florentino Júnior, 157, Tambauzinho - (83) 3221.1926 talvane@talvanesobreira.com talvanesobreira.blogspot.com Talvane Sobreira Cirurgia Bucomaxilofacial (Facebook) Terapias Integradas Rua João Câncio da Silva, 96, Manaíra (83) 3247.4130 Thiago Lins Centro Paraibano de Oncologia - Oncovida Especialidades Av Mato Grosso, 183, 1 andar, Bairro dos Estados - (83) 2107.2223 | 9331.5536 Victor Perrusi Rua Hildebrando Tourinho, 141, Miramar - (83) 3021.4965 | 3021.4967 www.victorperrusi.com Zen Terapias (83) 9371.6446 | 9677.0910

STYLIST/PRODUÇÃO DE MODA Cimar Di Sales: (83) 8846.4227 Priscila Holanda: (83) 8112.42927 Ton Pereira: 8897.3904


Revista68  

Edição 68