Page 1

nº 4 - 2016 - Edição 76 | Paraíba www.revistafashionnews.com


B E M -V I N D O AO M U N D O PREMIUM INTELIGENTE. BEM-VINDO À HYUNDAI.

HYUNDAI ix35. ELEITO O MELHOR SUV PREMIUM SUPERANDO TIGUAN, AUDI Q3 E Q5 E BMW X1, X3 E X4. (EDIÇÃO ESPECIAL 2016 “QUAL COMPRAR” DA REVISTA AUTOESPORTE).

NOVO HYUNDAI ix35. ELEITO O MELHOR SUV DO BRASIL E O MELHOR DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS.

HYUNDAI

CAOA JOÃO PESSOA

AV. PRESIDENTE EPITÁCIO PESSOA, 2.669 BAIRRO DOS ESTADOS - TEL.: (83) 3041-8200


ELEITO PELOS PROPRIETÁRIOS DE SUVS O MELHOR DO BRASIL, NA PESQUISA ANUAL DE QUATRO RODAS “A VOZ DAS RUAS”. O ix35 TAMBÉM FOI ELEITO O MELHOR SUV NA SUA CATEGORIA NO MUNDO, PELO MAIS CONCEITUADO INSTITUTO DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR DOS ESTADOS UNIDOS.

LANÇAMENTO NOVO 2017 2.0 FLEX

A PARTIR DE R$

99.990

www.caoa.com.br/hyundai Preço promocional de R$ 99.990,00 para o veículo ix35 GBDJ válido até 30/6/2016.

CONSULTE CONDIÇÕES NO SITE


CALÇADOS ROUPAS E ACESSÓRIOS mANAíRA SHOPPING | JOÃO PESSOA - PB BUENOS AIRES CANNES JOHANNESBURG HOLLYWOOD LAS VEGAS NICE ORLANDO PUNTA DEL ESTE RIO DE JANEIRO SÃO PAULO

550 LOJAS - 18 PAíSES


@carmensteffens CarmenSteffensOnline


Qual é o tamanho do seu problema? V

ocê conhece Omran Daqneesh? Não? E o garotinho cheio de poeira sentado em uma cadeira laranja? Te lembra algo? Pois é. Começo meu texto relembrando desse fato que aconteceu, na cidade de Aleppo, no norte da Síria, onde cerca de 33 civis e 19 rebeldes morreram sob os escombros de um edifício alvo de um bombardeio aéreo. Omram, seus pais e seus três irmãos sobreviveram ao ataque. Mas, o que dizer do que vimos? Confesso que, ao ver aquela criança indefesa sendo resgatada, chorei. Cai num pranto, como uma mãe que tenta socorrer, sem poder. Ele, provavelmente, não sabe, mas no seu silêncio, sem derramar uma única lágrima, fez o mundo inteiro chorar. São cincos anos de guerra na Síria, o mesmo tempo da idade do pequeno garoto. Talvez, por ter nascido em meio às bombas e aos crimes praticados naquela região, ele tenha conseguido passar a mão no rosto, olhar o sangue, e não expressar nenhuma reação. Ou talvez a sua inocência de criança estivesse tão em choque que o tenha paralisado diante daquela cena. Que pensamentos passavam na cabeça daquele menino? O que ele sentia? O que ele via? Bom, os pensamentos e os questionamentos dele, ninguém vai saber. Mas, quais são os seus? Este fato, nos faz refletir. Qual é o tamanho do seu problema? Será que ele realmente não tem solução? Ou você está o tornando maior do que ele é? Muitas vezes, focamos nas dificuldades e não paramos para pensar nas saídas. E olha que nós temos um mundo de possibilidades. Chorar pode até aliviar, mas não resolve. O pequeno Omran, com certeza, não tem esse entendimento, mas nos deu uma grande lição de vida. Vamos enfrentar os problemas de cabeça erguida. Parar de nos tornarmos coitadinhos diante da vida, de querer que os outros resolvam nossas dificuldades ao invés de enfrentarmos a situação. Eu sei que estamos num tempo de tribulação, não é fácil viver com força e coragem, mas Deus nos fala: “Não temas, sê firme e corajoso”. Deus tem um propósito ao dizer: “Vamos, agora, levanta-te!”. Afinal, ter coragem é ter a vontade de fazer o que precisa ser feito. Então, pare de chorar e faça! E, para esta edição, o que posso dizer? Que a nova revista Fashion News está linda, recheada de matérias incríveis sobre saúde, beleza, fitness, direito, arquitetura, educação... Além de entrevistas, mensagens de reflexão, sociedade e cobertura de eventos para deixar você por dentro das novidades. Aproveite! Saúde e sucesso pra você.

Ceres Leão veste:

10

foto: Kadu Martins | Make-hair: Queline Souza/Studio R | Look: Camarim | Acessórios (brinco, pulseira e anel): Belle Bijou | Informações: nas páginas AMARELAS


Vem verão! Se os marrons foram o foco da edição passada, nessa, com a chegada do verão, as cores cítricas tomam conta das paletas de maquiagem, dando vazão à criatividade e ousadia. A make-hair Kátia Freire dá dicas de maquiagem para estar linda na estação mais quente do ano, que chega trazendo a vivacidade das cores.

pág.18

16

Lóbulo da Orelha

Intense Body Center

Tratamento com preenchimento corrige rugas e flacidez, promovendo o rejuvenescimento harmonioso da região e pode durar até 18 meses.

Metodologia de treino garante resultados superiores, treinando a metade do tempo dos treinos comuns e frequentando menos a academia.

80

Móveis Planejados

Micropigmentação

28 56 58 12

Técnica reconstrutiva possibilita arrumar ou construir complexos mamários e ainda devolve a autoestima de pacientes que lutaram contra o câncer.

94

Com opções criativas, eficazes e acessíveis, empresa apresenta planejamento de espaço na busca pela melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Implantes Dentários

Espumantes

O tratamento resolve, com rapidez, a falta de um, ou mais dentes, que podem trazer inúmeros malefícios ao paciente, além de apenas a aparência.

Distribuidora de bebidas B&A apresenta a linha Oremus, da Fanta, que é ideal para brindar momentos especiais, como casamentos.

98

Tumores de partes moles

Reflexão

Pequenos caroços, sob a pele dos membros, revelam-se como uma frequente preocupação quando estão em crescimento ou quando causam dor.

Pastor Estevam Fernandes aconselha sobre as muralhas que erguemos em nossas vidas e que nos impedem de vivenciar boas emoções.

118


EDITORA | Ceres Leão REDAÇÃO | Ceres Leão, Ellyka Akemy, e Amanda Galdino ASSISTENTE DE MARKETING | Bernardo Leite CONSULTORES COMERCIAIS Kadu Martins, Katarine Medeiros e Ewerton Vieira CONTATO | (83) 3246.6508 E-mail: revistafashionnews@yahoo.com.br IMPRESSÃO | Gráfica Santa Marta DISTRIBUIÇÃO | Mazureik Este impresso foi produzido com papéis provenientes de madeiras de reflorestamento extraídas a partir de um manejo florestal responsável e de outras fontes controladas.

A revista Fashion News é um informativo de publicação periódica, com distribuição em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Pombal e Patos, entre outras. Não nos responsabilizamos por fotos e textos assinados por seus autores nem anúncios enviados por agências de publicidade e/ou clientes. Também não nos responsabilizamos pelas respostas e afirmações de entrevistados. Pessoas sem registro em nosso expediente, exceto agências de publicidade, não estão autorizadas a vender a revista nem falar em nome dela. Na dúvida, entre em contato conosco pelo telefone acima.

A CAPA pág.104 Como transformar os estímulos em realidade para que as crianças possam atingir seu potencial e trabalhar o seu desenvolvimento integral? Essa foi a missão que Nicolle Nery, diretora do Prime’s Cool, tomou para si enquanto empreendedora e educadora. Na nossa matéria de capa você vai conhecer o Prime´s Cool / Baby´s Cool, que prioriza, em suas ações, o olhar atento e direcionado para os pequenos, conseguindo, assim, influenciar no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima (necessários para continuar a aprendizagem), na formação das relações requeridas, para a independência e autonomia, e no preparo para a vida familiar.

Dayana Camêlo

André Luiz

Bruno Martins

Dalva Rocha Fotógrafa

Camarim Moda Atual

Katarine Medeiros

Kátia Freire

Marcelo Campêlo

Márcio Monteiro

Decorador

Contato Comercial

DJ

Make-hair

Êxito Projeções

Fotógrafo

Na capa, equipe do Prime’s Cool: Danielly Travassos (Nutricionista), Tais Lira (Gerente Geral), Nicolle Nery (Diretora), Carmelita Maia (Coordenadora Pedagógica), Thais Alves (Fisioterapeuta)

Ewerton Vieira

Fernando Bronzeado

Gil Monteiro

Ismael Farias Fotógrafo

Fotógrafo

Queline Souza

Raquel Rocha

Roberto Marcelo

Romeyka Bezerra

Wallisson Mendes

Colunista Social

Make-hair (Studio R)

Fotógrafo

Salão Studio R

Fotógrafo

Fotógrafo

Colunista Esportes

Lufre

Fotógrafo


GLUTEOPLASTIA

*Por Francisco Odílio

P

ara quem deseja aumentar o tamanho do bumbum, mas não consegue, ou não tem paciência para esperar resultados das sessões de malhação e academia, a gluteoplastia se mostra como uma alternativa interessante. A técnica nada mais é do que uma cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos. O método tanto é indicado para as pessoas com nádegas pequenas quanto para as que, após emagrecimento, tiveram grande redução do volume, sem que houvesse queda do bumbum. Além do crescimento da região, a operação traz melhoria da flacidez e rigidez do bumbum e promove uma pele mais lisa. Há vários tipos, modelos e volumes de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de bumbum. A forma dos implantes pode ser redonda ou oval e o tipo de envoltório pode ser liso ou texturizado. A escolha do tipo e volume ideal de prótese glútea será feita durante a consulta médica, quando cirurgião e paciente escolherão aquela que trará o melhor resultado. A gluteoplastia deve ser feita em um hospital e não em uma clínica. Ela começa com a aplicação de anestesia peridural ou geral. É realizada uma incisão de cinco a seis centímetros na região que fica entre os glúteos, chamada de sulco interglúteo. O próximo passo é introduzir, por meio desse corte, as próteses do lado direito e esquerdo do bumbum. Na maioria das vezes, o silicone é posicionado dentro do músculo glúteo máximo, pois além de ser mais segura, essa técnica traz um resultado mais satisfatório do ponto de vista estético. Há ainda a possibilidade de fazer uma lipoaspiração associada, cirurgia para remoção de gordura localizada, nos quadris, cinturas, costas e coxas, simultaneamente, ao implante de silicone no bumbum para potencializar os resultados. A duração da cirurgia é em torno de duas horas, e o período de internação é de 24 horas. Durante o pós-operatório, é indicado usar uma cinta modeladora e permanecer de bruços nas primeiras 48 horas. Somente após esse prazo é permitido virar de lado e uma semana depois, já é possível sentar-se. É fundamental o repouso, no pós-operatório, por pelo menos 20 dias, e a retomada gradual de exercícios físicos pode ocorrer após dois meses da cirurgia. Os resultados quanto à forma já são bastante evidentes imediatamente após a cirurgia, no entanto os resultados finais só aparecem depois da redução do edema e amadurecimento da cicatriz, o que demora em torno de seis meses para ocorrer.

Fotos: Shutterstock

*Francisco Odílio

14

Cirurgião Plástico – CRM 5702/ RQE 3944; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP; Especialista em Cirurgia Plástica - CFM e AMB; Cirurgião Plástico do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW); Cirurgião Plástico do Hospital Ortotrauma. Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


REJUVENESCIMENTO DA ORELHA

*Por Vivianne Araújo

A

princípio pode parecer impossível pensar em rejuvenescer a orelha, mas se pensarmos minuciosamente, vamos encontrar diversas queixas que afligem, principalmente, as mulheres com o passar dos anos. Duas estruturas no nosso corpo não param de crescer com o avançar dos anos, são elas: o nariz e a orelha. Portanto, esta última tende a adquirir flacidez e rugas, sobretudo nas mulheres que abusaram de brincos e adornos pesados nesta região. Outro problema comum no lóbulo de orelha é o alargamento do orifício dos brincos, podendo resultar numa laceração no local. Para esses casos mais severos, realizamos a cirurgia corretiva de reconstrução do lóbulo da orelha, porém, a paciente não utilizará mais aquele orifício, e terá que fazer outro próximo ao local. Em contrapartida, se o alargamento não for tão significativo, podemos preservar o orifício do brinco fazendo um preenchimento de lóbulo da orelha. Este procedimento é realizado com ácido hialurônico,

já conhecido e consagrado na dermatologia como produto seguro e biocompatível. Sob anestesia em creme, o tratamento apresenta mínimo desconforto. O benefício é duplo nesses casos. Além de apertar literalmente o orifício, o preenchimento corrige rugas e flacidez do lóbulo da orelha, trazendo, então, um rejuvenescimento harmonioso para toda a região facial. A durabilidade do produto pode variar de 10 a 18 meses, dependendo da qualidade e da absorção particular de cada paciente. A única contra indicação é a ocorrência de infecção no local da aplicação. Nunca é demais repetir que o profissional habilitado e capacitado para tal tratamento é o seu médico dermatologista ou cirurgião plástico. Não arrisque sua saúde com falsos especialistas.

Fotos: Shutterstock

*Vivianne Araújo

16

Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em Cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Residência em Clínica Médica no HSPM - São Paulo; Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


foto: Lucas Freitas | modelo: Paula Demori | beauty: Kátia Freire

BABADO BEAUTY

18

Se os marrons foram o foco da edição passada, nessa, com a chegada do verão, as cores cítricas tomam conta das paletas de maquiagem, dando vazão à criatividade e à ousadia. As frutas são a grande inspiração das makes da estação mais quente do ano. Verde, laranja, vermelho e amarelo são os tons queridinhos do momento. A diversão é garantida quando podemos brincar com cores intensas. Vocês lembram dos marrons? Vamos trazê-los de volta. Só que misturados a todos esses tons para quebrar um pouco a força da cor cítrica e, assim, garantir olhos destacados. Na boca, as cores laranja, rosa e vermelho sempre sugerem uma originalidade na maquiagem deixando a mulher marcante e sexy. Na pele, a dica é misturar, na própria base, um pouquinho de iluminador facial e, assim, deixá-la com luminosidade para termos um efeito radiante. Muita máscara para abrir o olhar e deixar aquele aspecto Fresh. Com relação ao blush, use os tons bronzeados nas maçãs do rosto e faça leves contornos na raiz da testa e queixo. Pronto! Agora, você está super antenada para curtir esse verão com uma make inspiradora. Escrevam no meu Instagram @katiafreiremakeup e surgiram assuntos. Tire suas dúvidas. Será um prazer interagir com todos vocês. Beijos.


Holanda’s Prime Shopping Residence

Alisson Holanda inaugura mais um empreendimento de Holanda’s Prime marca nova fase do empresário, e projeto é elogiado fotos: Márcio Monteiro

O Grupo Holanda, que atua no mercado imobiliário pessoense há mais de 40 anos, inaugurou, em julho, o Holanda’s Prime Shopping Residence - um empreendimento de alto padrão que elevou o conceito de moradia em João Pessoa. Desenvolvido em parâmetros internacionais, a construção reúne o essencial para que o investidor tenha uma vida prática e bem resolvida. Além de um shopping no térreo e um restaurante panorâmico no primeiro andar, o empreendimento oferece um mix exclusivo que foi cuidadosamente desenvolvido pela equipe do Holanda’s Prime, tanto no segmento de alimentação quanto no setor de varejo. A construção conta com um projeto luminotécnico de alta

eficiência em Led; um plano acústico que contempla todos os andares do complexo; um sistema inovador e moderno de central de ar condicionados; um sistema de segurança tanto no residencial quanto no shopping, com controle de acessos inclusive dos veículos; uma estação de lavanderia com máquinas de lavar e secadoras e equipamentos de engomar roupas para compartilhamento dos moradores. A idealização do empreendimento é do construtor e empresário Alisson Holanda, que lidera o Grupo Holanda há 18 anos. O projeto foi assinado pelos arquitetos Alexandre Lessa e Ana Sybelle Beltrão, com o apoio da equipe exclusiva de arquitetos do Holanda’s Prime: Raquel Holanda, Rafaela Tribuzi, Perácio Cabral e Priscilla Vasconcelos.


Espaço Gourmet com toques do design Jader Almeida

Pool: ambiente todo Tidelli

Espaço Kids – personalizado e equipado

referência no mercado por formadores de opinião

Germana e Leonardo Forte - Eduardo Carlos - Alisson e Raquel Holanda

Alisson e sua esposa, Raquel Holanda

Esse empreendimento é a conquista de alguém que trabalhou com paixão. Sou feliz por testemunhar a realização do sonho de Alisson.” Raquel Holanda

Alisson e Raquel Holanda com Ana Sybelle e Eduardo Beltrão


Alisson, Raquel, Adelaide e Lucas Holanda recebem Pastor Estevam Fernandes

Daniel Augusto - Geraldo Filgueiras - Alisson Holanda - Silvio Luiz de Lima Jacqueliny Cirqueira - Victor Menezes

Convidados VIPs brindam o primeiro Shopping Residence Com conceito inovador, espaço apresenta padrão internacional

Alisson e Raquel Holanda com o engenheiro Tales Souto e a matriarca Adelaide Holanda

“O Holanda’s Prime Shopping Residence foi pensado para promover o melhor em acessibilidade e comodidade”, destaca o engenheiro do empreendimento, Tales Souto. Apartamentos e áreas comuns foram construídos com materiais de ponta, com sistema de climatização sustentável e fachada exclusiva, proporcionando uma melhor sensação térmica aos moradores. A localização do empreendimento é outro diferencial: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú, a 100 metros da praia. O espaço de lazer tem vista definitiva para o mar e conta com 680m² de área verde. “O Holanda’s Prime possui uma lista de mais de 30 itens de diferenciais tecnológicos para o investidor comprovar e se admirar”,

comenta o empresário Alisson Holanda. E, para inaugurar o empreendimento, o Grupo Holanda realizou um coquetel para mil convidados, na sede do Holanda’s Prime Shopping Residence, com cerimonial de Erika Gurgel. O buffet da festa foi preparado pelo chef Onildo Rocha, da Casa Roccia. A decoração foi assinada por Glauber Castro e André Luiz. Os momentos da inauguração foram registrados pela equipe de Daniel Victor e pela Agência de Publicidade 9ideia Comunicação. A estrutura, iluminação e sonorização foram realizados pela Êxito. Os convidados contaram ainda com serviço de manobrista da Vip Valet Parking e segurança da Planserv. A animação da festa ficou por conta do DJ Nando Du B e da cantora mineira Lorena Chaves.


Paulo e Ingrid Miranda - Andréa Gonçalves - Jacy Miranda

Com vontade de fazer sempre mais, nasceu um grande sonho. Sonho que agora pode ser sentido e vivido de uma forma única.” Alisson Holanda O patriarca Aldenor Holanda ao lado de Alisson e Nathan Holanda

Baruk Pessoa - Joaquim Galvão - Eduardo Ruffo - Alisson Holanda Earley Júnior - Faruk Oliveira

Raquel e Alisson Holanda recebem Alfredo Rezende e Felipe Gontijo

Patrícia Rocha e Bruno Sakaue

Roberto e Lisiane Claudino

Alisson e Raquel com os três filhos Nathan, Nathalie e Nicole Holanda

Rafaela Tribuzi - Gleiciane Almeida - Priscilla Vasconcelos - Alisson e Raquel Holanda Adriana Lígia, Tales Souto, Adelaide e Lucas Holanda.


foto: shutterstock

ESTRIAS

*Por Werônyca Félix

A

s estrias podem ser consideradas cicatrizes que aparecem em determinada fase da vida das mulheres e dos homens. São lesões que se formam quando a pele é estirada além da sua capacidade de distensão. A pele rompe, as bordas cicatrizam e lá estão elas: as estrias. Uma marca que mexe com a autoestima e incomoda quem possui. Várias são as causas de seu aparecimento: aumento de peso, crescimento acelerado na puberdade, hipertrofia muscular, gravidez ou uso prolongado de medicamentos à base de corticosteroides tópicos. As mulheres são as mais afetadas. Nelas, as estrias costumam aparecer na região das mamas, coxas, panturrilhas, braços, flancos, glúteos, culotes e abdômen. Elas se apresentam de duas formas. As estrias vermelhas são as mais recentes, tendo esta cor devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos realizados nesta fase têm melhores resultados, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as brancas são as mais antigas e mais complicadas de serem tratadas, visto que já não apresentam mais vascularização. Elas têm essa coloração branco-acinzentada porque a substância que dá coloração à pele, a melanina, não é mais produzida onde as fibras se romperam. Também apresentam uma diminuição da espessura da pele, formando uma depressão, como uma cicatriz. Apesar de existirem muitos tratamentos que podem diminuir o aspecto das estrias, a maioria deles é caro, dolorido e invasivo, além de necessitar de muitas sessões, caso contrário, podem se mostrar ineficazes. A novidade é o Striort® - uma técnica ortomolecular inovadora no combate às estrias que se transformou em um sucesso nacional, com resultados incríveis e nunca antes vistos, pois prometem melhorar a aparência das estrias brancas em até 80% já na primeira sessão. É um método diferente, não invasivo e não-cirúgico (sem qualquer furinho, agulha ou anestesia) e pode ser feito em todo tipo de pele. Essa técnica foi desenvolvida pela fisioterapeuta Ana Carolina Almeida, que vem se debruçando no estudo sobre o tema desde que foi apresentada a uma linha de produtos ortomoleculares. O tratamento consiste na aplicação do recurso da vacuoterapia associado aos produtos, que juntos irão promover inicialmente a vascularização local provocando a regeneração da pele, por meio do estímulo da produção de colágeno. O tempo de sessão é rápido e realizado uma vez por mês. Em média, são necessárias de uma a três sessões. Se houver a necessidade de realizar outra sessão, espera-se seis meses. É importante frisar que esse tratamento não apresenta contraindicações. No entanto, temos o cuidado em não realizar a técnica em pacientes que estão gestantes, bem como que estão na fase na amamentação, evitando, com isso, o contato dos produtos com o feto ou bebê.

fotos cedidas pela autora

* As fotos acima são ilustrações de tratamentos já realizados com pacientes, no entanto, ressaltamos que os resultados variam de acordo com a pele e a resposta corporal de cada um. Nos casos citados, do ínicio ao término do tratamento, foram realizadas três sessões.

*Dra. Werônyca Félix Fisioterapeuta 191795-F Pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional e Cosmetologia pela Faculdade Redentor - RJ; Educadora Física 001572-6/PB; Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal da Paraíba - PB

24

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


CIRURGIA PLÁSTICA

CLÍNICA JAILSON DANTAS de Cirurgia Plástica Cirurgia e estética de alto padrão

Qualidade em atendimento e alto padrão de procedimentos

C

fotos cedidas pelo autor

om uma estrutura pronta para atender os mais solicitados procedimentos de estética e dermatologia, a Clínica Jailson Dantas vem conquistando espaço e transformando a vida e a autoestima de homens e mulheres. Dos mais procurados, como mamoplastia e lipoaspiração aos mais complexos como transplante capilar masculino. O objetivo é, por meio das técnicas mais avançadas, oferecer excelentes resultados, com acompanhamento nutricional, dermatológico e estético.

26

*Dra. Marcelli Ellias

*Dr. Jailson Dantas

*Ylka Virgínea Ribeiro

CRN: 14859

CRM: PB 6206

CRM: 5529-PB

Graduada pela UFPB; Pós graduada em nutrição clínica; Pós graduada em nutrição funcional; Especialista em obesidade e emagrecimento

Cirurgião Plástico pelo Instituto Ivo Pitanguy; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor da UFCG e Famene

Membro da Sociedade de Dermatologia; Especialista em dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC - São Paulo; Doutoranda - Santa Casa de São Paulo

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) | Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Fotos: Shutterstock

MICROPIGMENTAÇÃO

*Por Priscila Palmeira

A

a autoestima de pacientes que lutaram contra o câncer, redesenhando sua aréola ou na correção da cicatriz periareolar (resultante da mastoplastia), além de aumentar aréolas naturalmente pequenas e intensificar as cor mais clara. São inúmeras as vantagens da micropigmentação reconstrutiva, pois, além de não invasiva, a técnica tem efeito natural assim como com o procedimento 3D. O método é seguro, pois utiliza material totalmente descartável e a duração é de até 18 meses, dependendo da pele e da rotina da paciente. Hoje, esse procedimento já é indicado pelos cirurgiões plásticos e, fora do Brasil, já existem parcerias diretas entre os médicos e os micropigmentadores cadastrados.

autoestima elevada é um fator fundamental para viver bem consigo mesmo, e nós sabemos que a beleza está intrinsicamente ligada ao amor-próprio. Por isso, homens e mulheres buscam, por meio de cirurgias e outros procedimentos estéticos, mudanças na aparência física. A micropigmentação reconstrutiva é uma das técnicas que atualmente vem fazendo grande sucesso por atingir positivamente várias áreas da estética. Por meio dela é possível melhorar ou construir complexos mamários por mastectomia, mamoplastia, camuflagem de vitiligo, acromias, pacientes com queimaduras, lábios leporinos e calvície. A micropigmentação reconstrutiva também ajuda a devolver

ANTES

ANTES

DEPOIS

ANTES DEPOIS

28

Fotos ilustrativas cedidas pela autora

* As fotos, acima, são ilustrações de micropigmentações já realizadas com pacientes, no entanto, ressaltamos que os resultados variam de acordo com a pele e a resposta corporal de cada um.

*Priscila Palmeira Formada em Administração de Empresas pelo Instituto Superior da Paraíba (IESP); Especialista na área de pigmentação em sobrancelhas, olhos e lábios com o curso Fio a Fio Life; Curso em Micropigmentação reconstrutiva, reparadora e capilar. Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

DEPOIS


TRATAMENTO COMPLETO PRA VOCÊ! VENHA FICAR BONITA

NA DR. LASER. COM A PELE

LINDA E FIRME. Clareamento de manchas Limpeza de pele Peeling facial e corporal Rejuvenescimento facial Tratamento de cicatrizes e estrias Tratamento para celulite e gordura localizada facial e corporal Tratamento de varizes com laser Remoção de tatuagens Depilação a laser

, O MAIS ACNE LUX RA TAMBÉM O AMENTO PA CONHEÇA AT TR SO DERO NOVO E PO CNEI CA E OLEOSA. PELE A

CAMPINA GRANDE

(83) 3077-5754

JOÃO PESSOA (83)

/drlasercampina /drlasercampina dr.laser.com.br

3031.7275

/drlaserjoaopessoa /drlaserjp

O MELHOR TRAT PARA ESTRIAS AMENTO , MANC HAS E LINHAS DE EXPRESSÃO.


Gui Torres - Mazinho Costa

Estou feliz com abertura deste novo espaço na cidade. Tenho certeza de que os homens irão se sentir bem à vontade.” Mazinho Costa

Equipe Parada Obrigatória

Braisy Elias e Mazinho Costa

Loja com looks diversos para os homens

fotos: Roberto Marcelo e Rebeka Morais

O público masculino agora conta com uma nova loja em João Pessoa que reúne, em um só lugar, roupas das mais diversas marcas, serviço de barbearia e bar com uma grande variedade de cervejas importadas. A Parada Obrigatória e Barbearia fica localizada na Rua Antônio Miguel Duarte, nº 95, nos Bancários. A inauguração foi no início de agosto e contou com a presença de mais 300 convidados. O empreendimento é o primeiro do tipo na Paraíba. O empresário Mazinho Costa da Silva, proprietário da Parada Obrigatória e Barbearia, revelou que, antes de decidir montar o negócio na Capital paraibana, viajou para as cidades de Curitiba e Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de visitar outros empreendimentos que têm essa mesma concepção.

“Eu já tinha uma loja de roupas masculinas, mas sentia que faltava em João Pessoa um serviço mais personalizado voltado para o público masculino”, destacou. “Então, viajei para outras cidades para conhecer de perto lojas que oferecem multisserviços, semelhante aos que eu planejava aplicar em meu novo empreendimento”, acrescentou. O bairro dos Bancários foi escolhido por ser um polo comercial que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. No segmento de roupas, a Parada Obrigatória e Barbearia dispõe de bermudas, calças e camisas multimarcas importadas, além de calçados e acessórios, como óculos e pulseiras. Já a barbearia conta com o time de barbeiros formado por Jesus Silva, Flávio Bezerra e Alisson Soares.


O anfitrião ladeado por Daniela Cabral e Lariscilla Farias

Maria Ingrid de Almeida - Vanessa Medeiros - Braisy Elias - Maria Renata - Morena Lima

Parada Obrigatória agita a cidade com badalado coquetel Barbearia abre, nos Bancários, como novo point da beleza masculina

Barbearia ampla e bem estruturada para atender a ala masculina da cidade

Bar disponível para atendimento ao público

Espaço projetado para atender todos os estilos


Hugo Dantas - Mazinho Costa - Galeguinho das Encomendas - Ricardo Castro

Jaileide Rodrigues - Mazinho Costa - Claudio Marcelo

Danilo Dantas - Mazinho Costa - Mickaley Costa

Foi uma noite incrível, na qual sentimos o carinho dos nossos clientes e amigos. Só temos que agradecer a todos.” Braisy Elias

Presença do casal Marina Morimitsu e Petrus Cartaxo

Lucas Maciel - Wendes Filho - Cesar Neto

Juliana Sebadelhe - Mazinho Costa - Waldeder Lisboa

Eugênio Cunha - Savana Pinangé - Laura Pinangé - Sabina Pinangé


Rodolfo Andrade - Toinho Accioly

Corte da faixa de inauguração da Parada Obrigatória

Diene Toscano - Mazinho Costa

Convidados conferem a nova barbearia da Capital Paraibana Empreendimento também dispõe de bar e loja com itens masculinos

Higor Lira e Laisa Fernandes

Com o amigo Thiago Braga

Rodrigo Senador e Heva Horrana

O local oferece serviços variados, com base no conceito de barbearias antigas, como cortes de cabelo, barbas, bigode e sobrancelhas. O bar foi equipado com uísques, vodcas e cervejas importadas. O espaço foi pensado para oferecer comodidade e bemestar aos clientes. O bar é aberto ao público em geral, e não apenas para os clientes em atendimento. O próprio empresário foi quem idealizou a divisão dos espaços. “Depois que encontrei o local onde iria montar a Parada Obrigatória e Barbearia, projetei como seria a disposição de cada serviço. Contratei um arquiteto apenas para tirar do papel minhas ideias”, revelou. O lançamento da Parada Obrigatória contou mais de 300 convidados, entre amigos, parceiros e clientes do empresário. O buffet da festa foi preparado pela Nobre Gastronomia. A estrutura, iluminação e sonorização foram realizados pela Start Produções e Eventos. A animação da festa ficou por conta do DJ Vinny Santos. Mazinho Costa com Bruno Oliver


BICHECTOMIA

*Por Ana Elisa Pawlenko

A

bichectomia, procedimento que retira a bolsa gordurosa de Bichat (gordura que se localiza nas bochechas), é uma técnica muito antiga, consagrada há mais de 40 anos. Com a sua recente divulgação aqui no Brasil, muitos pacientes ainda têm dúvidas quando ao envelhecimento facial relacionado à cirurgia. O principal questionamento deles é “será que a bichectomia pode causar envelhecimento facial no fututo?”.

Fotos: Shutterstock

Na verdade, precisamos entender que o envelhecimento facial é um processo fisiológico e programado, ou seja, todos vamos envelhecer. E esse processo tem vários fatores, sendo eles: 1) Nosso crânio passa por um processo de remodelação óssea, ou seja, os ossos da face vão perdendo suas curvas joviais e tomando um aspecto mais achatado com o passar do tempo; 2) Os músculos da expressão perdem a tonicidade com o passar dos anos; 3) A gordura da pele, que é diferente e independente da Bola de Bichat, vai se afinando em certas regiões e se acumulando em outras. Como essa gordura é muito superficial, ela sustenta a pele e tem expressão direta do processo de envelhecimento. Os pacientes que perdem muito peso rápido ficam com a pele flácida pela falta dessa gordura subcutânea; 4) A própria pele sofre modificações, com perdas gradativas de água, ácido hialurônico, colágeno e outras propriedades. Portanto, nenhum destes pilares do envelhecimento facial tem relação com a gordura de bichat, pois ela é uma gordura muito profunda, retirada por dentro da boca, muito localizada, que não é capaz de modificar os pilares do envelhecimento facial. O paciente que faz bichectomia se sente até mais jovem pelas curvas que o rosto ganha, além do conforto mastigatório. Claro que todo mundo precisa continuar com os mesmos cuidados com a pele, com a alimentação e manter o estilo de vida saudável. Mas quem deseja se submeter a cirurgia de bichectomia, pode ficar tranquilo, pois a Bola de Bichat não faz a sustentação da pele.

*Ana Elisa Pawlenko Cirurgiã-dentista - CRO 4808/PB; Clínica geral e estética dentária; Professora pioneira de cursos de Bichectomia no Brasil, com mais de 1000 casos operados. Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

34


DERMATOLOGIA

F

Fotos: Ismael Pessoa

ormada em Medicina há 22 anos, Zuleika Andrade fez residência médica em Dermatologia e especialização em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e laser, além de Mestrado em Saúde Coletiva, com dissertação sobre Câncer de Pele. São 17 anos dedicados à Dermatologia e, durante este período, sempre frequentou cursos, congressos e atualizações constantes na busca de aperfeiçoar seus conhecimentos na área da estética. “Hoje, vemos um crescente número de profissionais de outras áreas fazendo procedimentos estéticos sem a devida qualificação. Recebemos pacientes com complicações de tratamentos feitos de forma desqualificada, sem a menor preocupação com os riscos e com a segurança. Por isso eu me preocupo tanto em sempre estar apta a oferecer o melhor”, comenta Zuleika. Reconhecida por seu trabalho na cidade de João Pessoa, a dermatologista resolveu ampliar a sua clínica, oferecendo um espaço com maior conforto e disponibilizando novos serviços para atender aos pacientes que fazem procedimentos estéticos dermatológicos. A nova clínica, agora no Empresarial Eco Medical Center Cartaxo, oferece um espaço mais amplo e confortável, com estacionamento próprio e atendimento em todas as áreas da Dermatologia. A escolha do endereço foi pensando na comodidade do paciente, que pode consultar mais de uma especialidade no mesmo local, uma vez que o empresarial foi projetado para médicos e demais profissionais da área de saúde. Atendendo a todas as áreas da Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética, a nova equipe cuida de doenças da pele, cabelos e unhas, tendo foco em rejuvenescimento, além de dispor de máquinas próprias de laser e demais equipamentos, para oferecer maior comodidade, segurança e eficácia aos tratamentos, sempre com profissionais devidamente capacitados. “É importante alertar à população que tratamentos de pele devem ser realizados por um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, enquanto que procedimentos mais invasivos devem ser feitos exclusivamente por dermatologista ou cirurgião plástico”, explica Zuleika.

36

*Zuleika Andrade Dermatologista - CRM:4605, RQE: 2212 Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


UNHAS DE FIBRA

*Por Leia Nascimento

Técnica de alongamento com fibra de vidro é sucesso entre as mulheres

A

Fotos: Francisco Azevedo

unha de fibra de vidro é uma técnica de alongamento que tem conquistado as mulheres. Recomendado por dermatologistas por não danificar a unha, já que não utiliza cola em sua fixação, o sucesso do método é devido ao seu efeito de longa duração, que pode ser vitalícia, desde que a manutenção seja feita regularmente. Para prender as fibras, utiliza-se um gel que deixa as unhas mais saudáveis, provando ser ideal para quem rói e quem tem unha fraca ou danificada. Clientes, que já possuem unhas naturais longas, mas que, por algum motivo, uma delas quebrar, podem optar também por reconstruir a danificada, deixando-a igual às demais.

38

A fibra é composta por finíssimos filamentos de vidro com resina poliéster, flexível, leve e com alta resistência. Pode também ser usada como endurecedor da unha natural em pessoas que não querem alongar, mas que querem aumentar a resistência da unha e a durabilidade do esmalte, já que possui uma ótima aderência e não descasca, deixando a unha esmaltada sem perder o brilho por até 15 dias. Por se tratar de um trabalho minucioso, o tempo médio de aplicação é de duas a três horas dependendo do estado da unha. Apenas um profissional capacitado com paciência e atenção é capaz de deixar o resultado conforme o desejo da cliente.

*Léia Nascimento Designer de Unhas Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Noivo com sua tia Salvina do Nascimento

Ana Flávia e Renato trocam alianças na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

O pajem Davi Lucas anuncia a chegada da noiva com a placa “Tio Natinho, trouxe sua Princesa”


A noiva entra acompanhada do pai José Joacy

A demonstração de carinho entre o casal

Ana e Renato trocam alianças em cerimônia emocionante Casal realiza sonho de união na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

Padre Carlos Maurício ministrou a cerimônia religiosa

O “Sim” foi marcado por momentos de emoção

A felicidade dos noivos na saída da igreja

fotos: Gil Monteiro

Já dizia o trecho da música “Monalisa”, do cantor Jorge Vercillo: “(...) e a vida tão generosa comigo, veio de amigo a amigo me apresentar a você”. Essa passagem sinaliza o início da história de amor do funcionário público Renato Sontachi e da médica Ana Flávia Santos. Foi por meio de um amigo em comum que o casal se conheceu. Depois de alguns encontros, eles sentiram que havia algo de especial entre os dois. “Nosso relacionamento estava nos planos de Deus”, ressalta a noiva. Com três meses de namoro, Renato deu uma linda aliança de compromisso para Ana Flávia. “Fiz questão de ir conversar com o pai dela sobre a seriedade do nosso relacionamento”, conta o noivo. O casal está junto há quase dois anos. Então, resolveram que era hora de

escrever uma nova página na história de amor deles e, assim, se uniram em matrimônio. Ana Flávia é católica, e Renato, evangélico. Os dois decidiram que, independente da religião, o mais importante era receber as bênçãos de Deus. Com cerimonial de Erika Gurgel, a cerimônia religiosa aconteceu na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bessa, local frequentado pela noiva desde a infância. A celebração foi conduzida pelo padre Carlos Maurício. A decoração ficou por conta do mestre André Luiz. Ele utilizou um belíssimo portal de flores na entrada da capela, integrando perfeitamente o caminho até o altar com uma passarela de vidro e flores nos tons de branco e rosa claro.


Os padrinhos e madrinhas Julianne e Daniel Barbosa, George Santos e Nathália Santos

Os noivos com Marianna Lima, Alexandre Santos, Gilmar Aureliano e Roselma Aureliano

Noivos recebem convidados na Porto Pinheiro Recepções Noite de alegria é agitada pelo DJ Bruno Martins e banda Canto Novo

Ana Flávia e Renato celebram nova etapa na vida de casal

Ana Flávia e Renato convidaram nove casais para serem seus padrinhos. O pequeno Davi Lucas Santos Costa, sobrinho do noivo, foi quem anunciou a entrada da noiva. Renato entrou na igreja ao som da música “All of Me”, do cantor americano John Legend, executado pelo Quinteto Sonare. Ele foi acompanhado pela tia Salvina do Nascimento Andrade, com quem mora desde a infância e tem grande amor e carinho. A mãe dele, Armanda Nascimento, entrou ao lado do sobrinho, Higor Alves. O padrasto do noivo, Solon Barbosa de Freitas, acompanhou a mãe da noiva, Maria Rita de Lima Santos. As daminhas Rita de Cássia de Lima Barbosa e Ana Rita de Lima Barbosa, sobrinhas de Ana Flávia, anunciaram sua entrada. A noiva foi conduzida ao altar por seu pai, José Joacy dos Santos, ao som da música “A Thousand Years”. Ana Flávia usou vestido branco de calda longa com aplicação

de renda da loja Glamour Noivas. Ela teve o seu dia de noiva com os profissionais do L’Equipe. A maquiagem foi feita por Narda Estrela, e o penteado por Priscila Lopes. Após a cerimônia religiosa, Ana Flávia e Renato receberam os convidados no Porto Pinheiro Recepções. A primeira valsa do casal foi ao som da música “Sosseguei”. “Essa música descreve exatamente a tranquilidade que um trouxe para a vida do outro”, conta a noiva. O buffet da festa foi preparado pela própria casa de recepção. O bolo levou a grife da cake designer, Maria Helena Bolos, e os bemcasados da Marriage. Os convidados receberam alfajores da Alfajor Delícia e, as mulheres, sandálias da Rasteiras da Su. A festa foi animada até as três da madrugada pelo DJ Bruno Martins e a banda Canto Novo. O casal passou a lua de mel na serra gaúcha, conhecendo as cidades de Gramado, Canela e Caxias do Sul.


O casal com Maria José de Lima, João Francisco Santos Sebastião Santos e Líbia Vilar Hxxxxxxxxxx

Presença de Aline Gibson, Bruno Vieira, Eva Gouveia e Pablo Gouveia

O dia do nosso casamento foi, sem dúvida, o momento mais feliz da minha vida. Não pude conter a emoção ao ver minha princesa entrar linda e feliz.” Renato Sontachi

Casal brinda ao lado de Maria Rita, Joacy Santos, Armanda Nascimento, Solon Barbosa e Salvina do Nascimento

Os noivos com as daminhas Rita de Cássia e Ana Rita, e o pajem Davi Lucas

Ana Flávia e Renato cortam o bolo, assinado por Maria Helena

A felicidade do casal era contagiante

Axxxxxxxxxxxxxxxx primeira valsa do casal ao som da música “Sosseguei”, da dupla sertaneja Jorge e Mateus


foto: Kadu Martins

MASTER COACHES

44


O

s biomédicos Vinícius Porto e Cristiano Lima atuam há 10 anos no segmento de estética. A excelência no atendimento conquistou a credibilidade de atrizes e atores, como Vanessa Giácomo, Luana Piovani e Sidney Sampaio. A constante busca pela pesquisa fez com que eles fossem os primeiros biomédicos a ministrar cursos sobre fios reabsorvíveis no Brasil. Hoje, eles trabalham como coordenadores e palestrantes em congressos de estética e eventos de empreendedorismo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Consolidados profissionalmente no Sudeste do País, os profissionais chegam a João Pessoa trazendo grandes parcerias e eventos de peso. No entanto, apesar do sucesso com atendimentos em estética no Rio de Janeiro, por aqui, o foco será outro. Vinícius Porto e Cristiano Lima, que também são Master Coach, são os empresários responsáveis pelo Espaço Multi Profissional Dermasix. O local vai funcionar como base de distribuição do protetor solar Blocskin, no Nordeste, e irá prestar serviços de consultoria, alavancagem empresarial, formação em Coach, Programação Neuro Evolutiva Transformacional (PNT) e Programação Neuro Linguística (PNL), além de treinamentos e cursos. Todos com a garantia e a excelência do Instituto Tânia Zambon (ITZ) e da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME). Graças aos profissionais, que são diretores do ITZ, a Capital paraibana vai ser sede Norte e Nordeste do instituto, que tem matriz no Rio de Janeiro e filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e até da Flórida, nos Estados Unidos. Além disso, Vinícius Porto e Cristiano Lima estão coordenando o I Congresso Internacional de Estética do Norte e Nordeste, que será realizado no próximo ano, em João Pessoa.

“A localização dessa Capital é privilegiada... Ela está entre dois grandes estados [Rio Grande do Norte e Pernambuco]. É uma cidade convidativa, não apenas por sua beleza, mas por diversos outros fatores, e, por isso, a escolhemos para ser sede de nosso empreendimento”, destaca Vinícius. Cristiano Lima ainda acrescenta que João Pessoa tem grande potencial para se destacar mais e melhor no segmento de estética. “Quando visitamos a cidade em 2011, muitos empresários tanto do mercado de estética quanto de outros setores - lamentaram a carência de mão de obra qualificada e eventos no nível dos que ocorrem no Rio de Janeiro e São Paulo”, revela. “Então, enxergamos uma oportunidade nessa ausência”, acrescenta Cristiano. Os dois profissionais são formados em Biomedicina pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro. Ambos são especialistas em Estética pela CIDESCO Internacional; em Práticas e Técnicas em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial pela SBBME; em PNT/PNL pelo ITZ; e psicanalistas em formação pela Sociedade Psicanalista Lattes. “Desde a faculdade, temos visão e ideais semelhantes. A parceria já dura 10 anos”, revela Vinícius Porto. Os dois garantem que a dedicação e o foco sempre foram seus principais balizadores. A humildade também teve um importante papel no crescimento profissional. “Enfrentamos muitos desafios, como todo início de carreira, mas, nossa capacidade de oferecer o melhor nos deu, a cada dia, a certeza de que fazíamos um trabalho justo e com amor”, comenta Cristiano Lima.

*Vinícius Porto e Cristiano Lima Doutores e Marter Coaches Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


GORDURA E PELOS

fotos: Shutterstock

*Por Marcos Nunes e Nalva Félix

A

chegada do verão sempre traz aquela expectativa: sol, praia e, claro, corpo e peles bonitos e saudáveis Por isso, dois tratamentos vêm sendo bastante procurados em clínicas de estética: a criolipólise e a depilação a laser. CRIOLIPÓLISE Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, que congela e distrói as células gordurosas. O dermatologista Cláudio Mutti, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em contato com a baixa temperatura, as células de gordura - chamadas de adipócitos - se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que já é chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. DEPILAÇÃO A LASER Já a depilação a laser é o melhor método para acabar - de modo quase que definitivo - com os pelos supérfluos e indesejáveis de várias partes do corpo, como axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba. A eliminação não é completa e permanente, porque as células podem se regenerar, oferecendo as condições necessárias para o crescimento do pelo. No entanto, a depilação a laser elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessárias apenas uma ou duas sessões anuais para eliminar completamente os novos que surgirem. Todos as pessoas saudáveis, que não tenham doenças crônicas e sejam maiores de 18 anos, podem fazer a depilação a laser. É importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados antes de realizar o procedimento: • Ter a pele devidamente hidratada; • Não realizar depilação que arranque o pelo pela raiz dias antes da depilação a laser; • Não ter feridas abertas no local onde será feita a depilação; • Não estar bronzeada.

* Marcos Nunes Graduado em Massoterapia *Nalva Félix Graduada em Estética e Cosmética Pós-Graduada em Estética Pós-Graduada em Cosmetologia Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

46


Fotos: Shutterstock

BEM ESTAR

OS QUERIDINHOS DA VEZ EM BUSCA DA BELEZA IDEAL

A

s pessoas estão, cada vez mais, preocupadas com os cuidados corporais, mas tendo em mente a saúde e o bem-estar. A estética é um segmento que está pronto para ajudá-las nesse sentido. E duas técnicas que vêm crescendo dentro desse mercado é a micropigmentação de sobrancelhas e a lipocavitação com corrente russa. MICROPIGMENTAÇÃO O primeiro procedimento consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, tracejar e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de dois a cinco anos, sendo necessário um retoque após esse período. Segundo a micropigmentadora Lanna Pires, do salão Bem Star, esse método tem crescido bastante no segmento da beleza por realçar não só o olhar, mas também corrigir pequenas imperfeições. Ela ainda ressalta a micropigmentação em auréola mamária e calvície total e parcial. Além destes trabalhos, ela também oferece correção de cicatriz, design de sobrancelha e design com hena. TRATAMENTOS CORPORAIS E FACIAIS Já a lipocavitação é uma método que serve para eliminar gordura localizada de diversas partes do corpo, como barriga, coxas, flancos e costas. Para isto, a técnica utiliza um aparelho de ultrassom que ajuda a destruir a gordura acumulada. A esteticista Cibelle Soares, também do Salão Bem Star, diz que é um dos tratamentos mais procurados do momento para redução de medidas. “Tanto homens como mulheres já se renderam ao método, visto o rápido resultado”, explica. Ela ainda trabalha com Corrente Russa e a Radiofrequencia, associados, que melhoram a flacidez e ajudam no processo de definição muscular. Entre outros serviços, ela ainda dispõe de drenagem linfática, banho de lua, limpeza de pele e revitalização facial, clareamento de axilas e virilhas, etc.

Fotos ilustrativas cedidas pelas autoras

* Cibelle Soares Esteticista com graduação na Fatec/PB; Especialização em Estética pelo Cintep; Professora de Estética da Paulista; Salão Bem Star

48

* As fotos, acima, são ilustrações de tratamentos já realizados com pacientes, no entanto, ressaltamos que os resultados variam de acordo com a pele e a resposta corporal de cada um.

* Lanna Pires Esteticista e Cosmetóloga; Especialização em Estética Facial e Dermopigmentação; Salão Bem Star Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Coquetel de inauguração celebra nova imobiliária na Capital SELETTA chega como pioneira na área de vendas de casas na Flórida

Os diretores da Seletta Realty, Jansy Rodrigues e Liliane Cavalcanti, e o diretor de marketing do Encore, Davi DeCampos


Estou bastante grata pela presença de todos. Poder apresentá-los um novo conceito de imobiliária foi uma grande satisfação.” Liliane Cavalcanti

Os anfitriões da noite com José William e Rosa Montenegro

Adriana Melo e Ariana Nóbrega

Bianka Suassuna - Fábio Romero - Viviane Cavalcanti - Julye Pinheiro

Liliane Cavalcanti e Jansy Rodrigues com as filhas Maria Juliane e Maria Fernanda

Liliane Cavalcanti - Jane Burity

fotos: Márcio Monteiro

Após oito anos de atuação no mercado imobiliário de Manaus, no estado do Amazonas, a Seletta Realty, especializada em assessoria para quem deseja investir em imóveis nos Estados Unidos, chegou a João Pessoa. A capital paraibana foi escolhida para ser sede da primeira filial da imobiliária, por ser considerada pelos empresários Jansy Rodrigues e Liliane Cavalcanti, responsáveis pela empresa, como uma cidade central da região Nordeste. “O diferencial da Seletta Realty está no serviço. Durante a venda do imóvel, nós prestamos uma consultoria completa aos clientes, que vai desde as opções de investimentos até questões relacionadas

à tributação e ao câmbio”, comenta Liliane Cavalcanti. Para isto, os brasileiros contam com a parceria do empresário Ricardo Oliveira, da Miami Brazil Investments, nos Estados Unidos. A Seletta Realty atua na venda de imóveis em todo estado da Flórida, que fica localizado na parte Sudeste dos Estados Unidos. A principal economia da Flórida é o turismo. Suas principais cidades são Miami, Melbourne, Jacksonville, Tampa e Orlando. Esta última, famosa por ser sede dos parques temáticos da Disney. Como opções de compra, Liliane Cavalcanti destaca dois residenciais com imóveis disponíveis para venda: o Encore Resort Homes e o Summerville Resort.


Ismênia Mateus e Lélio Souza

Presença do apresentador Ivan Correia

Ivana Lima e Andreia marcaram presença

Convidados conferem os imóveis disponíveis na imobiliária Encore Resort Homes e Summerville Resort são as dicas da SELETTA

A satisfação e segurança dos nossos clientes sempre serão a nossa prioridade. Este é o nosso compromisso com cada um.” Jansy Rodrigues

Cristiano Lima - Viviane Cavalcanti - Vinícius Porto

Edna Andrade - Jansildo Rodrigues

Rubens Nóbrega e Rilma Moraes

Carlos Filho, Socorro Andrade - Carlo Eduardo

O Encore Resort Homes é perfeito para passar férias. Localizado a poucos minutos de Orlando, oferece casas de luxo com cinco a 13 quartos, além do exclusivo Encore Club, com restaurantes, bar, piscina, fitness center e fabuloso AquaPark. “O melhor de tudo é que o investidor pode optar em colocar a casa como aluguel de temporada”, explica a empresária. Já o Summerville Resort é um empreendimento com casas no estilo colonial americano, localizado na Região Metropolitana de Orlando. As casas têm entre três e cinco suítes, com áreas de 150 m² e 200 m², respectivamente. O condomínio conta com recepção, piscina aquecida, playground, academia de ginástica, além de serviço de concierge. “O Summerville Resort é um empreendimento de alto padrão com preço muito atrativo”, garante Liliane Cavalcanti. “Comprar imóveis nos Estados Unidos é um excelente investimento, porque, em geral, o país tem uma economia estável, e os empreendimentos apresentam rentabilidade e qualidade superiores aos do Brasil”, acrescenta. A imobiliária, além de consultoria para compra de imóveis no exterior, também conta com opções de empreendimentos para venda e aluguel nos bairros da Capital paraibana. Para celebrar a chega da empresa em João Pessoa, os empresários ofereceram um coquetel para 50 convidados, na sede da Seletta Realty, que fica localizada no Edifício Eco Medical, andar P1, sala quatro, no bairro de Miramar. O buffet da festa foi preparado pela DG Gourmet. A estrutura e iluminação ficaram por conta da Interativa Eventos, e a animação da festa sob o comando do DJ Claudinho Santa Cruz.


Jansy Rodrigues e Liliane Cavalcanti apresentam os empreendimentos disponíveis na SELETTA REALTY

Jansy Rodrigues - Rubens Nóbrega - Luciano Mendes

Gabriela, Kelsen e Rafaela Moraes

Presença de Jessyca Alves

Davi DeCampos - Julye Pinheio - Jansy Rodrigues - Ceres Leão - Liliane Cavalcanti - Kadu Martins


INFANTIL

As restrições alimentares das crianças podem ser revertidas

*Por Ana Cristina Ramos

C

rianças seletivas tendem a recusar comidas ou grupos de alimentos específicos, levando a uma dieta restrita que, a longo prazo, pode trazer danos à saúde. Esta é uma queixa frequente nos consultórios e fonte de muita preocupação dos pais. As causas mais comuns neste caso são: o erro na introdução alimentar do bebê, liquidificando a comida; forçar a comer determinado alimento em determinado período de doenças; oferecer prêmios em troca da criança comer o alimento ou ameaçá-la caso não coma. COMO REVERTER? Antes de tudo, os pais devem procurar profissionais para detectar carências, patologias e causas que estão levando a criança a rejeitar determinado alimento. O tratamento também pode ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Além disso, os pais precisam ter muita paciência para seguir com a proposta a ser recomendada pelos especialistas e, principalmente, firmeza nas ações com a criança.

Toda a família deve estar envolvida no processo, e as regras devem ser seguidas prontamente: • • • • • • •

Hora e lugar certo para as refeições; Não ter distrações como tv e tablet; Não prometer nada em troca. Alimentação é essencial; Deixar que a criança se sirva e se alimente sozinha; Não alimentar quando a criança estiver com o sono; Não trocar as refeições principais por leite ou lanches; Não ter guloseimas em casa.

Com a colaboração de todos e o acompanhamento profissional é possível chegar ao objetivo.

Fotos: Shutterstock

*Dra Ana Cristina Ramos

54

Pediatra - CRM: 3820 Pós Graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia; Presidente do Comitê de Nutrologia da Sociedade Paraibana de Pediatria; Professora de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Fotos: Shutterstock

IMPLANTES DENTÁRIOS

Reabilitação promove benefícios estéticos e devolve várias funções dos dentes *Por Talvane Sobreira

Q

dentes. A solução para casos deste tipo é o aumento da massa óssea, que pode ser feita por meio de enxertos ósseos; cirurgia ortognática para reposicionamento dos maxilares; próteses removíveis, que têm o inconveniente de adaptação; e a prótese sobre implantes mais modernas. Esta última tem uma relação custo benefício bem maior que as opções anteriores, pois possui como principal ponto positivo a rapidez. Com as próteses sobre implante, em torno de três meses e meio, toda a área afetada pode ser reposta, devolvendo o contorno facial perdido. A reabilitação por meio de próteses é imprescindível, e o criação do implante osteointegrável proporciona, além dos benefícios estéticos, a segurança de poder mastigar naturalmente, sem folgas ou com risco de deslocamento do aparato protético.

Fotos ilustrativas cedidas pelo autor

uando falamos em perdas de elementos dentários, o primeiro pensamento que vem à mente é a estética. Essenciais para a harmonia do sorriso, a falta de um ou mais dentes também pode trazer inúmeros outros malefícios para o paciente, além de apenas aparência, mas este é, de fato, o mais notável. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), divulgados em 2012, cerca de metade dos brasileiros, entre 35 e 45 anos, já perderam no mínimo 12 dentes. As causas são as mais diversas, entre elas, cáries, traumatismos e doenças periodontais. O suporte dentário é primordial para o contorno facial e para o apoio dos tecidos moles, ou seja, quando se perde os dentes, a estrutura óssea desaparece, fazendo com que bochechas e lábios, literalmente, caiam, provoquem rugas e aparência de envelhecimento precoce. Porém, a Odontologia dispõe de diversos tratamentos para fazer a reabilitação completa da parte prejudicada pela perda dos

* As fotos, acima, são ilustrações de tratamentos já realizados com pacientes, para que o leitor tenha entendimento do assunto abordado. Ressaltamos que os resultados variam de acordo com a estrutura óssea de cada um. Por isso é fundamental consultar um especialista da área para maiores esclarecimentos e avaliação.

*Talvane Sobreira Cirurgião Bucomaxilofacial | CRO: 2262 Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela UFRJ; Mestre em Diagnóstico Bucal pela UFBA e UFPB; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Membro da American Association of Oral Maxillo Facil Surgeons. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

56


TUMORES

*Por Andre Luis Siqueira

U

ma queixa comum entre pacientes de consultórios de oncologia musculoesquelética é em relação aos tumores de partes moles: carocinhos que podem ser sentidos nos membros. Eles provocam uma frequente preocupação, principalmente quando crescem e causam dor. A maioria desses tumores é de natureza benigna, no entanto, alguns deles podem, às vezes, passar despercebidos em consultas médicas e se transformarem em um problema quando se revelam malignos. Segundo a American Cancer Society, sociedade de classe dos Estados Unidos, estima-se que, em 2016, serão diagnosticados 12.310 novos casos de sarcoma (tumores malignos) de partes moles. No Brasil, ainda não existe dados oficiais sobre a doença. Existem alguns critérios adotados pelos oncologistas ortopédicos e cirúrgicos, que definem o risco daquele tumor de partes moles no membro ser benigno ou maligno: Os tumores benignos têm tamanho menor que cinco centrímetros, são móveis, com consistência elástica e superficial. Do contrário, pacientes que apresentam tumores de crescimento rápido, maiores que cinco centrímetros em seu maior eixo, endurecidos, com dor e profundos, necessitam de investigação por parte dos médicos. Estes sarcomas podem se originar no tecido ósseo, músculo,

gordura, tecido nervoso, pele e etc. O médico, ao identificar esta patologia, deve encaminhar urgente para um profissional oncologista com treinamento em cirurgia deste tipo de tumor, para evitar maiores consequências. Quando identificado, o oncologista ortopédico ou cirúrgico, iniciará uma série de investigações para saber se aquele tumor se restringe aquele local ou se o mesmo apresenta-se metastático. Há necessidade, na maioria das vezes, de biópsia, seja por agulha ou até aberta. O tratamento para estas enfermidades pode ser feito diretamente por meio de cirurgia de ressecção ou, com o auxílio dos oncologistas, por um tratamento medicamentoso antes do procedimento cirúrgico. Em alguns casos, o auxílio de médicos radioterapeutas também é necessário. Quando descoberto na fase inicial, a taxa de cura se apresenta relativamente alta, mas é importante lembrar que os tumores são muitos diferentes e cada um tem sua particularidade. É necessária extrema atenção à presença desses tumores, pois os mesmos podem se apresentar em todas as idades, raças e sexos. Os estudos genéticos, realizados nos Estados Unidos e Europa, convergem para uma enormidade de tumores de diferentes genomas e as causas ainda são de natureza desconhecida.

*Andre Luis Siqueira

58

Fotos: Shutterstock

Ortopedista e traumatologista - CRM 6207 Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Especialista pelo Hospital do Câncer de Pernambuco em Tumores Fellowship Instituto Rizzolli – Itália; Oncologista musculoesquelético do Hospital Napoleão Laureano Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Tony Morais faz penteados com produtos da marca

Stand da Bio Extratus no Encontro Paraibano da Beleza

Hairstylist também trabalhou com cabelos cacheados

Bio Extratus participa do 10º Encontro Paraibano da Beleza Mário Frias e Tony Morais marcam presença, e novos produtos são

Kaka Almeida e Mário Frias

Maria Edileuza com Mário Frias

Patricia Reis entrega Kit Homem a Mário Frias

fotos: Ismael Farias

A WM Cosméticos, distribuidora da Bio Extratus em João Pessoa, participou pelo segundo ano consecutivo do Encontro Paraibano da Beleza, realizado no Centro de Convenções, na Capital paraibana, pelo Sebrae. Na ocasião, a Bio Extratus lançou a linha “Força com Pimenta”, que permite cabelo forte e com brilho extremo. Sua fórmula inovadora tem eficácia comprovada, acelera o crescimento saudável e devolve o brilho e a vitalidade aos fios enfraquecidos. A 10º edição contou com a presença vip do ator Mário Farias, que já foi garoto propaganda da marca, e do Hairstylist Tony Morais. No primeiro dia do evento, o Tony Morais fez demonstrações de cortes de cabelo com os visitantes do stand da Bio Extratus e deixou todos encantados com as transformações. No segundo dia, ele palestrou sobre visagismo - método utilizado para valorizar a beleza de um rosto pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado. Na

oportunidade, ele aplicou a técnica em um peteado para noivas e dois para madrinhas. Os vestidos usados pelas modelos eram de Miranda’s Noivas, e a maquiagem foi feita por Anairana Make Up. O ator Mário Farias aceitou o desafio de Tony Morais e cortou o cabelo no palco do evento. Para finalizar o corte, ele usou o Gel Fixador da Linha Homem. Sempre muito carismático, após a transformação, o ator fez fotos e selfies com os fãs. Os profissionais do segmento de beleza tiveram ainda a oportunidade de conhecer o shampoo galão da Bio Extratus com 2,4 litros. “Acreditamos no potencial dos cabeleireiros e estamos sempre trazendo novidades da marca, que já é conhecida em todo Brasil pela excelência de seus produtos”, destacou Patrícia Reis, uma das responsáveis pela WM Cosméticos. A estimativa é de que cinco mil pessoas tenham passado pelo stand da marca nos dois dias de evento.


Ator Mário Frias mostra o novo produto da linha homem Bio Extratus

promovido pelo Sebrae lançados durante o evento

Vestidos Miranda Noivas

Glauco Menezes - Mário Frias - Patrícia Reis - Damião Evangelista

Estamos felizes com o resultado do evento este ano. Muitos clientes marcaram presença e conheceram as linhas profissionais.” Patrícia Reis

Lucia Ramalho e Rayssa, parceiros da Cosméticos.com

Ane Brandão, Mayanna Brandão e Luzivan Alvez, parceiros da Cosméticos Center


PRÓTESE DENTAL

* Por Dácio Lima e Fernanda Gonçalves

M

Fotos: Shutterstock

esmo com a evolução da odontologia, ainda é grande a parcela da população que faz uso de Prótese Total, comumente conhecida como dentadura, que tem como função substituir não só os dentes perdidos como também o osso que suporta os dentes e dá contorno à face e às gengivas. O uso ainda possibilita a reabilitação oral dos usuários de forma eficiente, melhorando a estética, mastigação, deglutição, fonação e diminuindo a reabsorção do rebordo ósseo alveolar. Antigamente, os usuários de Prótese Total estavam sempre buscando um sorriso natural, que fosse o mais parecido possível com o original, mas, hoje em dia, é muito mais simples de conseguir esse resultado quando contamos com profissionais criteriosos no bem estar e satisfação do paciente. Apesar de ser classificada como uma prótese simples, por ser um trabalho relativamente rápido, esse pensamento é extremamente errado, porque na Prótese Total não temos referência nenhuma dos dentes, como posição, cor, tamanho, formato, entre outras informações de grande importância para o dentista. Esta é a prótese mais complexa dentro do consultório odontológico.

No entanto, apesar destas limitações, evoluímos muito nas próteses totais, tanto na retenção, devido aos implantes que ajudam a mantê-las no lugar, como na estética, pelas técnicas de confecção de gengiva e arranjo dos dentes, procurando deixar o mais natural possível. Encontramos no mercado dentes artificiais de várias formas e cores. Temos desde os mais simples até os mais ricos em detalhes que dão mais naturalidade ao dente. Hoje, podemos confeccionar próteses com a base macia, que proporcionam mais conforto ao paciente, visto que ele já perdeu muito osso e não pode colocar implantes, seja por fatores financeiros ou sistêmicos (pacientes com a saúde já comprometida, que não podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos). Quando unimos profissionais responsáveis com novas técnicas e bons materiais, encontramos resultados com maior previsibilidade de sucesso. Por tanto, não há do que se envergonhar nem tão pouco se preocupar com o uso. No entanto, é fundamental visitar regularmente o dentista e fazer a limpeza diária. O sucesso do seu tratamento depende do seu cuidado com a higiene e manutenção.

*Dácio Lima Gonçalves Júnior CRO: 3467 - PB

*Fernanda de C. Miranda Gonçalves CRO: 3843 – PB Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

62


Fotos: Shutterstock

DOR NAS COSTAS

*Por Larissa de Paula Araújo, Jailson Ferreira e Patrícia dos Anjos

Q

uem nunca precisou descartar uma oportunidade de passeio ou uma programação qualquer do dia a dia por conta da dor nas costas? Redução do rendimento no trabalho, mudanças de humor (prejudicando o convívio social) e influências negativas ao desempenho sexual também se tornam consequências recorrentes a quem sente dor nas costas. Já é possível considerar a dor nas costas como um dos maiores desconfortos para o indivíduo, implicando em perda considerável da qualidade de vida. E se engana quem pensa que o problema afeta somente as pessoas com mais idade, o público mais jovem (incluindo crianças e adolescentes) também recorre, de modo crescente, aos consultórios médicos com queixas de dor nas costas. COMO RESOLVER O PROBLEMA? As promessas de “tratamentos milagrosos” existentes no mercado são variadas. E, na tentativa de se livrar da dor com um procedimento, aparentemente, mais rápido, o paciente pode acabar optando pela cirurgia em casos de doenças na coluna, como a hérnia de disco.

Problemas que, muitas vezes, são simples e não necessitam de tratamentos invasivos. Por conta da falta de sucesso com tantos tratamentos agressivos, muitas pessoas acabam desistindo de se livrar das dores, tentando conviver com a condição dolorosa. Mas ninguém deve se acostumar com a dor nas costas e nem com o problema que está por trás. O tratamento desenvolvido pelo ITC Vertebral utiliza somente tecnologia e técnicas modernas de fisioterapia manual. Nenhum processo cirúrgico é adotado no programa. Mais de 32 mil pacientes já foram beneficiados de forma satisfatória, alcançando o alívio das dores e a solução para o problema na coluna. No ITC Vertebral, sempre enfatizamos a importância da manutenção dos resultados obtidos com o tratamento, por meio do fortalecimento muscular com alguma atividade física, especialmente Pilates ou musculação. Orientamos ao paciente que, se não houver uma continuidade dos cuidados no pós-tratamento, são grandes as chances de reincidência. Este é o segredo de um tratamento eficaz!

*Larissa de Paula Araújo Fisioterapeuta - CREFITO 136280-F

*Jailson Ferreira Fisioterapeuta - CREFITO 50.901-F

*Patrícia dos Anjos Fisioterapeuta - CREFITO 144.634-F

64

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


foto: Shutterstock

TIREOIDE

Veja como proceder caso a doença afete crianças *Por Victor Perrusi

A

doença nodular tireoidiana é bastante comum em mulheres, atingindo em torno de 70% dos casos. No entanto, a maioria destes nódulos são benignos, sendo 15% a 20% cânceres de tireoide. Apesar de verificarmos uma incidência maior em adultos, a faixa etária pediátrica também pode ser acometida desta doença, porém de forma mais incomum. E, nestes casos, os nódulos diagnosticados em crianças têm um risco maior de malignidade, quando comparado àqueles nos adultos (22% a 26%). Crianças com câncer papilar de tireoide têm mais chances de acometimento linfonodal, extensão extra tireoidiana e metástase pulmonar. Porém, elas têm menos chances de morte de câncer de tireoide, quando comparado aos adultos.

O tratamento para este caso é cirúrgico e pode ter repercussão na voz, como a rouquidão, que é minimizada com o uso da monitorização neurofisiológica dos nervos da voz, durante a cirurgia, com ótimos resultados para o paciente. A American Thyroid Association (ATA) publicou uma revisão dos guidelines do manejo dos nódulos de tireoide na faixa etária pediátrica, com uma série de recomendações a ser seguidas. Por isso, se faz necessário o toque e a observação do pescoço. Na presença de alterações na glândula tireoide, ou na presença de nódulos, procure um especialista para avaliação. Diagnóstico e tratamento precoces são grandes aliados na luta contra o câncer.

*Victor Perrusi Cirurgião e oncologista de cabeça e pescoço | CRM: 5803 Residência médica em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ; Especialista em cirurgia de cabeça e pescoço – SBCCP; Pós-graduação em cirurgia de cabeça e pescoço – PUC/RJ; Especialista Lato Sensu em cirurgia de cabeça e pescoço – INCA/RJ; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP; Membro da Sociedade Latino Americana de Tireoide – LATS; Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Regional PB - SBCCP/PB

66

Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Demonstração dos produtos por profissionais da beleza

Spa das mãos

Bio Extratus lança a linha de produtos “Força com Pimenta” WM Cosméticos recebe convidados com coquetel no Espaço Homem

Presença de bloggers, clientes e parceiros

fotos: Ismael Farias

A WM Cosméticos, distribuidora da Bio Extratus em João Pessoa, realizou no dia 15 de julho, Dia do Homem, um coquetel para apresentar a linha Bio Extratus Homem e lançar a linha “Força com Pimenta”, que foi desenvolvida para acelerar o crescimento saudável de cabelos enfraquecidos. O local escolhido para a realização do evento foi o Espaço Homem do Mangabeira Shopping, na Capital paraibana. O evento foi prestigiado por bloggers, clientes e parceiros. Na oportunidade, os convidados receberam amostras dos produtos da Bio Extratus, bem como serviços de análise capilar, SPA das mãos, lavagem e hidratação dos cabelos e aplicação de peeling. “O espaço foi montado pensando em proporcionar um momento de bem estar a ala masculina,

numa forma de homenagear a todos pelo Dio do Homem”, conta a empresária Patrícia Reis, uma das responsáveis pela WM Cosméticos. A linha Bio Extratus Homem traz fórmulas multifuncionais, que associam ingredientes vegetais a uma tecnologia de última geração. O Shampoo 3 em 1 proporciona limpeza, condicionamento e facilita o deslizamento da lâmina durante o barbear, deixando a pele macia e perfumada. A linha ainda é composta por shampoo para cabelos grisalhos, que fortalece, amacia e rejuvenesce o aspecto do cabelo. Além destes produtos, a marca ainda possui o Gel Fixador que garante um penteado de longa duração, sem deixar resíduos e ressecar o cabelo.


Análise capilar

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estamos satisfeitos com ação da Bio Extratus no Mangabeira Shopping. O espaço recebeu muitos visitantes e ainda contou com demonstrações de produtos.” Patrícia Reis

Kelly Silva - Alessiana Tavares

Produtos da Bio Extratus, distribuídos pela WM Cosméticos

Equipe Bio Extratus

Stand da Bio Extratus xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Patrícia Reis com os parceiros Redepharma

Patrícia Reis - Luciana Carmélio

Patrícia Reis com Ewerton Vieira


foto ilustrativas cedidas pela autora

VENTOSATERAPIA

*Por Liana Leal

A

Ventosaterapia ganhou popularidade depois que o fenomenal nadador americano, recordista em medalhas olímpicas, Michael Phelps, surgiu com marcas roxas circulares pelo corpo, uma das características pós-aplicação da técnica. O método é antigo, utilizado desde os séculos passados, quando as pessoas já procuravam maneiras de curar doenças com recursos da própria natureza. De acordo com registros históricos, os índios americanos desenvolveram a técnica da ventosaterapia utilizando chifres de animais; os chineses usavam o método com bambus e, tempos depois, os europeus desenvolveram o procedimento com copos de vidro.

os métodos mais atuais, que utilizam copos de acrílico e uma pistola apropriada para a sucção, mantendo os mesmos benefícios terapêuticos.

O QUE É VENTOSATERAPIA?

Apesar de aparentar ser uma técnica agressiva para o corpo, pois - em alguns casos - a pele fica com marcas avermelhadas, existem poucas contraindicações da prática da ventosaterapia. Mulheres grávidas só podem fazer o tratamento com o aval médico. Devem evitar o método pessoas que têm: • Problemas de pele como: micoses, ferimentos recentes, psoríase, cortes e dermatites em geral no local da aplicação; • Problemas de hemorragia ou demasiada fragilidade capilar; • Insuficiência cardíaca; • Quadros viróticos ou estado febril; • Osteoporose severa.

É uma técnica que consiste na utilização de copos de vidro com fogo, ou ventosas com pistola, aplicados diretamente sobre a pele, em áreas específicas do corpo ou nos meridianos da medicina tradicional oriental, tendo como finalidade criar um vácuo. Pode ser aplicada de forma fixa ou deslizante. Ao ser realizada a sucção da pele e da musculatura para dentro do copo, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea, pois induz a troca gasosa nas células dos tecidos, permitindo um fluxo sanguíneo enérgico, local e sistêmico. A ventosaterapia é um excelente procedimento que pode ser utilizado em paralelo com outras técnicas fisioterapêuticas, com o objetivo de acelerar a recuperação do paciente de forma não invasiva e sem efeitos colaterais. As marcas avermelhadas ou roxas, que aparecem após a aplicação da ventosaterapia, são bastante suavizadas com

INDICAÇÃO DA VENTOSATERAPIA A técnica é indicada para reduzir as dores nas costas e promover relaxamento muscular. Ela também ajuda a combater reumatismos, diminuir aderência de cicatrizes, aliviar a ansiedade e o stress e na recuperação após atividades físicas desgastantes. CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA

*Liana Leal Fisioterapeuta - CREFITO 55335-F Pós-graduação em Terapia Manual e Postural; Reeducação Postural Global (RPG); Diretora e responsável técnica da FISIOCLINIC. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

70


foto: shutterstock

DENTES SAUDÁVEIS

Tratamentos odontológicos são aliados da busca pela longevidade Por Ana Helena d’Avila Lins Lacerda, Gustavo Lacerda e Juliana Lacerda

A

tualmente, vivemos a era da busca pela longevidade e por uma melhor qualidade de vida. A possibilidade de viver mais fez com que as pessoas se preocupassem mais com a saúde e a estética corporal. E o cuidado com a boca não pode ficar em segundo plano, afinal, o sorriso é o principal cartão de visita de qualquer um. A Odontologia conta com os mais diversos serviços para o rejuvenescimento do sorriso e da face. Para dentes escuros, por exemplo, dispomos de clareamento. Mas antes de realizar o tratamento, é importante consultar um especialista em Ortodontia, para avaliar se vale a pena clarear dentes, caso estes estejam mal posicionados. Isso porque, muitas vezes, o mal posicionamento dos elementos dentários pode ficar mais evidente que o clareamento. Quem tem prótese ou algum tipo de restauração também deve passar por avaliação do profissional antes de realizar esse tipo de procedimento. A Ortodontia contribui ainda com a ampliação das arcadas dentárias, pois um sorriso amplo também tem grande influência no rejuvenescimento. Com o passar dos anos, os músculos da face acabam

*Ana Helena d’Avila Lins Lacerda CRO: 2642-PB Especialista em Odontopediatria e Ortodontia; Mini-Residência no curso de Sistema Autoligado pelo SAL-Brasil; Capacitação em Toxina Botulínica

*Gustavo Lacerda Especialista em Prótese Dentária; Aperfeiçoamento em Ortodontia e Estética

exercendo mais força sobre os dentes, causando esse estreitamento nas arcadas e o apinhamento ântero-inferior, podendo ser chamado de “ruga do dente”. Outra situação que causa incômodo nas pessoas é o sorriso gengival. Mas esse desconforto pode ser facilmente resolvido em um consultório odontológico com aplicação de toxina botulínica. O procedimento é reversível, ou seja, se o paciente não gostou do resultado, não precisa repeti-lo. Mas são raros os casos de pessoas que não ficam satisfeitas com a aparência do novo sorriso. E quando o problema está nas diferentes cores que existem entre os dentes de uma mesma arcada e também nas formas desarmônicas desses elementos? Nada mais atual do que as lentes de contato, que são finíssimos revestimentos que cobrem os dentes na sua parte mais exposta. Essas são algumas das queixas mais relatadas nos consultórios odontológicos por adultos. Caso alguém se enquadre em um desses casos, vale a pena procurar um profissional hábil e experiente.

*Juliana Lacerda Dias Especialista em implantodontia/ endodontia – CRO 2647-PB; Aperfeiçoamento em periodontia e cirurgia plástica gengival.

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

72


CHECK-UP

*Por Thiago Lins Almeida

A

prevenção permanece como a melhor ação para o controle e o combate contra o câncer. Em especial, porque unifica o conhecimento científico e o autocuidado. Assim, é fundamental identificar e entender os fatores que aumentam o nosso risco para desenvolver o câncer. Além disso, frente ao risco de seu surgimento, devemos realizar os exames de rastreamento para a detecção precoce do câncer em seu estágio mais inicial possível, ou confirmar sua inexistência. Como prevenir? Para prevenir contra o câncer de pele é recomendado evitar a exposição solar: usar de óculos escuros, chapéu com aba larga, usar roupas com mangas e calças compridas e aplicar protetor solar diariamente. Os raios solares são mais fortes entre 10h e 16h, sendo refletidos pela areia, água, neve e pavimento, durante todos os dias do ano. As vacinas também são uma ferramenta de prevenção para alguns tipos de câncer. A vacina contra o HPV reduz a ocorrência do câncer de colo de útero, enquanto a vacina contra hepatite B auxilia a prevenir o câncer de fígado. Outras medidas simples e práticas também são recomendadas: eliminar o tabagismo reduz o risco de câncer de boca, laringe, pulmão e bexiga; enquanto reduzir o etilismo pode eliminar o risco de câncer de faringe, esôfago e fígado. Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos devem ser inseridos como hábito diário. O que é o check-up oncológico? O check-up é um conjunto de exames para avaliar sua

saúde e permite a prevenção ativa contra o câncer. Ele é realizado, principalmente, quando ainda não apresentamos sintomas. O objetivo é confirmar que não há a presença de neoplasia ou, caso ela exista, que seja diagnosticada em seu estágio mais inicial. O autoexame também faz parte de seu check-up oncológico. Ele pode ser realizado nas mamas, na pele, na cavidade oral e nos gânglios. Mesmo com o autoexame normal, é necessário realizar exames complementares de rastreamento para capturar precocemente o câncer aumentando a chance para cura. Quando realizar os exames complementares? As mulheres, após o início da atividade sexual, devem realizar o Papanicolau, e, a partir dos 40 anos, a mamografia. Os homens, a partir dos 50 anos de idade (ou 40, caso tenha caso de câncer de próstata na família), precisam realizar o toque retal e exame de PSA no sangue. Entre outros exames, homens e mulheres, a partir dos 50 anos, poderão realizar a colonoscopia, a tomografia computadorizada de pulmão (para fumantes e ex-fumantes) e ultrassonografia de abdômen associada a dosagem de alfafetoproteína no sangue (para os etilistas). O que fazer com os resultados? A realização dos exames deve sempre ser solicitada pelo seu médico e não substitui o exame clínico realizado na consulta médica. A consulta clínica completa é indispensável para o diagnóstico e tratamento. Alguns exames de marcadores tumorais não devem ser realizados no check-up. Enquanto isso, os resultados sempre deverão ser avaliados pelo especialista.

*Thiago Lins Almeida Médico Oncologista Clínico | CRM/PB 5878 Centro Paraibano de Oncologia Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

74


Divany Brasil - Isa Carvalho - Karla Isabella - Silvana Costa Pronesti - Ewerton Vieira - Patrícia Brasil

Roberta Aquino - Roziane Coelho - Lúcia Padilha

Hélia Botelho comemora aniversário em clima parisiense Com o tema “Paris é uma Festa”, colunista reúne 150 convidados vips

Hélia Botelho recebeu o carinho das amigas Palowa Arcoverde, Ildenir Palitot e Gláucia Silveira

foto: Dalva Rocha

A colunista social Hélia Botelho comemorou em agosto mais um ano de vida. E, como em datas anteriores, ela reuniu 150 convidados para festejar seu dia em grande estilo. Este ano, além de seu aniversário, Hélia aproveitou a ocasião para celebrar o sucesso de sua coluna no Jornal Contraponto e de seu site www.heliabotelho.com.br. Com a temática, “Paris é uma festa”, este ano, o local escolhido foi o Salão Veneza da Maison Blu’nelle, que foi decorado pelo mestre André Luiz. Com cerimonial de Fabiana Uchôa, Hélia Botelho usou um deslumbrante vestido azul com aplicação de paetês da loja Tippo. O make-hair foi feito por Seven La Rouge e Silvana Badiru.

O bolo foi feito pela cake designer Maria Helena Moura, e os bem-vividos por Sula Bem Casados. E como não poderia deixar de ser, o momento do “Parabéns pra Você” foi um dos mais especiais da festa. Hélia Botelho aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho de amigos e leitores que acompanham seu trabalho há tantos anos. Para a noite de festa, o que não faltou foi alegria e descontração. Na primeira parte, a diversão ficou por conta do palhaço Pipi, que animou os convidados como mestre de cerimônia. Na segunda parte da festa, foi a vez do DJ Bruno entrar em cena, para animar ainda mais a noite.


Maria Helena Moura - Rosana Bezerra Cavalcanti - Denise Castro

“Hélia é uma pessoa iluminada, cheia de vida... Tem um coração simples e generoso. Ela carrega consigo uma vontade imensa de ajudar as pessoas.” Fátima Mendoça

Diana e Rosa Marques - Acrísio Toscano - Terezinha Cavalcanti

Céu Palmeira - Marletti Assis - Ruth Moura

Hélia Botelho com vestido da loja Tippo

Silvana Badiru e Hélia Botelho


TREINO

Academia adota método para obtenção de resultados com menor tempo de treino

* Por Elton Lopes e Márcio Quirino

J

á pensou em obter resultados superiores, treinando a metade do tempo dos treinos comuns, e frequentando menos a academia? Um dos maiores nomes da área de saúde, Dr. Paulo Gentil, desenvolveu uma metodologia para o aumento da eficiência e segurança do seu planejamento de treino, através de diversos artigos científicos. E a Intense Body Center adotou, com exclusividade, este método.

Dentre as diversas atividades desenvolvidas pela Intense, destacam-se as seguintes: • Interação entre os profissionais de saúde também nos treinos de musculação; • Atendimento diferenciado e com alta supervisão (média de um professor para cada cinco alunos); • Elaboração de dietas sustentáveis e inovadoras, tornando mais fácil a adaptação à cada rotina, e às exigências de cada treino; • Aulas em grupo voltadas para o bem estar e diminuição do stress; • Aulas elaboradas com protocolos para crianças.

A Intense também trabalha com reabilitação, baseando-se em artigos científicos, e com supervisão de fisioterapeutas em conjunto com profissionais de educação física. O fisioterapeuta Márcio Quirino traz as melhores técnicas do mundo. Dentre elas: RPG, palmilhas posturais, ortopedia e traumatologia, disfunção temporomandibular, reabilitação vestibular, Mckenzie, entre outros. Outro método utilizado é o Pilates, que proporciona diversos benefícios à saúde, possibilitando a integração com a musculação, sem prejuízos aos seus objetivos, graças à interação entre os profissionais.

*Os alunos que se matricularem - neste mês de setembro - ganharão uma consulta nutricional, inteiramente gratuita, com nossa nutricionista Jocilene Ribeiro (válido para qualquer plano da academia).

fotos: Clovis Gomis

*Elton Lopes

80

CREF 2330-G/PB Professor de Educação Física

*Márcio Quirino CREFITO 132743-F Fisioterapeuta Osteopata Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: FITNESS - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Alzeny Soares festeja nova idade entre amigas queridas Tarde descontraída e de muito bate papo marca almoço no The W

Amanda Zupardo - Damiana Maranhão - Alzeny - Élis Mayonne Caroline Maranhão - Jackelline Leite

Margareth Victor - Leyse Linhares - Alzeny Soares - Rita de Cássia Correa Jucyana Queiroz - Karla Brígida _

A aniversariante Alzeny Soares

Simone Almeida e Alzeny Soares

fotos: Ewerton Vieira

Pouca gente sabe, mas, se quisesse, a empresária Alzeny Soares poderia comemorar aniversário duas vezes por ano. É que na mudança de Patos para João Pessoa, quando ainda era criança, os pais dela perderam seu registro de nascimento. Um novo documento foi feito, mas a mãe dela, a comerciante Maria das Graças Soares de Sousa, se equivocou e colocou a data de nascimento de Alzeny como sendo 25 de dezembro. “Meus aniversários eram uma frustração... Ninguém nunca ia, porque era Natal”, lembra aos risos. Quando a empresária estava nos preparativos para o casamento, com o também empresário José Maranhão, precisou solicitar seu registro de nascimento na igreja onde foi batizada, em Patos. Foi então que ela descobriu que, na verdade, tinha nascido no dia 28 de julho.

“Quando descobri, procurei um advogado para saber se eu poderia ter algum problema por ter duas datas de nascimentos, mas ele explicou que não. Como em julho as pessoas estão mais disponíveis, optei em comemorar meus aniversários no dia 28 de julho, porque assim poderia ter meus amigos e familiares comigo”, explica. Este ano, a comemoração foi mais intimista, um almoço para as amigas mais próximas no restaurante The W, em Manaíra. Alzeny conta que não ia nem comemorar, já que este ano a data caiu em uma quinta-feira. “Sabia que muita gente não poderia ir. Minhas irmãs, por exemplo, não foram por causa do trabalho. Mas o importante é que recebi muito carinho, tanto das minhas amigas que estavam presente no almoço quanto de familiares e outro amigos que ligaram e mandaram mensagens de felicitações”, ressalta.


Gasto calórico do MUAY THAI A busca pelo corpo perfeito é uma constante na vida das pessoas, e as mulheres, conscientes da necessidade de se exercitar, são as que mais procuram alternativas diferenciadas para sair da rotina e atingir o corpo tão sonhado. Um dos esportes que mais vem chamando a atenção e atraindo muitas adeptas às academias é o Muay Thai. Entre socos, chutes, joelhadas e cotovelas, a modalidade trabalha os membros inferiores, como os glúteos, e também o abdômen, que são as regiões de maior interesse do público feminino. Os resultados estéticos despertam a atenção porque proporcionam um elevado gasto calórico. O Muay Thai pode ser praticado todos os dias, e, além da perda da gordura corporal, ajuda no ganho de tônus musculares e no condicionamento cardiorrespiratório. Com apenas uma aula, que conta com agachamentos, saltos, flexões e técnicas de ataque e defesa, a aluna pode eliminar cerca de 800 calorias. O esporte também requer concentração mental do praticante, e, ao final do treino, proporciona uma sensação de relaxamento. O hábito de exercitar-se, por si só, já garante uma mente livre dos pensamentos e problemas diários. No momento em que o praticante está fazendo esforço físico, o seu foco é apenas a realização correta da atividade, o que acaba por proporcionar um “desligamento” do mundo exterior.

*Alex Artur Graduando em Educação Física pelo IESP Kruang azul escuro de Muay Thai Filiado à CBMT (Confederação de Muay Thai do Brasil) Filiado à FPMT (Federação Paraibana de Muay Thai) Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

84

Melhore sua vida sexual com Pilates O Pilates é uma das atividades físicas que mais vem atraindo adeptos em todo o mundo. Seus benefícios vão desde a melhora significativa da qualidade de vida até a sensação de bemestar mental que são proporcionadas aos seus praticantes. Mas, além disso, você sabia que o método pode ser um ótimo aliado da vida sexual? Isso acontece porque os exercícios promovem o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico - região entre o osso púbis e o cóccix - e proporcionam condicionamento físico e respiratório, características essenciais para um bom desempenho sexual. Os músculos pélvicos são aqueles que contraímos quando queremos segurar a urina. Com essa região fortalecida, é possível ter orgasmos mais intensos. Já os exercícios de abrir e fechar as pernas, de contrair o quadril e encaixar a pelve trabalham o alongamento dos adutores - músculos responsáveis por estabilizar o quadril - e a contração do períneo. Estes são os mesmos músculos utilizados em algumas posições sexuais. O método também promove o fortalecimento dos músculos abdominais e pélvicos, que auxiliam na sustentação e durabilidade do ato sexual. Além disso, a sua prática aumenta a flexibilidade e a força muscular, melhorando a movimentação durante a relação sexual, deixando o casal livre de limitações, dores ou incômodos.

*Dra. Elielma Costa de Andrade Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates CREFITO: 121949-F Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

fotos: Shutterstock

foto: Shutterstock

ESPECIALISTAS


foto: Marcus Antonius

@meyka_adrenalina meyka_pb@hotmail.com (83) 98862.5229

SUPER-HERÓIS DE PARAQUEDAS Ação arrecadará brinquedos para crianças carentes Será no dia 9 de outubro, no Aeroclube da Paraíba, o III Skyherois, que reunirá vários super-heróis chegando de paraquedas. O objetivo dessa aventura social é arrecadar brinquedos e alimentos não-perecíveis para instituições que cuidam de crianças carentes. A meta deste ano é superar 2015, que teve mais de meia tonelada de alimentos arrecadados, brinquedos e roupas. Nossa coluna não poderia ficar de fora, e temos a certeza de que você também não. Siga esses heróis no Instagram: @skyherois

foto: Dani Ribeiro

# TRILHA DO VAGALUME

NO FUNDO DO MAR

Desafiar o medo sem saber o que vem pela frente, mas com muita responsabilidade. Sempre!!!! Foi assim a Trilha do Vagalume, organizada pela Paraíba Adventure, que aconteceu no dia 16 de junho. E, desta vez, nossa coluna de esportes esteve marcando presença fortíssima. Mais de 50 carros saíram de João Pessoa, às 20h, com destino à praia Barra do Graú, em Pitimbu. Finalizamos com um animado ‘’churras’’ e um belo amanhecer. Valeu o convite, e guardamos os próximos. Combinado?

Em agosto, a turma da Mar Aberto Dive Center levou 17 mergulhadores para uma expedição na ilha de Fernando de Noronha, onde visitaram magníficos pontos de mergulho. A equipe não perdeu um só detalhe. Começaram com a Cordilheira - em uma passagem conhecida como Casa da Lola e Buraco das Cabras, com 16 metros de profundidade - e Pedras Secas, o mais famoso ponto de mergulho de Noronha. Durante quatro dias, eles exploraram lugares, onde puderam conferir diversas espécies de tartarugas, tubarões “Bico Fino”, arraia, polvo, moreias e peixes. A aventura foi longa... Se quiser saber mais detalhes é só dar uma espiada no Instagram do @marabertomergulho e ver fotos de tirar o fôlego! Huuuum... Acho que quero estar no próximo.

Mais de 50 carros participam do desafio até a Barra do Graú

86

foto: Eduardo Vasconcelos

Mergulhadores visitam a ilha de Fernando de Noronha


foto: E.R.A.L

120 METROS DE ALTURA Nova rota para o Caminhos do Frio Adrenalina, animação e boas conversas em uma paisagem admirável. Foi assim na Fazenda Lajedo Preto, próximo à cidade de Belém de Caiçara/ PB. O empresário Renato Vasconcelos convidou a Equipe de Rapel Aventura Livre - e nós também - para conhecer o local. Não faltou o tradicional churrasco e a fogueira para nos recepcionar e aquecer. Mas, a aventura mesmo foi no dia seguinte. O rapel aconteceu a alguns quilômetros de lá, mas isso não nos desanimou, só aumentou nossa ansiedade. No entanto, a adrenalina bateu mais forte no Rancho das Gameleiras, com 120 metros de altura, uma paisagem indescritível e um friozinho agradável. Se você curte essa emoção, então vai se preparando, porque a fazenda, em breve, irá se tornar mais um ponto turístico na programação do “Caminhos do Frio”. Se foi bom? Foi “adrenalinático”.

# OFF PRIME

A 8ª edição do OFF PRIME aconteceu no dia 6 de agosto, saindo de Natal/RN, às 08h30, com destino a Pipa. O evento contou com 85 carros e 250 participantes. Durante a trilha, algumas paradas para reconhecimento do local e as ‘’selfies’’, lógico que vale registrar cada detalhe. Ao final do percurso, rolou um almoço top e shows com Capilé, Gegê Bismark e Vinícius Mendes. A animação foi até as 23h. Parabéns a equipe organizadora, e avisa lá que chegaremos para o próximo.

foto: PBPesca

OS LOUCOS CORAJOSOS

PESCARIA COM EMOÇÃO

Motocross em Pernambuco A segunda rodada do Campeonato Pernambucano de Motocross foi para os que chamamos de “loucos corajosos”. A cidade de São Joaquim do Monte recepcionou, mais uma vez, a família do MX Nordestino. Não estivemos presente, mas as informações são as melhores: sucesso, adrenalina e muita emoção a cada bateria. Mas, o show não acabou... Nos dias 10 e 11 de setembro, em Jurema, terá a terceira rodada do evento, e, nos dias 17 e 18 de setembro, será a quarta rodada em Saloá. Confira os nomes dos vencedores no Instagram @S2sports.

Dia perfeito para os amantes da pesca de arremesso Vem aí, o XXIII Festival Maçunim e Gincana de Pesca de Arremesso, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, na cidade de Feliz Deserto/AL, município detentor de natureza exuberante, praias inexploradas, mornas e cristalinas e cenário perfeito para as atividades pesqueiras. A premiação vai para as categorias masculina e feminina, classificando no geral, os primeiros 15 colocados. Maiores informações no site: www.felizdeserto.al.gov.br

1ª TRILHA QUADRI NIGHT Muita adrenalina com destino à cidade do Conde Difícil dizer quem mais radicalizou. No dia 20 de agosto, a super aventura foi com destino à cidade do Conde/PB. A organização ficou por conta de Felipe Leonardo, da Paraíba Adventure. Com aproximadamente 30 corajosos participantes utilizando, na sua maioria, quadriciclos e UTV’s da Can-Am. A coluna Adrenalina aproveita para agradecer o convite e garante presença na próxima. Alguém mais topa o desafio? foto: Dani Ribeiro


Decoração assinada por Luciana Enéias, da Kids Festa

Vários elementos de escola foram usados na decoração

Um Carrossel de Alegria para a pequena Rebeca Miranda Inspirados na novela, pais armam festa divertida para a primogênita

Festa marcou os seis anos de Rebeca Miranda


Personalizados da Dona Festeira

Lancheirinhas da JN Bolsas

Essa festa foi um sonho realizado para Rebeca. Ela ficou muito encantanda com tudo o que foi feito para ela.” Roberto Miranda

Rosângela Caetano - Rebeca - Roberto Miranda

A aniversariante com os pais Rosângela e Roberto e o irmão Moisés

Bolo com tema da festa

fotos: WD Studio

A pequena Rebeca Caetano Meireles Miranda Moreira, filha do empresário Roberto Miranda Moreira e da advogada Rosângela Caetano Meireles Cavalcante, completou seis anos com uma linda festa para 100 convidados na Pirlimpimpim do Mangabeira Shopping. Beca, como a aniversariante é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos, foi quem escolheu o tema da festa: Carrossel. A comemoração foi pensada nos mínimos detalhes para que tudo ficasse perfeito. E a aniversariante foi parte importante nos preparativos. Rosângela conta que Beca fez questão de opinar em vários pontos. Preocupada em tornar cada comemoração única, a decoradora Luciana Enéias da Kids Festa procurou usar elementos que

lembrassem as cores do uniforme dos alunos da Escola Mundial, onde estudam os personagens da novela. O local foi decorado com artigos nas cores amarela, preto, branco e azul, personalizados da Dona Festeira, e flores amarelas, que deixaram a mesa temática ainda mais delicada. O bolo de quatro andares, assinado pela cake designer Gabriela Bolos, também ganhou temática da festa. O buffet levou a assinatura da própria casa de festas, que serviu salgados e docinhos, além de um jantar com rondele de frango ao molho de tomate. As lembrancinhas tinham o formato de mochilas amarelas personalizadas e foram produzidas por Dona Festeira. As lancheirinhas foram da JN Bolsas.


Vanessa Lins - Bruno Spinasse - Marília Lima - Rosângela Caetano - Roberto Miranda

Os anfitriões com Ceres Leão, Kayla Leão e Kadu Martins

Cerca de 100 convidados celebram a nova idade de Rebeca Adultos e crianças se divertem com a turma animada da Imaginart

Momento do tradicional “Parabéns pra Você”, com direito a chuva de papel picado

Ivana Miranda - Emília Miranda - Geminiano Cariri - Adrianda Miranda Rosângela Caetano - Roberto Miranda - Rebeca Miranda

Rebeca com a turma da Imaginart


Roberto Miranda e os filhos Roberto Segundo, Rebeca e Renata

Sou uma mãe mega realizada por ter filhos tão adoráveis. Que Deus abençoe cada um deles.” Rosângela Caetano

André Guedes - Maria Alice Guedes - Anne Melo - Roberto e Rosângela - Valter Acioli - Elisângela Acioli - Yasmin Acioli

Rebeca com o paizão Roberto Miranda

Os anfitriões com Rafael e Danyelle Miranda e Luiz Cravo e Iara Caetano

Sônia e Vanildo Caetano Filho - Vanildo e Ângela Caetano - Rosângela e Roberto - Carla Alecsandra - Valdízia Freire

Com cerimonial de Pingo Mágico, Beca chegou à festa com um vestido listrado tipo princesa e uma tiara de flores no cabelo. A animação do evento ficou por conta dos personagens da Imaginart Festa e Fantasia, que foram vestidos como os personagens de Carrossel, e da Banda Castelo Encantado, que foi escolhida a dedo pela aniversariante. Pouco antes do momento do “Parabéns pra Você”, Rebeca trocou de roupa e vestiu o uniforme dos personagens da novela Carrossel. “Beca é muito comunicativa, gosta de brincar de boneca e ama cantar. O sonho dela é ser atriz quando crescer”, revela a mãe. Família Caetano e Meireles marcando presença na festa de seis anos de Rebeca


foto: shutterstock

LEI DO FAROL BAIXO

*Por Ana Luiza Souto

E

m julho deste ano, entrou em vigor a lei 13.290/16, que determina o uso obrigatório do farol baixo durante o dia em rodovias. O não cumprimento da norma está sujeito à multa de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se você foi multado/ notificado por este motivo, saiba que esta multa pode ser convertida em advertência, pois a lei constitui esta infração de trânsito de natureza média. Vale salientar que você não precisa, necessariamente, ser parado pelo agente policial para que seja notificado. A notificação pode ser feita sem a abordagem, bastando que o agente veja a infração e anote a placa do veículo. Em seguida, será expedida a notificação em nome do proprietário do veículo e encaminhada via correspondência. Se não era ele quem conduzia o veículo naquele momento, ele terá o prazo hábil para fazer a indicação do condutor na ocasião. Então, se você passou por algum posto, ou blitz policial, com os faróis apagados, e não foi abordado, não significa que você se livrou da multa. Fique atento!

Para que seja concedida a conversão da penalidade de multa em advertência, basta: 1. Formular o pedido por escrito no prazo estipulado, que varia de acordo com a autoridade que expediu a notificação, e protocolálo, juntamente com os documentos necessários (CNH, documento do veículo, notificação e extrato de multas registradas na CNH do infrator), na autoridade de trânsito competente; 2. Não ter cometido a mesma infração nos últimos 12 meses; 3. A autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender que a advertência é uma providência mais educativa para o caso. O pedido pode ser feito diretamente por você, que assinará o requerimento, não sendo necessária a representação de um advogado. Se optar por um, é recomendável que se procure um profissional qualificado de sua confiança. Acatada a defesa interposta, a penalidade de multa será convertida em advertência. Mas que a ela sirva de lição, pois se você se tornar reincidente na mesma infração nos próximos 12 meses não poderá se beneficiar novamente desta conversão.

*Ana Luiza Souto Advogada OAB 20878/PB

92

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: DIREITO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


MÓVEIS PLANEJADOS

*Por Iria Tavares

H

fotos cedidas pela autora

umanizar os espaços, trazendo melhorias na qualidade de vida das pessoas, é a motivação que faz a nossa equipe estar atenta ao planejamento dos espaços, buscando opções criativas, eficazes e acessíveis para tornar mais segura e confortável o bem-viver de nossos clientes. Priorizando a ergonomia (procedimento que desenvolve e aplica técnicas de adaptação do homem ao seu ambiente de trabalho), as atividades do cotidiano e os hábitos do cliente, reformamos este compacto apartamento de 60m², introduzindo pequenas alterações, que trouxeram grandes ganhos, ampliaram o espaço e deram mais leveza e sofisticação ao ambiente. Cada detalhe foi direcionado para o bem-estar do cliente,

94

um idoso moderno, que queria uma morada com traços de sua personalidade. Assim, incorporamos a sala de estar e jantar à cozinha, deixando um ambiente integrado com armários modulados da Artesano, que possibilitou a realização desse sonho com excelência. Diante da necessidade de preencher as paredes com muitos armários, usamos o branco e o bege, com um mix de texturas, que, juntos, deram leveza e se harmonizaram entre si. Nos armários da cozinha, foram usados o MDF branco pela praticidade do uso. Nas salas, introduzimos o material Lacca Branca e Lacca Clay automotiva e robotizada. O vidro Reflecta, com perfil de alumínio 20 mm, complementou a linguagem contemporânea deste design, deixando charmoso e aconchegante todo o visual.

*Iria Tavares Arquiteta Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: ARQUITETURA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


KARINNA LEITTE

foto: Kadu Martins

“E

nfrentar os obstáculos é muito mais nobre do que fugir das dificuldades. Por isso, acredito que devemos lutar por nossos ideais com fé e coragem”. A frase é da corretora de imóveis, Karinna Leitte. E foi o que ela fez ao longo desses 11 anos. Para muitos, pode ter sido fácil o caminho profissional que ela percorreu até chegar onde está atualmente, porém não foi! Hoje, Karinna é proprietária da Construtora Terra Nova, mas, até alcançar esse sonho, ela precisou ter muita garra e coragem. A família dela tinha uma pequena fábrica de bolsas na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Mesmo ainda adolescente, Karinna, que é natural de João Pessoa, já demonstrava que tinha afinidade com vendas, tanto que o primeiro emprego foi vendendo as próprias peças. Anos depois, surgiu a oportunidade de trabalhar como gerente de vendas de uma construtora na Capital paraibana. “Esse emprego foi fundamental para que eu adquirisse experiência profissional e tivesse o primeiro contato com o mercado imobiliário. E eu realmente me apaixonei por esse ramo, porque é muito gratificante poder ajudar uma pessoa a encontrar o imóvel dos seus sonhos”, conta. Nessa época, Karinna conciliava o emprego na construtora com as vendas de bolsas, para complementar a renda. “Eu vendia as peças diretamente nas lojas, saia batendo de porta em porta. Era cansativo, mas nunca tive dúvidas de que venceria na vida”, acrescenta. Em 2005, ela decidiu arriscar e ir mais longe. Foi quando Karinna retirou a carteira de corretora de imóveis no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, seccional Paraíba (Creci-PB). Ela montou a própria imobiliária e enfrentou o desafio de conquistar clientes e se destacar no mercado imobiliário. “Nunca me esqueço de uma mensagem que diz: ‘lute por aquilo que você deseja que um dia você vai conseguir’. E essa frase se encaixa perfeitamente na minha história”, ressalta a jovem empreendedora. Porque foi o que ela fez: teve ousadia e coragem para seguir seus sonhos, enfrentou obstáculos, mas nada a tirou do caminho do sucesso. De lá para cá, já são 11 anos atuando no mercado imobiliário. E, há quatro anos, quando o segmento começou a ser afetado pela crise econômica brasileira, Karinna decidiu que era a hora de arriscar mais uma vez, passando a investir na área da Construção Civil. Foi quando ela abriu a Construtora Terra Nova, que atua, principalmente, na construção de imóveis na Zona Sul de João Pessoa. Na época, muitas pessoas questionaram a capacidade dela em liderar uma equipe em um segmento tão diferente de sua área de atuação. “Cheguei a ser chamada de doida, mas isso só me incentivou a seguir em frente. Queria mostrar que era capaz. E deu certo! Hoje, posso garantir que sou feliz e realizada com o que faço. O mais importante é nunca desistir e confiar em Deus”, garante. Karinna Leitte

96

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: CASA E IMÓVEIS- nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


ESPUMANTE

B&A BEBIDAS apresenta ampla e variada linha para casamentos

O

s tipos de bebidas, o sabor e a quantidade ideal a ser servida a cada convidado são apenas algumas das dúvidas que surgem durante os preparativos de um casamento. Para definir esses pontos, os noivos precisam responder a uma série de perguntas, tais como: se a comemoração será de dia ou à noite; o tempo de duração da festa; qual a idade média dos convidados; e o que será servido no buffet. Além dos sabores referentes a cada bebida. A B&A, distribuidora de bebidas que atua no comércio atacadista e varejista de João Pessoa, conta com consultores especializados que poderão auxiliar os noivos nessas questões. “Cada festa é única, por isso estamos prontos para atender aos mais variados tipos de festas, com um amplo estoque de bebidas”, comenta o empresário Alexandre Ribeiro, responsável pela empresa. A distribuidora é a representante da Fante Bebidas em João Pessoa. Esta última é uma das mais conceituadas empresas de bebidas do Brasil, com mais de 45 anos de atuação no Brasil. Dentre o vasto portfólio da Fante, o destaque vai para a linha de Espumantes Oremus, ideal para momentos especiais, como casamentos. Eles são encontrados nas versões Moscatel, Demi-Sec, Brut e Moscatel Rosé. Todos com sabor refinado e de aroma fresco. O consultor de bebidas Perrony Lopes conta que o Moscatel, da linha de Espumantes Oremus, é considerado o de mais baixo teor alcóolico (entre 7,5% e 8,5%) e tem um sabor adocicado. “A maioria das pessoas preferem o espumante mais suave, e o Moscatel oferece isso, além de ter uma acidez refrescante”, explica, acrescentando que o gás

desse espumante é natural, resultante de uma única fermentação. Já o Oremus Demi-Sec e o Oremus Brut têm sabores mais distintos, porque passam por dois processos de fermentação. “Eles são feitos a partir do vinho branco, depois são refermentados e transformados em espumantes. O Brut é elaborado com vinho base assemblage de uvas Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir; e o DemiSec é feito a base de uvas selecionadas das variedades Chardonnay e Riesling Itálico. Ambos têm aroma com notas florais, cítricas e de mel”, explica. O Moscatel Rosé é o mais recente lançamento da linha Espumantes Oremus. Ele é elaborado com uvas moscato de Hamburgo (75%) e moscato branco da Serra Gaúcha (25%). Seu sabor é cítrico e de leve adstringência, com períodos de acidez balanceados com a suavidade do açúcar residual da uva. Considerado, internacionalmente, a bebida brasileira de maior excelência no exterior, o espumante é responsável por 60% das medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros nos concursos internacionais. Até 2004, o Brasil consumia 20% de espumantes brasileiros e 80% de importados. Hoje, essa equação se inverteu. O consumo de espumantes brasileiros domina cerca de 90% do nosso mercado e 10% da produção nacional são exportadas. Hoje, o País está entre os 15 maiores produtores de espumantes do mundo. É o sétimo em quantidade de litros, fora da Europa.

* Espumantes Oremus B&A BEBIDAS Distribuidora * BEBA COM MODERAÇÃO * ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS * SERVIR BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR DE 18 É CRIME

98

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: GASTRONOMIA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Kadu Martins e Ceres Leão com Fernando e Rosane Bronzeado

José de Almeida e Vânia Braga - Ceres Leão - Ana Paula e Mário Porto Júnior

HYUNDAI é palco do lançamento da revista Fashion News Evento supera as expectativas e é elogiado por todos os convidados

Monique Almeida - Micheline Meireles - Ceres Leão - Julye Pinheiro - Camila Maranhão

Danilo Tyrone com a esposa Heloisa Ribeiro Coutinho. Ele, à frente da Hyundai Caoa

Isabel Furtado - Micheline Lima - Patricci Costa - Ceres Leão - Ivanoska Guedes


Anfitriã ladeada por Leila e Djanilson Fonseca

A credibilidade da Fashion News, com a confiança da Hyundai Caoa, tem tudo para oferecer resultados positivos para o mercado paraibano.” Danilo Tyrone

Gabriel Cortez marcou presença no lançamento

fotos: Márcio Monteiro

A revista Fashion News nº 3 deste ano, que trouxe na capa a história de amor do casal Vanine Lisboa e Mário Porto Neto, foi lançada, no início de julho, em meio a um badalado coquetel, na sede da Hyundai Caoa, em João Pessoa. A jornalista Ceres Leão recebeu 150 convidados, entre colaboradores, clientes e amigos, para celebrar a entrega de mais uma edição da revista à sociedade paraibana, a qual chega repleta de matérias atuais sobre saúde, beleza, fitness, arquitetura, decoração, direito, moda... Além de entrevistas, eventos e textos reflexivos, como o do Pastor Estevam Fernandes e da própria editora, que, nesta edição, teve como tema “Não Desista dos seus Sonhos”. “Embora já sejam mais de 12 anos de Fashion News, o lançamento de cada nova edição é como se fosse o primeiro, sempre fico emocionada. E poder comemorar ao lado das pessoas que tornam esse trabalho possível, nossa equipe, nossos clientes e parceiros, é maravilhoso”, comentou a jornalista durante seu discurso, pouco antes dos convidados receberem a revista. A sede da Hyundai Caoa recebeu mini lounges para acomodar os convidados e foi decorada com arranjos de delfinos, lisianthus, astromélias, violetas e orquídeas nos tons de fúcsia e roxo, assinado pela mestre André Luiz. Mas, o pessoal ficou sentado por pouco tempo. É que a banda de country, soul e rock Velho Johnson animou a galera logo no início da festa. Em seguida, foi a vez do DJ Bruno Martins colocar todo mundo para dançar com seu som contagiante repleto de hits que marcaram época. A estrutura e iluminação da festa foram da Êxito. O buffet ficou por conta da DG Gourmet, que serviu canapés finos e finger foods. E teve até pipoca personalizada oferecida por Fillip Miranda. Além disso, os convidados tiveram à disposição uma ilha de bebidas, com diversos tipos de drinks, da Mix Coquetéis.

Sebastião Filho - Maria Theresa Machado - Paulo Rodrigues - Jane Burity - Ritmel Junior

Moisés Neto - Grace Remarque - Sérgio Sobral - Roberta Vasconcelos


Carlos Furtado e Cibele Leão - Kadu Martins e Ceres Leão - José Eduardo e Wânia Macêdo - Ciro Leão

Adilson Lucena - Hélia Botelho - Carla Bezerra Cavalcanti

Velho Johnson anima a noite com country, soul e muito rock Boa música, drinks e gente bonita marcam o lançamento da revista

Gilberto Ruy e Bárbara Miranda

Ester Sandoval e Túlio Cunha

Ingrid Lopes - Ceres Leão - Elton Lopes

Para Danilo Tyrone, gerente da Hyundai Caoa, o evento de lançamento, realizado pela revista na loja matriz, em João Pessoa, foi um sucesso. “O coquetel fez jus a nossa firme parceria de muitos anos, que tem muitos frutos para serem colhidos ainda para frentre, pois a associação da credibilidade da revista Fashion News com a confiança da nossa marca tem tudo para oferecer resultados positivos ao mercado paraibano”. Entre os convidados, destaque para os vereadores Fuba e Djanilson Fonseca; o cirurgião plástico Jailson Dantas, o médico Victor Perrusi; o ex-presidente da OAB/PB José Mário Porto; os fotógrafos Fernando Bronzeado, Gil Monteiro e Leo Vidal; o presidente da TV Master, Alex Filho; a decoradora Alice Fernandes; o palestrante e professor de Direito Penal Gabriel Cortez; o presidente do Clube Cabo Branco, Gilberto Ruy; os colunistas sociais Abelardo Jurema, Hélia Botelho e Ewerton Vieira... Entre tantos outros que abrilhantaram a noite de festa. Simone Farias e Alberto Perrusi - Virgínia Lemos e Victor Perrusi


Ceres Leão com Fuba

É uma imensa alegria ver que, a cada etapa, conquistamos mais clientes e colaboradores que acreditam em nosso trabalho.” Ceres Leão

Banda Velho Jonhson animou os convidados com muito country, soul e rock

Alex Filho com Karina e Julya Costa

Isabelle Santiago - Jailson Dantas

Karla e Keyla Amarante - Karinna Leitte

Anairana Bezerra - Gessica Amarante - Raphaella Brilhante - Fabrício Nunes - Geise Amarante Petrúcio Medeiros - Karina Marques

Ângela Cabral - Mariana Melo


EDUCAÇÃO INFANTIL

104


PRIME’S COOL aposta em equipe multidisciplinar com o olhar sempre atento ao desenvolvimento dos pequenos

O

s seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. É na primeira infância que elas desenvolvem grande parte do potencial mental que terão quando adultos. Sendo assim, nessa fase, constitui-se uma janela de oportunidades. Por isso, o Prime´s Cool / Baby´s Cool prioriza, em suas ações, o olhar atento e direcionado para os pequenos, conseguindo, assim, influenciar no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e autoestima (necessários para continuar a aprendizagem), na formação das relações requeridas, para a independência e autonomia, e no preparo para a vida familiar. Como transformar os estímulos em realidade para que as crianças possam atingir seu potencial e trabalhar o seu desenvolvimento integral? Essa foi a missão que Nicolle Nery, diretora do Prime’s Cool, tomou para si enquanto empreendedora e educadora. Para transformar teorias em realidade, ela se cercou dos melhores profissionais, transformou um espaço de 4.500m² em um conjunto de ambientes devidamente projetados para o desenvolvimento das crianças e dirige uma equipe de colaboradores comprometidos com a educação. Nicolle acredita que “o pioneirismo move o mundo”, e, hoje, colhe os louros de ter sido a primeira a enxergar, em João Pessoa, o mercado sedento de inovações no segmento educacional. “Ser pioneiro é alcançar os picos mais altos do mundo, é ser o primeiro a cruzar oceanos, desertos, descobrir terras virgens, novas espécies, curas milagrosas, equações indecifráveis, estrelas magníficas ou ir onde nenhum homem jamais esteve”, afirma a educadora orgulhosa do seu feito. Sempre atualizada com as novas tendências, pesquisas

e diferentes vertentes da educação e do universo materno infantil, Nicolle Nery acompanhou, nas últimas décadas, os diferentes estudos aprofundados por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, que apontam que a primeira infância é determinante. Tudo de bom e tudo de ruim que acontece nessa etapa tem impacto para toda a vida. “Atualmente, no cenário da educação, é evidente perceber o grande interesse das instituições pelo crescimento desordenado de alunos e por mais aprovações nos vestibulares e Enem. As grandes escolas estão mais preocupadas com os números e desconsiderando, cada vez mais, a qualidade da educação infantil. E é nessa contra mão que estamos seguindo, acreditando que o profissional de sucesso e o cidadão humano e justo de amanhã, estão sendo construídos agora”, ressalta a educadora. Outro grande diferencial é o espaço físico, que conta com 4.500m² exclusivos para a educação infantil e ensino fundamental 1, e foi totalmente projetado nos ideais da escola, voltados para atender as necessidades específicas de cada etapa do desenvolvimento dos pequenos. O espaço é dividido em dois blocos, um destinado ao berçário Baby´s Cool, e o outro para a educação infantil e ensino fundamental Prime´s Cool. Composto por áreas verdes, ambientes iluminados e bem ventilados, a escola alia a modernidade com a natureza e ainda dispõe de espaços destinados a laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de dança, brinquedoteca, parques, cozinha experimental, mini zoológico, acquaplay, quadra de esportes, horta, parque de areia, sala de artes, parque sensorial e a novidade que será apresentada nos próximos dias aos alunos: a “Fazendinha Prime”.


fotos: Cácio Murilo

Além do espaço encantador, planejado por uma arquiteta escolar, o Prime’s Cool conta com os mais diversos profissionais: nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga e enfermeira. Todos voltados para o desenvolvimento integral das crianças. A equipe de gestão da escola ainda é composta por pedagogas e pessoas com experiência na área de educação infantil, professoras em constante capacitação e formação profissional, cuidadoras e berçaristas. Outra equipe de grande importância é a de apoio, dedicada ao pleno funcionamento da instituição, que carrega consigo o selo da excelência, com o olhar voltado para todas as necessidades do universo infantil. Com essa visão, todos os profissionais acabam empenhados e comprometidos com o desenvolvimento pleno do espaço, com o conforto e a segurança das crianças e o acolhimento afetivo e maternal que a primeira infância merece. Visando o desenvolvimento global, o Prime´s Cool oferece atividades variadas que permitem às crianças fazerem descobertas, vivenciarem diferentes sensações, serem conduzidas a experiências que lhes desafiem a buscar soluções, estimulem seu potencial criativo e despertem suas habilidades naturalmente. Tudo isso, com o foco principal de preservar o real objetivo da infância: O BRINCAR.

106

Dentre as atividades oferecidas, estão: • Circo • Teatro • Música • Culinária • Zoobotânica • Psicomotricidade • Artes • Contação de histórias • Recreação

O Prime´s Cool defende e acredita que o envolvimento entre família e escola é fundamental para garantir o desenvolvimento pleno das crianças nessa fase da vida. Dessa forma, a escola promove encontros para as famílias com ações que vão além da tradicional reunião de pais. O POP (Programa de Orientação aos Pais) funciona como uma estratégia de intervenção precoce, que busca orientar os pais, construir conexões entre o ambiente escolar e familiar e criar uma comunidade envolvida na promoção do desenvolvimento e bem-estar das crianças. Incentivados pelas evidências da neurociência, estudos e princípios modernos da terapia familiar, o POP trabalha para que todos se sintam acolhidos, ouvidos e que possam partilhar momentos divertidos com as crianças, além de promover eventos que facilitem e estreitem as relações sociais entre os que fazem parte desta grande família.


“O trabalho das pedagogas, em sala de aula, atrai a atenção dos pequenos e, de forma lúdica, busca experimentar novas formas de despertar o conhecimento, exercitar a atenção, memória, planejamento, raciocínio e senso crítico, o que é amplamente demonstrado nas apresentações de encerramento de cada projeto, onde é possível ver a emoção dos pais, que têm a confirmação e orgulho de poder oferecer a melhor escola para seus filhos”, comenta Carmelita Maia, uma das coordenadoras pedagógicas do Prime´s Cool. Para manter o ambiente saudável, organizado e direcionado, para alcançar a excelência, Nicolle Nery enfatiza a importância da disciplina e da rotina dentro da educação infantil. “Atualmente, enfrentamos os desafios de convivermos em uma sociedade restrita ao egoísmo. A grande maioria não reconhece o outro e não aprendeu a lidar com as diferenças. Assim, vivemos os atropelos de um mundo de intolerâncias, desrespeito e rejeições. Acredito que isso não seja consequência da nossa natureza, mas de um aprendizado que não foi conduzido às boas práticas e ausente de princípios e valores. E enquanto educadores conscientes do nosso papel, caminhamos na busca para fortalecer as práticas que demonstrem a importância da disciplina, da rotina, do respeito ao próximo e dos valores éticos, morais e cívicos, auxiliando dessa forma a transformar uma sociedade sedenta de educação e limites definidos.”


Como é para você a experiência de ser Prime e ser surpreendido com as inovações da instituição? “Nossa primogênita Catarina ingressou no Baby´s Cool há três anos e meio e, durante esse lapso temporal, nossa satisfação em integrar a família Prime aumentou consideravelmente. As constantes inovações da escola nos proporcionam alegria, segurança e tranquilidade, afinal, a permanente busca pelo que há de melhor em termos de ensino, educação, lazer e esporte acarreta fortes e positivos impactos no processo de aprendizagem dos nossos filhos no presente e para o futuro. Em suma, nada é mais gratificante do que a garantia oferecida pelo Prime de que nossos filhos estão sempre na vanguarda do ensino e processo de aprendizagem, para que se tornem cidadãos conscientes e responsáveis para com o futuro do nosso país.”

DEPOIMENTO Roberto e Caroline Monteiro de Franca, Pais de Maria Cecília e Maria Catarina

Laiana Rosendo Coordenadora Pedagógica

108

Mayara Almeida Psicóloga

Débora Gomes Enfermeira

Como você avalia o desenvolvimento de suas filhas e os diferenciais por elas serem alunas Prime? “O desempenho de nossas filhas, por serem alunas Prime, é surpreendente, extremamente positivo e empolgante. Os diferenciais da escola, como, por exemplo, as aulas de música e as oficinas de artes, circo, dança e culinária, proporcionaram avanços significativos em vários aspectos, com especial destaque para a socialização com os familiares, amigos e demais crianças. Ademais, o convívio diário, em um ambiente tão acolhedor, proporcionou o surgimento de fortes laços de amizade entre as crianças e os respectivos pais, tornando-nos uma “grande família”. Por derradeiro, enfatizamos que a Prime se dedica com afinco ao desenvolvimento pedagógico das crianças, explorando o conteúdo programático sempre de forma criativa e lúdica, além de incentivar, com maestria, as potencialidades e diferencias de cada criança, transformando o processo de aprendizagem numa rotina mais leve e divertida.”

Maria Clara Lopes Coordenadora Pedagógica

Danielly Travassos Nutricionista

Aline Formiga Fonoaudióloga


Prime´s Cool foi a primeira escola do Brasil a firmar parceria com a moderna ferramenta de ensino da NATHAN, que tem acompanhado na França os alunos durante todo o ciclo escolar, da Educação Infantil ao Ensino Superior, e desenvolve coleções voltadas à formação tecnológica, se posicionando como líder do mercado. Criador de jogos, livros didáticos, recursos educativos e multimídia, literatura infantil, entre outros produtos, tem como objetivo conciliar constantemente conhecimento, educação e diversão de uma forma original. Além de proporcionar a descoberta e a experimentação, propõe situações cujo objetivo principal é explorar as áreas do conhecimento – o desenvolvimento pessoal e social; a linguagem e comunicação; a descoberta do mundo e a matemática. É um projeto global pensado na formação integral da criança com soluções completas para o professor, aluno e a classe. Como surgiu a parceria com a Prime’s Cool?

DEPOIMENTO Hélène Marrot Diretora de desenvolvimento internacional

“Nossa parceria teve inicio na Feira Bett Brasil Educar, em maio de 2015. Lá, aconteceu a nossa primeira conversa, onde explicamos todo o nosso projeto que havia recém chegado ao Brasil. A diretora Nicolle, juntamente com suas coordenadoras, também nos contou um pouco sobre o Prime´s Cool. Logo de cara, achamos a escola encantadora, um lugar perfeito para uma Educação Infantil de qualidade, assim como a Nathan idealiza. No mês de dezembro voltei para o Brasil, onde fui finalmente conhecer a escola. Nesse momento, confirmei o que acreditava encontrar, uma escola inovadora não somente por seu espaço físico, mas sim pela qualidade dos educadores que lá trabalham, suas propostas pedagógicas que acompanham as tendências dos países de primeiro mundo, e propõem aos alunos um universo particular de descobertas e experiências. A Nathan tem muito orgulho de ter o Prime´s Cool como a nossa primeira parceira aqui no Brasil.”

Nicolle Nery Diretora PRIME’S COOL Tais Lira Gerente Geral

Carmelita Maia Coordenadora Pedagógica

Thais Alves Fisioterapeuta

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: EDUCAÇÃO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Márcio com Frileusa Vieira, Nara Azevedo e Ivanosca Guedes

O anfitrião ao lado de Celeste Maia

Daniel Macêdo - Ceres Leão - Lidiane Morais - Patrícia e Priscila Macêdo

OUTLET JEANS amplia espaço na Avenida Edson Ramalho Empresário Márcio Araruna recebe clientes e amigos com coquetel fotos: Roberto Marcelo

Diana e Jonaldo Janguiê

Ampliação da Outlet Jeans

A loja Outlet Jeans de João Pessoa foi ampliada para melhor atender aos clientes. O design do novo espaço foi desenhado pelo empresário Márcio Araruna, responsável pelo empreendimento. O local agora está dividido em dois ambientes: feminino e masculino. Este último, inclusive, recebeu um bar, que servirá cervejas exclusivas, para tornar o ambiente ainda mais descontraído. A loja continua oferecendo os mesmos mix de produtos de antes, como calças jeans, shorts, bermudas, blusas, camisetas, sapatos e acessórios. A Outlet Jeans é a revendedora exclusiva masculina das marcas John John, Acostamento e Iódice em João Pessoa e trabalha ainda com as marcas Sérgio K, Levi’s, Ópera Rock, Zoomp (Exclusivo Paraíba), Calvin Klein (linha premium exclusivo Paraíba), entre outras. A decoração da loja recebeu algumas artes exclusivas, como a estampa da coleção Verão 2017 da marca Sérgio K, que traz a cantora Amy Winehouse; e a foto do badalado cantor Adam Levine do Marrom 5, que é o garoto propaganda da John John. Para o empresário Mário Araruna, o sucesso da Outlet Jeans em João Pessoa deve-se “ao excelente atendimento que é oferecido, aliado à oportunidade de comprar com ótimo custo/benefício, além de a loja contar com coleções atuais de marcas, em um espaço incrível”. Para celebrar a ampliação, o empresário ofereceu um “Open Day” para 100 convidados, na sede da loja, que fica localizada na Av. Edson Ramalho, nº 890, Manaíra. Ao longo do dia, os convidados foram visitando o local e comprando os produtos. Eles foram servidos com espumante argentino Moscatino, que virou um grande parceiro das Outlet’s. A animação da festa sob o comando do DJ Claudinho Santa Cruz.


1

Marcella Martins com a irmã Manuella e os pais Maria Elisabeth e Manoel Penha

2

Massoterapeuta Paula Brito

1 | UMA TRAJETÓRIA DIREITA

Feliz da vida, Marcella Martins formou-se em Direito pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e comemorou a conquista no tão esperado baile, que ocorreu com grande pompa na Maison Blu’nelle. Ao ser questionada sobre sua ambição na carreira, foi direta. “Quero ser juíza do trabalho”, afirmou. Com total certeza, será um excelente nome.

3

Chef Djivan Avelino

4

2 | BELEZA E BEM-ESTAR

O Studio Paula Brito Massoterapia e Estética é o local ideal para homens e mulheres ficarem em dia com a beleza. O destaque do espaço, que já está no quinto ano de funcionamento, é a parte das massagens - tanto relaxantes como as redutoras - que a massoterapeuta Paula Brito adora fazer nos clientes. E todos saem extremamente satisfeitos com os maravilhosos resultados.

3 | QUEM ESPERA, ALCANÇA

Finalmente o sonho da chefe de cozinha Djivan Avelino se tornou realidade, a qual comemora o sucesso do Bistrot Flamboyant. Localizado no Cabo Branco, o restaurante é super charmoso e conta com uma variedade de pratos de paladar e apresentação incríveis. Se você aprecia uma gastronomia dos deuses, a dica da coluna é conhecer o Bistrot Flamboyant. Bom apetite!

4 | O QUE EU PENSO DE... Quando Wilson Martinez realiza, anualmente, a Brasil Mostra Brasil, ele acaba proporcionando uma aula de empreendedorismo aos mais de 120 mil visitantes e, há 22 anos, surpreende através de excelentes estratégias mercadológicas num único evento. Curso superior? Imagina! O “homem da feira” é uma pessoa que sempre teve vontade de vencer na vida e, graças a Deus, conseguiu. Veio de família humilde, superou inúmeros obstáculos e, hoje, tem um trabalho que gosta e vive com um sorriso de orelha a orelha. Com ele, não tem crise! Lembro-me muito bem: logo no começo da sua carreira aqui, Wilson sempre me tratou super bem e nunca com indiferença (como muitas pessoas assim o fizeram). Isto se resume a uma palavra: humildade. Obrigado pela “vara de pescar” concedida, pois estou aprendendo a pescar os peixes. Você, Wilson, é o cara!

112

Wilson Martinez - destaque da edição


Laura Cardoso comemora seis anos

Tarde animada marca os seis anos da pequena Laura Camilo Entre doces e brincadeiras, aniversariante se diverte com os amigos

Laura com Maria Julia e Ana Sofia

Aniversariante se diverte ao lado dos amiguinhos

fotos: Roberto Marcelo

Para comemorar a chegada de seus seis anos, a pequena Laura Camilo de Lima, filha da defensora pública Rosário Lima, ofereceu, aos coleguinhas de classe do Colégio Marista Pio X, um charmoso lanchinho da tarde, no salão Suave Sabor, em Tambiá. Com a temática Mundo Cheio de Doces, o local foi decorado pela equipe da Casinha Feliz nos tons de rosa e chocolate com flores da Edelweiss Flores e Presentes. “Esse ano decidi comemorar com um lanchinho, porque as crianças ficam bem mais a vontade, tendo o espaço inteiramente para elas”, conta Rosário Lima. O buffet contou com salgados tradicionais e sucos, já que Laura não bebe refrigerante.

As crianças se deliciaram com beijinhos, brigadeiros, trufas, chocolates, chicletes, biscoitos e pirulitos. Tudo o que elas amam. E as lancheirinhas personalizadas também foram recheadas de doces feitos por Ana Maria Magalhães, fazendo jus ao tema da festa. O bolo, com detalhe de cupcake, foi de Janete Bolos. Antes do momento do “Parabéns pra Você”, a aniversariante sorteou um presente entre os amiguinhos. O sortudo foi o coleguinha Lucas Franco, que ganhou um quebra-cabeça. Apesar de ser tímida, Laura era só sorrisos. “Ela é uma menina muito amável, sempre gentil e desde muito pequena mostra que é muito inteligente”, revela a mãe.


A noiva com a irmã Bruna Maia

Fátima Nazaré Silveira - Ticiano Silveira - Ivana Silveira Maia - Clark Soares Maia - Ildenir Palitot

Ivana e Ticiano dizem Sim ao amor em cerimônia intimista Seletos convidados brindam a nova etapa na vida dos recém-casados

O casal com Ildenir Palitor e a daminha Maria Clara Neves

O casal com a juíza Túlia Souza Neves

O brinde de Ivana Silveira Maia e Ticiano Silveira

fotos: Dalva Rocha

Ivana Silveira Maia e Ticiano Silveira, respectivamente filhos de Ildenir Palitot e Clark Maia e Fátima Silveira Pereira e Bernardino Marcos Pereira, são engenheiros, super apaixonados e se renderam ao amor eterno, celebração do casamento, após um ano e meio de namoro. A cerimônia, que já era bastante aguardada pelos familiares e amigos, foi bastante reservada, com a presença de seletos convidados, que testemunharam o momento marcante da vida do casal. “Cada detalhe foi cuidado com total dedicação”, ressalta a noiva. O enlace, que ocorreu no Salão Veneza da Maison Blu’nelle e teve cerimonial do Tudo para Casamento” por Fabiana Uchôa, foi conduzido pela juíza Túlia Gomes Neves, com decoração de Cristina Lins, da Cris Festas, flores da Uniflor e iluminação da Sonorize.

Ivana, que usou joias da F. Lavor e teve produção de cabelo e maquiagem de Iran Aragão, resplandeceu ainda mais com o vestido exclusivo da Glamour e se emocionou bastante com a presença da avó paterna Nilza Maia que, aos 92 anos, esbanjou alegria e contentamento ao participar da cerimônia - como madrinha - ao lado do filho, o deputado estadual Anísio Maia. A parte musical do casamento de Ivana e Ticiano ficou sob o comando do cantor, compositor e violinista Emerson Uray. Vale destacar o lindíssimo bolo dos recém-casados, assinado pela cake designer Maria Helena Moura. O casal, após lua de mel na Europa, fixou residência no Recife (PE), onde Ticiano mantém negócios pela Capital pernambucana.


foto: Shutterstock

MENSAGEM DE FÉ

Psicólogo, filósofo, sociólogo, teólogo, escritor, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e autor do livro “Quando Vem a Brisa”.

VIVA INTENSAMENTE! ABRACE A SUA LIBERDADE Construímos muitas muralhas e cercas interiores; aprisionamos a nossa alma e a impedimos de vivenciar boas emoções

A

vida nos impõe muitos limites. Como se isso não bastasse, passamos grande parte da nossa existência confinados em limites que nós mesmos nos impomos. Construímos muitas muralhas e cercas interiores; aprisionamos a nossa alma e a impedimos de expressar sentimentos e vivenciar boas emoções. Em suma, cerceamos a nossa própria liberdade. Nós mesmos colocamos freios em muitas áreas importantes da nossa vida. Tornamo-nos especialistas em contenção, em racionamento. Já não basta a curta existência que nos resta sobre a terra? Ainda viveremos racionando a alegria, a esperança e a liberdade? Isso é impor à existência um sacrifício desnecessário. Nossa medida de amar é muito pequena. Expressamos pouco o nosso amor, sobretudo, para com pessoas especiais do nosso convívio. Essa limitação do amor é verdadeira até para conosco. Nossa autoestima anda muito abaixo da média. Já não suportamos as pessoas como antes. Nossa tolerância com as fraquezas dos outros anda a zero. Qualquer desavença é motivo para o rompimento de relacionamentos significativos. A intolerância é como o embrião do ódio: desfaz os laços mais sagrados, faz sofrer a família, os amigos e a nós mesmos.

118

O excesso de intolerância denuncia a escassez da humildade e compaixão que há entre nós. Ao mesmo tempo, expõe o egoísmo e o orgulho armazenados no coração. Viver assim é viver pobremente, com as prateleiras da alma vazias. O apóstolo Tiago disse: Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado (Tiago 4.17). Geralmente, nossos atos de justiça, solidariedade, amor e benevolência estão muito aquém da nossa capacidade de realização. Há muitas coisas boas em nós; são sentimentos, atitudes e palavras que andam adormecidas e precisam transbordar. Em tempos de crise, até a fé sofre racionamento. É mais fácil fugir dos problemas e dizer para si mesmo que não há mais nada a fazer, do que exercitar uma fé que ultrapasse os limites da “racionalidade”. A fé verdadeira que não admite cotas nem conhece limites; ela é sempre imensurável. O que precisamos deter é a incredulidade. Nossa capacidade de crer determinará onde deveremos chegar. Diariamente, de maneira abundante, Deus derrama sobre nós a Sua graça e a Sua misericórdia. Não há limites para o amo Dele, nem freios em Sua disposição para perdoar. Que tal aferirmos a nossa vida pelas medidas do Altíssimo? O Senhor não tem cotas! Tudo nele transborda; tudo nele é plenitude.


foto: Shutterstock foto: Ceres Leão

VOCÊ PODE SUPERAR! por Nestor de Almeida

KLEBER LUCAS REÚNE PÚBLICO EM ADORAÇÃO A DEUS

foto: Ceres Leão

O cantor Kleber Lucas reuniu cerca de mil pessoas no Espaço Gospel, dirigido pelo reverendo Estevam Fernandes. Novos e antigos sucessos da sua carreira, como “Deus Cuida de Mim” e “Deus Forte”, foram acompanhados pelo público, em louvor e adoração ao Senhor. Na ocasião, houve a apresentação do projeto “Visão Mundial Brasil”, uma organização não governamental sem fins lucrativos, que desenvolve programas e projetos com o objetivo de erradicar a pobreza e promover a justiça, trabalhando com crianças e famílias.

foto: Shutterstock

INSCREVA-SE! SEGUNDO ENCONTRO DA MULHER VIVA O congresso, que acontecerá no dia 9 de setembro, será no Espaço Gospel e contará com o louvor de Ana Nóbrega e pregações da Dra. Tânia Tereza Carvalho (juíza federal, pastora, escritora e conferencista), Dra. Ilma Cunha (escritora e conferencista) e da Dra. Damares Alves (pastora, educadora, advogada e assessora parlamentar). As inscrições estão ao preço de R$ 80,00. Faça já! Informações: (83) 3222.7100.

“Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação.” (Salmos 98:1)

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar. Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior número de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com ela, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!! Fonte: http://www.mundodasmensagens.com/mensagem/otimismo-voce-pode-superar.html

Deus sempre age certo Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Daí pensou: também, com tanta gente para atender… E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformou-se em uma belíssima borboleta. Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã! Fonte: http://www.belasmensagens.com.br/evangelicas/deus-sempre-age-certo-542.html


AGÊNCIA DE MODELOS

Agência Team: (83) 3066.1463 Amazing Models Management: (81) 3466.2397 Ep models Brasil: (81) 3455.5810 V Agency: (83) 98880.0534

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 Artesano Planejados Av. Maria Rosa, 376, Manaíra | (83) 3023.4398 | 98824.9302 Artness: (83) 3244.9058 | 3244.6376 Bauhaus: (83) 3185.6901 | 3185.7373 B&M Iluminação: (83) 3244.2628 | (81) 3466.0222 | (84) 3025.0060 Conceito Interiores: (83) 3021.1533 Cortinas & Cia: (83) 3247.4709 | 98641.2724 | 98896.7181 cortinasecia2@hotmail.com Débora Almeida: (83) 98837.0978 Dstak Cortinas e Persinanas: (83) 3244.0310 Gabinetto Móveis: (83) 3247-4235 Julye Pinheiro: (83) 3512.9899 Marel Móveis Projetados: (83) 3246.7994 Stok Design: (83) 3241.4692 | 3023.1421 Top Design: (83) 3578.8012 | 3578.8014 | 3214.9210 Vip Vidros: (83) 3243.4213 | 3243.4214

BELEZA

120

Ana Elisa Pawlenko Av. Senador Ruy Carneiro, 300, Ed. Trade Office Center, sl. 603 (83) 3237.3985 | 98727-5413 Bella Cosméticos e Presentes Av. Almirante Tamandaré, 100 - Tambaú | (83) 3034.5317 Bertha Garcez: (83) 98709.0501 | 98787.4277 Carolina Rocha - Estúdio Carolina Rocha Make Hair (83) 99956.8234 | 98754.4456 Cia do Pelo Depilação: (83) 3512.7010 | 98721.7308 | 99377.1133 Claudete Arruda - Clínica Glam Beleza e Bem-estar R. Tabelião José Ramalho Leite, 1358, Cabo Branco (83) 3226.7145 Corpo a Corpo: (83) 3244.6022 | 98824.7341 Cristiano Silva e Vinícius Porto (83) 3024-5999 | 987048806 Instagram: @crystyanobiomedico98 | @drviniciusporto Depyl Action Bancários: (83) 3255.2211 Bessa: (83) 3566.8882 Manaíra: (83) 3247.1974 Campina Grande: (83) 3337.3556 | 3341.4464 Dr. Laser Av. Guarabira, 1200 - Manaíra | (83) 3031.7275 Elos Estética & Saúde: (83) 3247.6402 Francisco Odílio Eco Medical Center, Rua Antônio Rabelo Júnior, 170. Sala 1604 Miramar (83) 4009.4567 Jailson Dantas Av. Oceano Atlântico, nº 211 - Intermares | (83) 3191.8084 www.jailsondantas.com.br KL Clínica: (83)99913.2172 Léia Nascimento Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 201 - Empresarial Val Paraíso, sala 223 (83) 98798.9441

Marcos Nunes Av. Fernando Luiz Henrique dos Santos, 2817, Bessa (83) 98733.7817 | (84) 99435.1125 Instagram: @sr.reduzamedidas Preciosa Cosméticos: (83) 3238.1750 | 98887.4398 Priscila Palmeira: (83) 99910.2054 | 99360.6324 (Whatsapp) Segreto (83) 3034. 2666 | falecom@usesegreto.com | www.usesegreto.com Spa Urbano: (83) 98852.9935 Tecnolaser (83) 3023.3020 | 99976.1216 Vivianne Araújo: (83) 3225.6706 | 99115.8530 www.viviannearaujo.com | facebook: Vivianne Araújo Dermatologia Werônyca Félix Clinica Premiere, Avenida Monteiro da Franca, 1562, Manaíra (83) 99156.8993/ 3268.0922 Faceboock: Werônyca Félix Dermato Funcional Instagram: @weronycafelix_fisiodermato WM Cosmetics: (83) 3231.5209 Zuleika Andrade Rua Antônio Rabelo Junior, 170, Edifício Eco Medical Center, salas 1807/1808/1809 - Miramar (83) 3244.6662

CASA, CARROS, MOTOS EMBARCAÇÕES E VIAGENS

Acqua Fiber: (83) 3233.0705 Cinata Imóveis: (83) 3508.1675 F3 Import Export: (83) 3244.4946 | 99991 - 6921 Gold Viagens e Turismo: (83) 3023.2665 Holanda’s Prime Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 521 - Tambaú (83) 3035.4000 Hyundai: (83) 3041.8200 Karinna Leite Av. Governador FLávio Ribeiro Coutinho, 300, Ed. Praia Shopping, sala 102, Manaíra (83) 3247.5839 | 98680.0917 | 99603.6770 www.karinnaimoveis.com.br Kawasaki: (83) 3244.4445 Facebook: Tokyo Kawasaki Instagram: @TokyoKawasaki Seletta Realty Rua Antônio Rabelo Junior, 170, Edifício Eco Medical Center, sala 04 Miramar (83) 99177-4286 Optimus Hotel: (83) 3290.1374 Outdoor Cabo Branco: (83) 98856.7075 Ponto Auto Veículos: (83) 3222.1111

DIREITO

Ana Luiza Souto Advocacia e Consultoria Jurídica: R. José Laureano, Centro, Remígio - PB (83) 9992.9996

EDUCAÇÃO, WORKSHOPS E PALESTRAS Kids Place: (83) 3576.2306 Prime’s Cool: (83) 3021.8752

EVENTOS, DOCES E PRODUÇÃO

Ambar Geradores: (83) 98804.1137 | 3506.6333 André Luiz: (83) 3221.1687 Ateliê Sandra Rocha: (83) 98861.7596 Atelier MM: (83) 3241.4244 Cake Show: (83) 99958.1000 Casa Provençal: (83) 98607.7030 | 99604.9641 Charm Cake: (83) 3245.8567 Check List Cerimonial: (83) 3021.9875 / 98836.9875 Cristiane Lima: (83) 98822.8390 / 99696.3531 DJ Claudinho Santa Cruz: (83) 98739.3598 Du Bolo: (83) 98885.0507 Êxito Projeções e Eventos: (83) 3247.2552 Fillip Miranda - Cerimonial e Eventos: (83) 3042.0889


Floricultura Edelweiss: (83) 3247.4100 | 99103.9639 H2: (83) 98649.0621 | 98649.0622 Interativas Eventos: (83) 98610.9522 | 98700.2623 Licca Kids: (83) 99154.1114 Maria Ângela: (83) 3250.3812 | 98722.2012 Maria Helena Moura: (83) 3224.0051 Marriage Recepções: (83) 3244.0278 Maison Royale: (83) 98822.8394 Mix Coquetéis: (83) 98808.3640 | 99672.5555 Norbertson Oliveira: (83) 3243.3024 | 98857.1766 Produz Eventos: (83) 98731.6182 Pula Pirula: (83) 3506.8115 | 98731.4080 Ronnie Astral Drinks: (83) 3221.5563 | 98800.0483 Sandro Vídeo: (83) 98823.2800 Sonata: (83) 8815.4984 | 99926.4984 | 98738.1466 Sheyla Lucena (83) 98155.7139 Sueli Almeida: (83) 98833.7703 Tudo Para Casamento: (83) 98884.9993 | 98849.5026

FITNESS

Alex Artur: (83) 98716.6099 Elielma Costa de Andrade Starfisio Pilates e Fisioterapia Estética Rua Juiz Amaro Bezerra, 352, Cabo Branco (83) 3566.4600 | 3226.2704 Elite Force: (83) 3031.9267 Elton Lopes e Márcio Quirino Fit 4: (83) 3508.5400 Intense Body Center: Av. Acre, 109 - Bairro dos Estados | (83) 3506-3775 Facebook: Intense Body Center Instagram: @intensebodycenter www.intensebodycenter.com.br Juliana Pinho - Dermocare: (83) 99382.6560

FOTOGRAFIA

Art & Vídeo: (83) 322.6506 Bernardo Leite: (83) 99865.5155 Dalva Rocha: (83) 3221.1031 Deivid Ribeiro: (83) 98734.6683 DVD Studio: (83) 3243.3024 Edir Fotografia: 3225.2603 | 98833.0316 Estúdio 3 Cliques: (83) 3031.1132 Igor Melo: (83) 98759.2002 Ismael Pessoa: (83) 98894.4959 Jamylle Rodrigues: (83) 98847.7880 Kate Joanne: (83) 98876.6761 Fábio Soares: (83) 3042.0626 | 98899.1982 Fernando Bronzeado: (83) 3226.8934 Getúlio Lucena: (83) 98690.0819 | 4141.3996 Gil Monteiro: (83) 3034.4393 | 98770.6404 Johnny Araújo: (83) 98710.4271 | 99827.8581 Júlio Marinho: (83) 98830.3543 Kadu Martins: (83) 98887.2957 Lucas Freitas: (83) 99900.6088 Marcelo César: (83) 99869.5462 Márcio Alves: (83) 98822.0014 Márcio Lacerda: (83) 98897.3914 | 99605.0958 Márcio Monteiro: (83) 98842.2140 Michael Souza: (83) 98861.6840 Photo A2: (83) 98809.2424 Roberto Marcelo: (83) 98812.6544 Roseane Fialho: (83) 3246.9165 Saulo Di Tarso: (83) 98839.5637 Wal Cavalcante: (83) 3224.5011 WD Studio: (83) 3578.8789 Wellington Jan: (83) 98731.8361

GASTRONOMIA

A Lasanha: (83) 3508.1001 | 3508.1000 B&A Bebidas Av. Chesf, Lote M - Quadra 1 - Galpão B Distrito Industrial | (83) 3208-6150 China Taiwan: (83) 3268.1582 Marítimos: (83) 3226.6050 Panificadora Divina Misericórdia (83) 3031.1020 | 3247.1993 Pinto no Balde: (83) 3506.4721 | 98880.9864 Videira: (83) 3508.6081

MAKE-HAIR

Anairana Make Up Club: (83) 3565.8265 Bella Beauty Mangabeira Shopping: (83) 3565.8233 Cabo Branco: (83) 3506.5302 Bem Star Av. Marcionila da Conceição, 1415 - Cabo Branco (83) 3247-6641 | 99102-5005 Instagram: @salaobemstar Equipe A: (83) 3031.9992 Danilo Toscano: (11) 99166.6878 El Señor: Mag Shopping (83) 3508.5800 | 99827-1286 G Amarante: (83) 3576.8821 | 98872.9273 Giulianna Oliter: (83) 99623.4094 Janeide Cabeleireiras: João Pessoa: (83) 3246.4750 Campina Grande: (83) 3341.4790 Kátia Freire: (83) 98893.5530 | 99989.7636 Parada Obrigatória Barbearia Rua Antônio Miguel Duarte, 101, sala A, Bancários - (83) 3024.1355 Priscylla Mendes: (83) 98729.7110 Rosângela Queiroga: (83) 3245.8695 Seu Bigode: (83) 98828.3009 (Whatsapp) Instagram: @seubigode_barbearia Silvana Badiru: (83) 3224.1423 Studio R: (83) 3226.2989

MODA

Belle Bijou: (83) 3048.1188 Body Fit: (83) 3228.3313 | 99932.4335 Camarim Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho, 18, Manaíra (83) 3246.9177 Carmen Steffens: (83) 2106.6242 Cia de Sono: (83) 3023.0129 Fazel: (83) 3247.9220 Jumel: (83) 3576.1333 Maison Kaline: (83) 3023.7869 Maison Karmélia by Neyla Venâncio: (83) 3034.9585 Maison Raphaela Uchôa: (83) 3031.1558 | 99954.0452 (Whatsapp) Outlet Jeans: (83) 3021.4299 Ronaldo Joias: (83) 3246.7410 Sarras: (83) 3565.1479 Spot Shoes: (83) 3576.7646 Trappo Shopping Sebrae: (83) 3224.3498 Shopping Sul: (83) 3235.4181 Shopping Tambiá: (83) 3214.4201 Villa Charme: (83) 3034.3015 Ziul Acessórios: (83) 3576.2805 Zoe Av. João Câncio, 1260, sala 105 Interplaza Center - Manaíra (83) 3226.3360 | 99948.0747

SAÚDE

ABO Associação Brasileira de Odontologia (83) 3224.7100 Ana Cristina Ramos Av. São Paulo, 854, Instituto do Cérebro Bairro dos Estados (83) 3209.8000 | 99106.7474 Instagram: @nutrologa.anacristina André Luiz Av. Epitácio Pessoa, 2491, Bairro dos Estados (83) 3244.1452 Dácio e Fernanda Gonçalves Avenida Senador Ruy Carneiro, 33, Sala 312 Miramar - (83) 3225.8834 | 98853.4365 Facebook: Drs.Dacio e Fernanda Gonçalves Dicas da Cegonha Atendimento domiciliar ou Av. Maxímiano Figueiredo, 191 - Centro Enfª Marcela: (83)99156.3085 Enfª Roberta: (83)98891.2589 Enfª Thatiany: (83)98890.8791 Instagram @dicasdacegonha E-mail: marcela_mls@yahoo.com.br Interdental Avenida Piauí, 57 - Bairro dos Estados (83) 3244-3550 Jailson Ferreira - ITC Vertebral Cabo Branco: (83) 3043.3352 Bairro dos Estados: (83) 3031.5866 www.itcvertebral.com.br facebook.com/itcvertebraljoaopessoa Liana Leal - Fisioclinic Av. João Câncio, 2279 - Manaíra (83) 32476355 | 32476355 Luis Veras Eco Medical, 5º andar, Sl 504 (83) 98777.5643 Map One: (83) 3244.1777 Odontogrupo (83) 3246.9026 | 99922.0546 odontogrupo@gmail.com Ricardo Ribeiro Cruz Centro GastroBariatrico da Paraíba (83) 3185.7001 | 3185.7002 | 99390.2473 www.centrogastrobariatrico.com.br Talvane Sobreira Rua: José Florentino Júnior, 157, Tambauzinho - (83) 3221.1926 talvane@talvanesobreira.com talvanesobreira.blogspot.com Talvane Sobreira Cirurgia Bucomaxilofacial (Facebook) Victor Perrusi (83) 3021.4965 | 3021.4967 www.victorperrusi.com

STYLIST/PRODUÇÃO DE MODA Cimar Filho: (83) 99857.2310 Ton Pereira: 98897.3904 Victor Borges: (83) 99860.1384


SO HAPPY, SO PRIME FORMAÇÃO COMPLEMENTAR EM INGLÊS PRIME’SCOOL É BABY’SCOOL

833021.8752

|

educacaodeprimeira.com.br

Fashion news edição76  

Edição 76 - Revista Fashion News

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you