Expansao 140

Page 82

Book

Penalidades

internacionais

Por Graziela Dannenhauer | Fotos: Sérgio Jost/Especial

Juíza federal Mônica Aparecida Canato lança livro de sua tese de doutorado, em encontro descontraído, na presença de amigos, colegas e familiares, em Porto Alegre

Rosilei, Mônica, Cácia, Jacobs e Flores e Pacheco

juízas federais Thais Helena, Maria Lúcia e Jacqueline

Uequed

Vecchio e esposa

Dr. Messias

82

Revista Expansão

Paulo Eduardo e Mariléia

Jania, Mônica e Marilene

A

juíza federal titular Mônica Aparecida Canato, da 3ª Vara do Juizado Especial Cível (3ºJEF) de Novo Hamburgo, lançou seu livro O princípio da Legalidade no Direito Penal Internacional, da Editora Norton. A sessão de autógrafos ocorreu em 27 de junho deste ano, na Livraria Cultura, no Bourbon Country, na capital gaúcha, com a presença de autoridades, personalidades regionais e estaduais, amigos, familiares e sua equipe de trabalho. “Todas as pessoas importantes da minha vida estiveram presentes comigo neste momento muito especial e quem não pode estava em meu coração”, frisou a doutora. A juíza federal fez referência às pessoas que não puderam comparecer ao seu evento: a sua mãe Bárbara Laudade Canato, com quem aprendeu os valores que traz no coração; doutora Cláudia Lima Marques; querido amigo doutor João César, oficial do Registro de Imóveis de Canoas; a doutora Juliana de Alvarenga Paes; e a Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, sediada em Porto Alegre, nas pessoas de doutor Paulo Paim dos Santos, médico psiquiatra, e doutor Wambert Gomes di Lorenzo, diretor do Departamento de Direito Internacional Humanitário.

Julho/2011

Tupinambá

Isaac Felipe e Mônica

O livro é a publicação da tese dela de doutorado em Direito Internacional, defendida em banca na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em 2009. Conforme a doutora, o livro trata da legalidade e dos princípios dela nas jurisdições penais internacionais. O prefácio foi escrito pelo professor e doutor Tupinambá Pinto de Azevedo, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça e professor de Direito Penal e Direito Penal Internacional da Ufrgs, que também prestigiou a sessão de autógrafos. Presenças A juíza federal agradeceu a presença do filho Isaac Felipe e de demais amigos e colegas, entre eles: Elisete Airoldi Dias; Luís Carlos Ferreira Soares; o advogado Humberto Luiz Vecchio e esposa; as juízas federais Thais Helena della Giustina Kliemann, Maria Lúcia Germano Titton e Jacqueline Michels Brilhalva; o advogado Jorge Uequed; peritos da Justiça Federal Messias e Maria de Lourdes Viscardi; funcionários do 3º JEF Rosilei Marques, Cácia de Conto Capp, David Jacobs e Maurício Flores; Luís Roberto Pacheco; advogado Paulo Eduardo e Mariléia; doutor Francisco José Lux; as advogadas Jania Celinga e Marilene Klauck; o procurador Regional do Ministério Público Federal, doutor Ângelo Roberto Ilha da Silva, e advogado da União Igor Fonseca Rodrigues.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.