
3 minute read
À Espera do Primeiro Beijo

Ariane e Fernando namoram há três anos, mas nunca se beijaram. O primeiro beijo está marcado para o dia 19 de maio, quando o casal subirá ao altar.
Advertisement
Por: Ana Paula Amaral Fotos: Anderson Zanatta
Você já imaginou como seria um relacionamento sem nenhum tipo de contato íntimo, nem mesmo um beijo? Pois é! Em Dourados, um casal evangélico topou este desafio. Em pleno século 21, quando a sexualidade, para muitos, já se tornou até banal, para eles é algo sagrado. E este resguardo inclui até mesmo os beijos apaixonados, tão comuns entre os casais.
A cirurgiã dentista Ariane Trindade, de 23 anos, e o professor de Educação Física Fernando Lopes do Nascimento, de 27, estão juntos há três anos e garantem nunca ter trocado um único beijo na boca. Eles freqüentam a Igreja Batista Shalom e, com esta decisão, afirmam buscar um outro tipo de relacionamento, focado em questões mais importantes do que o contato físico.
“O beijo não pode ser o atrativo principal para estar com alguém. O contato físico leva a muitos sentimentos da carne, que não nos permitem perceber outras coisas, que fazem aquela relação tão especial”, argumenta Ariane. O noivo complementa: “Para mim, que sou homem, é mais difícil, mas é uma decisão dos dois. Quando um está mais carente, o outro tenta ser mais forte. E assim, nós seguimos firmes em nosso propósito”, diz ele.
Ariane e Fernando são um casal apaixonado como qualquer outro. Eles dividiram sua história com a Celebrar em uma tarde ensolarada, no Kanoa Restaurante e Pesqueiro, onde aproveitaram para namorar e curtir os momentos a dois. “Somos um casal como qualquer outro. Saímos para comer, vamos ao cinema, viajamos e nos divertimos com nossos amigos. A diferença é que apreciamos a companhia um do outro e temos uma relação de amizade muito forte”, garante ela. “Nós costumamos dizer que não namoramos para casar, mas sim, vamos casar para poder namorar.”
O jovem casal, que se conheceu na academia, conta que a decisão não foi uma imposição da igreja, nem de líderes religiosos e nem mesmo consta na Bíblia. “Eu sempre busquei um relacionamento diferente e sempre quis uma pessoa especial para mim.
Quando conheci o Fernando, esta foi a primeira condição que apresentei a ele, que apesar da resistência, acabou topando e entrou nessa junto comigo. Até minha mãe achou estranho no início, mas é uma decisão nossa para fortalecer a nossa união”, explica Ariane.
Ambos já tiveram outros relacionamentos com beijo, mas são unânimes ao afirmar que esta relação é diferente, já que valoriza a companhia, parceria e amizade. “Queremos que nossa história sirva de incentivo para outras pessoas. Vale a pena fazer a diferença. Não precisa de beijo para amar alguém”, diz ele.
O primeiro beijo do casal já tem data marcada para acontecer; será no dia 19 de maio, em uma cerimônia no salão Prime Hall, em Dourados. “Nossa expectativa é enorme, estamos muito animados porque tudo está saindo conforme o planejado. Será uma cerimônia linda e uma comemoração muito especial”, afirma Ariane, que ressalta o romantismo do noivo. “Desde o início do namoro, ele me escreve cartas todos os meses, e também abre a porta do carro para mim. Sinto-me muito amada e privilegiada por ter encontrado alguém que dividisse este sonho comigo”, derrete-se. A lua de mel do casal será em Cancun, cenário perfeito para o início desta nova fase na vida a dois.
Ensaio pré-casamento foi feito em Fortaleza, no início do ano.
