7 minute read

Dr. Ramon Sória - Medicina a Serviço da Beleza

Next Article
Murilo Zauith

Murilo Zauith

Por Ana Paula Amaral - Fotografia: Andréa Bitencourt Quase todo mundo, em algum momento da vida, já pensou em recorrer a uma cirurgia plástica. Homens e mulheres, cada vez mais, têm investido em procedimentos reconstrutores e estéticos, o que coloca o Brasil em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas. Entre os procedimentos mais procurados, estão implantes mamários, abdominoplastia, lipoaspiração, mastopexia (cirurgia para levantar os seios) e mamoplastia redutora.

Em Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira com Ponta Porã, o cirurgião plástico Ramon Soria atende diariamente a dezenas de pacientes em busca desses e de outros procedimentos. Em seu consultório instalado nas dependências do Hospital San Lucas, ele atende a pacientes paraguaios e brasileiros, vindos dos mais diversos Estados, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

Advertisement

Para os próximos meses, já estão programadas cirurgias em pacientes vindas da Bélgica, Espanha e França. “Na verdade, estatisticamente, atendo mais pacientes do Brasil do que do Paraguai. As brasileiras têm mais interesse em cirurgia plástica do que qualquer outro lugar do mundo”, garante.

Dr. Ramon Soria é nascido em Pedro Juan Caballero, mas fala fluentemente o português. Foi no Paraguai que ele se formou em Medicina e especializou-se em cirurgia geral. A formação em cirurgia plástica foi feita em Paris, capital francesa conhecida pelos programas de incentivo à formação de estrangeiros. “A opção pela cirurgia plástica tem muito a ver com o caráter, a personalidade e a possibilidade de usar as mãos para dar uma forma ao corpo”, explica o especialista. “Trabalhar com cirurgia plástica é uma responsabilidade muito grande, porque muitas pacientes têm uma expectativa excessiva quanto às mudanças que serão realizadas. Por esse motivo, é feita uma avaliação minuciosa e detalhada de cada caso, para que médico e paciente cheguem a um acordo em busca do melhor resultado possível”, acrescenta.

Vaidade e autoestima

Em toda a América Latina, a cirurgia plástica mais procurada é a lipoaspiração com aumento do glúteo. “É uma questão cultural, que se aplica muito mais aos outros países do que ao Brasil”, esclarece Dr. Ramon Soria. Em seu consultório, ele conta que a maior procura é pela lipoaspiração com abdominoplastia, especialmente entre mulheres na faixa etária de 40 a 60 anos. “São mulheres que, geralmente, tiveram muitos filhos e sofrem com o excesso de pele abdominal e flacidez. Essa cirurgia também é indicada para correção de estrias”, comenta.

Todos os procedimentos são realizados no Hospital San Lucas, cujo centro cirúrgico recebeu uma série de adequações para a realização de cirurgias estéticas. Em alguns procedimentos, o médico também trabalha em conjunto com outros especialistas – garantindo rigoroso controle da parte estética e funcional.

Sobre os cuidados pré e pós-operatórios, ele ressalta que são feitas todas as avaliações de sangue, coagulação e controle dos rins, coração e todos os órgãos. “É uma cirurgia tão complexa quanto qualquer outra. Se houver alguma alteração, é tratada antes da cirurgia para que o organismo esteja funcionando adequadamente”, afirma Dr. Ramon Soria, ao reforçar a importância de buscar um profissional devidamente qualificado. “O maior perigo da cirurgia plástica é a mão do cirurgião. Infelizmente, falsos profissionais existem em todo lugar e por isso é preciso verificar se realmente trata-se de um cirurgião plástico. Investigue os resultados e complicações nos procedimentos realizados por ele. Cirurgia plástica é coisa séria e deve ser tratada com muita cautela.” Dr. Ramon Soria e sua equipe realizam os mais diversos tipos de cirurgia plástica, entre elas: abdominoplastia, lipoescultura, implantes de silicone, mastopexia, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia superior e inferior, lifting de face e coxas, labioplastia e ginecomastia, além de procedimentos estéticos faciais como aplicações de botox e ácido hialurônico.

Evelin Lorena, Jeniffer Rodrigues e o Dr. Ramon Sória.

“Confesso que sempre me senti insegura para fazer uma cirurgia plástica e muito receio por ser no Paraguai. Pois, infelizmente, sempre houve certo preconceito das pessoas em relação ao país vizinho. Mas o meu desejo foi maior, que eu decidi procurar saber mais a respeito; foi então que tive várias indicações e fui conhecer pessoalmente o Dr Ramon Sória, que, desde o primeiro contato, me passou total confiança e credibilidade. Hoje, além de ter obtido resultados perfeitos e lindos, o Dr Sória me fez ter a certeza de que estive nas mãos de um verdadeiro cirurgião plástico, totalmente capacitado, dedicado, um profissional de extrema confiança. Só tenho a agradecer ao Dr Sória pelo excelente trabalho e ótimo atendimento de todos de sua equipe, pois hoje eu estou extremamente feliz e realizada.”

“Há mais ou menos cinco anos, realizei um procedimento cirúrgico para emagrecimento e, desde então, passei a viver insatisfeita com as marcas deixadas pela obesidade em meu corpo. Então, saí em busca de realizar as cirurgias para as devidas correções necessárias no meu corpo e ter, assim, minha autoestima de volta, mas não obtive sucesso no Brasil. Então, através de amigos, tive conhecimento e indicações dos métodos das cirurgias no Paraguai e me interessei. Comecei a pesquisar a respeito, com médicos, depoimentos de pacientes e cheguei à minha escolha final, que foi o doutor Ramon Sória. Pelas redes sociais mesmo entrei em contato com a assessora dele, Jeniffer, que me atendeu de prontidão, sanando todas as minhas dúvidas sobre os procedimentos, como funcionavam no hospital San Lucas, onde o Dr Sória realiza suas cirurgias e me deixou em contato direto com o ele. Após uma longa consulta pelo telefone com o Doutor , realizei todos os exames pré- operatórios solicitados, marquei minha cirurgia e fui para Pedro Juan. Durante o período no hospital, fui atendida muito bem, desde a recepção, enfermeiras, anestesistas e toda a equipe médica durante a cirurgia , sem esquecer até mesmo da atenção e simpatia da equipe de limpeza. O pósoperatório foi extraordinário, não senti absolutamente nada de dor. Em 15 dias, já estava de volta à minha rotina normalmente. Tive todo o suporte e atenção do doutor Ramon após a cirurgia, todas as dúvidas esclarecidas por telefone, que era nosso meio de comunicação. Hoje estou muito realizada com o meu novo corpo e literalmente sou uma nova pessoa. Recebi alta cinco dias após a cirurgia e voltei para a minha cidade, Cuiabá-MT, já sonhando e planejando a minha próxima cirurgia plástica em Pedro Juan com o doutor Ramon Sória.”

Daniella Trajano Dalffe- 25 anos - Cuibá - MT “Dr. Ramon Sória, um médico extraordinário. Fiz três procedimentos cirúrgicos com ele há cinco meses: abdominoplastia com lipoescultura e mastopexia com próteses, minha recuperação foi ótima. Fui atendida, por ele e sua equipe, de uma forma fantástica. Muito cuidado e atenção recebi no hospital San Lucas. Um marco divisor de águas em minha vida, sem dúvidas! Descrever o sentimento por alguém que me fez recuperar a autoestima, e conseguir ser feliz com meu corpo é imensurável, só quem tem desejo de fazer cirurgia sabe do que falo. Por esse motivo, adquiri carinho e admiração enormes por esse cirurgião plástico que foi um anjo na minha vida. Seu diferencial é respeito e dedicação pelo sonho de suas pacientes. E, como a primeira vez que o vi foi através de uma revista, espero que muitas leitoras consigam conhecer esse médico que me atendeu com excelência, e um dia possam ser pacientes como eu, totalmente satisfeitas com seu trabalho!”

Luciana Costa Orejana -36 anos- Douradina -MS

“Sempre recebi ótimas recomendações sobre Dr. Ramon Soria, pelo seu ótimo trabalho e profissionalismo. Agradeço por tornar meu sonho realidade. Desde a primeira consulta até o pós-operatório, sempre se mostrou atencioso, explicando de maneira clara todas as minhas dúvidas e procedimentos a serem tomados. Agradeço também aos profissionais que trabalham com ele, em especial a secretária Jeniffer Rodrigues, que estava sempre à minha disposição para qualquer dúvida. Estou muito satisfeita com o resultado da minha cirurgia, ficou exatamente como eu imaginava. Sempre me senti à vontade e segura em relação à cirurgia, devido ao ótimo atendimento que recebi. Continuem assim, transmitindo tranquilidade e segurança para todos as pacientes.”

Natalia Eufrásio -26 anos - Dourados - MS

This article is from: