
8 minute read
World Presentes
Em um mundo cada vez mais conectado e cheio de tanta informação, a busca pela exclusividade é cada vez maior

Advertisement

Quando o assunto é “vestido de noiva”, as informações são tantas, que, às vezes, ao invés de ajudar, acabam deixando a noiva ainda mais em dúvida. Com a velocidade da informação sobre um lançamento de um produto, ou no próprio desfile, as leitoras já podem se informar das próximas tendências e, na maioria das vezes, em tempo real. As tendências para vestidos de noivas, há alguns anos, eram mais lentas; cada tendência perdurava pelo menos uns cinco anos. O que mudou de lá para cá? As marcas se especializaram em um estilo, seja ele o clássico, o extravagante, o mais contemporâneo ou o vintage. Isso facilita muito na hora em que a noiva vai pesquisar sobre seu vestido, é só escolher a marca ou o estilista que tem mais a ver com o seu perfil e pesquisar algum modelo que mais lhe agrade. Além disso, os ateliês de criação atendem a todos os estilos e, ao contrário do que se esperava, os ateliês vêm crescendo muito devido à flexibilidade de criar e confeccionar para a noiva qualquer estilo que ela queira, com o diferencial de poder transformar várias referências em um vestido exclusivo. As tendências são, cada vez mais, em relação aos tecidos e a algumas novidades no mercado como, por exemplo, as rendas em arabescos enormes que, por vezes, tomam todo o vestido; os forros mais escuros como o marfim, o nude, o rose e o palha também são referências fortíssimas para as noivas que irão se casar em 2018. As caudas, que há tempo não se usavam, estão voltando aos poucos. O estilo luxuoso e de noiva princesa também, o estilo semi-sereia, que é um vestido com menos roda, mas com grandes volumes de cauda abrindo do meio da coxa continua, assim como as matilhas enormes. Porém, quando se fala em vestido de noiva, os clássicos, como o branco, os rodados e as rendas clássicas nunca foram deixados de lado. O importante, então, é cada noiva absorver o que gosta dentro do que os estilistas propõem; mas, acima de tudo, escolher um vestido que tenha sua personalidade e seu estilo. Confiar no profissional e fazer desse momento o mais agradável possível; afinal, este é um momento de festa e de alegria, que deve ser comemorado não só no grande dia, mas a cada prova do vestido, a cada momento.
EVENTO DZM EVENTOS
coluna celebrou

FICHA TÉCNICA Daiane Garlet e Mauricio Kruker reuniram, no dia 8 de setembro, amigos e familiares para testemunhar e celebrar a união do casal. A cerimônia foi realizada na Igreja Catedral Diocesana, seguida da recepção no Centro de Eventos Cerrado Brasil. Foi mais de um ano sonhando e escolhendo cada detalhe para esse dia. E a transformação desse sonho em realidade ficou a cargo da DZM Eventos. Cada detalhe foi cuidadosamente escolhido pela noiva, juntamente com o cenógrafo José Nilton e eternizado por Douglas Gama Fotografia e Hallinno Soares Filmes. A beleza da noiva ficou a cargo da equipe Beauty Club.
Decoração: José Nilton - Buffet: Laudir Munaretto - Foto: Douglas Gama - Filmagem: Hallinno Soares - Músicos cerimônia: Sandro Nunes - Doces finos: Renilda Santos - Banda: Evandro Campos - Atração: Euphoria Live - Estrutura áudio visual: Art Luz - DJ: Luciano Silva - Bolo verdadeiro: Noeli Stein - Bolo falso: Lourdes Tomporoski - Bem casados: Muito Bem Casados - Convites e papelarias: Regiane Lessa - Pista adesivada: Eduardo Gomes - Forminhas e porta guardanapos: Ayd - Vestido: Lisiê Iriê - Roupa pajem: Lisiê - Roupa damas: Gesymara - Acessórios noiva: Carla Vargas










Fotos: Anderson Zanatta
A World Importados comemorou três anos em Dourados, com um maravilhoso coquetel de degustação, no dia 24 de outubro, no Shopping Avenida Center. A Revista Celebrar esteve presente registrando os melhores momentos dessa comemoração. Confiram alguns cliques do evento.
coluna celebrou





CASAMENTO DUPLO: CAROLINE & PABLO + TATIANA & FELIPE
O grande dia das irmãs Caroline e Tatiana Hamoud Baldasso chegou! Acompanhadas pelos noivos Pablo e Felipe. Repleto de flores, pássaros, pôr do sol, e de convidados que não escondiam a felicidade de estar ali presenciando esse momento tão mágico na vida deles, Carol e Tati escolheram um lugar paradisíaco para selar esse amor, diante de Deus.
Ficha Técnica:
Decoração: Imperial Decorações - Fotos: Sinhá Flor Fotografia - Vídeo: Eric Rafael - Buffet: Buffet Laudir - Som e estrutura: Adriano Oliveira - Cabelo e Make: Beauty Club - Vestidos: Yolan Cris para Casamarela Noivas - Acessórios: Carla e Jaqueline Vargas - Espaço: Fazenda Barro Verde - Música cerimônia: Jader Leandro Saxofonista - Cerimonial: Sposare Eventos

coluna celebrou





















Como organizar um casamento sem pirar?
Reportagem: Miriam Névola
Dicas para os casais que estão organizando a festa e querem manter o relacionamento com paixão à flor da pele
Já que estamos falando de como os noivos podem ficar mais v para o casamento, é preciso também se “embelezar por dentro”. Afinal, de nada adianta tudo ocorrer conforme o programado se, ao final, o casal não está passando por um bom momento no relacionamento. A correria da organização de uma grande festa pode sim abalar os pombinhos. Por isso conversamos com a psicóloga Rosemeire Pereira Souza Martins.
Celebrar: Preparar o casamento não é uma tarefa fácil. É preciso preparar o emocional para este momento? De que forma?
Rosemeire: “O casamento é um momento muito importante e significativo na vida dos dois. Está certo que vivemos um momento em que muitos preferem apenas viver juntos, sem grandes cerimônias. Mas, quando decidem organizar uma celebração, uma festa, isso, por si só, já é bastante estressante. Começando pelos convidados. É importante que os dois participem do processo, porque exige gastos e disponibilidade de tempo. Às vezes, tem-se o sonho de uma grande festa, mas as condições financeiras não acompanham. Por isso a lista de convidados já provoca esse sentimento. Quem convidar? Quem deixar de fora? É preciso negociar e que os convidados também compreendam esse momento de escolha. Então, é preciso sentar, conversar, planejar. A festa é boa, mas o mais importante é o relacionamento dos dois. Existem vários cursos de noivos que ajudam nesse sentido”.
Celebrar: Noivas tendem a se preocupar mais do que os noivos. Como não pirar e acabar atrapalhando o romantismo que o período exige? Rosemeire: “A tendência da mulher é trazer só na perspectiva dela. Mas, se eu quero que o outro participe, eu preciso permitir a entrada dele. Às vezes, ela não consulta o parceiro. Só diz que quer aquilo, daquela cor e etc. Mas eu preciso pensar ‘para que aquele casamento está servindo?’ Temos que aproveitar para conversar. Isso vai muito do casal. Há casais que não conversam quando estão noivos; têm dificuldades de ouvir. Imagina quando forem planejar o casamento, como será? É preciso ter diálogo desde o namoro. Então, para não pirar, a noiva precisa entender o noivo, o ritmo dele, o comportamento dele. Porque, muitas vezes, explodem ali todas as questões mal resolvidas durante o relacionamento.”
Celebrar: E os noivos, é importante que eles também se envolvam para não sobrecarregar a amada?
