
8 minute read
A Beleza do MS Conquistando o Mundo


Advertisement





by CASAMENTO DE DEBORAH & FÁBIO
Casaram-se, no dia 25 de agosto, na Igreja São Francisco, Deborah hvvhvvvs Rolim Brum e Fábio Guerra. Filhos de: Elza Maria Rolim Brum, Jefferson de Almeida Brum, Maria Iales Guerra e Arno Antônio Guerra. Os noivos recepcionaram amigos e convidados no Centro de Eventos Unigran, com gastronomia do Buffet Luzly.
Ficha Técnica Buffet: Buffet Luzly Doces: Isaura Bataglin DJ: Rodrigo Knorst Assessoria: 3Magos Eventos Decoração: Edilson Spolador e Paulo Campos Fotos: Laura Ávila





matéria especial
A beleza do MS conquistando o mundo
Conheça dois jovens que estão representando o Mato Garosso do Sul, no Brasil e no exterior

Eles são jovens, bonitos, cheios de energia e de sonhos. Carlos Gabo (25) e Manu Delai (34) estão conquistando o mundo. Ambos participam de concursos, cada um em uma categoria diferente, mas têm muito em comum. Além de belezas chamativas, as histórias deles têm muita ligação com Dourados e mostram a vontade de representar bem o Mato Grosso do Sul por onde quer que passem. Conheça mais sobre eles:
Carlos Gabriel de Freitas nasceu em Dourados; atualmente, mora em Campo Grande. É produtor de eventos e também modelo. Ele foi o primeiro homem a trazer um título nacional de beleza para o Mato Grosso do Sul. Em 2013, tornou-se o Mister Brasil Diversidade. Ele conta que a carreira começou na escola, em Dourados. “Comecei ainda no Ensino Fundamental, na rede municipal de ensino em Dourados. No primeiro concurso, tinha seis anos de idade, representei minha turma no ‘Garoto Primavera’, levamos o prêmio pra sala. Desde então, sempre que me chamavam, eu participava, representando a classe ou o colégio. Alguns dos concursos foram Garoto Rede Estudantil, Garoto Verão, etc. No ano de 2013, surgiu a oportunidade de participar do meu primeiro concurso em nível estadual, o Mister Diversidade, que aconteceu no mês de agosto daquele ano, em Campo Grande. Na época, ainda morava em Dourados e, claro, representei minha cidade natal”.
Desde então, ele não parou mais. Fez vários trabalhos como modelo, participações em eventos. Em maio deste ano, recebeu o convite para disputar o título de Mister Mato Grosso do Sul CNB e lá foi ele representando Dourados. “Com apenas 40 dias de preparação e a ansiedade a mil, dei início à jornada na disputa pelo título nacional. Pela primeira vez, tive o apoio de todos os meus amigos, familiares e até mesmo de grande parte do Estado. Foi aí que percebi que, independente de resultado, pra mim, tudo já fazia sentido, pois nunca tive apoio. Tanta gente ajudando da forma que podia. Infelizmente, não conseguimos o primeiro lugar, mas coloquei MS nas cabeças dos concursos nacionais masculinos. Foi nossa melhor classificação até então”. Para Carlos, o mais importante de tudo são as experiências que os concursos proporcionam. “Sem dúvida, quando estamos em evidência por qualquer motivo que seja, tornase mais fácil as portas se abrirem. Mas, tenho certeza de que a troca de experiências, o apoio que sempre tenho em cada novo desafio, as amizades e as lições de vida sempre serão os maiores prêmios”. Manuele Cristina Delai nasceu em Cascavel, no
Reportagem: Miriam Névola Fotos: Anderson Zanatta

Paraná, mas se diz douradense de coração. Ela é personal trainer e fisiculturista. Representa o Estado em vários concursos. Sempre gostou de praticar exercícios. Não tinha a intenção de fazer do corpo o instrumento para profissão; tudo aconteceu por acaso. “Comecei a participar de competições de fisiculturismo em 2011. Fui convidada por um treinador a me preparar para competir, pois ele viu em mim potencial dentro do esporte. Participei de três competições na categoria biquíni pela federação IFBB, na qual fui campeã duas vezes, e uma vez fui vice-campeã. Depois, mudei para a categoria body fitness da IFBB, na qual apresentava um pouco mais de músculos; fui campeã estadual, Top 5 no Brasileiro e Top 7 no Mundial Arnold Classic. Em 2016, mudei pra federação WBFF, na qual fui vice-campeã na categoria Diva Fitness, em Miami, nos USA, tornando-me atleta profissional.”
Manu treina há doze anos, mas foi há seis que começou a levar tudo mais a sério e a preparar o corpo para as provas. Mudou a alimentação e se dedicou mais aos treinos. Em um ano, seu corpo já estava preparado para alcançar os primeiros objetivos. Neste ano, ela se prepara para o maior passo de sua carreira até agora. “Irei competir pela primeira vez como Profissional. O show vai ser em Atlantic City, nos USA, e contará com os melhores atletas mundiais da WBFF. O nome é: World Beauty Fitness e Fashion Atlantic City ProAm.”

Jogo rápido com as duas belezas do MS
Sempre cuidou da aparência? Quais são os cuidados diários?
Carlos: “Sempre fui muito vaidoso. Tenho cuidados com a barba, o cabelo, a pele e o bronze. Diariamente frequento academia, faço exercícios aeróbicos, estudo, cuido da mente e, claro, dieta. Bom, essa aqui eu juro que tento (rs), mas ... sempre tem aquelas ‘jacadas’ (risos).” Manu: “Não me vejo muito vaidosa, ando por aí sempre descabelada e com roupa de ginástica por trabalhar o dia todo como personal trainer. Quem me conhece sabe. Meu cuidado com o corpo veio pelo esporte mesmo, eu sempre pratiquei esporte e a musculação é o que eu amo fazer; isso já me ajuda a me manter sempre em forma. Treinar e me alimentar bem já é meu estilo de vida, e isso já faz parte do meu dia a dia. Não me cuido tanto, eu sou isso que você vê por aí todos os dias, na rua ou nas redes sociais. Todos os dias eu faço aeróbicos, treino, descanso e me alimento corretamente. Ah! Eu tomo muita água, cinco litros por dia, mais ou menos.” O que acha de mais bonito em você?
Carlos: “Sem dúvida nenhuma, meus valores, que, independente de títulos, vitórias ou perdas, são eles que sempre irão me fazer ser quem eu sou e que me farão entrar e sair de qualquer lugar de cabeça erguida”.
Manu: “Eu gosto muito das minhas pernas. Sou apaixonada por elas.” (risos).

Qual seu sonho para o futuro?
Carlos: “Formar-me, conhecer o mundo e dividir essas experiências o máximo possível com os meus. Sonho também em me casar e constituir minha família. Essas são minhas próximas etapas na vida. Em relação a concursos? Não sei (risos). Deixo em suspense, estou sempre analisando propostas, mas quem vai decidir será meu coração, como sempre foi. Quando é pra ser, ele acelera de uma forma diferente e me faz ter certeza do que devo fazer”. Manu: “Vixi! Pergunta difícil! Eu sonho tanto! Mas, um deles é passar adiante tudo que eu aprendi e venho aprendendo com esse esporte. Esse esporte me fez uma pessoa e uma profissional melhor, e esse bem eu quero fazer a mais pessoas”.
O que significa representar a beleza do MS para o mundo?
Carlos: “Antes de mais nada, eu me sinto muito grato pela oportunidade obtida, pois sei que o reconhecimento é fruto de todo esforço, preparação e cuidados que tive ao longo da vida. Temos aqui no MS uma grande mistura de índios, negros, gaúchos, japoneses, árabes e várias outras etnias, tornando única a beleza do sul-mato-grossense. É claro que é uma grande responsabilidade saber que carrego o nome de um Estado de vasta miscigenação; porém acredito que faço jus à beleza dos meus conterrâneos”. Manu: “Costumo dizer às pessoas, quando elas perguntam quanto eu ganho com as competições: eu nunca ganhei um centavo sequer, porque dificilmente eles pagam prêmios em dinheiro, mas eu já ganhei muitas outras coisas que superam qualquer quantia. Ganhei valores! Ganhei disciplina, ganhei superação, ganhei coragem, ganhei resistência, ganhei confiança, ganhei amor próprio, ganhei foco, realizei sonhos, enfim, meu psicológico hoje em dia é bem mais forte e preparado. O esporte faz isso, te transforma de dentro pra fora. E o fisiculturismo mais ainda, porque é uma luta constante de você contra você mesmo. Você não tem adversário; seu adversário é o que está na sua mente, você só tem que vencer você mesmo, dia após dia”.






