
4 minute read
Laudir Munaretto
As festas em que ele está presente são glamorosas; pratos finos, tudo do bom e do melhor. Tudo isso pode lhe remeter a alguém muito chique e cheio de pompa. Mas, apague essa ideia. Nossa Celebridade é gente simples, gente que batalhou muito para conquistar o que tem. Gente que olha nos olhos e não tem frescura. Com vocês, o dono de um dos maiores Buffets do interior de Mato Grosso do Sul: Laudir Munaretto.
Ao começar nossa entrevista, ele logo disse: “Não podemos falar só sobre mim, porque tudo isso foi resultado de um trabalho em família”. Conforme a gente conversava, entrava na sala a prova de que a fala dele era verdadeira. Ora entrava o filho, entregando um papel, pegando chave. Ora entrava a esposa, passando um recado e se desculpando por não poder ficar, pois teria que “tocar o barco”. É que só naquele fim de semana, que emendava um feriado, eles tinham seis eventos.
Advertisement
Laudir nasceu em um distrito de Santa Catarina. O pai dele sempre foi batalhador, cultivava grãos. “Meu pai sempre foi desbravador, sempre gostou de arriscar, abrir novos horizontes. De uma hora para outra decidiu se mudar com a família para Eldorado, aqui em MS”.
Foi no extremo sul do Estado que a família entrou para o ramo da alimentação. O pai era churrasqueiro, e Laudir, desde os dez anos, ajudava, trabalhando. “Era uma época diferente, a gente trabalhava desde cedo. Eu cuidava dos porcos do dono da churrascaria e ganhava uma porcentagem da renda dessa criação. Quando meu pai saiu da churrascaria, eu já tinha juntado um dinheiro e ajudei meu pai a comprar um empreendimento próprio. Abrimos nossa própria churrascaria”.
Aos quinze, conheceu Marilene, com quem se casou e seguem juntos. Mudaram para Dourados. Na segunda maior cidade do Estado, as coisas não foram tão fáceis como ele imaginou. Começou trabalhando em um restaurante, era o “faz tudo”: era garçom, secava pratos e assava carne. O tempo passou, já tinha filho e precisava aumentar a renda. Estava com três empregos. Sempre no ramo de alimentação.
Foi em 1988 que fez cursos de especialização e entrou no Kikão (que, na época, servia só lanches) e ajudou a criar cardápios para almoço e jantar. Nessa mesma fase, abriu o próprio negócio. Surgia o “Laudir Festas”. “Eu fiz vários cartões, tinha escrito ‘trabalho com qualquer preço’. Tinha dois mil cartões, fui distribuindo de casa em casa”.
Então, a família cresceu e todos sempre estavam envolvidos na empresa. Os três filhos têm profissões distintas, mas participam diretamente dos negócios. “Fiz questão de que eles estudassem e tivessem oportunidade para fazer as próprias escolhas.” Laudir também já foi vereador. Mas diz que não quer mais se envolver em política. Hoje, a empresa dele é uma das maiores de Buffet do interior do Estado, gerando muitos empregos. São 20 funcionários fixos e, por fim de semana, chega a gerar mais de 100 empregos.
Para conhecer um pouco mais dos gostos e costumes desse empreendedor, veja Pingue-Pongue.
Uma festa inesquecível: “Casamento dos meus filhos e minhas bodas de 25 anos”.


Reportagem: Miriam Névola
Pingue-Pongue
Viagem marcante: “Para o Peru”.
Sucesso é... “Tudo que você faz com amor”.
Trabalho para: “Obter a tranquilidade da alma e satisfazer meus instintos”.
Dou risada quando: “Olho para trás e vejo o quanto de bom vivi; eu me orgulho de tudo que fiz”.
Um sonho que ainda não realizei: “Ter mais netos”.
Objetos sem os quais não vivo: “Materiais de Buffet”.
Família é: “Meu tudo, um porto seguro”.
Uma saudade: “Meu pai”.
Não vivo sem: “Estar perto de Deus”.
Tenho medo de: “Do mundo que deixaremos para os meus netos”.
Maior qualidade: “Sempre as que os outros acham, prefiro que os outros digam”.
Nas horas de folga eu: “Amo me divertir, seja em casa ou viajando, o importante é estar com a família e os amigos”.
Uma frase: “Se eu gosto de você, o que você pensa a meu respeito é problema seu”.
Celebrar é: “Comemorar a cada dia todas as belezas da vida”.




GRATIDÃO e otimismo

“Como a maioria da classe empresarial, iniciamos o ano com sentimento de apreensão, por conta do momento que o país vive, mas, graças a Deus, com muita dedicação e trabalho, conseguimos vencer todas as adversidades. A cada cliente, nossa atenção foi total, buscando fazer o melhor, pois para nós, todos os eventos são únicos e nos dedicamos a cada um como se fosse o primeiro de nossas vidas, valorizando sua particularidade. A eles, ficam os nossos mais sinceros agradecimentos e nosso respeito, por nos fazerem melhorar, buscar novidades e mais conhecimento continuamente. Para 2018, muito trabalho, muitas novidades e seguimos com grandes perspectivas para o futuro.”
laudirfestas.com.br

Casamento DUDA + NACO
Estância das Orquídeas Campo Grande


Fotos: Noivos: Danilo Siqueira / Mesas: DZM Eventos




