5 minute read

Entrevista com Camila Klein

Quem vê o belo rosto de menina não imagina que Camila Klein é uma mulher forte, guerreira, mãe de dois filhos, que teve que superar a morte do marido, ainda muito jovem, e encarar, sozinha, o mundo e os negócios.

Advertisement

Começou a vender bijuterias que ela mesma produzia para as amigas de colégio e não parou mais. Casou-se muito jovem e continuou produzindo suas peças enquanto seu marido e sócio cuidava das finanças e da parte burocrática do negócio, para que ela tivesse tempo suficiente para cuidar dos filhos e criar suas lindas peças. Com a morte do marido, contaminado por uma bactéria após ser queimado por uma água-viva no mar do Caribe, em 2015, Camila Klein não se entregou à dor, tomou as rédeas do negócio e, hoje, administra a própria carreira muito bem, obrigada. Seu design é muito peculiar. Anéis enormes, colares cheios de personalidade e pedraria colorida, verdadeiras joias em forma de bijuterias.

Após 10 anos de carreira, a designer paulista consolida seu nome na moda nacional. Tem doze lojas próprias, mais loja online, e 250 pontos de venda de suas peças no Brasil. Camila já começa a despontar no mercado internacional. Vende para Emirados Árabes, Japão, Itália, França e Áustria – e foi convidada pela Swarovski Elements para fazer uma coleção exclusiva. Receberam o mesmo convite nomes como os estilistas Jonathan Saunders, Jean Paul Gaultier e a modelo Daisy Lowe. Atualmente, tem uma fábrica em São Paulo com mais de duzentos funcionários.

Revista Celebrar: Camila Klein, a Revista Celebrar ama histórias de superação, acreditamos que essas histórias inspiram nossas leitoras e as ajudam, de certa forma, com suas próprias histórias. Qual conselho você daria para nossas leitoras para encontrarem o caminho da superação que você encontrou e vencer na vida?

Camila Klein: Independente da minha história, eu acredito que, quando o ser humano se conhece e busca o autoconhecimento, ele sabe quais são suas forças e suas fraquezas e trabalha mais suas forças do que suas fraquezas. Trabalhando mais suas forças, ele sabe de onde elas vêm e, quando a mulher reconhece sua força, ela pisa no acelerador e vai em frente. É focar mais nas suas forças do que nas suas fraquezas, é focar sempre no lado positivo de cada pessoa, de cada situação e não no lado negativo, esta é minha regra de ouro.

Revista Celebrar: Já é a segunda vez que você vem a Dourados. Podemos dizer que já conhece um pouco as consumidoras de suas peças. Alguma peculiaridade nas clientes de Dourados que vale destacar?

Camila Klein: Elas são lindas... rss. As Clientes Camila Klein são mulheres de personalidade! As que compram minhas peças e são um pouco mais tímidas têm vontade de ser um pouco mais ousadas e, aos poucos, vão experimentando e se autoconhecendo e conhecendo todo o poder do acessório. O poder de uma mulher está em autoconhecer-se. Quando ela se permite experimentar algo novo, como um acessório ousado, ela dá um passo a mais para o autoconhecimento.

Revista Celebrar: Que artistas merecem sua admiração? Você tem algum(a) designer mentor? Camila Klein: É curioso isso, sempre me perguntam quem é meu mestre ou minha inspiração. Não tenho uma pessoa, sou admiradora de várias pessoas, eu acho que minha grande inspiração é a natureza, é a vida. Eu acredito muito no poder e na beleza da natureza, nada mais belo de se enxergar, quando focamos e aumentamos nossa lente, do que a natureza, hoje mesmo, quando cheguei a Dourados, deparei-me com uma tempestade de terra. Aquilo me fascinou de um Revista Celebrar: O grande desafio da mulher moderna é conciliar o trabalho e a educação dos filhos. É possível?

Camila Klein: Não dá para você ser 100 % em tudo, o tempo todo, mas busco ser 100% mãe quando estou em casa com meus filhos e, quando estou em meu trabalho, busco ser 100% a Camila Klein empresária. A ideia é administrar bem o meu tempo, ter foco naquilo que estou fazendo no momento.

Revista Celebrar: Qual acessório não pode faltar no closet da mulher antenada com a moda?

Camila Klein: Respondendo do jeito Camila Klein de ser, não pode faltar a felicidade da mulher, porque a mulher vestida da própria felicidade é linda e, é claro, para ficar ainda mais bonita, um lindo acessório Camila Klein.

Revista Celebrar: Você tem lojas em vários pontos do Brasil e até do mundo. Responde para nós, quem investe mais em acessório? Qual Estado e/ou País?

Camila Klein: Sem dúvida, as do Sul do País são as que mais investem em acessórios, competem com as de Minas. Revista Celebrar: Qual conselho daria para quem está começando hoje a trabalhar com design de joias?

Camila Klein: Eu acredito em ter estilo próprio, em acreditar no próprio estilo, mesmo que tenha alguém em quem se inspire, você tem que ter um DNA próprio.

Revista Celebrar: E, para finalizarmos, sempre terminamos perguntando a nossos entrevistados: o que é CELEBRAR a vida?

Camila Klein: Celebrar a vida é fazer o que a gente gosta, é colocar todas as nossas forças, aprimorar nossos talentos, e fazer com amor, com paixão, qualquer coisa que você se propuser a fazer. É assim com nossa marca, fazemos tudo com muito amor e paixão e isso é o resultado da felicidade, o quanto a gente floresce, o quanto a gente está feliz e realizado com as coisas que fazemos. Este é o segredo do sucesso.

Fotos: Anderson Zanatta

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO VERÃO 2018 DA CARLA VARGAS

Fotos: Anderson Zanatta

Veja as fotos do badalado coquetel de lançamento da coleção Verão 2018 da Carla Vargas. O evento reuniu a mulherada em peso e contou com a presença mais que especial da designer Camila Klein, que assina a coleção.

Ficha Técnica:

Loja de Acessórios: Carla Vargas - Cerimonialista e Assessora em Eventos: Helaine Souza Buffet: Buffet Luzly Decoração: Edilson Spolador / Paulo Campos / Ambientação e Eventos - Bartenders: Malibu Bartenders - Som e Dj: Sergio Pereira Oliveira - Cobertura Social: Revista Celebrar - Segurança: Safety Assessoria Planejamento Execução em Segurança - Doces Finos: Elizabeth de Oliveira - Forminhas: Bianca Marques Barbosa

coluna

This article is from: