REVISTA BUSINESS PORTUGAL AGENTES DE EXECUÇÃO, SOLICITADORES, ADVOGADOS E LEILOEIRAS
Uma leiloeira que pauta pela qualidade leilovouga A LeiloVouga é uma empresa recente, pautada por princípios como a honestidade, eficiência, responsabilidade e excelência nos serviços que presta. “Estamos no mercado para servir, não para sermos servidos e queremos, acima de tudo, trabalhar no sentido de responder a todas as partes envolvidas nos processos que nos são entregues”, diz Jorge Melo administrador da empresa. “A reputação e seriedade com que estamos no mercado premeia-nos com a confiança de alguns grupos de investidores, com marcas dadas no mercado”.
Gestão de propriedades florestais
jorge melo Administrador
A
marca LeiloVouga nasceu de um projeto integrado, “queremos ser reconhecidos no mercado pela qualidade dos nossos serviços e não pela quantidade e em face disso respondemos sempre de acordo com todos os interesses mútuos sendo eles, exequente, executado ou investidor”, afirma o administrador. No centro nevrálgico da indústria de Águeda, região do Baixo Vouga e com o objetivo de abranger acima de tudo a zona centro do país, decidiram criar a LeiloVouga, com o objetivo de colmatar uma carência que existia, no que concerne á resolução dos processos numa das modalidades de venda “depreendemos que tudo funciona bem até a fase da negociação particular, no entanto, parece-nos que é nesta fase que os processos tendem a entravar, devido ao hiato de uma empresa especializada nesta zona geográfica” e é neste sentido que surge este projeto. A qualidade e a confiança dos serviços prestados pela empresa, assenta acima de tudo no profissionalismo, formação e na experiência dos seus recursos humanos, adquirida ao longo da última década.
104
A empresa funciona sobretudo na modalidade de venda mediante negociação particular, a qual advém da confiança depositada, através das nomeações por parte dos Agentes de Execução/Administradores de Insolvência, face à resposta célere na procura de potenciais investidores para todo o tipo de produtos objeto de penhora. Para além da negociação particular executam outros serviços, tais como: remoções/ transporte/mudanças e armazenamento de todo o tipo de bens e equipamentos. Detém também licença AMI, através da qual nos encontramos devidamente credenciados para efetuar avaliações/peritagens; compra/venda/permuta de bens imóveis, e revenda dos mesmos adquiridos para esse fim. Prestam ainda serviços de consultadoria, contabilidade e gestão a empresas e particulares, bem como serviços a nível de gestão de propriedades florestais. Dispondo ainda de um armazém com cerca de 2000m2, sediado junto ao nó do IC2 (Águeda Norte), que permite o armazenamento de todo o material, no qual promove leilões presenciais, dispõe ainda de um website dinâmico e acessível a qualquer cidadão, onde decorrem permanentemente leilões online.
“Tanto no concelho de Águeda como nos concelhos limítrofes, existem centenas de propriedades florestais que estão abandonadas, devido a variadíssimas causas. Nesse contexto, a LeiloVouga assume através dos seus meios Técnicos e Humanos, uma resposta célere à gestão, exploração, reflorestação e manutenção de propriedades florestais. Esta especialização da empresa permite aos nossos investidores uma maior segurança, visto que, aquando da aquisição de uma qualquer propriedade florestal, a LeiloVouga concretiza todo o serviço/processo seguinte, desde a limpeza, o corte, a reflorestação e a manutenção e consequente venda. Fechamos assim todo um ciclo”, explica o administrador.
Plataforma online O website da LeiloVouga, através da sua plataforma especialmente desenvolvida para o efeito, proporciona a todos os seus parceiros, Administradores de Insolvência, Agentes de Execução e Advogados, um acesso restrito aos seus processos 24h por dia, 365 dias por ano, através de um simples LOGIN. “Pretendemos assim difundir uma total transparência e celeridade na resolução e esclarecimento de qualquer dúvida inerente ao desenrolar das nossas diligências”.
Projetos futuros A LeiloVouga pretende continuar a vincular as suas boas referências no mercado, que se pautam pela responsabilidade empresarial de forma transparente e idónea. “Acima de tudo procuramos perceber as especificidades dos públicos-alvo que nos rodeiam, e neste sentido a nossa interação, não pode em momento algum ferir a integridade de qualquer uma das partes envolvidas”, conclui.