Revista Business Portugal | Abril '15

Page 100

REVISTA BUSINESS PORTUGAL AGENTES DE EXECUÇÃO, SOLICITADORES, ADVOGADOS E LEILOEIRAS

«A new concept of business & legal affairs». LS & MDS – Sociedade de Advogados rl

miguel dinis santos e leonel santos Partner Lawyers

Apoio jurídico à medida de cada um Fundada em janeiro de 2013 junto da Ordem dos Advogados sob registo nº 07/2013, a «LS & MDSSociedade de Advogados rl», tem como sócios fundadores Leonel Santos e Miguel Dinis Santos, dois jovens advogados, com cerca de uma década de experiência no exercício advocacia em prática isolada. Com escritório-sede em Leiria, a LS&MDS presta serviços ao nível local e nacional. Em entrevista à Revista Business Portugal os sócios falaram do estado atual do setor e dos desafios que enfrentam no exercício das suas funções. Como é que começou este projeto da LS & MDS – Sociedade de Advogados? Leonel Santos: Há já algum tempo que andávamos à procura de um espaço indicado para a nossa atividade, sobretudo da forma como a vemos e exercemos (que é um pouco diferente da atividade da advocacia dita «tradicional»). Iniciámos a nossa atividade no mesmo escritório – em Tomar, durante o estágio –, e após esse período pensamos em desenvolver e expandir a nossa atividade. Sendo a nossa clientela-alvo sobretudo o setor empresarial, os constrangimentos económicos sobre a atividade empresarial em Tomar foram-nos incentivando à expansão para uma cidade com maior amplitude e – sobretudo – maior dinâmica empresarial como é o caso de Leiria. Contudo, mantemos os escritórios em Tomar, continuando a acompanhar os clientes de há mais de uma década.

100

Quais são os principais objetivos desta sociedade? Leonel Santos: A LS&MDS visa a excelência da advocacia, empenhando-se no tratamento rápido e eficaz de todos os projetos para melhor servir os seus clientes. Portanto podemos afirmar que o nosso principal objetivo é mesmo a prestação serviços de legal support numa ótica de eficácia e proximidade. Queremos prestar aos nossos clientes serviços de excelência e fornecerlhes soluções jurídicas inovadoras que vão ao encontro dos seus problemas e exigências correntes. No que concerne às áreas de atuação, embora também atuemos nas áreas do direito da família/sucessões/menores ou no direito criminal, o nosso target são essencialmente as empresas, onde podemos desenvolver as áreas que nos são mais prezadas como sejam o direito societário/ comercial, direito do trabalho, direito bancário(o apoio aos investimentos e à reestruturação económica das empresas), propriedade intelectual, imobiliário/ urbanismo, direito da insolvências e recuperação de empesas, etc.

altura, as empresas atravessam já um período difícil que se repercutia inevitavelmente na nossa atividade, e para que se possa progredir há que ter todos esses condicionalismos bem presentes, o que implicou um esforço hercúleo no lançamento da nossa sociedade e na sua progressão. Leonel Santos: A «crise» não nos demoveu nem tão pouco nos fez vacilar neste investimento não só porque desde sempre tivemos uma garra muito grande mas sobretudo porque sabemos ter uma conceção um pouco diferente do exercício da advocacia. Aquele gabinete de prática isolada, austero, tradicional, em que é o cliente que tem que se deslocar ao escritório, não se enquadra na nossa filosofia de trabalho. Ao longo de uma semana dita normal é-nos comum passar tanto tempo fora do escritório como nele. Eu costumo dizer que os nossos carros e os nossos telemóveis são partes integrantes de nós mesmos! Claro que ao final do dia o serviço de escritório tem que ser feito à mesma… mas as noites não se fizeram só para dormir nem os fins-desemana só para descansar…

Fundada em plena crise, quais são os principais desafios que enfrentam diariamente? Miguel Dinis Santos: Os desafios são enormes, sendo verdade que nascemos numa altura complexa em termos económicos, e foi precisamente um dos fatores (económico) que nos motivou ainda mais para avançar com este projeto, no qual acreditámos e acima de tudo acreditaram os clientes que temos já em carteira. Nessa

Como é que está o tecido empresarial de Leiria? Leonel Santos: Leiria é uma cidade que eu considero economicamente interessante. É que, não obstante o número de insolvências que aqui vão sendo decretadas (como nas demais cidades do país), é uma cidade que borbulha. É um mercado que mexe; e na nossa atividade em particular – como aliás na economia em geral – «parar é morrer». Tal como nós andamos sempre


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Business Portugal | Abril '15 by Revista Business Portugal - Issuu