Revista da Suinocultura 26ª edição

Page 11

pesquisa O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, ressalta que o consumidor está atento na hora de escolher, levando em consideração qualidade e bom preço, duas coisas que hoje são a marca da carne suína brasileira. “Precisamos enxergar essas mudanças de comportamento oriundas da crise como uma oportunidade para destacar ainda mais a nossa proteína, que tem ganhado espaço pela sua saudabilidade, qualidade, excelente custo-benefício, sabor e versatilidade. Temos um produto que se encaixa naquilo que o consumidor tem buscado com cada vez mais frequência e sabemos que fazemos com excelência”.

A “carne” é citada de forma espontânea como a quarta comida favorita do brasileiro juntamente com o “churrasco”, totalizando dez por cento da preferência dos entrevistados. Outro ponto relevante é que consumidor encontrou na internet um canal de aproximação com a indústria e com os produtos que leva para casa, o que revela a forte influência dessa ferramenta.

De acordo com a pesquisa, a TV tem perdido espaço progressivamente. Em 2010, a relevância da TV aparecia entre 40% dos entrevistados, e hoje esse porcentual é dedicado à internet, que naquele ano detinha apenas 19% da amostra. Hoje, ela é a principal fonte para receitas, por exemplo, uma forte tendência que veio para ficar, já que o brasileiro está preparando mais refeições em casa: outro reflexo da crise e mais uma oportunidade para a promoção da carne suína.

revista da suinocultura

ed. 26 | 11


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.