2 minute read

Mensagem de Boas-Vindas

LUÍS MIGUEL ALBUQUERQUE PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM

Onosso território está historicamente ligado à emigração e ao contributo que os emigrantes sempre fizeram questão de manter, mesmo à distância, pese embora o afastamento provocado por anos e anos longe de casa.

Advertisement

Precisamente por reconhecer o sacrifício assumido por milhões de portugueses que encontraram solução na emigração, mas também por privilegiarmos a criação de condições que antes não existiam, congregamos esforços no sentido de estimular a economia local, através de um conjunto de medidas capazes de atrair novas empresas e novos investimentos.

Estamos conscientes do impulso que os Investidores da Diáspora podem emprestar à economia local. Felizmente, temos bons exemplos desta estratégia no nosso Concelho. E queremos mais. O Município assume-se, por isso, como um parceiro privilegiado das empresas e empresários disponíveis para investir no nosso território.

Sabemos reconhecer, agradecer e valorizar o esforço e o contributo destes empresários.

Permitam-me, então, que dirija uma palavra especial aos Investidores da Diáspora, por continuarem a privilegiar o nosso Concelho enquanto palco para os seus negócios em Portugal, ajudando a criar riqueza, gerando postos de trabalho e criando condições para que cada vez mais famílias consigam fixar-se no nosso território.

O Município de Ourém é um dos 13 que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, cuja ação está sustentada na defesa, promoção e valorização de um território vasto e pleno de potencialidades e oportunidades, exponenciadas por uma localização geográfica privilegiada pela centralidade e pela proximidade à capital administrativa do país, bem como à faixa litoral e à própria fronteira com Espanha.

Também porque integra a sub-região do Médio Tejo, Ourém beneficia de condições únicas para a fixação de empresas. É um Concelho empresarial e a sua pujança económica reflete-se no número de empresas detentoras de estatuto PME Líder e PME Excelência.

A nossa atividade empresarial assenta essencialmente no trabalho desenvolvido por pequenas e médias empresas, resultando numa grande diversidade de produtos, sem esquecer o contributo precioso do setor turístico. Ourém cresceu 31% nas exportações entre 2017 e 2019, sendo esta outra prova cabal de que o nosso território está preparado para responder às vossas ambições empresariais.

Sejam bem-vindos à Cidade de Fátima e a este nosso Concelho de Ourém.

Bons negócios!

ESTAMOS CONSCIENTES DO IMPULSO QUE OS INVESTIDORES DA DIÁSPORA PODEM EMPRESTAR À ECONOMIA LOCAL. FELIZMENTE, TEMOS BONS EXEMPLOS DESTA ESTRATÉGIA NO NOSSO CONCELHO. E QUEREMOS MAIS.

This article is from: