
7 minute read
Perfil dos Personagens
from [RE]INICIO
by Rede Código
Após muito dirigir eles chegam num lago onde resolvem armar
acampamento. A noite em volta da fogueira eles finalmente tem um momento de paz. Murilo e Vanessa tentam planejar o caminho para chegar ao campo de refugiados mais próximo. Murilo percebe que Arthur e Janaína estão cada vez mais próximos. Todos resolvem dormir para descansar e continuar a jornada de manhã bem cedo.
Advertisement
No outro dia eles partem novamente até que a gasolina do carro acaba deixando-os no meio do nada. Murilo mais uma vez dá um ataque de ira, deixando Arthur, Vanessa e as garotas assustados. Ao longe eles avistam uma linha de trem e resolvem segui-la para chegarem à capital. No meio do caminho eles ouvem barulho de gente se espreitando pela floresta, o grupo de Marcelo continua perseguindo-os.
Desesperados eles tentam se afastar, Vanessa acaba prendendo a perna num buraco. Julia e Janaína não querem deixar a mãe, mas Vanessa exige que elas sigam em frente com Arthur e seu tio. Num último ato de coragem Vanessa tenta chamar a atenção dos perseguidores, enquanto Arthur e Murilo fogem carregando as garotas pela mata. Ao longe eles ouvem barulhos de tiro e os gritos de Vanessa que silenciam.
Quinto Episódio - Caminhos Separados
Se passam dois dias desde os últimos acontecimentos. Arthur vigia o acampamento, Julia e Janaína ainda estão em choque por terem deixado a mãe para trás. Murilo volta de sua ronda sem ter encontrado nenhum rastro de que ainda estavam sendo seguidos. A preocupação agora é encontrar algum lugar para repor os suprimentos, o medo da comida acabar volta a assombrar Murilo. Arthur tenta conversar com Janaína, mas ela ainda o culpa por ter abandonado a mãe.
O grupo decide seguir viagem, no caminho acabam chegando numa ponte. Todos ficam apreensivos porque ela parece bem frágil. Arthur decide ir primeiro para testar a segurança da ponte. Ele consegue chegar seguro ao outro lado, Janaína segue junto de sua irmã Julia. Murilo, que ficou por último, tenta atravessar, mas na metade ouve um barulho de algo se quebrando. Murilo olha
para Arthur e dá um sorriso, a ponte desaba. Arthur fica atônito com a morte do

tio. Depois de muito caminhar eles avistam uma estação de trem, a plataforma está cheia de refugiados.
Na plataforma eles ficam sabendo de um trem que está levando sobreviventes para a capital e de lá para os campos de refugiados. Arthur encontra Rafael, um amigo da família, que diz saber a localização de seus pais. Ele diz que os pais de Arthur foram para o campo de refugiados do Estádio do Morumbi. O trem chega à estação, Arthur e as garotas se abraçam e embarcam com a esperança de um amanhã melhor.
Nas ruínas da ponte, Murilo acorda coberto pelos destroços, e percebe que está cercado por homens armados. Ele é desmaiado por uma coronhada.
5. UNIVERSO DA WEB SÉRIE
Espaços
o
o
o
o
o
o Sítio (Piloto); Cabana (Segundo Episódio); Cidade (Terceiro Episódio); Lago (Quarto Episódio); Ponte (Quinto Episódio); Estação de Trem (Quinto Episódio);
Núcleos
o
o Protagonistas: Murilo e Arthur Outros Sobreviventes: Aqueles que irão encontrar durante a jornada dos dois protagonistas,
6. ARCO
Arthur e seu tio estão em modo de sobrevivência depois dos eventos catastróficos que eles vivenciaram. Agora, a única coisa que os motiva a seguir em frente, é encontrar os pais de Arthur em um dos campos de refugiados que eles ouviram no aparelho de rádio.
7.

PERFIL DOS PERSONAGENS
o
Arthur, 17 anos.
Compleição física magra, baixo, loiro, pele clara. Gosta de se vestir da maneira mais confortável possível, camisetas leves, prefere usar shorts, porém, precisa usar calça jeans por conta das regras da escola particular em que ele estuda. Filho único de pais que passam mais tempo no trabalho do que em sua casa, sua mãe é diretora da escola onde estuda e seu pai é engenheiro civil. Ao menos uma vez ao mês eles viajam juntos para praia, outro estado, ou no interior para fazer um churrasco no sítio do seu Tio. Apesar de não demonstrar possui um afeto muito grande por seus pais. Um jovem mais introvertido do que outras pessoas da sua idade, prefere ficar em casa no seu quarto fazendo maratonas de séries e jogando videogame. É um jovem inseguro, não possui confiança para socializar e não tem certeza de qual profissão seguir quando terminar a escola, apesar de que outras pessoas o acharem “bem de vida”, por conta da família que ele tem. Prefere ficar longe de discussões políticas ou sociais. Costuma levar os assuntos mais sérios em tom de brincadeira ou sarcástico. Seu maior medo é acabar sozinho.
o
Murilo, 34 anos.
Estatura Média, pele escura, usa óculos. Tio do Arthur por parte do pai, Filho caçula, teve uma adolescência conturbada, gostava de mais a vida de “farra” do que estudar, bebia e fumava e quando adulto teve foi investigado por um possível crime de homicídio de um traficante de drogas da região onde morava. Não possui formação superior, conseguiu um emprego com vendas em uma empresa de calçados e hoje se tornou gerente dessa mesma loja. Quando conversa vemos sinais de calma e confiança, seu hobby favorito é ler livros, toda noite antes de dormir reza para o seu altar agradecendo o dia. Teve uma pequena disputa com sua cunhada, após seu pai falecer, conseguiu a custódia do sítio da família, enquanto a mãe do Arthur achava que o sítio deveria pertencer a seu marido, carregou uma relação conturbada com ela desde então. Seu maior sonho é casar e começar uma família longe de São Paulo.
o

Vanessa, 38 anos.
Mãe de Janaina e Julia, ela as filhas e marido estavam em casa quando a catástrofe aconteceu, conseguiram sair dos destroços, mas logo em seguida o marido morreu por inalar muito o gás. Se uniu a uma família de vizinhos para tentar sobreviver, mas esses morreram em um desabamento. Desde então tem ido com as filhas de um lado para outro em busca de ajuda, mas até então não conseguiram nada e estavam na cabana que Murilo e Arthur encontraram a 4 dias. Antes de tudo era técnica de segurança no trabalho. Usa roupas simples, e não muito chamativas e é de estatura média. Muito forte e decidida, antes não tinha grandes sonhos, agora só quer deixar as filhas a salvo.
o
Janaina, 15 anos.
Mais alta que a média; magra; gosta de usar blusas de frio, as vezes até mesmo no calor. Quando a catástrofe aconteceu uma grande rachadura se abriu em sua casa e ela ficou presa sendo exposta ao gás, seu pai conseguiu tirá-la de lá, e por conta disso morreu o que a faz se sentir responsável, ela própria ficou entre a vida e a morte, mas a mãe e uma vizinha a ajudaram. Antes da catástrofe não se dava bem com a mãe que era muito rígida enquanto ela era mais desprendida. Se sente mal por se achar muito alta, o que a faz insegura. O que mais gostava era de jogar vôlei.
o
Julia, 8 anos.
Como toda criança não tinha grandes ambições, mas dizia que ia se tornar veterinária ao crescer, gosta muito de bichos e é mais corajosa do que a maioria de sua idade, está sempre com uma tiara com orelhas de gato na cabeça. Era mais apegada ao pai do que a mãe.
o
Marcelo, 40 anos.
Líder de um grupo com aproximadamente 15 pessoas, era policial antes da catástrofe, quando tudo aconteceu aos poucos conforme o estado foi se desmantelando ele foi juntado um grupo de conhecidos e pessoas próximas as quais ele conseguiu ajudar, até que soube sobre os campos de refugiados, esses que viraram seu destino. Não tem muito problema em tomar o que é dos outros
para ajudar os seus. Perdeu os 4 filhos de uma só vez quando a escola na qual

eles estudavam foi engolida por uma cratera gigante o que ainda dói muito embora ele esconda. Forte e de estatura média.
o
Samara, 40 anos.
Esposa de Marcelo, conheceu o marido ainda na escola e desde então estão juntos, com ele teve 4 quatro filhos, os quatro tinham idades próximas, sendo dois deles gêmeos, e estavam na mesma escola quando essa desmoronou, e essa perda a jogou em uma depressão profunda. Era dona de casa, o marido não gostava que ela trabalhasse fora. Não era magra antes do desastre, mas desde então perdeu vários quilos.
o
Jeferson, 26 anos.
Sobrinho de Samara, sem grandes perspectivas nunca gostou de trabalhar e não fazia muito esforço para nada, teve alguns vários empregos, mas nada que tenha vingado. Apesar de tudo não era de mau caráter, carinhoso com a família especialmente com a vó e a tia. Marcelo não gosta muito dele, mas ainda assim, o considera parte da família e os dois estão juntos desde o começo do desastre. Magro; desajeitado; roupas amassadas e cabelo desgrenhado.



