
9 minute read
Organograma
from [RE]INICIO
by Rede Código
1.3.
MISSÃO, VISÃO E VALORES
Advertisement
Nossa missão é de produzir conteúdos audiovisuais para o mercado nacional, manter um alto padrão de qualidade e produtividade dos nossos projetos e manter nosso público-alvo satisfeito com o nosso trabalho.
Apesar de ainda sermos uma produtora universitária, nossa visão é de nos tornarmos uma produtora com eficiência no trabalho exercido, buscando um resultado satisfatório tanto para os nossos clientes quanto para nós.
Nossos valores estão no respeito da diversificação do nosso grupo, sempre tendo em vista o respeitar as inovações de ideias e a liberdade de expressão.
1.4 CAROMETRO







1.5 ORGANOGRAMA






2.PROPOSTA

A Websérie aborda diversas questões pertinentes, a começar com a reflexão do aquecimento global e da forma como o homem lida com a natureza, e assim tratando das consequências de seus atos para com ela.
Também sobre a atual crise provocada pelo corona vírus, a sensação de uma hora para outra ser se ver em um mundo completamente diferente e hostil, o medo de sair de casa e da segurança de pessoas próximas, a saudade de como era a vida antes da crise e o temor de quanto tempo ela vai durar.
A produção também discute através dos protagonistas como encaramos os erros e desentendimentos do passado, tanto os próprios, como os dos outros, qual a importância da família, e de ter pessoas de quem você gosta ao seu redor, também sobre o enfrentamento de seus medos e receios, a superação das adversidades e dificuldades a qual nos sãos impostas individual e coletivamente, e por fim, através de tudo isso, o amadurecimento.
3.STORYLINE
Após eventos catastróficos que aconteceram no Brasil. Arthur, junto com o seu tio, precisam aprender a sobreviver juntos ao novo mundo para encontrar os pais de Arthur.

4. SINOPSE DOS EPISÓDIOS
PILOTO
O Planeta Terra está em estado grave. Com o aumento da interferência humana, incêndios em florestas, aumento da emissão de CO2 na atmosfera e líderes mundiais que não se importam para as mudanças climáticas, o futuro começa a se tornar incerto. Notícias sobre a “Hipótese de Gaia” começam a se espalhar pelos meios de comunicação no mundo inteiro. Essa hipótese propõe que o planeta poderia ser um complexo sistema vivo, que mantém a sua própria condição climática estável para os seres humanos. Então, seria possível o próprio Planeta Terra realizar um apocalipse para extinguir os seres humanos? Essa pergunta para alguns é motivo de piada e para outros um assunto sério a se discutir. Infelizmente (ou felizmente) não houve tempo de tentarmos a salvação, em um dia qualquer a “Hipótese de Gaia” se tornou verdadeira e junto dela a destruição.
O foco do episódio não é a “Hipótese de Gaia”, e sim, os dois personagens, após terem conseguido fugir dos eventos catastróficos, isolados dentro do sítio de Murilo.
Arthur e Murilo terão que sobreviver dentro do sítio com pouca comida, sem eletricidade, sem sinal de celular e TV, com as esperanças atreladas apenas a um aparelho de rádio antigo no sítio que eles tentam fazer funcionar.
Abordando o relacionamento de Arthur, ainda jovem, junto com seu tio. Ele terá que ouvir e aceitar os conselhos e ordens de seu tio mesmo que algumas vezes queira fazer o contrário. O tio planeja continuar sua vida dentro do sítio, pois, sente-se seguro e Arthur quer voltar à cidade em busca de seus descobrir se estão vivos ou não.
Durante todo o episódio as decisões que são tomadas são feitas pelo seu tio, apenas em um momento, em que o aparelho de rádio começa a funcionar, uma voz dá a notícia de um campo de sobreviventes em uma estação de metrô e que eles estão recebendo pessoas. Nesse momento, Arthur percebe que agora
é o momento de mostrar a seu tio que procurar os seus pais é mais importante

do que permanecer dentro do sítio.
Nos últimos momentos do episódio vemos os dois arrumando as malas e o mais impactante é que o tio guarda uma arma escondido de Arthur e ficamos no mistério de onde ele conseguiu essa arma e se ele usará nos próximos episódios. No final os dois partem para o campo de sobrevivente em busca dos pais de Arthur.
Segundo Episódio - Bendita chuva
Ainda é noite e Arthur e seu tio seguem para SP, eles ainda estão afastados da cidade, há muita mata em volta, a viagem segue com um tom tranquilo, os dois passam próximos a diversos escombros de casas, Arthur se preocupa com possíveis feridos, mas seu tio o lembra que os tremores aconteceram a mais de duas semanas e que se tiver restado alguém, este alguém não deve estar mais vivo. Logo após isso a estrada está bloqueada por arvores, eles desviam por uma estrada de terra e seguem viajem.
Começa a chover e ainda é escuro, Arthur pergunta sobre a briga entre o tio e seus pais, Murilo tenta fugir da conversa, mas o sobrinho insiste no assunto, e mais adiante na discussão Arthur faz menção ao passado criminoso do tio. Murilo fica irritado até que no meio da discussão os dois ouvem um barulho muito forte e uma encosta começa a cair sobre eles, Murilo joga o carro para fora da estrada, mas ainda assim é atingido. O carro, parcialmente soterrado, agora está inutilizado, os dois saem com dificuldade para a chuva e tiram o que conseguem do carro. Murilo fica muito bravo e grita com o sobrinho pois se não fosse por ele os dois estariam no sítio em segurança, se sentindo culpado e sem jeito Arthur fica quieto.
Os dois seguem no meio da chuva que ainda é forte, Murilo cada vez mais irritado. Os dois andam mais um pouco. Até encontrarem uma cabana na lateral da estrada. Batem na porta que está trancada e não tem resposta, então Murilo á arromba, quando entram há uma mulher com uma faca na mão, logo que os dois entram ela começa a pedir e implorar para que eles não façam nada de mal a ela.
Murilo então começa a tentar explicar o que aconteceu, mas a mulher que

se chama Vanessa, parece muito aterrorizada para ouvir, pouco a pouco então ele se faz ser ouvido e explica que sua única intenção é passar a noite ali com o sobrinho, logo os dois descobrem que há uma jovem e uma garotinha com a mulher. Murilo e Artur então ficam, a mãe e as filhas se trancão dentro de um dos quartos.
Quando os dois rapazes estão a sóis Murilo continua jogando sua irritação no sobrinho. Ele então pega um pouco d’agua da chuva e comenta que é melhor não pedir água para a mulher, mas que pelo menos com a da chuva eles iam poder encher as garrafas. Arthur se deita em um canto e o tio pergunta se ele não quer beber água, ele responde que não é Murilo dá uma boa golada e se deita em seu canto. Arthur deitado chora no escuro até que Murilo começa a tossir cada vez mais forte e logo fica sem ar, Arthur se levanta assustado e corre para o tio e começa a pedir por ajuda. Depois de muito hesitar Vanessa resolve ajudar Murilo.
As moças entram na sala e começam a ajudar, Vanessa pergunta se Murilo tem algum problema e Arthur não sabe dizer, então comenta as últimas coisas que o tio fez. Vanessa manda uma das filhas ir buscar água e manda Arthur enfiar um dedo na boca do tio o que o faz vomitar, a garota chega com a água e ela dá para Murilo. Ele parece melhorar um pouco, Vanessa supõe que o gás subiu para as nuvens e que a água da chuva é tóxica. Ela diz que o tio vai melhorar, Arthur comenta sobre o campo de refugiados e elas concordam em ir junto. No dia seguinte eles partem com Murilo ainda com o pulmão fraco.
No caminho encontram um grupo grande e diversificado de pessoas indo na mesma direção, estes que veem que eles têm água pedem, mas Murilo e Vanessa não querem entregar, quando um dos homens levanta um revólver e Murilo saca o seu.
Terceiro Episódio – Não temos inimigos
Murilo e Marcelo apontam as armas um para o outro, a tensão é grande, mas Arthur consegue convencer os dois a abaixarem as armas, o grupo de Marcelo segue viajem e se distanciam. O grupo de Murilo continua e os
personagens vão conhecendo um pouco mais uns sobre os outros, Arthur se dá

bem com as mulheres, mas elas, especialmente a mãe, parecem ter resistência a Murilo. Logo chegam em uma pequena cidade, essa que está vazia tendo algumas de suas áreas tomadas pelo gás, também a maior parte das construções se partiram.
O grupo entra na cidade em busca de algum tipo de suprimento ou quem sabe até ajuda, e como já estava próximo da noite eles resolvem acampar lá mesmo, isso em um lugar alto e contra o vento. Quando amanhece Julia vai rapidamente a cidade querendo pegar algo que ela tinha visto, Artur e Janaína vão juntos. Já na cidade há um desencontro e Julia desaparece, logo estão todos desesperados atrás dela. Andam por toda a cidade em busca da menina, não demora muito para ver que o grupo de Marcelo que haviam encontrado no começo estava acampando fora da cidade, e vão lá supondo que eles possam estar envolvidos.
O clima fica tenso novamente e quando estão na iminência de algum conflito Samara do grupo maior apazigua e o grupo resolve ajudar a achar a menina. Todos começam a procurar juntos ainda que com desconfiança.
Arthur e Janaína encontram Julia. Enquanto em outra parte da cidade na busca Jeferson encontra algo que estava com a menina, Vanessa e Murilo veem e em um mal-entendido atiram contra Jeferson. Neste momento os companheiros de grupo partem para cima de Murilo e Vanessa que fogem. Tiros são disparados, e a perseguição segue até que Murilo e Vanessa encontram um carro abandonado no meio da cidade. Com o carro eles correm pela cidade e encontram Arthur e as garotas, todos entram no carro e fogem.
Quarto Episódio - Um Ato de Coragem
Em fuga o carro com Murilo e seu grupo cortam uma estradinha de terra, ao longe ainda se ouve disparos. Chegando numa encruzilhada há uma discussão por qual caminho eles devem seguir, no fim acabam optando pelo caminho da direita. Dentro do carro, todos ainda abalados com tudo o que aconteceu, Vanessa tenta acalmar suas filhas, Arthur e Murilo ainda não acreditam na confusão que se meteram.