poetas em cena 6

Page 71

Elcinho Pimenta

LUNAÇÃO Triste os noturnos sem a lírica presença da lua... Vivo o encanto da lua cheia: um poema no céu! Eis a bela, telepática me diz ela: conceda-se a sua alforria. Conquiste a si mesmo, flua! Bela da noite que no céu flutua, sou lunícolo e sonho sonhos novos no mistério que sou. No enigma do cosmos, vinde em ciclos: mutabilidade. Em que lua virá um espaço de tempo em seu tempo de fases? Lunação! Para o renascimento deixo ir o que precisa ir. É não conter a força do novo que no amanhã se aproxima com suas cores. Paradigmas chegam para mostrar-me o fascinante desconhecido, diferente do que um dia já foi.

Luna sou como você me vê: acredito em anjo, por isso ele existe. E respiro a magia da noite! Se a vida é um tesouro inigualável, sou prioridade, no ciclo de despedida ao velho e energia inspirada ao novo: surpresas que o universo me traz. Caminho luminar com vento lunar no rosto, tudo flui e o mundo é respirável. Se assim seria, sempre, se fosse...

70


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.