Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

MAIO 2018

“Sim, Mãe, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser!” (Papa Francisco)


Mensagem do

REITOR MÊS DE MARIA, MÃE DE TODAS AS MÃES! Este é um mês muito especial para todos nós. O nosso Santuário está em festa! A doçura do olhar de Maria nos envolve e nos conduz neste mês de maio, trazendo ao nosso coração a alegria da ternura de Deus. Maio, mês que toca nosso coração e por vários motivos: é o mês em que celebramos o Dia das mães, e entre todas elas, aquela que é a Mãe de Deus e nossa Mãe, a Virgem Maria a quem amamos e reverenciamos em todo o Brasil, com o título de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira. Aqui no Santuário, temos também uma mãe a rogar por todos nós, Nossa Senhora Rainha do Sertão, Virgem Imaculada que nos envolve com seu manto protetor em sua paz, intercessão e presença. Queremos, pois, com muita alegria convidar você para celebrar conosco a Coroação de Nossa Senhora Rainha do Sertão no próximo dia 27 de maio. A ela, Mãe de todas as mães, queremos consagrar toda a sua família com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, às 11h. Após a Celebração, será realizada a Coroação de Nossa Senhora com a presença das crianças da Escola Rainha da Paz. Esperamos você! Que Nossa Senhora abençoe todos os lares do Brasil, para que sejam uma pequena igreja doméstica, onde se vive o amor, a fé, a união e a paz!

Padre Rafael Maria, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

CINCO VIRTUDES DE MARIA, INSTRUMENTO DO AMOR DE DEUS Maria é a mulher que na fé venceu todas as barreiras e foi coroada no Céu. O caminho para estar mais perto de Jesus é seguir as virtudes de Nossa Senhora.

1

PACIÊNCIA: Nossa Senhora passou por muitos momentos estressantes de provação, de incômodo e de dor, durante toda sua vida, mas suportou tudo com paciência. Sua tolerância era admirável! Nunca se revoltou contra os acontecimentos, nem mesmo quando viu o próprio filho na Cruz! Sabia que tudo era vontade de Deus e meditava tudo isso em seu coração.

2

ORAÇÃO CONTÍNUA: Nossa Senhora era silenciosa, estava sempre num espírito perfeito de oração. Tinha a vida mergulhada em Deus, tudo fazia em Sua presença. Mulher de oração e contemplação, sempre centrada em Deus.

3

OBEDIÊNCIA: Maria disse seu “sim” a Deus e ao projeto da salvação, livremente, por obediência a vontade suprema de Deus. Um “sim” amo-

roso, numa obediência perfeita, sem negar nada, sem reservas, sem impor condições.

4

MÃE DO SUPREMO AMOR: Nossa Mãe cheia de graça ama toda a humanidade com a totalidade do seu coração. Cheia de amor, puro e incondicional de mãe, nos ama com todo o seu Coração Imaculado, com toda energia de sua alma. Nada recusa, nada reclama, em tudo é a humilde serva do Pai. Viveu o amor a Deus, cumprindo perfeitamente o primeiro mandamento.

5

FÉ VIVA: Feliz porque acreditou, aderiu com seu “sim” incondicional aos planos de Deus, sem ver, sem entender, sem perceber. Nossa Senhora gerou para o mundo a salvação porque acreditou nas palavras do anjo, sua fé salvou Adão e toda a sua descendência.


FIQUE POR DENTRO! Entre as inúmeras invocações pelas quais o Papa Francisco tem devoção, nenhuma supera o carinho que ele tem por Nossa Senhora Desatadora dos Nós. A Virgem Desatadora dos Nós é a Virgem que desata os problemas da vida, aquela que nos livra dos enganos com o qual o demônio nos ata.

NOTÍCIAS DO SANTUÁRIO CAMPANHA AMIGOS DO SANTUÁRIO:

UM PRESENTE DE AMOR A MARIA! Os devotos de Nossa Senhora Rainha do Sertão vêm ao Santuário para pedir e agradecer por graças recebidas, e uma das formas de homenagem é trazer ex-votos. Para isso, queremos construir, com sua ajuda, a Sala dos Milagres para receber todos esses ex-votos, que são objetos, fotos, cartas e testemunhos de fé dos devotos, formas de homenagear e demonstrar a devoção à Virgem Mãe. Ajude-nos! Faça sua doação à Campanha Amigos do Santuário!

VIA SACRA DRAMATIZADA REVIVE ÚLTIMOS PASSOS DE JESUS CRISTO A Sexta-feira Santa, no último dia 30 de março, foi marcada por uma programação especial no Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão. A Via Sacra dramatizada reviveu os últimos passos de Jesus em sua Paixão e Ressurreição, e contou com a presença do Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignoli. A apresentação foi iniciada logo cedo às 06h30, seguindo o percurso da subida ao Santuário na encenação da Via Sacra, interpretada por jovens atores da cidade. Fiéis de Quixadá, Fortaleza e de cidades vizinhas participaram do momento solene.

IRMÃ DULCE PROFESSA PRIMEIROS VOTOS NA COMUNIDADE MARIANA OÁSIS DA PAZ Durante a Solenidade da Divina Misericórdia, no último dia 08 de abril, a Comunidade Mariana Oásis da Paz esteve em júbilo para celebrar os Primeiros votos da Ir. Dulce Maria da Mãe de Misericórdia ao Carisma. A Missa de Consagração foi presidida no Santuário Rainha do Sertão pelo Padre David Peter, Cmop, e contou com a presença de vários irmãos, familiares e amigos da religiosa. Parabéns, Irmã Dulce! Que Deus frutifique seu “sim” generoso!

Eu e meu esposo sempre tivemos o sonho de construir uma família. Namoramos oito anos e faz um ano que nos casamos. Antes mesmo antes do casamento, nós já estávamos tentando engravidar. Na verdade, o casamento estava em segundo plano, porque primeiro queríamos o nosso tão sonhado filho. Foram dois anos de tentativas frustradas, cheguei até a duvidar de Deus. Com a fé ainda abalada, recorri a Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, pedindo a graça de engravidar. No dia 11 de fevereiro, exatamente no dia de Nossa Senhora, eu e meu esposo fomos a missa no Santuário e, durante a celebração, o padre pediu que as pessoas que tinham feito algum pedido a Rainha do Sertão reforçassem porque ela é muito poderosa. No banco da frente, tinha um casal com duas crianças. Fechei meus olhos e reforcei meu pedido. No mês seguinte, veio o resultado do exame positivo e a confirmação de que Nossa Senhora ouviu meu pedido e graça foi alcançada: estava grávida! Nosso presente, chamado Tobias, chegou ao mundo no dia 08 de novembro de 2017. Maria Eurenice Santiago

Informativo Rainha do Sertão | Maio de 2018


Agenda 2018 Maio

Outubro

27/05 - Solene Coroação de Nossa Senhora

12/10 Com Maria no Cenáculo

Setembro

Dezembro

14 a 16/09 10º Festival de Jovens

31/12 Vigília de Ano Novo

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Casa de Retiros Rainha do Sertão Se você procura um local agradável e acolhedor para seu retiro, oração, romaria ou descanso, faça sua reserva na Casa de Retiro, no Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

(88) 3402-2760 / (88) 9968-1400 www.santuariorainhadosertao.com.br

(88) 9855-5715 Faça parte dos nossos grupos “Amigos do Santuário” e “Festival de Jovens”

Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. Padre Rafael Maria, cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Angela Santos, Rosilene Rodrigues, Dom Angelo Pignoli (Bispo Diocesano de Quixadá-CE). Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues, Ingrid Monteiro. Gráfica: ArteCom. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Maio/2018  

“Sim, Mãe, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser!” (Papa Francisco)

Maio/2018  

“Sim, Mãe, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser!” (Papa Francisco)

Advertisement