Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

JULHO 2019

“Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (Jo 20, 29)


Mensagem do

REITOR

FÉ NAS TRIBULAÇÕES! A fé nos conduz à uma entrega de si confiante a Deus, é um gesto mediante o qual se confia livremente a um Deus que é Pai e que nos ama sem limites. Além de um sentimento ou certeza, a fé é uma experiência, é o caminho seguro para uma verdadeira conversão de vida. O Papa João Paulo II definiu em uma das suas catequeses: “Eis o que é a fé: entregarmo-nos a Deus, mas transformando a própria vida”. Ter fé é confiar, deixar-se ser conduzido e transformado por Deus no abandono de nossas vidas. Lembro-me aqui das palavras de Santo Agostinho: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”. Sem precisar ver para crer, Jesus nos ensina que são bem-aventurados aqueles que não viram, mas creram (Jo 19,29). Mesmo diante da comprovação dos companheiros de que Jesus estava vivo, o apóstolo Tomé só acreditou após ver e tocar as marcas do sofrimento da crucificação de Cristo. “Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé’. Respondeu-lhe Tomé: ‘Meu Senhor e meu Deus”. (Jo 20,27-28). De São Tomé recebemos a mais bela profissão de fé do Novo Testamento. É a esperança em Deus que faz a diferença dos que creem. Em nossa missão evangelizadora no Santuário Rainha do Sertão, enfrentamos diariamente árduos desafios que nos renovam na fé e na confiança pela Providência de Deus. Não podemos desanimar! O paciente Jó recomendava a crescermos na confiança enfrentando as tribulações. (Jó 1,20). Por isso, tocando as chagas misericordiosas de Cristo em cada tribulação que você vive, experimente desta graça de caminhar na fé com Jesus Cristo, que foi ferido por nossos pecados. Que Ele faça de nós testemunhas autênticas da Ressurreição!

Padre Rafael Maria, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

ACOLHER É AMAR AO PRÓXIMO! Somos Igreja, precisamos ser uma Igreja acolhedora. Através deste simples gesto, muitos poderão tocar e serem alcançados por Jesus por meio de nosso serviço de acolhida. Nas Sagradas Escrituras, somos alcançados pelo testemunho de Marta, irmã de Lázaro e Maria, amigos de pessoais de Jesus. “Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”. (Lucas 10, 38-42) Pelas palavras do Evangelista Lucas, contemplamos o amor de Marta concretizado em sua atenção e zelo no ato de servir a Jesus. O Evangelho nos ensina o quanto o serviço de Marta era necessário. Acolhendo o Senhor em sua casa, ela O acolhia primeiramente em seu coração. Podemos no perguntar, como está a nossa acolhida? Acolho o próximo como se estivesse acolhendo o próprio Cristo? Nós que fazemos parte do Santuário Rainha do Sertão temos essa principal preocupação, sobretudo na acolhida e hospedagem na Casa de Retiros, local de oração, descanso e de encontro com Deus. Como Marta, queremos acolher a Cristo na Casa da Mãe Rainha do Sertão, recebendo nossos romeiros, visitantes e peregrinos. Santa Marta, rogai por nós!

CASA DE RETIROS RAINHA DO SERTÃO Você que precisa de um local para rezar, descansar, se reunir com a família e amigos, apreciar a beleza da natureza ou estudar, é nosso convidado especial. Venha passar alguns dias conosco!

FAÇA SUA RESERVA (88) 9968-1400


Notícias do

SANTUÁRIO

CRIANÇAS HOMENAGEIAM NOSSA SENHORA RAINHA DO SERTÃO JANTAR SOLIDÁRIO EM AMOR AO SANTUÁRIO RAINHA DO SERTÃO O Santuário Rainha do Sertão, em comunhão com fiéis e benfeitores, realizará um Jantar Solidário neste dia 20 de julho na cidade de Quixadá. A programação tem por finalidade reunir devotos da Rainha do Sertão em uma noite agradável com música ao vivo, oração e fraternidade. Além disso, o valor arrecadado com o Jantar será convertido em obras de manutenção e reparos no teto do Santuário. O evento se realizará no Saborear Buffet, a partir das 19h. Seja solidário com esta missão de amor a Nossa Senhora! Adquira seu ingresso: Livraria Rainha do Sertão Casa de Retiros Restaurante Saborear Loja Blu-m

A tradição de coroar Nossa Senhora chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses. Através da devoção de São Felipe Néri, Maio tornou-se o mês dedicado a Maria. Em Quixadá, a Coroação a Nossa Senhora é programação aguardada por muitos fiéis, dentre eles as crianças que aproveitaram a celebraram para render homenagem a Mãe de Jesus. Confira os momentos vivenciados pelo Santuário Rainha do Sertão no último mês de maio.

Mais informações: (85) 9935-9517 (Ir Imaculada) (88) 99858-5201 (Ir Ester) (88) 99697-2132 (Rosilene)

SANTO AMIGO - SÃO BENTO Neste dia 11 de julho, celebramos a memória de São Bento. Oração e trabalho era o seu lema principal onde a oração era transformada em trabalho e o trabalho em oração, através da fé e da obediência. Pequeno exorcismo da medalha de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno.” Amém (3x) A bênção de Deus Todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.

Informativo Rainha do Sertão | Julho de 2019


TESTEMUNHO CAMPANHA AMIGOS DO SANTUÁRIO Há 6 anos, faço parte da Campanha Amigos do Santuário. Para mim, fazer parte da campanha é fazer parte de uma família, que se une para que as coisas funcionem na casa. E é com muita honra e gratidão que contribuo para melhoria da Casa da Mãe, ela que nos ajuda sempre que estamos precisando e nos auxilia sem pedir nada em troca. Ajudo não somente na parte financeira, mas também na evangelização e propagação do Santuário Rainha do Sertão fazendo com que a devoção se torne cada dia mais conhecida por aqueles que estão distantes de Deus.

José Manoel Ribeiro Santiago Quixadá-CE

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Hospede-se na Casa de Retiros Rainha do Sertão! Já pensou em se hospedar no Santuário Rainha do Sertão em um ambiente agradável e acolhedor para seu retiro, evento, oração, romaria ou descanso? Faça já sua reserva na Casa de Retiros Rainha do Sertão!

(88) 9968-1400 santuariorainhadosertao.com.br

Estamos no Instagram! Siga-nos! @santuariorainhadosertao Santuário Rainha do Sertão no WhatsApp Fale conosco!

(88) 9855-5715 Expediente OUTUBRO

Agenda 2019

12 - Solenidade de Nossa Senhora Aparecida / Com Maria no Cenáculo - Manhã de espiritualidade

SETEMBRO

DEZEMBRO

06 a 08 - XII Festival de Jovens

31 – Vigília de Ano Novo

Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. Padre Rafael Maria, cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Poliana Santos (Amex), Rosilene Rodrigues. Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues. Capa: Repdodução Gráfica: ArteCom. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Profile for Santuário Rainha do Sertão

Julho/2019  

Julho/2019  

Advertisement