Page 1

Informativo

Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão | Quixadá - CE

NOVEMBRO 2019

“Jesus Cristo é o Senhor”


Mensagem do

REITOR

CRISTO REI, SENHORIO DE JESUS Encerrando o calendário litúrgico da Igreja, neste dia 24 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, reflete sobre o Senhorio de Jesus, que significa para nós a salvação. “Desde o princípio da história cristã, a afirmação do Senhorio de Jesus sobre o mundo e sobre a história significa também o reconhecimento de que o homem não deve submeter a sua liberdade pessoal, de modo absoluto, a nenhum poder terreno, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo” (CIC 449-451). Jesus é o Senhor da sua vida, é Ele que conduz os teus passos, a tua vontade, as tuas decisões, enfim, toda a tua existência. Precisamos buscar a experiência do Senhorio de Jesus todos os dias, reconhecendo-O como centro de nossas vidas, na vivência do Evangelho, na caridade, no amor, com toda a sinceridade, amor e decisão pela vida que Deus quer para nós. No entanto, este movimento de abandono diante do Senhorio de Cristo, requer de cada um de nós um abaixar-se, um despojamento e esvaziar-se, para que nos libertemos da tentação de qualquer autossuficiência, orgulho ou vaidade. O próprio Jesus nos dá exemplo de humildade, antes de nascer nesse mundo. Mesmo sendo Deus, Ele não se apegou a esse fato, mas despojou-se, esvaziou-se de sua condição de Deus e veio ao mundo na condição de homem, vivenciando de tudo como nós, exceto o pecado. Celebrar a Solenidade de Cristo Rei é reconhecer que nossa vida só tem sentido se for conduzida por Deus. O Pai exaltou o nome de Cristo acima de todas as coisas, fazendo-o assentar-se a sua direita nos céus. E lhe deu um nome que está acima de todo nome, diante do qual todo joelho se dobrará. “Para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai” (Fl 2,10-11).

Padre Rafael Maria, Cmop.

Reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Quixadá-CE

SOLENIDADE TODOS OS SANTOS: A SANTIDADE É POSSÍVEL No dia 1º de novembro, a Igreja celebra a festa de Todos os Santos. A Solenidade de Todos os Santos é muito antiga, vem do século IV. Em Antioquia, celebrava-se uma festa por todos os mártires no primeiro domingo depois de Pentecostes. A celebração foi introduzida em Roma, na mesma data, no século VI, e cem anos após era fixada no dia 13 de maio pelo papa Bonifácio IV, em concomitância com o dia da dedicação do Panteon dos deuses romanos a Nossa Senhora e a todos os mártires. No ano de 835, esta celebração foi transferida pelo papa Gregório IV para 1º de novembro. Os santos nos ensinam que o caminho da santidade é possível para todos nós, pois é construído no cotidiano da nossa vida. ‘Eu sou o Senhor que vos tirou do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque Eu sou Santo’ (Lv 1,44-45). O desígnio de Deus é claro: uma vez que fomos criados à sua ‘imagem e semelhança’ (Gn 1,26). Ser Santo não significa não cometer erros, mas sim reconhecê-los, e buscarmos, sempre, sermos melhores a cada novo dia. Devemos ver no passado uma oportunidade de ensino do erro cometido, e o o presente é lugar por excelência de recomeço, esperança em vida nova nos dada por Cristo Jesus. Uma vida autentica enraizada no Evangelho, no amor ao próximo, no sair de si para a vivencia da caridade, pobreza e castidade são indicadores para um caminho de santificação. Sem esquecer de contarmos com a misericórdia do Pai que nos reconcilia e nos fortalece nesta caminhada rumo ao Céu!


Notícias do

SANTUÁRIO SANTUÁRIO MÃE RAINHA DO SERTÃO – RUMO AO JUBILEU 25 ANOS: O Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá-CE, caminha para os seus primeiros 25 anos de história e devoção. A edição do informativo deste mês de novembro traz algumas das características deste lugar abençoado por Maria, considerado um pedacinho do Céu na terra. Confira! PAISAGENS NATURAIS Conhecida popularmente como a “Rainha do Sertão Central”, a cidade de Quixadá é conhecida pela beleza única com formações rochosas únicas, açudes e vegetação que formam cartões postais para os visitantes. Localizado no alto da Serra do Urucum, o Santuário Rainha do Sertão é cercado por paisagens exuberantes que tornam a peregrinação ao Santuário ainda mais especial. Além disso, o espaço do Santuário oferece contato com a natureza, por meio de trilhas ecológicas e peregrinações.

A ALEGRIA DA ACOLHIDA Um dos sinais característicos do Santuário Rainha do Sertão é o acolhimento. Por meio dos irmãos e irmãos da Comunidade Mariana Oásis da Paz, zeladores do Santuário, os milhares de devotos de Nossa Senhora que visitam o Santuário são acolhidos com amor, alegria, fraternidade e dedicação. Ter a honra de acolher Cristo por meio do irmão que chega é um grande privilégio e missão do Santuário!

CELEBRAÇÕES E ROMARIAS Visando sempre a evangelização, o Santuário Rainha do Sertão conta com calendário recheado de programações para todos os públicos durante todo o ano. O grande ápice da programação alusiva à santa ocorre anualmente no dia 11 de fevereiro, quando se celebra a Festa de Nossa Senhora Rainha do Sertão, contando com grande público de várias localidades. Além disso, mensalmente, a Casa da Mãe acolhe caravanas de romeiros e fiéis que peregrinam ao local ou que passam pelo Santuário para pedir pela bênção de Nossa Senhora antes de seguirem viagem.

SACRAMENTO DA CONFISSÃO O sacramento da confissão foi instituído pelo próprio Jesus Cristo. No Santuário Rainha do Sertão, inúmeros fiéis vivenciam uma forte experiência de paz com Nossa Senhora que os levam ao desejo de se aproximarem do sacramento da penitência para serem inundados pela misericórdia divina, do perdão e da reconciliação com Deus.

CASA DE RETIROS RAINHA DO SERTÃO Fazendo parte do complexo do Santuário Rainha do Sertão, a Casa de Retiros é um local agradável e acolhedor, adequado para a oração, romaria e descanso. Situada na Serra do Urucum, é envolvida pela beleza natural do lugar. O espaço oferece instalação cuidadosamente preparada para bem receber seus hóspedes, zelando pelo silêncio e pela tranquilidade, contando com serviço de restaurante, livraria e loja de artigos religiosos, capelas e auditórios para reuniões e eventos.

Informativo Rainha do Sertão | Novembro de 2019


ORAÇÃO DO PAPA FRANCISCO PELOS FIÉIS FALECIDOS “Deus de infinita misericórdia, confiamos à tua imensa bondade aqueles que deixaram este mundo para a eternidade, onde Tu aguardas toda a humanidade redimida pelo sangue precioso de Cristo, morto para nos libertar dos nossos pecados. Não olhes, Senhor, para as tantas pobrezas, misérias e fraquezas humanas quando nos apresentarmos diante do Teu tribunal, para sermos julgados, para a felicidade ou a condenação. Dirige para nós o teu olhar misericordioso que nasce da ternura do teu coração, e ajuda-nos a caminhar na estrada de uma completa purificação.

Acompanhe diariamente a Santa Missa no nosso site santuariorainhadosertao.com.br

Que nenhum dos teus filhos se perca no fogo eterno do inferno onde já não poderá haver arrependimento. Te confiamos, Senhor, as almas dos nossos entes queridos, das pessoas que morreram sem o conforto sacramental, ou não tiveram ocasião de se arrepender nem mesmo no fim da sua vida. Que ninguém tenha receio de te encontrar depois da peregrinação terrena, na esperança de sermos recebidos nos braços da tua infinita misericórdia. Que a irmã morte corporal nos encontre vigilantes na oração e carregados de todo o bem realizado ao longo da nossa breve ou longa existência. Senhor, nada nos afaste de Ti nesta terra, mas em tudo nos dês o apoio no ardente desejo de repousar serena e eternamente em Ti. Amém”.

Hospede-se na Casa de Retiros Rainha do Sertão! Já pensou em se hospedar no Santuário Rainha do Sertão em um ambiente agradável e acolhedor para seu retiro, evento, oração, romaria ou descanso? Faça já sua reserva na Casa de Retiros Rainha do Sertão!

(88) 9968-1400

Fonte: acidigital

santuariorainhadosertao.com.br

Agenda 2019

DEZEMBRO 31 – Vigília de Ano Novo

Estamos no Instagram! Siga-nos! @santuariorainhadosertao Santuário Rainha do Sertão no WhatsApp Fale conosco!

(88) 9855-5715 Expediente Informativo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão Fundado em outubro de 2013 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Pe. Padre Rafael Maria, cmop Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Jornalista: Ingrid Monteiro DRT 3595/CE (Amex) Colaboradores: Rosilene Rodrigues. Fotos: Arquivo do Santuário, Rosilene Rodrigues. Capa: Repdodução Gráfica: ArteCom. Assessoria de Marketing Executivo: (Amex) - (12) 3133-2890

Profile for Santuário Rainha do Sertão

Novembro/19  

Novembro/19  

Advertisement