InfirmationWeek Ed. 223

Page 13

Ganhando

espaço O Google, que há seis anos sentiu que havia necessidade de investir em algo para o segmento corporativo, parece ter fincado os pés definitivamente nesta área. A companhia ampliou as funcionalidades da plataforma Apps, comemora cases de grandes clientes e afirma que expectativa para 2010 é de alta demanda. De acordo com Alex Torres, diretor de produto de Google Enterprise para América a Latina, a região responde por pelo menos 10% dos clientes empresariais e, neste universo, em torno de 40% são consumidores brasileiros.

Sobanálise

Concluída

A Telefônica pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informações sobre o andamento das investigações da autarquia quanto a compra da GVT pelo grupo francês Vivendi. Em carta enviada ao órgão em 18/12, a subsidiária brasileira da operadora espanhola questiona sobre os resultados já alcançados e as providências adotadas a partir das investigações iniciadas há cerca de um mês, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades envolvendo a transação. Telefônica e Vivendi disputavam o controle da GVT.

Incorporação da Intelig pela TIM Participações. O movimento já havia recebido aprovação do Conselho de Administração da telco em 14/12 e foi referendada em Assembleia Geral Extraordinária em 30/12. O processo de integração das redes das operadoras já foi iniciado, com expectativa de conclusão no primeiro trimestre de 2010. Além disso, ficou decidido que Antonino Ruggiero, diretor de Wholesale da TIM, conduzirá a gestão da Intelig.

NexusOne:osmartphonedo

Depois de muitos rumores o Google lançou oficialmente o Nexus One, smartphone produzido pela HTC e que leva o seu nome. O aparelho é potente e visto como super celular. Tem chip Snapdragon da Qualcomm de 1GHz e RAM de 512, além de todas funcionalidades que se espera de um device de ponta. Mas impressiona a estratégia de venda. O gigante das buscas lançou uma loja online apenas para essa função. Usuários poderão comprar o produto com ou sem plano de dados. Desbloqueado, o handset custa, nos EUA, US$ 529. A chegada do modelo deve acirrar competição no segmento.

Imagens: divulgação

Google

Em alta Os smartphones devem continuar ganhando espaço. Projeções da Pyramid Research apontam que, até 2014, os celulares inteligentes terão 37% de participação de mercado. De acordo com a consultoria, boa parte do crescimento virá em países emergentes. O levantamento levou em consideração a movimentação em oito mercados considerados cruciais: Brasil, China, Índia, Nigéria, Rússia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Ao examinar esses países, a consultoria prevê que a participação de mercado desses handsets passará de 19%, em 2009, para 37%, em 2014.

Aval positivo O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o acordo de cooperação entre Microsoft e Yahoo no mercado brasileiro. A operação recebeu aval por unanimidade. A aliança contempla a oferta de tecnologia para serviços de busca algorítmica e patrocinada, bem como serviços de publicidade da gigante do software no site de buscas. Pelo pacto, a Microsoft colocará o Bing como ferramenta de busca padrão em seus sites e também nos do Yahoo e, inicialmente, ficará com 12% da receita vinda da demanda de pesquisa do parceiro.

13

lay_www.itweb.com.br_abre 13

07.01.10 08:48:09


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.