Informativo do
SindSaúde/SC Florianópolis, junho de 2016
f facebook.com/sindsaude.sindicatosaude
s www.sindsaudesc.com.br
Raimundo Colombo e Governo Federal: Ele já fez aqui o que estão propondo lá
J
á estamos no sexto ano de Raimundo Colombo à frente do governo de Santa Catarina e temos sentido na pele o que significa o seu discurso de “bom gestor”. Colombo pede dos servidores estaduais compreensão e sacrifício para superar a crise, mas não toca nos gastos com as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs), nos cargos comissionados, nas aposentadorias dos ex-governadores que representam um gasto anual milionário, e nem cita os R$ 5 bilhões de arrecadação que o estado abre mão anualmente em forma de isenções de impostos para grandes empresários. E ele ainda vem a público dizer que os que protestam contra os cortes de direitos são voz minoritária e estão contra o bem da maioria. Este é o mesmo governador que manda a Polícia Militar bater em servidores que se manifestam pela preservação do serviço público: uma luta que é para toda a população.
governo federal
s
MP 727
x
PLC 257
governo de sc
Aumentou alíquota da Previdência Social de 11% para 14%; unificou os fundos previdenciário e financeiro; instituiu o teto da previdência para aposentadorias de novos servidores
s
Reforma da Previdência
É por conta desse tipo de conduta, que nós, servidoras e servidores da saúde de Santa Catarina, já conhecemos aqui as medidas de cortes, de privatização e sucateamento do serviço público que estão vindo de Brasília, do Governo Federal. Raimundo Colombo é um dos principais articuladores do PLC 257/2016, que motivou nosso estado de greve. O que este projeto e diversos outros estão propondo é a volta da política do estado mínimo, a precarização para posterior privatização do serviço público, a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários. Nesta edição do Informativo do SindSaúde/SC, vamos tratar dessa conjuntura de ataques aos nossos direitos que vem tanto do governo federal, quanto do governo do estado. É a hora de nos mobilizarmos, porque os ataques vem ao mesmo tempo e de todos os lados!
s
Corte nas contratações; Corte nas progressões; congelamento nas HorasPlantão e de Licença Prêmio
[ [ [
Páginas 2 e 3 INFORMATIVO do SindSaúde - Florianópolis, junho de 2016 - www.sindsaudesc.com.br
das + corte sões progres
ão em + press brasília
+ audiên cia pública na alesc
Página 4