“Amemos todos, de todo o coração, com toda a alma, com todo o espírito, com toda nossa capacidade e força, com todas as virtudes do espírito e do corpo (Dt 6,5). Com todo empenho, todo afeto, todas as entranhas, todos os desejos e vontades – o Senhor nosso Deus,...” 1Rg 23,23.
“Há que se ter compaixão e paciência e ternura porque é muito trabalhoso: estamos todos juntinhos, na mesma escola, aprendendo a amar” (Ana Jácomo). Amar é um eterno aprendizado! E há várias maneiras de se compreender (ou melhor, sentir) o amor. Amamos os pais, os irmãos, os amigos, as pessoas que namoramos ou que estamos casados... E de uma multiforme maneira o amor vai se apresentando como algo que nos tira do isolamento e do egoísmo: ele balança nossos alicerces e nos tira de nossas pseudo seguranças... Jesus foi quem mais nos ensinou a amar, pois demonstrou o amor como doação, serviço, lava-pés. Todos nós estamos matriculados nessa escola de Jesus: nela não há professores e nem mestres! Todos nós somos aprendizes com o verdadeiro Mestre que é o Filho de Deus. Comece a amar colocando compaixão no seu olhar... Frei Paulo Sérgio, ofm Estimados leitores, na certeza de que somos amados por Deus, enviamos-lhes o boletim informativo “IRMÃO SOL” - FFB dos meses de março, abril e maio de 2014.
Paz e bem! “Se nos comportarmos como filhos de Deus, sentindo-nos amados por Ele, a nossa vida será nova, cheia de serenidade e de alegria.” Papa Francisco Página 1