Terceiro dia
ORAÇÃO FINAL “Senhor, neste dia em que refletimos com Santo Antônio sobre a graça que recebemos no santo Batismo de sermos verdadeiros filhos de Deus, nós vos pedimos, dai-nos a felicidade de revelar pelo nosso amor a presença do Cristo para todos os irmãos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”
BOM PROPÓSITO Como seguidores de Jesus, queremos nos esforçar para nunca ofender a outros cristãos que não são católicos e de rezar para que os que crêem em Cristo trabalhem para a unidade dos que professam a fé em Jesus, de modo que aconteça o que Mestre pediu: “Pai, que todos sejam Um, como Tu pai e Eu somos Um, para que o mundo creia”.
Santo Antônio, ensina-nos a viver a nossa Vocação COMENTÁRIO INICIAL Já aos 15 anos de idade, o jovem Fernando de Bulhões sentiu o desejo de buscar o caminho da vida religiosa. Foi aceito pelos cônegos regulares de Santo Agostinho, os frades agostinianos, no Mosteiro de São Vicente, em Lisboa. Jovem inteligente, durante dois anos recebeu destes frades excelente formação intelectual e religiosa. Como estava em sua cidade natal, recebia muitas visitas de amigos e familiares. Por esse motivo, pediu para ser transferido para Coimbra, para o Mosteiro da Santa Cruz, cerca de 200 Km de Lisboa. Permaneceu ali 8 anos, recebendo a mais sólida formação filosófica e teológica. Neste dia da Trezena, vamos rezar muito pelas vocações sacerdotais e religiosas, pedindo a Deus que ilumine muitos jovens para seguirem a vocação consagrada a Deus.
ORAÇÃO DO DIA
aaaaaaaa 18
NOVA TREZENA DE SANTO ANTÔNIO
Senhor, com Santo Antônio, queremos aprender a dizer sim ao vosso chamado. Ele, tão jovem, decidiu abraçar a vocação religiosa e sacerdotal. Dai a todos os que foram batizados a graça de viverem o amor e de serem felizes em assumir a vocação que Deus revela para cada um de nós. Que nunca faltem na Igreja, as vocações para a vida religiosa e sacerdotal. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 19