Page 70

TATYANA ANDRADE

Meio Ambiente

Águas que

vertem

Cachoeira dos Três Tombos Como o nome já diz, essa cachoeira possui três patamares e está localizada na praia da Feiticeira. É muito procurada por banhistas, pois é ótima para se refrescar em meio à mata.

Cachoeiras

Com mais de trezentas cachoeiras espalhadas pelos quatro cantos da ilha, é impossível não se encantar com a obra que a natureza deu de presente ao local.

Cachoeira do Veloso

RobERT WERNER

Fica na praia do mesmo nome. Com 60 metros de altura de queda, são 25 minutos de caminhadas no meio da Mata Atlântica com trilha, na maioria dos trechos, estreita. Cuidado especial com a vegetação, pois encontramos urtigas. Própria para banho com piscina natural, não oferece perigo aos banhistas. Sua estrutura causa impacto pelo deslumbre da visão majestosa da queda. No caminho, encontramos animais como a cobra preta, não peçonhenta, a cobra caninana, preta da cabeça amarela com mais de 2 metros, mansa que dá até para pegá-la e também o cachorro lobinho, vira lata, que acompanha os visitantes pela trilha.

Cachoeira do Gato O acesso é feito através de trilha de meia hora a partir da praia de Castelhanos. É considerada a maior cachoeira de Ilhabela com aproximadamente 80m de altura. 70 Cidade&Cultura

Urtiga Planta que queima em contato com a pele, causando irritações. Suas propriedades medicinais são bastante conhecidas. Ela é adstringente, anti-radicais livres, anti-seborréia, anti-séptica, antiescorbútica, antioxidante, bactericida, depurativa, estimulante, hemostática, hipoglicêmica, revitalizante, revulsiva, tônica, vasoconstritora, tonificante capilar.

Ilhabela/SP  
Ilhabela/SP  

Revista cultural de Ilhabela