1 minute read

Erika Romaniuk

Next Article
Thiago Araújo

Thiago Araújo

Arquétipo [Do gr. archétypon.] substantivo masculino 1.Modelo de seres criados. 2.Padrão, exemplar, modelo, protótipo, fôrma. 3.Psic.Segundo C. G. Jung, imagens pisíquicas do insconsciente coletivo (q.v.), que são patrimõnio comum a toda a humanidade. Dicionário Aurélio, 2009.

Cada vez mais em nossa rotina somos quase que obrigados a nos adequarmos às limitações e imposições que a cidade e o nosso dia-dia impõem. O ambiente urbano é construído de forma que sujeita todos a uma trilha, rotina e a um caminho específico fazendo com que nos condicionemos e adequemos às mais variadas ações e lugares. Nos submetemos a ir de uma cabine à outro compartimento nesse ambiente repleto de espaços feitos quase que sob medida para o corpo. Do apartamento ao elevador, do elevador ao carro, à cabine telefônica, ao avião, ao ônibus e aos caixas automáticos. Quase que como peças de um sistema somos conduzidos a determinados lugares e padrões, o que nos faz reféns, quase que sem liberdade para sair desse ritmo a procura de uma rotina particular.

Advertisement

26 Erika Romaniuk é bacharel em Direito que, cansada da rigidez do sistema jurídico, dedica-se as artes, colocando em prática toda a influência criativa que recebeu edurante sua infância, aplicando em seus trabalhos toda uma maneira própria e intensa do modo de fazer. Produzindo seus próprios trabalhos do início ao fim, vai em direção à manufatura, em contraponto ao seu discurso poético sobre os Arquétipos da cidade contemporânea.

Arquétipo- Família, 2012 / madeira e tinta esmalte / 185 x 150 x 40 cm 27

This article is from: