Jornal Primeira Impressão - Edição 451 - de 19 de dezembro 2022

Page 1

O CARA DA COPA, OU: A COPA DO CARA?

se, enfim, levantar a taça mais cobiçada do planeta. Mais que isso, sendo o maestro de uma equipe que jogou, é claro, pelo país, mas também pelo camisa 10. Além de campeão, Messi encerrou a competição como vice-artilheiro (com sete gols) e jogador com mais partidas na história dos Mundiais (26, à frente do alemão Lothar Matthäus).

O título coroa uma campanha que, na primeira rodada, parecia improvável. Apesar de favorita, a Argentina estreou derrotada pela Arábia Saudita, por 2 a 1, de virada. O tropeço deu fim a uma sequência de 36 jogos de invencibilidade. A recuperação teve início com a vitória por 2 a 0 sobre o México. O triunfo para cima da Polônia, pelo mesmo placar, deu aos hermanos a liderança do Grupo C. Nas oitavas e nas quartas de final, classificações sofridas ante Austrália (2 a 1) e Holanda (nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal). Na semifinal, a grande atuação da equipe, no 3 a 0 aplicado na Croácia.

A conquista da última Copa América, no Brasil, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos oficiais, devolveu à Argentina o prazer de celebrar. A vitória sobre a Itália na Finalíssima, duelo entre os campeões sul-americano e europeu, mostrou que os hermanos queriam mais. Queriam o mundo. E ele veio, após 36 anos de espera e dois vices dolorosos (1990 e 2014). Neste domingo (18), a equipe albiceleste derrotou a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate de 3 a 3 com a bola rolando, no Estádio de Lusail, na decisão da Copa do Catar, assegurando o tricampeonato mundial.

Campeã em casa, em 1978, e no México, oito anos depois, a Argentina ergueu a taça do mundo pela primeira vez longe do continente americano. Em 22 edições, esta é a terceira vez que o feito acontece. As anteriores foram em 1958 (Suécia) com o Brasil e em 2014 (Brasil) com a Alemanha.

Assim como em 1986, o título argentino tem um protagonista destacado. Se lá atrás, o cara foi Diego Armando Maradona, desta vez, teria de ser Lionel Messi. Quis o destino que o craque, de 35 anos, na última Copa da carreira, pudes-

Os franceses, então atuais campeões, sentiram o gosto amargo do vice pela segunda vez - a primeira foi em 2006. Perderam a chance de repetir o Brasil de Pelé e Garrincha, última seleção a vencer duas Copas seguidas, entre 1958 e 1962. A juventude do elenco dos Bleus, cheio de nomes abaixo dos 30 anos (21 dos 25 convocados), entre eles o craque Kylian Mbappé, mostra, porém, que os europeus permanecerão fortes rumo ao próximo Mundial, em 2026 (Estados Unidos, Canadá e México). O camisa 10, aliás, marcou três gols na final e acabou a competição no Catar como artilheiro, com oito gols, chegando a 12 na história do torneio, mas acabou não sendo suficiente.

EXPEDIENTE

Direção Geral : Ronaldo Calheiros MTB 54932/SP primeiraimpressaoredacao@gmail.com 94700-7596 CNPJ 13.787.623/0001-6

Os Classificados do JPI - oferece exclusivamente um serviço, não recebe comissão sobre negócios fechados, não efetua comércio, não é responsável pela qualidade, proveniência, veracidade e pontualidade das colocações dos anúncios, como também não se responsabiliza pelas consequências diretas ou indiretas que porventura possam corresponder a dados oferecidos em relação à qualidade, preços e condições de pagamento contidos no texto dos classificados.

www.jornalprimeiraimpressao.net

2 2 2 2 2
COPA 2022
| @jprimeiraimpressao
3 3 3 3
4 4 4 4

Em noite de festa Câmara Caieirense celebrou o aniversário da cidade

Presidida pelo vereador e presidente da Câmara de Caieiras, Fabricio Calandrini, a sessão marcou também o encerramento do ano legislativo

Foi realizada na noite de quarta-feira, dia de dezembro, nas dependências do Teatro Municipal, a sessão solene alusiva ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade de Caieiras.

Na ocasião, também foram entregues títulos de cidadão e personalidade caieirense, além de medalhas de honra ao mérito.

O evento, que reuniu políticos, personalidades e munícipes, teve

seu início por volta das 20h00 e foi realizado no Teatro Municipal, Maestro Sérgio Valbuza. Realizada anualmente, a sessão é marcada pela homenagem e reconhecimento àqueles que já contribuíram para

o desenvolvimento do município.

Os homenageados foram escolhidos por cada vereador e ao total, foram concedidos 24 títulos, de cidadania e 26 de personalidade, além de diplomas de mérito.

Novamente, a Sessão foi presidida pelo vereador e também presidente da Câmara de Caieiras, Fabricio Calandrini, que fez questão de agradecer os presentes, bem como falar sobre o seu caminho até aqui.”

“Hoje a palavra que vem na minha cabeça é gratidão. Gratidão pelas pessoas que Deus colocou na minha vida. Deus sabe de tudo na nossa vida, então gostaria de agradecer hoje a gratidão por cada um de vocês. Fui eleito novamente Presidente por mais dois anos e agradeço a confiança, estarei sempre buscando melhorar, não só como presidente da Câmara, mas também

como amigo.” Fabrício ainda relembrou sua trajetória, até a presidência da Câmara Caieirense.

“Lembro, quando ia na casa da minha prima imprimir as folhas para divulgar minhas festas, eu não tinha computador em casa, então ia lá na casa dela para imprimir e olha onde estou hoje. Deus é maravilhoso e acreditem ele tem um olhar para cada um de nós. E hoje eu digo, usem a Câmera, ela é de vocês ela não é nossa nós estamos lá para atender vocês então contem sempre com a gente, conte sempre comigo. Que Deus abençoe a todos um bom Natal e viva Caieiras”. Finalizou o Presidente da Câmara.

Após a cerimônia, foi realizado um coquetel, que reuniu inúmeras personalidades, políticos e homenageados e foi um momento de congraçamento entre os presentes.

“Hoje a palavra que vem na minha cabeça é gratidão. Gratidão pelas pessoas que Deus colocou na minha vida. Deus sabe de tudo na nossa vida, então gostaria de agradecer hoje a gratidão por cada um de vocês. Fui eleito novamente Presidente por mais dois anos e agradeço a confiança, estarei sempre buscando melhorar, não só como presidente da Câmara, mas também como amigo.”

5 5 5 5
LEGISLATIVO

ZOONOZES

Caieiras inaugura “UBS” animal

Entre os serviços prestados estão, castração, vacinação antirrábica, consultas, curativos, primeiros socorros e vários outros cuidados

No último dia 14, data em que a cidade de Caieiras comemorou 64 anos, foi inaugurada a primeira UBS Veterinária da região. Localizados na Rua Eng. Gino Dártora, 1010, no Nova Era, o atendimento será gratuito e atenderá apenas os caieirenses.

Entre os serviços prestados estão, castração, vacinação antirrábica, consultas, curativos, primeiros socorros e vários outros cuidados. Além da UBS Veterinária, também foi inaugurado o Centro de Zoonoses, dois importantes equipamentos que irão cuidar dos animais da cidade.

Antes da inauguração, ainda aconteceu a "cãominhada", que contou com a participação da população, protetores de animais, da Guarda Mirim liderada pela nossa GCM, e do Caramelo e da Amora, os novos mascotes da UBS Veterinária.

RECONHECIMENTO

Administração caieirense, homenageou personalidades da cidade

No último dia 14, data em que a cidade comemorou 64 anos, a prefeitura de Caieiras homenageou munícipes que fizeram e ainda fazem parte da história da cidade.

Várias personalidades foram homenageadas pelas suas contribuições para o crescimento da nossa cidade.

Os homenageados foram: Alcides Bogajo (Piti), Alexander Dick, Angelina Blotta, Dito Cruz, Carlos Augusto de Castro, Roberto Pilli, Eduardo Gomes, Hélvio Rossignolli, Federico Gasbarro, Francisco Vieira de Souza, Hélio Berti, Helio Waldir Ricciarelli, João Viana Brito, Zé Canella, José Roberto Sanchez, José

Seoane Moris, Judite Pereira da Silva, Lair de Moraes, Magirus, Nelson Evangelista dos Santos, Nelson Fiore, Neusa de Mello Decresci, Osmario de Oliveira e Silva, Osmil Ortega Nietto, Padre Pedro Grimaldo Pinto, Pedro José Sobral, Pedro Luiz Moreira, Ramona Ribeiro e Roberto Bayerlein, Roberto Favero, Sebastiana Maria de Souza, Sebastião Márcio Penha, Sr. Eurípedes e Ugo Bertti.

Desde a emancipação até os dias atuais, Caieiras não seria essa cidade encantadora e que nos enche de orgulho se não fosse por seus cidadãos. Parabéns à todos os caieirenses

6 6 6 6

Jogo Beneficente aconteceu em Caieiras

Mais uma vez, o estádio municipal de Caieiras, foi palco do jogo das “estrelas” promovido pelo exjogador Marcos Assunção

Estrelas como Denilson, Marcelinho Carioca, Amaral, Ricardo Oliveira e muitos outros ícones do futebol nacional, estiveram presentes no Estádio Municipal Carlos Ferracini,

para celebrar junto ao anfitrião, Marcos Assunção, mais um jogo das estrelas.

Tradicionalmente realizado em dezembro, o jogo beneficente arrecada alimentos

não perecíveis, os quais são doados ao fundo de solidariedade municipal. A população compareceu e pôde ver de perto, os seus ídolos, além é claro de curtir um belo espetáculo de futebol.

Marcaram presença no evento os vereadores Lagoinha Josi, Juninho, Micael e o presidente da Câmara Fabrício Calandrini, os secretários Weriston Baldini, de Esportes e da Juventude, Paulão do Sítio, de Habitação, Wesley Gonçalves, de Ação Cultural e Turismo, e o prefeito Gilmar Lagoinha.

7 7 7 7
FIM DE ANO

caieirense representará a cidade no concurso Miss São Paulo Pré Teen

O Vereador Juninho, recebeu a pequena miss em seu gabinete e desejou toda a sorte para ela na disputa que se aproxima.

A caieirense, Maria Eduarda Matos, de apenas 11 anos de idade, é uma das finalistas do concurso Miss São Paulo Pré Teen, que é o único concurso do Estado de São Paulo, credenciado e reconhecido pelos dois maiores concursos de Miss infantil e teen do país.

O Vereador Juninho, recebeu a pequena miss em seu gabinete e desejou toda a sorte para ela na disputa que se aproxima.

Maria Eduarda Matos se classificou no último dia 20 de novembro na segunda eliminatória com 485 candidatas, na cidade de Campinas e agora, irá representar a cidade de Caieiras na grande final que será realizada na capital paulista em 15 de outubro de 2023. Toda a sorte para a Maria Eduarda.

8 8 8 8

Kiko e Maurici, foram diplomados deputados, Federal e Estadual respectivamente

A entrega dos diplomas é a última etapa do processo eleitoral e oficializa o resultado das urnas. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos como aptos para assumirem seus cargos em 2023.

Os 94 deputados e deputadas estaduais eleitos para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foram diplomados na manhã desta segunda-feira (19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na Sala São Paulo, na Capital. O evento também diplomou o governador e vice-governador eleitos, respectivamente Tarcísio de Freitas e Felício Ramuth; o senador paulista eleito, Marcos Pontes e seus dois

suplentes; e os 70 deputados e deputadas federais do Estado, que atuarão em Brasília (DF).

Entre os diplomados, os representantes da região, Kiko Celeguim, eleito deputado federal e seu pai, Maurici de Moraes, eleito deputado estadual, ambos do Partido dos trabalhadores.

A entrega dos diplomas é a última etapa do processo eleitoral e oficializa o resultado das urnas. Com a diplomação, a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos como aptos para assumirem seus cargos em 2023.

Agora diplomados, as eleitas e eleitos nas eleições de 2022 estão aptos para tomarem posse de seus cargos nas datas previstas.

9 9 9 9
LEGISLATIVO
10 10 10 10 10

Novamente foi um sucesso a confraternização de fim de ano do Sindicato dos Papeleiros de Caieiras. Em sua 23ª edição, a festa realizada no último final de semana, na chácara da entidade em Franco da Rocha, proporcionou aos associados, um sábado maravilhoso, com muita diversão, comida e bebida, além de música ao vivo com a dupla Igor e Fernanda e também com muito samba e pagode com o Grupo Atitude.

Segundo estimativas da organização, esse ano foram consumidos cerca de 1,5 toneladas de churrasco, 2 mil litros de chopp, muita fruta e geladinho para a garota-

da. Segundo o Presidente do Sindicato, Chicão, esse ano a festa superou todas as expectativas: “Ano passado muita gente não compareceu à festa por conta da pandemia do COVID, mas esse ano, o público compareceu em peso, e isso fez da festa deste ano, uma das maiores de todos os tempos. Durante o ano inteiro, a gente luta e busca melhorias para os trabalhadores, e a nossa confraternização é o momento de rever os amigos, descontrair e fazer um balanço de tudo o que vivemos”. Comentou Chicão.

11 11 11 11 11
Sucesso de público e organização, festividade do Sindicato dos papeleiros de Caieiras chega a sua 23ª edição
12 12 12 12 12
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.