Fiorentina_jun06_pag01.qxd
30/5/2006
11:31
Page 1
A I S TE
RÊ O C DE VOC
EXE
M R A CO L MP EVE-O L
FUNDADO NO RIO DE JANEIRO EM 1957 / ANO III - Nº 13
LEME, JUNHO/JULHO/AGOSTO DE 2006
EDITOR-CHEFE: LUIZ OTÁVIO ANGELIS
DISTRIBUIÇÃO INTERNA / 30.000 EXEMPLARES
DIRETOR DE REL. COM OS CLIENTES: ARAKEM DOS SANTOS LIMA
Nesta Edição
Artes & Espetáculos
Teatro Livros E quem veio...
Pag.4
NAL – AS ON IL” ACIO DAS Q S N A R UE CONQU TARAM O B IO IS D Á O espetáculo lembra a importância e o sucesso que a “R
Rádio Nacional teve na vida de milhões de ouvintes, através de 27 canções, programas de auditório, novelas, humor, reportagens, canções e que levaram ao ouvinte o sonho, a informação, a emoção, companhia e a magia da PRE-8. Roteiro musical do jornalista João Máximo; Texto: Fátima Valença; Direção:Fábio Pillar; Supervisão: Bibi Ferreira. Com: Adriana Quadros, André Dias, Cláudia Vigonne, Cacau Gondomar, Fábio Pillar, Solange Badin, Luciano Borges, Marcelo Nogueira, Marciah Luna Cabral, Silvio Ferrari e Sylvia Bandeira. Teatro Maison de France.
•O Último Bolero
! e t n a n o i c o m E
• Texto de Miro Gavrán, autor Croata contemporâneo, nascido em 1961. Seus trabalhos foram traduzidos em mais de 20 idiomas e ele é atualmente um dos autores mais encenados da sua geração. A peça explora nas relações entre três personagens, todas mulheres — de meninas a senhoras — jogos de amor e poder; sedução e inveja; domínio e submissão, ao longo de cinco histórias sobre carreira, amor, amizade e rivalidade. Com Beth Goulart, Clarice Niskier e Mariana Lima. Cenário: Hélio Eichbauer. Direção de Ticiana Studart. No Teatro Leblon, Sala Fernanda Montenegro
• TUDO SOBRE MULHERES
Um brinde a vida! A amizade entre duas pessoas aparentemente opostas, que entre deboches e por trás de alfinetadas verbais se amam como dois irmãos. Orlando é um velho boêmio de setenta anos que ainda espera o grande amor. Wilson já é “pé no chão” até demais, a ponto de ter se esquecido do que é o amor. Texto: João Machado. Direção: Gracindo Jr. Cenário: Osni Jr. Com Francisco Cuoco, Chico Terreiro e Kátia Barros. Teatro SESC/Ginástico
• Minha mãe é uma peça Minha mãe é uma peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia, o ator Paulo Gustavo. No entanto, sem desmerecer em nada o talento do autor, trata-se de uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe, o que já garante alguma identificação da platéia. Texto e interpretação:Paulo Gustavo. Cenário: Nello Marrese. Direção: João Fonseca. Teatro Cândido Mendes.
À venda aqui, consulte o seu garçom, e também nas livrarias.
• Escravas do Amor Comédia ambientada na decada de 40 em adaptação inédita do folhetim assinado por Suzana Flag, pseudônimo de Nelson Rodrigues. Na trama: amores proibidos, assassinatos e revelações bombáticas desencadeiam uma série de conflitos familiares. Adaptação e direção: João fonseca. Cenário e figurinos: Nello Marrese. No elenco estão os atores da Cia F... Privilegiados: Alexandre Pinheiro, Cristina Mayrink, Fabrício Belsoff, Filomena Mancuzo, Humberto Câmara Netto, Isley Clare, Marcos Corrêa, Ricardo Souzedo, Roberto Lobo e Rose Abdallah E os Atores convidados: Jaqueline Sperandio, Juliana Baroni, e Sergio Maroni. Teatro do Centro Cultural Telemar.