1 minute read

Fazendo história

Assumi a presidência do Minaspetro em março e sabia da responsabilidade de comandar a maior entidade do segmento do país. O que não tinha conhecimento era que viveria tantas emoções com os eventos regionais. Começamos o ano por Uberlândia, superando as expectativas de inscritos e com muitas reuniões positivas na região; passamos por Ipatinga, onde registramos quebra de recorde de público e índice elevado de satisfação dos congressistas; em Montes Claros tivemos uma interação única com os revendedores do Norte de Minas; até que veio Pouso Alegre, em um contexto histórico para o Sul de Minas, propiciado pela queda da alíquota do ICMS da gasolina, onde encontramos revendedores sedentos por informação. Belo Horizonte não estava no planejamento inicial, mas, devido ao sucesso dos demais eventos, inserimos a capital no Ciclo e o resultado não poderia ter sido melhor: quase 600 pessoas, negócios “bombando” na feira, novos painéis com muitos elogios e uma festa de encerramento que revelou o grau de sinergia entre os revendedores. Tudo isso refletiu a magnitude do Minaspetro e a importância do Ciclo de Congressos para a Revenda mineira.

O Congresso realizado em BH, a propósito, começou “um dia antes”. Nos propusemos a fazer uma dobradinha com a realização da 1ª edição do Conex Minaspetro, um evento de âmbito nacional, que contou com a participação de executivos das principais companhias distribuidoras do país, diretores de órgãos reguladores, agentes públicos e revendedores. O objetivo? Integrar todos os elos da cadeia produtiva de combustíveis para melhorar a comunicação, gerar negócios, fazer networking e, sobretudo, trabalharmos em consonância por um mercado nacional forte para o empresariado e justo para o consumidor.

Advertisement

Isso é só o começo. Temos muito trabalho pela frente. Manter o Minaspetro no topo é uma tarefa que requer dedicação, inovação, coragem e união. E tenho contado com o apoio do revendedor mineiro.

Vale ainda reforçar: o ano não acabou! Nos vemos em Juiz de Fora! Ainda estamos escrevendo a história deste início de caminhada.