4 minute read

Crandall para a vicepresidência de Canais e Alianças Globais

A SonicWal apresenta seu programa para MSSP (Managed Security Services Providers, provedores de serviços gerenciados de segurança).

Atualmente o SonicWall MSSP Partner Program oferece a possibilidade de os parceiros pagarem mensalmente pelas licenças das soluções de segurança da marca. “Anteriormente, era necessário que o MSSP fechasse contratos de licenciamento de 12 ou 24 meses. A partir de agora, o parceiro pode contratar qualquer solução SonicWall em contratos que partem de 30 dias. Isso dá flexibilidade ao líder do MSSP, que pode otimizar seus investimentos e ir ao encontro das escolhas de contratação de serviços das empresas usuárias”, compartilha Arley Brogiato, di -

Advertisement

Recentemente, a Veeam anunciou Larissa Crandall como vice-presidente de Canais e Alianças Globais. A executiva tem o desafio de auxiliar a companhia para administrar os investimentos no ecossistema global de parceiros e alianças, além de garantir que os dados dos clientes da companhia estejam protegidos em vários ambientes como: nuvem, virtual, físico, SaaS ou Kubernetes. “Os dados são o ativo mais importante que as empresas possuem, o que também torna vital protegê-los contra ataques de ransomware e interrupções inesperadas. Estou animada para trabalhar ao lado de nossas equipes de vendas, marketing, pesquisa e desenvolvimento e engenharia, para criar estratégias que sejam mutuamente be- retor da SonicWall América Latina e Caribe. néficas para os parceiros e alianças da Veeam”, pontua Larissa.

Brogiato completa que a versão 2.0 do SonicWall MSSP Partner Program permite que o parceiro consiga implementar serviços de segurança até mesmo em organizações com um número pequeno de usuários, e por um período mais limitado. “Esse modelo vai ao encontro do mundo híbrido e elástico onde vivemos, em que levar rapidamente segurança para Endpoints é tão importante quanto garantir a proteção do Core do ambiente digital das empresas. O que a SonicWall está oferecendo ao mercado brasileiro de MSSPs é um modelo ‘Pay as you go’( pague pelo uso)”, afirma o executivo, acrescentando que a nova oferta permite maior capitalização das empresas em seus negócios.

A executiva passou toda a sua carreira no mercado de canais trabalhando para fornecedoras de segurança, rede e nuvem.

John Jester, Chief Revenue Officer (CRO) da Veeam, celebra a contratação da VP. “A nomeação de Larissa destaca a importância que atribuímos aos nossos parceiros. Ela tem uma paixão comprovada, visão e um amplo histórico de liderança de programas e equipes de sucesso, com base na colaboração, alinhamento e estratégia mútua. Nossa abordagem focada em parceiros para construir, comercializar, vender e integrar nossas soluções e serviços continua sendo uma de nossas maiores prioridades”, conclui o executivo.

Larissa Crandall: Estou animada para criar estratégias que sejam mutuamente benéficas para os parceiros e alianças da Veeam

A AGORA realizou o seu Kick Off 2023 para estreitar o relacionamento com seus canais e apresentar as novidades do portfólio da Huawei de pronta entrega

No início de fevereiro, a AGORA, líder em distribuição de soluções de tecnologia e comunicação, promoveu o evento Kick Off 2023 Agora Huawei, reunindo aproximadamente 300 convidados entre canais e clientes.

Na apresentação de boas vindas aos participantes, Severino Sanches, CEO da AGORA, discorreu sobre o potencial de negócios para 2023 em tom otimista. “Este ano promete ser muito interessante para todos nós, principalmente com o portfólio de pronta entrega que começamos a testar, juntamente com a Huawei, mais fortemente no ano passado e que teve um sucesso acima do esperado. A nossa expectativa é muito grande para 2023, porque há muita procura por produtos e nós temos produtos da Huawei de pronta entrega, clientes que anteriormente só comprariam soluções de marcas tradicionais estão mudando para Huawei o que representa uma ruptura de comportamento, essa mudança de pa- radigma traz inúmeras oportunidades para os canais. Observo que este é o momento oportuno para ganharmos mercado e consagrar a marca Huawei no Brasil”, contou Sanches.

Outro executivo da AGORA presente na conferência, foi Alexsander Jacomin, que falou da expectativa com o primeiro evento do ano. “Estamos aqui para celebrar vários pontos positivos em relação ao ano de 2022, por exemplo tivemos recorde de faturamento, melhoramos muito os sistemas operacionais e a parte logística. Vale dizer que a AGORA vem se destacando como uma das distribuidoras mais importantes de tecnologia do País. Atendemos desde pequenas empresas à grandes corporações e investimos em logística para fornecer aos nossos parceiros maior competitividade na entrega dos produtos no menor tempo possível ”, resumiu o executivo da AGORA.

PROGRAMA DE VENDAS INDIRETAS DA HUAWEI TRAZ BENEFÍCIOS E VANTAGENS AOS CANAIS

Em sua plenária, Flávio Romeo Sellam, gerente de Canais Enterprise da Huawei Brasil, fez uma análise interessante da provedora global de infraestrutura de TI, afinal a Huawei vem investindo nos últimos 5 anos aproximadamente US$100 bilhões em P&D para trazer soluções inovadoras ao mercado. “O Brasil é um mercado chave para a Huawei. Estamos aqui desde 1999, para termos ideia da importância do país para a corporação, a Huawei inaugurou no ano passado em Jundiaí (interior de SP), a Huawei Local EMS (Eletronic Manufacturing Service – Factory, primeira fábrica inteligente de manufatura do Brasil que utiliza 5G em suas aplicações no processo produtivo)”, compartilhou o executivo.

Na ocasião, Sellam relatou as peculiaridades do programa de vendas indiretas da Huawei que visa trazer a melhor rentabilidade para os parceiros. “O nosso programa de canais tem regras simples, são apenas três níveis. A primeira categoria é o Autorizado, posteriormente Silver e por último Gold. Além disso, é necessário investir em certificações que mudam ano a ano”, afirmou Sellam em seu discurso, completando que a partir do nível Silver, o parceiro recebe rebates para qualquer venda.

NOVIDADES DA HUAWEI QUE SÃO OFERTADAS NO MERCADO, ATRAVÉS DA AGORA

Para as linhas de conectividade, os destaques são para os pontos de acesso Wi-Fi 6, com antenas inteligentes e alta performance, switches multicamada com gerenciamento na nuvem, firewalls com inteligência artificial e roteadores com SD-WAN.

Temos também a linha de câmeras de segurança eletrônica da Huawei que marca a estreia da companhia no segmento.

Outra novidade é a chegada do IdeaHub S2, solução all-in-one de videoconferência em cloud.

Além disso, há o sistema de armazenamento All-flash OceanStor Dorado 2000. Este produto é especialmente voltado para o mercado de pequena e média empresa, oferecendo simplicidade, preço competitivo e funcionalidade similar à sistemas para grandes empresas.

This article is from: