1 minute read

Lenovo compromete-se a zerar as emissões líquidas até 2050, com metas validadas pela SBTi

A Lenovo acaba de anunciar seu objetivo de zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050, com metas validadas e aprovadas pela iniciativa Science BasedTargets (SBTi), uma parceria entre o Pacto Global da ONU, o CDP e o World WideFund for Nature – tornando-se a primeira fabricante de PCs e smartphones e uma das 139 empresas do mundo, com uma meta líquida zero validada pelo SBTi.

Ao trabalhar com a SBTi e se alinhar ao seu Net-Zero Standard (o primeiro do mundo), a fabricante adota uma abordagem científica, colaborativa e responsável para reduzir as emissões. “Como líder global em tecnologia, a Lenovo está comprometida em reduzir suas emissões há mais de uma década. Na luta contra a mudança climática, acreditamos que a colaboração e a responsabilidade são os dois elementos críticos necessários para o sucesso coletivo. Continuamos dedicados a seguir a ciência climática, padronizar nossas medições e buscar validação contínua para nossas metas e progresso”, conta Yuanqing Yang, presidente da Lenovo.

Advertisement

Vale destacar que as metas de longo prazo da Lenovo para 2050 coincidem com suas metas de redução de emissões de curto prazo, validadas pela SBTi para 2030, em que se compromete a zerar as emissões líquidas de GEE (gases do efeito estufa) em toda a cadeia de valor.

This article is from: